Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

[ENQUETE] Como é a sua visada de mira aberta?


Enquete  

73 votos

  1. 1. Como é a sua visada de mira aberta?

    • Center Mass Hold
    • 6:00 Hold
    • Dead on Hold ou Cover Up Holder
    • Outra (poste no tópico como é a sua visada)
      0


Posts Recomendados

Como é a sua visada de mira aberta?

 

holds.jpg

 

 

A minha é assim, acredito ser a opção "Center Mass Hold":

lesson-index_clip_image004.jpg

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk... nomes importados, Pimentel. Devem haver correspondentes em português.

  • Papel 10m: Center Mass Hold
  • Silhuetas: Center Mass Hold

 

Até tento me adaptar à visada de base (6h hold), mas... ainda não cheguei lá. rs

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... nomes bonitos para visadas!! rsrs

 

 

hAuaHAU é mesmo hehehehe

 

Eu raramente uso MA mas se for usar prefiro 6:00 Hold

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Center Mass Hold tb uso em tudo tanto pistola como carabinas.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sempre falo, temos que nos inspirar nos melhores...

 

Quem são os TOP de competição de mira aberta na categoria "Precisão"? Modalidade de pistola Ar Olímpica, Pistola Livre e Fogo Central.

 

Todos usam Mira de Base (6:00 Hold)

 

Porque inventar???

 

Mira de centro se usa para caça.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sempre falo, temos que nos inspirar nos melhores...

 

Quem são os TOP de competição de mira aberta na categoria "Precisão"? Modalidade de pistola Ar Olímpica, Pistola Livre e Fogo Central.

 

Todos usam Mira de Base (6:00 Hold)

 

Porque inventar???

 

Mira de centro se usa para caça.

Bem comentado!

Estou treinando para resolver isso.

 

Mas também estou treinando para caçar elefantes na África... :innocent: e de CBC :rofl: !

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso sempre o 6:00 Hold ... pra tudo !

 

regulo uma carabina com Center Mass hold e outra ( a que eu uso mais ) pra 6:00 hold ... o Dead on hold é muito ruim hehe , regulava antes assim , mas com o tempo passei a regular com 6:00 que é na minha opiniao o melhor ... o Dead on hold tampa o alvo e muitas vezes nao é possivel enxergar alvos pequenos a distancias maiores ...

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sempre falo, temos que nos inspirar nos melhores...

 

Quem são os TOP de competição de mira aberta na categoria "Precisão"? Modalidade de pistola Ar Olímpica, Pistola Livre e Fogo Central.

 

Todos usam Mira de Base (6:00 Hold)

 

Porque inventar???

 

Mira de centro se usa para caça.

Pois é Gian!

Para quem gosta de papel 10 mts, 6:00 Hold ( muito chique o nome por sinal) ajuda a dar contraste e definir o tiro. O problema é que muitos usam a mesma carabina para modalidades diferentes, logo a compensação nas silhuetas se torna grande e confusa levando a muitos preferirem a visada "center mass hold" ( também chique ).. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Gian!

Para quem gosta de papel 10 mts, 6:00 Hold ( muito chique o nome por sinal) ajuda a dar contraste e definir o tiro. O problema é que muitos usam a mesma carabina para modalidades diferentes, logo a compensação nas silhuetas se torna grande e confusa levando a muitos preferirem a visada "center mass hold" ( também chique ).. rs

 

Falou tudo Pimentel.. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houver conhecimento adequado da Carabina, a mudança de center hold para 6:00 hold serão apenas clicks. No alvo oficial de papel 10m, não é possível uma correta visualisação do centro do alvo, pois do 7 ao 10 temos somente uma cor.

  • +1 1

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houver conhecimento adequado da Carabina, a mudança de center hold para 6:00 hold serão apenas clicks. No alvo oficial de papel 10m, não é possível uma correta visualisação do centro do alvo, pois do 7 ao 10 temos somente uma cor.

 

O contraste que me refiro é da parte branca com a obreia e não nas linhas referentes aos pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O contraste que me refiro é da parte branca com a obreia e não nas linhas referentes aos pontos.

Pimentel, estamos falando a mesma coisa.

No 6:00 hold, é mais fácil a visualização pelo constraste entre a parte escura e clara do alvo. Eu entendo que este é o melhor método, devido a dificuldade de visualizar o centro do alvo. Em sua colocação que muitos utilizam a carabina para outras provas onde o uso do 6:00 hold não é adequado, eu argumentei que a mudança de 6:00 para center é questão de somente alguns clicks de ajuste na alça.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pedroashidani falou exatamente o que eu pensei. De nada adianta uma arma preparada +/- para duas provas.

Prepare ela para uma prova e quando acabar, prepare para a outra.

Caso contrário terá duas pontuações +/-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o alvo q usamos aqui não tem o centro preto (o oficial tem), não sinto falta do contraste, portanto, posso fazer a visada "center hold".

 

O alvo q usamos aqui é similar a este:

m_eba75960d2a9d64.jpg

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com este alvo a mira de base é indicada. O problema é que o centro branco deve confundir com a massa. E mesmo se não confundir, vc não tem referencia da exata metade do centro.

 

Com a mira de base, a referencia de altura é precisa.

 

Outro detalhe são as miras com fibra ótica. A fibra ótica só atrapalha em tiro de precisão, com iluminação controlada. A fibra ótica é indicada para caça, onde a iluminação é deficiente e dificulta o contraste da Alça e Massa.

 

Quando possível é ideal trocar a mira, ou se não for possível trocar, então é só pintar as fibras e lixar a massa para deixar ela quadrada.

 

Eu sei que muitos afirmam que a mira de centro é melhor, e que a fibra ótica ajuda, e bla bla bla. Mas eu já indiquei isso para outros que praticam o tiro aqui no clube, os que mudaram para a mira de base e retiraram a fibra ótica, todos, eu disse todos melhoraram a pontuação.

 

Eu tbm já questionei sobre a mira de base e resisti um pouco a usar, mas admiti que estava errado, ainda bem que não perdi muito tempo sendo teimoso.

 

Mas cada um sabe onde quer chegar, então fica a critério de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com este alvo a mira de base é indicada. O problema é que o centro branco deve confundir com a massa. E mesmo se não confundir, vc não tem referencia da exata metade do centro.

 

Com a mira de base, a referencia de altura é precisa.

 

Outro detalhe são as miras com fibra ótica. A fibra ótica só atrapalha em tiro de precisão, com iluminação controlada. A fibra ótica é indicada para caça, onde a iluminação é deficiente e dificulta o contraste da Alça e Massa.

 

Quando possível é ideal trocar a mira, ou se não for possível trocar, então é só pintar as fibras e lixar a massa para deixar ela quadrada.

 

Eu sei que muitos afirmam que a mira de centro é melhor, e que a fibra ótica ajuda, e bla bla bla. Mas eu já indiquei isso para outros que praticam o tiro aqui no clube, os que mudaram para a mira de base e retiraram a fibra ótica, todos, eu disse todos melhoraram a pontuação.

 

Eu tbm já questionei sobre a mira de base e resisti um pouco a usar, mas admiti que estava errado, ainda bem que não perdi muito tempo sendo teimoso.

 

Mas cada um sabe onde quer chegar, então fica a critério de cada um.

 

Concordo com o GIAN, na Cometa 220 em vez de pintar aquele plástico da ponta(não é fibra), eu tirei ele e ficou uma ponta quadrada e preta, um pouco mais baixa mais melhorou a visada, só não acostumei com essa visada de base, mais o negócio é treino mesmo e achar uma boa posição de tiro se o Gian e o Pimentel estão indo bem fazendo acima de 280(o Gian mesmo parece replay só 288), essa posição deve ser a mais indicada, mais agora que vi o Bidu usando centro dai continuo com a dúvida.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a melhor visada p/ competições é o 6:00 Hold(visada de base) em locais mais escuros ou quando vcê fica horas atirando a visada Center Mass Holder tende a embassar a sua visada.

 

Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, e se for fazer visada 6:00h...

 

Ué Luiz, se for fazer visada 6:00h tem que atirar logo senão atrasa AHUAhAuhAuAHAUh desculpe eu não aguentei AHAUhAuHAAUHAUhAuhAuh :whistle: :whistle: :whistle:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, eu retirei o plástico da massa da minha Cometa 220 e não gostei. Fica muito baixo, e se for fazer visada 6:00h, o parafuso da alça não dá regulagem.

 

A minha alça, é a da HW 50 , e a regulagem ficou meio baixa mais deu certo sem a massa da 220, mais vou tentar arrumar alguma coisa que substitua a fibra.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei para mira de base e estou gostando.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n sei se to falando besteira, mas eu acho facil usar a dead on hold quando estou atirando com os dois olhos abertos, chego a conseguir um tiro em cima do outro, coisa q n consigo com um olho só aberto. Nesse caso uso a 6:00 hold.

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu uso a visada Dead on Hold ou Cover Up Holder, ainda mais depois que a fibra ótica da massa de mira caiu, hehehe, da para enxergar o alvo pelo furo da fibra ótica que ficou livre, mas de qualquer forma, eu uso essa visada com os dois olhos abertos, um faz a visada e o outro alinha mira, to gostando do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Todas as situações colocadas somente terão exito a partir do treinamento realizado pelo atirador, pois a identificação do sistema utilizado passa por isso...treino...treino e treino.

Particularmente utilizo a visada central e é prefeita.

Bons tiros a todos.

Bam B19-17 5.5

Hatsan HT- 125 5.5

Cometa Fusion 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acreditem se quiser, mas ainda hoje pesquisei tecnicas de visada com mira aberta pois como podem ver na minha postagem na Olimpiada postal de agosto, ainda tenho muito o que aprender. Estava usando a visada cover up hold para papel 10 metros o que atrapalhou muito meu desempenho. Na minha pesquisa aprendi sobre a 6:00 hold e pelos comentarios ja mencionado acima é a melhor para papel 10 metros. Não vejo a hora de poder atirar novamente e utilizar as tecnicas que aprendi de como zerar a mira aberta e utilizar a visada 6:00 hold.

 

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

Editado por André Moloni

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido às provas que estou participando onde os pêndulos metálicos estão disposto a cada 5m inciando nos 10m até os 40m eu faço a visada de base 6:00 hold para no ultimo alvo (40m) poder fazer a visada central (Center Mass Hold)

Gostei do tópico!! Parabéns

 

André Carboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido às provas que estou participando onde os pêndulos metálicos estão disposto a cada 5m inciando nos 10m até os 40m eu faço a visada de base 6:00 hold para no ultimo alvo (40m) poder fazer a visada central (Center Mass Hold)

Gostei do tópico!! Parabéns

 

André Carboni

Posso te sugerir uma mudança?

Já tentou deixar a ponta da massa de mira um pouco mais alta ao invés de nivelada com a alça para compensar a queda do chumbo? Ai você continua com a base 6:00 hold

 

Eu, pessoalmente, acho que seria melhor do que encobrir parcialmente o pêndulo e faria isso...

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso te sugerir uma mudança?

Já tentou deixar a ponta da massa de mira um pouco mais alta ao invés de nivelada com a alça para compensar a queda do chumbo? Ai você continua com a base 6:00 hold

 

Eu, pessoalmente, acho que seria melhor do que encobrir parcialmente o pêndulo e faria isso...

Como os alvos são bem pequenos (um de 10 cm e outro de 6cm) fica complicado não deixar a massa de mira nivelada com a alça pois aí não teria nenhuma referência de visada. Qualquer diferença milimétrica no ponto de referência da visada num alvo a 6cm a 40m de distância vira loteria.

 

Por isso acabei optando por essa forma de mira e visada.

 

André Carboni.

Galera que método é 6:00 hold?

É como a foto no primeiro post do tópico. Visada da massa alinhada com a alça e mirando na base do alvo para acertar no centro.

 

André Carboni.

Editado por AndréCarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi André, se está funcionando contigo não muda não.

6cm à 40m de distância o cara que tem ser bom heim?!

Depois de muito treino e da mira bem ajustada você começa a acertar alguma coisa!

kkkkkk

Afinal de contas, já estamos na sétima etapa da competição e eu só ganhei uma medalha de ouro! O resto só prata ou bronze. Mas é divertidíssimo!

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
  • 4 weeks later...

Nossa... nomes bonitos para visadas!! rsrs

Vamos lá...

  • Papel 10 mts:"6:00 hold";
  • Silhueta 1/10 e 1/5: "center mass hold"

 

 

2x

 

Apesar de não praticar muito papel 10m, a visada de base pra essa categoria faz toda a diferença. Alinhar alça e massa metálicos (geralmente pretos) sobre o fundo negro do alvo é algo complicado de se fazer. A visada de base facilita muito a visualização e alinhamento do conjunto de miras.

 

Pra os demais casos como silhueta metálica, tiro policial, air soft, etc. o alinhamento no centro do alvo é mais efetivo. Isso se dá pelo fato dos alvos serem de tamanhos variados, o que inviabiliza uma visada de base.

 

Meu ponto de vista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Center Mass pois generalizo o uso. Mas para acertar o centro de um alvo pequeno para quem compete, o Center Mass encobriria o assunto, então o 6:00 Hold seria mais preciso pois vc ainda veria o centro do alvo acima da mira e buscaria no pequeno alvo o centro dele de forma mais precisa. Minha opinião somente.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá Amigos,

 

Como não conhecia as outras técnicas de visada, sempre utilizei a do centro.

Quero praticar melhor o estilo carabina 10m papel e 25m mira aberta (acho que é assim mesmo que se descreve). Minha dúvida é qual a melhor visada para esses estilos? Teria que desenvolver e praticar as outras ou fico com a que estou acostumado? Tenho uma Norica Storm 4.5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante