Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina Kral AI-555A - Cal 5,5mm X Hatsan HT95 - 5.5mm Com Gas RAM


Posts Recomendados

Galera, boa noite

Sou novo e este é meu primeiro post no forum..

Possuo uma CBC B12S 5.5mm, adquirida a menos de um mês.

Não sabia nada sobre carabinas, apenas comprei na promoção, saindo por 360,00 ja incluso o frete...

Estou querendo uam carabina melhor, se alguem poder me indicar fico grato..

Não sei praticamente nada sobre carabinas...

Gostaria de uma com potencia e precisão.. com 300mts/s (vi algumas assim..)

Não sei se encontro uam carabina com esse conjunto todo..

Pesquesei porem não encontrei nada sobre a primeira carabina do titulo..

Duvida... Alguem conheçe ja testou essa carabina?

Ela aceita gas ram? É boa essa marca?

No caso de necessidade de troca de peças, seria facil encontrar?

 

Des de já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nem sempre os 1000000 m/s mostram realidade de uma carabina. Está se encantando pelo valor que nem sempre é real. A carabina que você possui é uma carabina de baixa potencia muito boa para o papel 10 metros porem sem grande potencia e precisão para tiros mais longos. Agora a decisão de que carabina comprar depende muito do uso que fará, se pretende competir, o que pretende competir, se o tiro que pratica é apoiado ou não, se vai usar luneta ou não, e o principal quanto queres investir. exemplo: sua carabina muito boa para papel 10 metros comprou por 360 uma top dessa modalidade HW35 dependendo da loja custa 2700 dilmas.

Se o que pretende é o tiro informal visando precisão te darei algumas opcoes: 1) cometas fenix e fusion 2) gamo cfx/ cfr (cano fixo ótimas em precisão) 3) gamo big cat em 4,5 ( ótimo custo beneficio porem só aconselho em 4.5) 4) bam B19 ( as cbc linha b19 atualmente esta muita loteria essa tem controle de qualidade melhor) 5) HW 50s melhor cano de quebrar para o tiro informal (HW dispensa comentario)

Já se quer algo top spring as HW 77/97 alem da TX mk3 e pro sport cano fixo são as mais TOPs

Para ajudar melhor poste qual será uso e para que pretende usar alem de quanto gastar irá ajudar os comentários e se fosse você faria uma leitura no próprio fórum dos modelos citados irá ver do que se trata

Editado por Pedro spolidoro
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Elves.

 

No que se refere a B12-s, fique tranquilo, é uma carabina barata, porém, é garantia de diversão, pelo menos na minha opinião. Quanto a peças, são fáceis de encontrar no mercado. Eu mesmo possuo uma B12s, só que no calibre 4.5, e te digo que não me desfaço dela não, carabininha bem precisa e gostosa para brincar. Mas devido ao tipo de mecanismo que ela possui, não aceita gás ram, mas não esquente a cabeça com isso não, pois na mola helicoidal mesmo ela com certeza lhe trará muita alegria. É possível instalar bucha de PU, encamisar mola, e polir gatilho, tunnings simples, mas que sempre ajudam a dar uma melhorada. Quanto a sua outra dúvida, siga o conselho do Pedro, e você chegará a um denominador comum na escolha de sua segunda carabina. É isso. No mais, bons tiros!!!

Editado por Eduardo_Pinheiro

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elves, também sou novato por aqui.. mas posso te ajudar um pouco.

Primeiro: leia as regras do fórum pra evitar algum mal estar.
Este fórum é bem rico em informações e o pessoal é bem acessível.

A melhor sugestão que eu posso te dar é: não gaste dinheiro agora.. gaste tempo lendo os posts e artigos aqui, procure vídeos e canais sobre o assunto no youtube.. informe-se, enquanto desfruta da carabina que já tem em mãos!

 

O Pedro disse muito.. depende da sua finalidade e do seu orçamento.
Tente traduzir suas expectativas pra poderem te ajudar melhor: potência pra que? quebrar garrafa de vidro a 50m? qual o grau de precisão que você espera? acertar tampinhas de garrafa a 30m? vai tirar mais apoiado ou não (o peso pode se tornar desagradável)? vai usar mira aberta ou luneta? é mais pra brincadeira (tiro informal) ou quer se especializar em alguma modalidade esportiva? qual o local que você tem pra praticar? casa, sítio, clube de tiro..? é mais ou menos por aí que vão descobrir se é loira ou morena, alta ou baixa, magra ou gordinha.. rsrsrs

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elves, a compra só é racional para atiradores, para veteranos, para essa turma nossa aquí, rs

Custo- benefício em lazer costuma falhar em cheio, tecnicismos também.

Atente bem para as opiniões do pessoal, leia bastante, veja o que pretende e pode dispender, vá a uma grande loja de cidade grande, ( ou só grande loja, com muitas carabinas ), e...esqueça tudo que leu, inclusive esse texto meu; (e até de algum Janjão balconista buzinando na sua orelha e disparando a seco armas de mola ), peça para ver as armas que mais te agradaram, empunhe, passe a mão, cheire até...e compre o que o SEU coração mandar.

Claro que pode usar seus conhecimentos adquiridos, mas permita-se sonhar, ceder ao encanto de uma bela arma( aquela que vc pega toda hora; abre a porta do armário só para olhar, rs

Que importa se não acertar de primeira?

Prejuízo? E daí?

Agora se vc for participar de competições, coisas sérias e compenetradas, vc náo vai obedecer ao seu coração; vc não estaria perguntando, já estaria procurando determinada arma, nova ou usada, entendeu?

Acho que é isso, a emoção QUASE sempre predomina sobre a razão nesse tipo de compra; nào tenha medo, deixe o impulso te levar e empunhe a maior quantidade possível de armas, em clube ou lojas ..E se comprar uma que nem tinha dado atenção, não se surpreenda, escolha a que te agradar mais.

Esqueça utilitarismo, bom senso, tecnicismos; deixe-se levar pela emoção...e daí se não acertar?

Vc ao menos tentou.

Todos passam por isso, alguns nunca se deixaram levar...não sabem o que perderam.

Depois que tiver mais conhecimento, ah, aí já é outro andar, outro departamento....

 

Ah, editei de novo: a vida é muito curta para só pensarmos em coisas úteis, práticas e ...broxantes, chega de carro feio, mulher feia e arma feia, fuja.

Que graça teria se acertassemos sempre? Nossa vida seria parecida com algumas PCP's, certinhas,barulhentas, cheias de adereços e ...tediosas, sem graça, ihhhh...rsrs

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todo pela atenção.. Pretendo e sim, ler muito o fórum antes de comprar a nova carabina.. As dúvidas, com o questionamento de vcs, ja posso direcionar o que pretendo comprar e o que me orientação. Vou atirar em pe segurando a carabina no "braço", o tiro não terá distancias exatas, vai depender de onde colocar o alvo. Penso entre uma distancia de ate 100 mtrs.. Abaixo disso qalqer distancia.. O quanto pretendo gastar seria meio q opcional, por isso procuro a ajuda de vcs. Talvez eu veja uma carabina q goste por 1.800,00, porem existe uma de 1.400,00 com o msm efeito. Bem.. Não sei se serve de exemplo.. Gostaria de furar uma chapa de aço ( vejo em vídeos) a uns 30/50 mtrs.. Se for possível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, Fullone e Matthew +1 para cada 1, pela seriedade e clareza nas orientações.

.

Elves,

100 metros é muito chão para ser vencido com uma carabina de ar com mira aberta, para tiro "no braço". A depender do tamanho do alvo, vai ser necessário muito treino. Mesmo com uma boa luneta e apoiado, 100 metros não é uma tarefa das mais fáceis, exige muito do conjunto (atirador+carabina+luneta+munição+condições climáticas)

Furar chapas de aço a 30/50 metros, dependendo da espessura do aço, é muito difícil encontrar uma carabina que torne possível isso.

Quanto aos vídeos no youtube, nem sempre devemos acreditar integralmente em tudo que é postado. Algumas pessoas tendem a superdimensionar o fato.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Elves.

 

No que se refere a B12-s, fique tranquilo, é uma carabina barata, porém, é garantia de diversão, pelo menos na minha opinião. Quanto a peças, são fáceis de encontrar no mercado. Eu mesmo possuo uma B12s, só que no calibre 4.5, e te digo que não me desfaço dela não, carabininha bem precisa e gostosa para brincar. Mas devido ao tipo de mecanismo que ela possui, não aceita gás ram, mas não esquente a cabeça com isso não, pois na mola helicoidal mesmo ela com certeza lhe trará muita alegria. É possível instalar bucha de PU, encamisar mola, e polir gatilho, tunnings simples, mas que sempre ajudam a dar uma melhorada. Quanto a sua outra dúvida, siga o conselho do Pedro, e você chegará a um denominador comum na escolha de sua segunda carabina. É isso. No mais, bons tiros!!!

Eduardo, obrigado.

Esclareçeu algumas duvidas, e me questionou sobre o que quero.

Bem.. como disse acima..

Pretendo atirar em pé, no braço.

Quando digo que vou atirar a 100 mts, é mais para "brinca", e pretendo adquirir uma luneta posteriormente.

Quanto a furar chapas, acredito que depende muito da expessura e do chumbo.

Mas uma carabina que quebre uma garrafa a 50 mts, pra mim esta otimo. A minha b12s não estourou a menos de 3 mts.. Mesmo assim, acredito que depende do vidro.

Quanto ao preço, acredito que ate uns 1400,00 esta bom... O frete para minha região é um absurdo.

Não intendo quase nada, pois é tudo novo pra mim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nem sempre os 1000000 m/s mostram realidade de uma carabina. Está se encantando pelo valor que nem sempre é real. A carabina que você possui é uma carabina de baixa potencia muito boa para o papel 10 metros porem sem grande potencia e precisão para tiros mais longos. Agora a decisão de que carabina comprar depende muito do uso que fará, se pretende competir, o que pretende competir, se o tiro que pratica é apoiado ou não, se vai usar luneta ou não, e o principal quanto queres investir. exemplo: sua carabina muito boa para papel 10 metros comprou por 360 uma top dessa modalidade HW35 dependendo da loja custa 2700 dilmas.

Se o que pretende é o tiro informal visando precisão te darei algumas opcoes: 1) cometas fenix e fusion 2) gamo cfx/ cfr (cano fixo ótimas em precisão) 3) gamo big cat em 4,5 ( ótimo custo beneficio porem só aconselho em 4.5) 4) bam B19 ( as cbc linha b19 atualmente esta muita loteria essa tem controle de qualidade melhor) 5) HW 50s melhor cano de quebrar para o tiro informal (HW dispensa comentario)

Já se quer algo top spring as HW 77/97 alem da TX mk3 e pro sport cano fixo são as mais TOPs

Para ajudar melhor poste qual será uso e para que pretende usar alem de quanto gastar irá ajudar os comentários e se fosse você faria uma leitura no próprio fórum dos modelos citados irá ver do que se trata

Pedro

Esclareçeu algumas duvidas, e me questionou sobre o que quero.

Bem.. como disse acima..

Pretendo atirar em pé, no braço.

Quando digo que vou atirar a 100 mts, é mais para "brinca", e pretendo adquirir uma luneta posteriormente.

Quanto a furar chapas, acredito que depende muito da expessura e do chumbo.

Mas uma carabina que quebre uma garrafa a 50 mts, pra mim esta otimo. A minha b12s não estourou a menos de 3 mts.. Mesmo assim, acredito que depende do vidro.

Quanto ao preço, acredito que ate uns 1400,00 esta bom... O frete para minha região é um absurdo.

Não intendo quase nada, pois é tudo novo pra mim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro

Esclareçeu algumas duvidas, e me questionou sobre o que quero.

Bem.. como disse acima..

Pretendo atirar em pé, no braço.

Quando digo que vou atirar a 100 mts, é mais para "brinca", e pretendo adquirir uma luneta posteriormente.

Quanto a furar chapas, acredito que depende muito da expessura e do chumbo.

Mas uma carabina que quebre uma garrafa a 50 mts, pra mim esta otimo. A minha b12s não estourou a menos de 3 mts.. Mesmo assim, acredito que depende do vidro.

Quanto ao preço, acredito que ate uns 1400,00 esta bom... O frete para minha região é um absurdo.

Não intendo quase nada, pois é tudo novo pra mim..

Tiro informal com boa precisão e que quebra garrafas a até 100 metros iria de cometa fenix. A 50 metros depois que você percebe a parábola do chumbo e compensa só erra se bobear no tiro digo isso pois a 50 metros chego a acertar 9 a 10 de 10 em latas. Já acertei alvos a 100 metros (lata cerveja com água 2 tiros de 10) com ela na mira aberta porém apoiado e com bom chumbo. Acho a melhor arma para tiro em campo e laser. Na minha não uso luneta e atualmente coloquei o kit elite e melhorou o que já é ótimo. Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elves, uma das satisfações do tiro vem do que descobrimos que podemos fazer com o equipamento que temos, seja qual for. Lembre que com os calibres permitidos aqui, e na mola, jamais terás um canhão nas mãos. Que tal começar com tiros que considera dificeis, com a B12? Gaste muito chumbo com ela, antes de partir para outra!

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Surpreendente o post do Matthew, muito, mas muito bom mesmo, olhando por esse prisma descobri que na maioria das vezes em se tratando do meu lazer agi dessa forma e, verdade seja dita, quebrei a cara as vezes, mas numa boa, uma "quebradinha", porém não me arrependo de nenhuma das minhas escolhas. Um pequeno off topic, mas vale a pena. Abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elves, a compra só é racional para atiradores, para veteranos, para essa turma nossa aquí, rs

Custo- benefício em lazer costuma falhar em cheio, tecnicismos também.

Atente bem para as opiniões do pessoal, leia bastante, veja o que pretende e pode dispender, vá a uma grande loja de cidade grande, ( ou só grande loja, com muitas carabinas ), e...esqueça tudo que leu, inclusive esse texto meu; (e até de algum Janjão balconista buzinando na sua orelha e disparando a seco armas de mola ), peça para ver as armas que mais te agradaram, empunhe, passe a mão, cheire até...e compre o que o SEU coração mandar.

Claro que pode usar seus conhecimentos adquiridos, mas permita-se sonhar, ceder ao encanto de uma bela arma( aquela que vc pega toda hora; abre a porta do armário só para olhar, rs

Que importa se não acertar de primeira?

Prejuízo? E daí?

Agora se vc for participar de competições, coisas sérias e compenetradas, vc náo vai obedecer ao seu coração; vc não estaria perguntando, já estaria procurando determinada arma, nova ou usada, entendeu?

Acho que é isso, a emoção QUASE sempre predomina sobre a razão nesse tipo de compra; nào tenha medo, deixe o impulso te levar e empunhe a maior quantidade possível de armas, em clube ou lojas ..E se comprar uma que nem tinha dado atenção, não se surpreenda, escolha a que te agradar mais.

Esqueça utilitarismo, bom senso, tecnicismos; deixe-se levar pela emoção...e daí se não acertar?

Vc ao menos tentou.

Todos passam por isso, alguns nunca se deixaram levar...não sabem o que perderam.

Depois que tiver mais conhecimento, ah, aí já é outro andar, outro departamento....

 

Ah, editei de novo: a vida é muito curta para só pensarmos em coisas úteis, práticas e ...broxantes, chega de carro feio, mulher feia e arma feia, fuja.

Que graça teria se acertassemos sempre? Nossa vida seria parecida com algumas PCP's, certinhas,barulhentas, cheias de adereços e ...tediosas, sem graça, ihhhh...rsrs

 

Sabias palavras, texto nota 1000!! De fato, deixar se levar ao sabor de uma arma que encheu os olhos, chegar em casa, abrir a caixa e dizer "é minha", não tem preço!!! Com minha primeira carabina foi assim e me lembro da sensação até hoje!

 

Abração Matthew e parabéns pelo texto tão bem escrito! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante