Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Oring quebrando do nada


Posts Recomendados

Amigos foristas e atiradores mais experientes, se alguém souber me explicar o que houve ou pelo menos uma vaga idéia ficaria muito agradecido. Estava eu me divertindo numa bela tarde de sábado quando, após cerca de 50 disparos, basculo o cano (hatsan dominator 200W) quando alguma coisa cai de dentro da "câmara" onde se municia a carabina. Olhei mais atentamente, pois em teoria a única coisa que deveria sair dali seria o chumbo e para frente, e vi que em volta do cano onde se coloca o chumbo, o cano fixo, tinha um pequeno anel de plástico quebrado. Não sei realmente para que serve esse anel, já que é de um plástico bem vagabundo e aparentemente não veda nada, nem sequer é colado ali. O que pode ter causado isso e para que serve isso. Já entrei em contato com a loja que comprei a carabina pedindo a reposição da peça, pois a arma foi comprada no dia 16/01. Coloquei esse título porque não tinha idéia de como começar o assunto. Abraços e obrigado.

IMG_0249.JPG

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei oring exatamente por não saber o que é. É um plástico duro, mas parece bem vagabundo, já que quebrou fazendo o que a carabina foi feita pra fazer, ou seja, disparando. No manual nos desenhos toscos ensinando a carregar aparenta não ter essa peça. Na vista explodida aparenta ser a de número 471, mas não achei aonde tem uma relação com essas peças. Agora me surgiu uma grande dúvida, procurando no site da hatsan, fui olhar as fotos da carabina e numa mostra ela aberta e não aparece esse "objeto", será que por ser modificada pela Rossi com GR colocaram isso?

vista explodida dominator 200 w.jpg

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo engano, a peça que citou de número 471 é o retentor do pistão (vulgo bucha). Ela não seria um "plástico duro", ainda mais quebradiço.

Como ela apareceu entre o cano e a câmara, se bem entendi, insisto que seja algum "encosto" do o'ring de cano.

Penso que a Rossi possa dar maiores e melhores explicações acerca dessa peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga na assistência técnica da Rossi o atendimento é muito bom e rápido!

Eu fui muito bem atendido!

Unzioto não fique chateado não, defeito da até em avião, provavelmente foi falha na montagem,

esses produtos são fabricados em série, agora a garantia da Rossi vai deixar ela tinindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou entrar em contato com a Rossi, já contatei a loja onde comprei. Não estou "muito" chateado pela quebra, a maior invocação é porque tinha programado um fim de semana de disparos no campo, fica pra próxima. Só pra desencargo de consciência, a minha ficou igual essa da foto (baixado do site da hatsan) após a misteriosa quebra e ali parece que não tem nada parecido, em tempo, a carabina continua disparando da mesma forma, nada de "anormal" aconteceu. Abraços.

 

Senhores, amigos, obrigado pela atenção, mas o assunto foi resolvido. Como sou teimoso feito uma mula empacada, decidi que iria usar meu domingo para resolver ou descobrir que peça é essa. Moro em Porto Alegre e das 3 AT aqui da cidade conheço 2 e 1 somente de vista, consegui contato com um deles e mostrei a carabina com a "famigerada arruela". Resultado, pasmem como eu, aquela coisa não existe na carabina e sabe-se lá porque cargas d'água foi parar ali, algum esquecimento ou quem sabe negligência na hora da troca da mola original pelo GR. Obrigado e abraços.

dominator_200w_mekanizma.jpg

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega

 

Nesta parte móvel que se abre para por o chumbo do cano existe uma vedação que veda a parte móvel no cano da arma....

 

Dá uma olhadinha se é de lá !!

 

:thumbsup::thumbsup::thumbsup:

 

UM abraço

 

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que fiquei perdido com a "solução do caso", onde entram as Hatsan AT nesta história ?

 

Afinal não era uma Hatsan Dominator 200W ?

 

Carabinas de cano fixo possuem a câmara de compressão deslizante e geralmente possuem um "vedante do cano" que na Hatsan Dominator 200W parece ser a peça 458.

 

Segue como exemplo a B3-3

 

Foto_8.JPG?lgfp=3000

 

Foto_9.JPG?lgfp=3000

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que fiquei perdido com a "solução do caso", onde entram as Hatsan AT nesta história ?

 

Afinal não era uma Hatsan Dominator 200W ?

 

Carabinas de cano fixo possuem a câmara de compressão deslizante e geralmente possuem um "vedante do cano" que na Hatsan Dominator 200W parece ser a peça 458.

 

Segue como exemplo a B3-3

 

Foto_8.JPG?lgfp=3000

 

Foto_9.JPG?lgfp=3000

Amigo, eu entendo menos ainda, penso eu e isso é uma opinião de um leigo no assunto, que ao trocarem a mola original pelo GR colocaram aquela arruela para proteger alguma coisa e simplesmente esqueceram de tirar, além do que é uma arruela sem qualquer acabamento, bruta mesmo e se, de fato, fizesse parte da carabina com certeza daria dor de cabeça por ser bem vagabunda. A peça que "encontrei", dentro das proporções seria muito maior do que a que você refere, sem contar que a minha ficou exatamente como a da foto que baixei do site da hatsan (vou anexar de novo). A pessoa, técnico autorizado pela Rossi, a quem mostrei carabina e "objeto não identificado" é de inteira confiança e profissional dos mais capacitados já trabalhou em cima de muitas armas minha, conheço há mais de 20 anos, e este me garantiu que ali em volta do cano onde se coloca o projétil não existe tal peça, daí minha opinião amadora, e a carabina continua se comportando da mesma forma, não sofreu qualquer tipo de alteração. Observe na foto que ali onde se coloca o projetil o cano é projetado para fora, essa bendita arruela estava em volta exatamente dessa projeção e olhando bem na foto dá pra perceber pelo reflexo que ali não tem nada de plástico é somente aço/ferro. Segue uma foto da minha e com a marca onde estava a arruela, qual seria a função de uma arruela ali de plástico duro sequer colado? De qualquer forma vou mandar fotos para a Hatsan para ver o que dizem. Vai entender. Abraços.

dominator_200w_mekanizma.jpg

IMG_0253.JPG

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na frente do cano não teria porque colocar arruela, isso eu concordo. Pela foto na sua tem uma "rosca" será que essa arruela não seria por trás da mesma ao invés de na frente como estava?

Sent from Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

............Observe na foto que ali onde se coloca o projetil o cano é projetado para fora, essa bendita arruela estava em volta exatamente dessa projeção e olhando bem na foto dá pra perceber pelo reflexo que ali não tem nada de plástico é somente aço/ferro. ..............

 

Amigão.....e na outra parte que encosta na boca do cano e veda ??..........não conheço este modelo mas penso que deve ter um alojamento que encosta na entrada do cano e faz a vedação......como é este local na sua carabina ?

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram, acredito que não, pelo tamanho da arruela e porque ela estava na frente quando quebrou, na foto que postei da minha dá pra ver a marca que ela deixou. Grandini, aí vou ter que dar uma olhada mais detalhada, talvez até desmontar, vou tentar, mas uma coisa é certa a misteriosa arruela não deveria estar ali. Abraços.

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Me permitam um pitaco: Parece mais um "anel de encosto" do o'ring do cano. Se for isso, poderá interferir no rendimento.

 

Pelas marcas visíveis nas bordas da sede do cano , na segunda foto, aparentemente o cilindro de compressão já está batendo no "bloco do cano" .

 

 

 

 

Concordo com os amigos. Parece ser a 458. Entre em contato com a rossi e envie a foto. Se estiver na garantia comunique a loja comprada que eles até fazem a intermédio entre a rossi e você amigo.

 

É a decisão mais acertada.

 

 

 

Grandini, aí vou ter que dar uma olhada mais detalhada, talvez até desmontar, vou tentar, mas uma coisa é certa a misteriosa arruela não deveria estar ali.

 

Corre o risco de perder a garantia se desmontar.

 

Tire uma foto mostrando o lado oposto ao cano (cilindro que desliza ao se movimentar a alavanca de armar)

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um pitaco :

A carabina veio com GR de "fábrica". Creio que as peças "retiradas" (mola e seus periféricos) não acompanham nesse caso.

Pode ser que essa arruela de plástico seja a peça 489 ou 490, isso se a mecânica for igual à 80/95. No guia de mola traseiro há duas arruelas, sendo uma de metal e outra de plástico (???)

Unzioto, qual o tamanho dessa arruela ? (diâmetros interno e externo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando em casa tiro a foto Alberto. A questão de desmontar não vai ser eu, vou levar na AT. E se o cilindro estiver batendo, já estava desde a compra da arma então e qual o risco que se tem? Edgar, 19mm externo e 9.7mm interno, no paquímetro digital com a peça avariada, então talvez haja uma pequena diferença insignificante, mas a peça se encaixa certinho no cano. Enviei um email para a Hatsan, indagando que peça seria aquela e solicitando a nomenclatura das mesmas. Muito firme a rapaziada desse fórum, parabéns a todos. Abraços.


a pouca informação sobre w200 gostaria de saber sobre o agrupamento dela se possível pequeno review .

Também não achei muita coisa sobre a mesma, assim que puder vou tentar fazer um review básico, de início posso falar que a carabina com GR 60kg é brutal, ficou muita pesada para armar e depois de um certo número de basculamentos dói o braço, pelo menos o meu, estou pensando em colocar um GR de 45 ou 50, no mais os agrupamentos com esse GR são um pouco difíceis para quem não está acostumado com disparos potentes, mas nada que a prática não corrija.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente como alguém falou o sac da Rossi foi muito eficiente, mandei a seguinte mensagem para a Hatsan:

 

Ulke: Brazil
Mesaj: Please, I would like them to send me the names of the numbered
parts in the exploded view of the rifle Dominator 200W, thank you. If
possible, let me know if there is a washer or O-ring that goes along the
barel when the open chamber to equip the rifle.
14 minutos depois a resposta:
Boa tarde Fernando!

Segue em anexo a vista explodida da carabina de pressão HATSAN DOMINATOR
200W. A peça número 458 é o vedante do cano.
Você pode encontrar todas as peças, acessórios e fazer a manutenção das
carabinas de pressão e demais produtos importados e comercializados pela
AMADEO ROSSI S.A. em uma de nossas assistências técnicas autorizadas (veja
lista no link http://www.rossi.com.br/site/rede-autorizada.php).
Qualquer duvida estamos a disposição.


Atenciosamente,
__________________________________
Daniel Fernando Prass Pereira
Assistência Técnica
ROSSI - Esporte & Lazer
assistencia@rossi.com.br
www.rossi.com.br
(51) 3591.2101
(51) 3591.2131
Então os pitacos que disseram ser a 458 estavam certos, pitacos bem acertados diga-se de passagem. Agora vou indagar ao meu conhecido de uma AT que mostrei os fatos que me garantiu que no cano não ia peça alguma, mas também não reconheceu de onde era a peça, agora vou em outra AT e deixar somente as arma de fogo central com ele. Acho que agora caso solucionado. Obrigado a todos que contribuíram e se manifestaram interessados em ajudar. Abraços.
OBS: Isso não chegou a me decepcionar, mas deixou um pouco chateado, já que é uma carabina nova e apresentou esse problema. No mais, vamos aos disparos.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei a carabina hoje pela manhã na AT = Assistência Técnica :thumbup:, de cara (numa rápida olhada) o Fábio, grande amigo, disse que tava faltando o anel de vedação, acho que à tarde vou buscar e posto as novidades, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora acabou. O demônio era para ser o tal do anel de vedação, que não é um plástico duro, pelo contrário, aquela imundície que quebrou e estava ali não era para estar, quando deixei a carabina estava lá também um representante da Rossi - Ricardo, que também é atirador, então entende do riscado, e ali mesmo fiz minha reclamação que ele ficou de levar ao conhecimento da empresa, já que o GR é de fábrica e com garantia da Rossi. No mais tudo bem, vamos ao disparos. Obrigado e abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece em algum momento antes de chegar para você a carabina, o oring de vedação quebrou e improvisaram esta arruela no lugar. Pense nessa possibilidade. E duvido que saiu de fabrica assim...

Sent from Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Assim que tiver um tempo sobrando vou tentar fazer, abraços.

Renascendo o tópico...

Unzioto e o danado do review sai ou não sai?

Seria muito bom para o conteúdo do fórum e para muitos membros também, pois não existe praticamente nada sobre a dominator 200w no CA.

Adoro carabinas de cano fixo e estava querendo adquirir outra só que no 5.5mm e que fosse um pouco mais potente que a CFX, coisa de uns 220m/s com chumbos de 1gr que não comprometesse muito a precisão, por isso meu interesse na Dominator.

Abç!

Editado por Moisés Lopes

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X2, Dominator, na mola, minha Hatsan excessão, curioso também.

Além disso essa arma é das mais bonitas, puxa!

 

Métil do a turco.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante