Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Falcão

[ENQUETE] Como é a sua visada de mira aberta?

Enquete  

72 votos

1. 1. Como é a sua visada de mira aberta?

• Center Mass Hold
    • 6:00 Hold
    • Dead on Hold ou Cover Up Holder
    • Outra (poste no tópico como é a sua visada)
      0

Posts Recomendados

Defisy    3

n sei se to falando besteira, mas eu acho facil usar a dead on hold quando estou atirando com os dois olhos abertos, chego a conseguir um tiro em cima do outro, coisa q n consigo com um olho só aberto. Nesse caso uso a 6:00 hold.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gian    25

Atira com os 2 olhos abertos em mira de base...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a visada Dead on Hold ou Cover Up Holder, ainda mais depois que a fibra ótica da massa de mira caiu, hehehe, da para enxergar o alvo pelo furo da fibra ótica que ficou livre, mas de qualquer forma, eu uso essa visada com os dois olhos abertos, um faz a visada e o outro alinha mira, to gostando do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as situações colocadas somente terão exito a partir do treinamento realizado pelo atirador, pois a identificação do sistema utilizado passa por isso...treino...treino e treino.

Particularmente utilizo a visada central e é prefeita.

Bons tiros a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cresci usando a center mass hold, atirava +- até.

Depois que conheci a 6:00 hold e me adaptei não quero mais saber de outra coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
marcelojc    40

Uso mira de base para alvos pequenos e miras de centro em alvos um pouco maiores !

Compartilhar este post

Link para o post

Acreditem se quiser, mas ainda hoje pesquisei tecnicas de visada com mira aberta pois como podem ver na minha postagem na Olimpiada postal de agosto, ainda tenho muito o que aprender. Estava usando a visada cover up hold para papel 10 metros o que atrapalhou muito meu desempenho. Na minha pesquisa aprendi sobre a 6:00 hold e pelos comentarios ja mencionado acima é a melhor para papel 10 metros. Não vejo a hora de poder atirar novamente e utilizar as tecnicas que aprendi de como zerar a mira aberta e utilizar a visada 6:00 hold.

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

Editado por André Moloni

Compartilhar este post

Link para o post
AndréCarboni    193

Devido às provas que estou participando onde os pêndulos metálicos estão disposto a cada 5m inciando nos 10m até os 40m eu faço a visada de base 6:00 hold para no ultimo alvo (40m) poder fazer a visada central (Center Mass Hold)

Gostei do tópico!! Parabéns

André Carboni

Compartilhar este post

Link para o post

Devido às provas que estou participando onde os pêndulos metálicos estão disposto a cada 5m inciando nos 10m até os 40m eu faço a visada de base 6:00 hold para no ultimo alvo (40m) poder fazer a visada central (Center Mass Hold)

Gostei do tópico!! Parabéns

André Carboni

Posso te sugerir uma mudança?

Já tentou deixar a ponta da massa de mira um pouco mais alta ao invés de nivelada com a alça para compensar a queda do chumbo? Ai você continua com a base 6:00 hold

Eu, pessoalmente, acho que seria melhor do que encobrir parcialmente o pêndulo e faria isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Feitosa    93

Galera que método é 6:00 hold?

Compartilhar este post

Link para o post
AndréCarboni    193

Posso te sugerir uma mudança?

Já tentou deixar a ponta da massa de mira um pouco mais alta ao invés de nivelada com a alça para compensar a queda do chumbo? Ai você continua com a base 6:00 hold

Eu, pessoalmente, acho que seria melhor do que encobrir parcialmente o pêndulo e faria isso...

Como os alvos são bem pequenos (um de 10 cm e outro de 6cm) fica complicado não deixar a massa de mira nivelada com a alça pois aí não teria nenhuma referência de visada. Qualquer diferença milimétrica no ponto de referência da visada num alvo a 6cm a 40m de distância vira loteria.

Por isso acabei optando por essa forma de mira e visada.

André Carboni.

Galera que método é 6:00 hold?

É como a foto no primeiro post do tópico. Visada da massa alinhada com a alça e mirando na base do alvo para acertar no centro.

André Carboni.

Editado por AndréCarboni

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi André, se está funcionando contigo não muda não.

6cm à 40m de distância o cara que tem ser bom heim?!

Compartilhar este post

Link para o post
AndréCarboni    193

Entendi André, se está funcionando contigo não muda não.

6cm à 40m de distância o cara que tem ser bom heim?!

Depois de muito treino e da mira bem ajustada você começa a acertar alguma coisa!

kkkkkk

Afinal de contas, já estamos na sétima etapa da competição e eu só ganhei uma medalha de ouro! O resto só prata ou bronze. Mas é divertidíssimo!

André Carboni.

Compartilhar este post

Link para o post
Diegohds    1

muito bom esse tópico só irei usar o 6:00 Hold daqui pra frente

Compartilhar este post

Link para o post

A tempos atrás usava a mira de centro...mas depois de muito treino usando a mira de base hoje entendo que é a melhor, pois fica muito mais fácil a visualização do alvo.

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Paes    232

Nossa... nomes bonitos para visadas!! rsrs

Vamos lá...

• Papel 10 mts:"6:00 hold";
  • Silhueta 1/10 e 1/5: "center mass hold"

2x

Apesar de não praticar muito papel 10m, a visada de base pra essa categoria faz toda a diferença. Alinhar alça e massa metálicos (geralmente pretos) sobre o fundo negro do alvo é algo complicado de se fazer. A visada de base facilita muito a visualização e alinhamento do conjunto de miras.

Pra os demais casos como silhueta metálica, tiro policial, air soft, etc. o alinhamento no centro do alvo é mais efetivo. Isso se dá pelo fato dos alvos serem de tamanhos variados, o que inviabiliza uma visada de base.

Meu ponto de vista...

Compartilhar este post

Link para o post
Celso.    83

Uso o Center Mass pois generalizo o uso. Mas para acertar o centro de um alvo pequeno para quem compete, o Center Mass encobriria o assunto, então o 6:00 Hold seria mais preciso pois vc ainda veria o centro do alvo acima da mira e buscaria no pequeno alvo o centro dele de forma mais precisa. Minha opinião somente.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
TFHG    65

Usava visada de centro pra tudo.

Mas estou praticando visada de base na carabina para papel 10mts.

Pro resto (silhuetas, plinking, alvos rearmáveis) ainda acho a visada de centro melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Horta    5

Olá Amigos,

Como não conhecia as outras técnicas de visada, sempre utilizei a do centro.

Quero praticar melhor o estilo carabina 10m papel e 25m mira aberta (acho que é assim mesmo que se descreve). Minha dúvida é qual a melhor visada para esses estilos? Teria que desenvolver e praticar as outras ou fico com a que estou acostumado? Tenho uma Norica Storm 4.5mm.

Compartilhar este post

Link para o post
Mario Tulio    134

Bem vindo Horta! Para papel e mira aberta a mais consagrada é a mira de base, 6:00 Hold. Você tem que treinar esta para as competições. Começe pela OP aqui do Carabina de Ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.