Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

AJUDA: AT44-10 com problema no mecanismo de disparo


Posts Recomendados

Prezados,

 

Adquiri uma AT44-10 Long .22 no mês passado junto à Dispropil Extreme.

Infelizmente só consegui receber meu cilindro scuba sexta-feira passada, antes do carnaval.

E foi aí que coloquei a carabina pra trabalhar.

Pra minha infelicidade, já me deparei com 2 problemas:

 

1. Fill probe

Um dos orings do fill probe (aquele que fica mais próximo à proca sextavada) não está vedando.

Não consegui dar carga alguma sem recorrer a algum artifício.

Utilizei então veda-rosca no sulco do fill probe desse referido oring, com o intuito de aumentar seu diâmetro de contato com o encaixe da válvula de entrada de ar no cilindro da carabina.

Dessa forma eu consegui recarrega-la até 150bar. Acredito que não consegui os 200bar porque já havia perdido muito ar nas outras tentativas.

Mesmo com a gambiarra ainda existe vazamento de ar.

Estou esperando o Brasil voltar a trabalhar depois do carnaval pra tentar algum oring da Vedabras. Alguém saberia quais as dimensões desse oring? Pelo que pesquisei acredito ser 5x2mm.

 

2. Peça danificada (mecanismo do gatilho)

Após cerca de 200 disparos a carabina começou a apresentar um mau funcionamento com relação ao ciclo de disparo.

Ao acionar a alavanca, eu ouvia todos os clicks, o magazine girava, a trava automática acionava, tudo certo.

Porém, quando tentava disparar, nada acontecia.

O gatilho parecia não estar travando o martelo.

Após tentar várias vezes, a carabina voltava a disparar. Poucos disparos depois, votava a apresentar o mesmo problema.

Resolvi abrir a carabina pra tentar entender, foi aí que encontrei essa peça danificada.

Pelo arquivo de vista explodida que achei na internet deu a entender ser a peça 404 SPRING FOLLOWER.

 

Vista explodida AT44-10

 

Seguem as fotos.

 

AT44_10_Long_1.jpgAT44_10_Long_2.jpgAT44_10_Long_3.jpg

 

Não sei se é exatamente isso que está ocasionando o problema.

Não consegui desmontar toda a carabina porque minha chave allen "roçou" de tão apertado que tava um dos parafusos.

Alguém tem alguma idéia pra me ajudar?

Entrei em contato com a loja e estou aguardando o retorno.

Obrigado!

Editado por fullone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, boa tarde.

 

Não é por nada não, mas se abriu a carabina, é bem provável que tenha perdido a garantia da loja.

 

Boa sorte!

 

É.. eu pensei nisso antes de abrir.

Vamos ver qual será a postura da loja.

É a minha segunda carabina comprada com eles, dentre outros acessórios.

Pelo atendimento online ficaram de responder meu e-mail até o final da tarde.

 

Quando tive um problema semelhante no airsoft com a loja Parabellum eles trocaram o equipamento de prontidão. E pagaram os fretes de devolução e reenvio da mercadoria aqui pra Recife. E o marcador era a metade do preço dessa carabina.

 

De qualquer forma, onde eu consigo comprar uma peça dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este modelo seu é diferente das AT's antigas. Desmontei uma AT 44 hoje e nesta e nas outras que desmontei o gatilho é uma unidade separada que vai dentro do furo traseiro. Melhor procurar a garantia ou uma assistência técnica da Rossi.

  • +1 1

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este modelo seu é diferente das AT's antigas. Desmontei uma AT 44 hoje e nesta e nas outras que desmontei o gatilho é uma unidade separada que vai dentro do furo traseiro. Melhor procurar a garantia ou uma assistência técnica da Rossi.

 

A carabina é do modelo novo, Doni.

Liguei pro Hugo da Dispropil e amanhã ele me retornará sobre como acionaremos a garantia.

 

Em tempo, sobre o problema com o fill probe: retirei a gambiarra com veda-rosca e coloquei um oring da Vedabras de 5x2mm. O resultado foi um pouco melhor do que com a gambiarra, mas não ficou 100%. Fiz um único teste ainda sem graxa de silicone.

De qualquer forma, descobri que a espessura desse oring original do fill probe é 1,78mm, tamanho padrão, segundo o vendedor que me atendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o mesmo modelo At44-long...nota de março de 2014...sobre o o-ring o aneis ficam bem folgado no phil phobe diferente de toda outra minhas PCP...e não vaza...qdo a recebi achei isso estranho pra caramba parecia que os o-ring não eram dela...pois na Evanix e na M-10 os aneis encaixam justo e sem folga...os o-rings são bem mais finos e até sobram na largura...veja as fotos do dois bicos de enchimento da At44-10 long.287g55c.jpg

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o mesmo modelo At44-long...nota de março de 2014...sobre o o-ring o aneis ficam bem folgado no phil phobe diferente de toda outra minhas PCP...e não vaza...qdo a recebi achei isso estranho pra caramba parecia que os o-ring não eram dela...pois na Evanix e na M-10 os aneis encaixam justo e sem folga...os o-rings são bem mais finos e até sobram na largura...veja as fotos do dois bicos de enchimento da At44-10 long.287g55c.jpg

 

Modelo idêntico ao meu, Rui.. a espessura desse oring é 1.78mm. Com o oring de 2mm de espessura melhorou muito, mas não resolveu.

Eles ficam folgados mesmo.. por isso parti pra gambiarra com veda-rosca, no intuito de fixar melhor o oring.

De qualquer forma, conversei com o pessoal da Dispropil agora e só preciso remover a válvula reguladora do Zeca pra mandar pra garantia na Rossi.

Ela tem que ir originalzinha da silva pra assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

De qualquer forma, conversei com o pessoal da Dispropil agora e só preciso remover a válvula reguladora do Zeca pra mandar pra garantia na Rossi. Ela tem que ir originalzinha da silva pra assistência.

 

Opa ! Fato relevante ! Esta válvula reguladora foi instalada pela Dispropil ?

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E será que não foi durante a instalação da válvula que danificou essa peça do gatilho????

 

Negativo, André.

A válvula reguladora de pressão é instalada no interior do cilindro de ar da carabina.

A peça que está danificada fica no interior do conjunto de de disparo, conforme vista explodida.

 

http://www.vista-explodida.com.br/ve/at4410.pdf

 

A peça danificada é a 410.

A válvula do Zeca é instalada no interior da peça 309.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Negativo, André.

A válvula reguladora de pressão é instalada no interior do cilindro de ar da carabina.

A peça que está danificada fica no interior do conjunto de de disparo, conforme vista explodida.

 

http://www.vista-explodida.com.br/ve/at4410.pdf

 

A peça danificada é a 410.

A válvula do Zeca é instalada no interior da peça 309.

Sim eu sei disso, assisti o vídeo da Dispropil ensinando a instalar a válvula, mas sabe como é né? Vai saber o que fazem... kkkkkkk

Diante de tantos relatos das assistências da Rossi eu também fico receoso em mandar uma carabina nova para a assistência. Os relatos são desanimadores, carabina que volta riscada, parafuso espanado, tenso....

 

Espero que com você isso não aconteça! Não dá para generalizar pois também já vi alguns relatos de gente elogiando a assistência. Eu mesmo nunca precisei acionar então não tenho como relatar experiência própria neste setor.

 

No mais, boa sorte e mantenha a gente informado! Espero que tudo se resolva o mais rápido possível.

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu sei disso, assisti o vídeo da Dispropil ensinando a instalar a válvula, mas sabe como é né? Vai saber o que fazem... kkkkkkk

Diante de tantos relatos das assistências da Rossi eu também fico receoso em mandar uma carabina nova para a assistência. Os relatos são desanimadores, carabina que volta riscada, parafuso espanado, tenso....

 

Espero que com você isso não aconteça! Não dá para generalizar pois também já vi alguns relatos de gente elogiando a assistência. Eu mesmo nunca precisei acionar então não tenho como relatar experiência própria neste setor.

 

No mais, boa sorte e mantenha a gente informado! Espero que tudo se resolva o mais rápido possível.

 

André Carboni.

 

Realmente não acredito que tenha sido danificado na Dispropil.

A peça danificada me pareceu muito estranha, com um acabamento bem desleixado. Parece até que foi cortado na base do canivete cego.

Mas.. vamos ver no que vai dar!

 

Eu pulei fogueira foi pra retirar a válvula do Zeca de dentro do cilindro. A Dispropil não enviou aquele parafuso junto..

Testei uns dois parafusos aqui, de controle remoto e de brinquedo do meu filho.. rsrsrs.. mas não rolou.

Depois de um cochilo lembrei de um parafuso que sobrou da gaveta pra HD do meu Mac.. na mosca!

Agora é só aguardar as orientações da loja e despachar pra assistência da Rossi.

 

Como diria um gaúcho que trabalhou comigo aqui no Recife.. "me queira bem que não te custa nada!" rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele colocaram a valvula do Zeca qual seria o problema...é dois trabalho um para tirar e outro para colocar...na minha vou turnar com um cilindro de paint bal HPA 500cc...já está a caminho ...torcendo para não ser tributado...por ora vamos atirando de Evanix e AA510

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele colocaram a valvula do Zeca qual seria o problema...é dois trabalho um para tirar e outro para colocar...na minha vou turnar com um cilindro de paint bal HPA 500cc...já está a caminho ...torcendo para não ser tributado...por ora vamos atirando de Evanix e AA510

 

Tá mal de carabina, hein sr.? rsrs

Me fala mais desse cilindro aí.. e quais outros tunnings você já fez na AT?

 

Rui.. a informação foi: "O pessoal da Rossi abomina qualquer alteração nas carabinas (quando o assunto é assistência técnica)."

Desconfiei que pudesse estar relacionado à violação da garantia.

 

Com relação à válvula do Zeca, ele me respondeu.. o parafuso é Allen 4mm.

Por sorte eu já havia resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Carabina chegou ontem!

Em perfeito estado. Só não testei ainda o fill probe, visto que veio com 200bar e não deu tempo de gastar.

Trocaram a bucha da mola (peça única que engloba a trava de gatilho) e tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante