Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta que não regula


Posts Recomendados

Olá pessoal sou novo no fórum, meu nome e Matheus e gosto muito do tiro esportivo.Eu estou precisando de ajuda com minha luneta. O problema e o seguinte ela simplesmente não regula por mais que eu tente ela não funciona e quando ta chegando perto do centro do alvo eu dou mais um click para acertar o centro e parece que ela desregulou que havia sido regulado. Já vi diversos tutoriais tanto na net quanto aqui no fórum mas nenhum resolveu, preciso da ajuda de vocês que manjam do assunto :wallbash:

 

  • Luneta: Militac 3-9x32 (com os mounts que vem com ela).
  • Carabina: Cbc standard f22 original (sem nenhuma modificação).
  • Posição de tiro: sentada e apoiado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para começar verifique se a luneta não está se deslocando sobre o mount ou o mount sobre o trilho. Como sugestão assim que montar o conjunto tire as medidas e anote: distancia entre torres, do mount até a culatra da arma e entre mounts (se for mount duplo). Depois de uma seção de tiro confere se as medidas continuam as mesmas, tem que ser!

Sent from Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Para começar verifique se a luneta não está se deslocando sobre o mount ou o mount sobre o trilho. Como sugestão assim que montar o conjunto tire as medidas e anote: distancia entre torres, do mount até a culatra da arma e entre mounts (se for mount duplo). Depois de uma seção de tiro confere se as medidas continuam as mesmas, tem que ser!

 

Muito obrigado por responder, mas acho que e difícil isso estar acontecendo pois apertei bem os parafusos mas vou checar e posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, o Ylram tem razão, sua carabina tem recuo consideravel !

Na minha b 19-14 coloquei moute unico e calcei ele com pino de aço (furo em cima da carabina), acabou o problema !

Moute armais com 4 parafusos na base e 8 em cima, luneta Rossi 4-32, + ou - 2000 tiros e esta sem problema!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Matheus, o Ylram tem razão, sua carabina tem recuo consideravel ! Na minha b 19-14 coloquei moute unico e calcei ele com pino de aço (furo em cima da carabina), acabou o problema ! Moute armais com 4 parafusos na base e 8 em cima, luneta Rossi 4-32, + ou - 2000 tiros e esta sem problema!

 

Bom Dia amigo muito obrigado por responder também.

 

Você acha que eu deveria investir em um mount único ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armas de mola com luneta só tem um mount desejado o Dampas DM 60 na Mundilar..demora para chegar mas chega e custa hoje 177,79 reais...na conversão para Euro pode sair mais e ainda pode pedir 3 latinhas de chumbos no mesmo frete de 7,5 euros...compensa mais que comprar um nacional por 230 reais...teve casos que veio e recebeu em casa em menos de 20 dias...como já tem seu mount...vale aguardar um tempo e receber um mount campeão que mesmo usado aqui no forum vendem a 250 reais....se não gostar poem a venda que sai no mesmo dia ou hora tal a procura pelo famoso...

http://www.mundilar.net/pt/acessorios-carabinas-pistolas-armas/361-sportsmatch-dampa-montagem-1pc-1-alta.html

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Muito obrigado por responder, mas acho que e difícil isso estar acontecendo pois apertei bem os parafusos mas vou checar e posto o resultado

Somente tirando as medidas e conferindo após uma seção de tiros você vai ter certeza. Outra coisa, confere o aperto dos parafusos da coronha se não estão afrouxando.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armas de mola com luneta só tem um mount desejado o Dampas DM 60 na Mundilar..demora para chegar mas chega e custa hoje 177,79 reais...na conversão para Euro pode sair mais e ainda pode pedir 3 latinhas de chumbos no mesmo frete de 7,5 euros...compensa mais que comprar um nacional por 230 reais...teve casos que veio e recebeu em casa em menos de 20 dias...como já tem seu mount...vale aguardar um tempo e receber um mount campeão que mesmo usado aqui no forum vendem a 250 reais....se não gostar poem a venda que sai no mesmo dia ou hora tal a procura pelo famoso... http://www.mundilar....1pc-1-alta.html

 

Eu tinha pensado em comprar um mount cbc desse link http://www.mundodacarabina.com.br/suporte-de-luneta-100-mm

porque to meio sem tempo ($$$$) pra comprar um mount desse, você acha que compensa ???

Somente tirando as medidas e conferindo após uma seção de tiros você vai ter certeza. Outra coisa, confere o aperto dos parafusos da coronha se não estão afrouxando.

 

Os parafusos da coronha estão apertados, terça eu vou checar as medidas pois meu chumbo acabou tentando regular a luneta :hope:

Editado por MatheusG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rui tem razão , o dampas e´o melhor, como eu não uso lunetas especiais que são caras e não participo de competições , o armais da pro gasto!

Da uma olhada na proposta do Ylram, carabinas soltam parafuso da coronha é normal!

Você também poderia testar sua luneta na carabina de um amigo, para isolar um posivel problema na sua carabina,tipo peças soltas, etc.

Sorte na empreitada!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O Rui tem razão , o dampas e´o melhor, como eu não uso lunetas especiais que são caras e não participo de competições , o armais da pro gasto! Da uma olhada na proposta do Ylram, carabinas soltam parafuso da coronha é normal! Você também poderia testar sua luneta na carabina de um amigo, para isolar um posivel problema na sua carabina,tipo peças soltas, etc. Sorte na empreitada!

 

Mas sera que não são os mounts pois tipo o mounts são aqueles que vem junto a luneta

 

Tipo esses

-mount-de-luneta-suporte-super-reforcado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, este não é mais para o inicio ,é que fica mais barato para a fabrica e nós acabamos tendo que comprar um melhor!

Amigo eu gastei muito dinheiro com tuning ,não vale a pena . se você pretende competir pense numa hw,esta vale a pena tunar, mas nem precisa , se é para tiro informal cfx ou cfr , também vale a pena tunar , eu tenho uma original é muito prazeiroso atirar com ela apoiada, ambas tem mira aberta de ótima qualidade . se a intenção for tunar que seja sempre para baixar a potencia para melhorar a precisão!

Espero estar ajudando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, este não é mais para o inicio ,é que fica mais barato para a fabrica e nós acabamos tendo que comprar um melhor! Amigo eu gastei muito dinheiro com tuning ,não vale a pena . se você pretende competir pense numa hw,esta vale a pena tunar, mas nem precisa , se é para tiro informal cfx ou cfr , também vale a pena tunar , eu tenho uma original é muito prazeiroso atirar com ela apoiada, ambas tem mira aberta de ótima qualidade . se a intenção for tunar que seja sempre para baixar a potencia para melhorar a precisão! Espero estar ajudando!

 

O mount que eu falei foi o mount da cbc esse daqui :http://www.mundodacarabina.com.br/suporte-de-luneta-100-mm

esse que eu falei que era para o inicio, o da foto e o que mandaram para mim junto a luneta

Editado por MatheusG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses mount da CBC são chineses com certeza então vai achar no mercado livre e Aliexpress bem mais em conta.pegue um de 5 parafuso no minimo e cuidado espanam facil basta usar torque acima do necessário...aconselho a usar arruelas nos parafuso laterais e nunca apertar demais os de suporte da luneta ali só tirando a folga é suficiente espanam bem mais que os laterais

O DM-60 a maior função desse tipo de mount é a absorção de impacto...essa e a maior vantagem garantir a proteção da sua luneta...uma hora sua luneta deixa de regular e segurar o zero nela ou descola o reticulo...perda total... luneta quebrada em arma de mola é sorte e questão de tempo para os componentes internos desmontarem ou folgarem na vibração dos tiros. Acho que 177,79 reais é grana mas depois pode até vender por 250 usado...o CBC usado nem sempre vai poder revender-lo por 60 a 80 reais..já que pagou 55.reais .invista num Dampas que é certeza de melhor investimento para sua luneta...o retorno é mais certo e garantido...afinal vai durar mais que a luneta...artigo caro e tbém raro de achar a custo baixo...então proteger é vital...afinal perder uma luneta é furo no bolso certo.

Editado por Rui Saiki

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando o post do Rui, os mounts CBC são chineses sim! E é de boa qualidade.

Quanto ao "custo" hoje em dia infelizmente não é tão viável assim devido ao dolar alto. Tem lojas vendendo o mount por R$ 80,00 e comprando no DX por exemplo chega a ficar R$ 55,00 um modelo bom.

Além disso se você quer para usar logo esqueça pedir de fora pois vai demorar no minimo uns 50 dias, e ainda corre o risco de ir para o EB (fiscalização) no que iria demorar mais ainda para chegar até você.

 

Sobre as medidas que você me mandou MP, não se trata de ter medidas ideais mas você anotar e guardar para comparar futuramente se estão iguais ou mudaram. Segue abaixo uma imagem e as explicações:

 

amarelo = é a medida "entre torres" você mede dos dois lados e o ideal é que a luneta fique com a torre centralizada, ou seja, a mesma medida dois dois lados!

 

verde = é a medida entre "mounts", vale apenas para mount duplo que tem as pernas separadas;

 

vermelho = medida que vai do mount até o fim do trilho (se tiver), se sua arma não tem trilho mede do mount até o fim da câmara (culatra)

 

laranja = medida que vai do trilho até o fim da câmara (culatra) vale apenas para carabinas com trilho.

 

Resumindo, a luneta pode escorregar no mount, ou o mount pode escorregar no trilho ou na câmara, e o trilho pode escorregar na câmara! E se isso acontecer vai mudar a regulagem portanto as medidas servirão para comprovar.

 

thumb_crop.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o problema era deslocamento, a luneta estava escorregando no mount. Na próxima semana estarei devolvendo a luneta e voltando a usar a mira aberta.

Quero agradecer todos que me ajudaram dando dicas e conselhos pois foram de grande ajuda para mim.Muito obrigado a todos :thumbup::thumbup::thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei uma luneta Tasco ching ling por quase um ano com os mounts originais e não desregulava nada, a única coisa que fiz foi colocar fita dupla face entre o mount e a luneta. Ficou firme e funcionava perfeitamente. Lembrando que atiro no máximo a 12 m. Agora voltei para a mira aberta pq não quero chateação com polícia ao transportar minha carabina para o sítio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante