Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

[Birdwatching] Caraguatatuba - Ubatuba


Ivan Marques

Posts Recomendados

Amanhã, dia 07/02, faremos - eu e mais 3 colegas - uma passarinhada no litoral norte de SP. Passaremos a parte da manhã em Caraguá e à tarde em Ubatuba. A programação é esta:

 

Manhã: Trilha da Mococa no Parque Estadual Serra do Mar - Nucleo Caraguá. Floresta de baixada muito bonita e fotogênica e com uma grande diversidade das aves de baixada.
Tarde: Sítio-pica-pau para procurar pelo Anambezinho, visita a Fazenda Angelim e possibilidade de visitar outra trilha do Parque, núcleo Picinguaba.
Quem nos guiará é o Guilherme Battistuzzo, o mesmo que guiou o Henrique Coelho ao PETAR.
Minha expectativa é encontrar beija-flores diversos, tiê-sangue, surucuá grande de barriga amarela, cuspidor de máscara preta, araçari banana e poca, saíras (militar, ferrugem e lagarta), rendeira, tiê-galo, garça azul, gaturamo, saí verde, saí andorinha, ananbezinho, bico assovelado, sabiá cica, choquinha de peito pintado, algum gavião (pombo, pega macaco), etc, etc, etc... Todos são lífers pra mim e se fizer metade disso, já fico feliz!
Torçam para que a chuva não apareça!
Abraços!
Beija flor rajado
_DSC1439-2.jpg
Pica pau bufador
_DSC1413-2.jpg
Papa moscas estrela (ameaçado de extinção)
_DSC1371-2.jpg
Rendeira (essa bombou no Wikiaves)
_DSC1283-4.jpg
Topetinho verde (outra imagem que fez sucesso!)
_DSC1865.jpg
Ferro velho
_DSC1663.jpg
Beija flor de veste preta (na minha opinião, é o mais belo de todos)
_DSC1607-3.jpg
Caneleiro bordado (porque nem só de fotos e bichos bonitos nós vivemos)
_DSC1459-2.jpg
Beija flor rubi
_DSC1583.jpg
Saí verde
_DSC1789.jpg
Beija flor roxo
_DSC1790-4.jpg
Continua.........
Editado por Ivan Marques
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não !

 

Com guia dedicado é um atrás do outro. Se vão ser todos lifers não sei mas a produtividade é outra.

Mesmo com guia, a galera que vai já passou das 250 sps. Acho meio foda ficar parando a galera a cada árvore ou arbusto para fazer um bicho que eles já tem.

Editado por Ivan Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divirta-se!

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde!

 

Um breve resumo: conheci lugares maravilhosos. Cachoeiras que formam lagos naturais, trilhas bem conservadas (mas já com vestígios de homo sapiens), bichos incríveis e um sítio chamado Folha Seca que é o paraíso dos beija flores.

 

Na parte da manhã ficamos em Caraguatatuba, explorando uma trilha que leva a cachoeiras e rios/lagos sensacionais, localizada dentro de um condomínio fechado. Muitos sons, pernilongos, borrachudos e formigas correição. O repelente tinha de ser reforçado a cada duas horas.

 

À tarde fomos a um ponto isolado chamado Sítio Folha Seca, bem conhecido pelas bandas de Ubatuba. Local sensacional para observação de beija flores. É indescritível. Só vendo para entender.

 

Adicionei as primeiras fotos que consegui trabalhar ao primeiro post. As demais vou editando devagarinho, pois o tempo está curto.

 

Espero que gostem! =)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eitaaaa.

 

Henrique esta lente é Zoon fixo, correto?

 

Eduardo Macedo.

 

Sim.

 

Na verdade se diz que é uma lente fixa ( em 300mm ) ou uma teleobjetiva fixa.

As Lentes zoom são as que tem a distância focal variável como 70-300, 150-500, 100-400, etc Estas são "zoom".

 

E Mathew, eu uso Canon.

Nikonzeiro é o Ivan.

 

a minha é esta:

 

http://www.dpreview.com/products/canon/lenses/canon_300_4p0_is

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,rapaz que beleza de passeio o colega deve ter feito,vou incluir em minha proxima viagem a ubatuba estes lugares...sabe se é só chegar ou tem de agendar?

e logo começa a coceira(se já não começou)por fixa 300,400 f 5,6,f4 e por ai vai..oh dureza viver em um pais de tantos impostos...

abs

Editado por s200
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan lindas fotos, esta pegando o gosto e o jeito para a fotografia.


e logo começa a coceira(se já não começou)por fixa 300,400 f 5,6,f4 e por ai vai..oh dureza viver em um pais de tantos impostos...

abs

 

KKKK Brasil é poda.


Ah, as branconas...rapaaz!

 

PS: não poderia faltar o DPreview, rs.

 

 

Tamanho da brincadeira.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

editei: Ivan, ótimas fotos!

 

Valeu Matthew!

 

E Mathew, eu uso Canon.

Nikonzeiro é o Ivan.

 

Eu não visto uma camisa. Ainda quando fui comprar minha primeira DSLR conversei bastante com o Henrique acerca das vantagens entre a T5i e a D3300. Para eu optar pela Nikon, três fatores foram relevantes:

 

1º - O sensor da D3300 era um pouco maior que o da T5i.

2º - A quantidade de MP's da D3300 era maior (me possibilitaria um crop um pouco melhor).

3º - O preço da D3300 estava mais baixo que da T5i.

 

Mas há de se lembrar que tenho uma Canon SX50 e digo que atende perfeitamente quem quer passarinhar, fazer fotos de natureza, fotografar no aniversário da avó, etc. Uma das diferenças entre a SX50 (superzoom) e a D3300 (dSLR) é a velocidade para focar que é bem mais rápida nas dSLR. Mas a SX50 é sensacional! Fui corujar com ela e não conseguia fazer fotos devido a ausência de iluminação e o flash embutido não dava conta. A esposa do Henrique me emprestou a flash dela e consegui uma foto muito boa do bacurau tesoura. Ou seja, ela atende à tudo que você precisa, desde que tenha o acessório necessário em determinada situação.

 

Edit:

 

Segue o link da foto do Bacurau tesoura feito com a SX50, usando flash Canon 430ex, emprestado pela esposa do Henrique: http://www.wikiaves.com.br/1503335&p=1&t=u&u=20404&s=10561

Editado por Ivan Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,rapaz que beleza de passeio o colega deve ter feito,vou incluir em minha proxima viagem a ubatuba estes lugares...sabe se é só chegar ou tem de agendar?

e logo começa a coceira(se já não começou)por fixa 300,400 f 5,6,f4 e por ai vai..oh dureza viver em um pais de tantos impostos...

abs

 

Obrigado, camarada! Cara, fizemos este passei em um bate-volta. Saímos de SP (mercadão municipal, mais precisamente) às 3:30h. Chegamos em Caraguatatuba às 6:20h com o sol nascendo!

 

IMG_20150207_063105037_HDR.jpg

 

Voltamos no fim do dia, antes de escurecer. Foi um pouco cansativo, mas dá pra fazer isso tranquilamente!

 

Bom, o sítio Folha Seca não precisa agendar nada. É só chegar, procurar o Sr. Jonas e dedo no disparador. O que costumamos fazer é levar um quilo de açucar ou uma dúzia de banana por fotógrafo. Assim ajudamos ele com os gastos que tem para manter aquele paraíso.

 

A trilha do Mococa fica nos fundos do Residencial Mar Verde, na Praia da Mococa. O acesso é somente pela portaria, porém, como nos fundos há uma cachoeira, lagos e rios e estes são patrimônio da humanidade, o acesso não pode ser restrito. Mas não sei exatamente como funciona. Dica: Leve repelente dos bons!

 

Sim, estou querendo dar um UP no equipamento. Mas não sei o que vai ser primeiro. Camera ou Lente. Vai depender da disponibilidade de verba. Os impostos são foda, mas veja: eu posso importar uma lente por conta própria e sem depender de atravessadores, ela vai chegar com nota fiscal e o melhor de tudo, não corro risco do EB apreender.

 

Abração!

 

Ivan lindas fotos, esta pegando o gosto e o jeito para a fotografia.

 

Obrigado Edu! Gosto eu sempre tive pelas aves e pelo contato com o mato. A fotografia foi algo que veio para unir o útil ao agradável.

 

Virou nikkorzeiro ! Hahaha

:innocent::whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô seco pra ir lá também.

 

Na minha lista de possíveis lifers:

 

Beija Flor Roxo

Beija Flor Cinza

Beija Flor de Veste Preta

Rabo Branco Pequeno

Saí Verde

Saí de Pernas Pretas.

 

Vai que.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô seco pra ir lá também.

 

Na minha lista de possíveis lifers:

 

Beija Flor Roxo

Beija Flor Cinza

Beija Flor de Veste Preta

Rabo Branco Pequeno

Saí Verde

Saí de Pernas Pretas.

 

Vai que.

 

Além das que citou, ainda podem aparecer por lá:

 

Topetinho vermelho: http://www.wikiaves.com.br/topetinho-vermelho

Beija flor de bochecha azul: http://www.wikiaves.com.br/beija-flor-de-bochecha-azul (apenas 2 registros na cidade)

Beija flor vermelho: http://www.wikiaves.com.br/beija-flor-vermelho (apenas 4 registros na cidade)

Rabo branco rubro: http://www.wikiaves.com.br/rabo-branco-rubro

Beija flor de garganta verde: http://www.wikiaves.com.br/beija-flor-de-garganta-verde

Balança rabo de bico torto: http://www.wikiaves.com.br/balanca-rabo-de-bico-torto

Estrelinha ametista: http://www.wikiaves.com.br/estrelinha-ametista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Ivan,este negocio de upgrade...só nos deixa mais pobre,e as vezes mais feliz e em alguns casos extremos solteiros..kkkkkk

Boa parte da culpa disto é desde elemento chamado Herinque,eles assanha e vai a turma passar nos cobres..rss

Bom irei com certeza lá...Ubatuba é minha segunda casa nos meses quentes...rs

Ontem fiz uns testes pra ver o quanto uma lente l faz a diferença,e para meu espanto e do profi que me cedeu os equipamentos.

enfim tivemos um baita ganho de nitidez e detalhes usando a 70d sobre a 40d(10mb)isto usando lentes L...mas no caso da sua camera já tem um sensor maior e muitos megas,...,mas fica o registro...testar sempre é bom,sehja carabinas ou cameras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, e agora com essa moda de arco Janjão, a coisa vai mais longe ainda...

 

Editei: leia-se Jandão.

Grato.

 

Col. Métil

 

Enviado do meu iCoisa usando Tapatalk

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante