Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Norica Marvic 2.0 vs Cometa Fenix 400 vs SAG AR 1000,2000


Posts Recomendados

Amigos após ler e reler estes fóruns e sites gringos, selecionei estes modelos.

Todas em coronha de madeira (minha preferência). Faixa de preço 1000 a 1.400 reais.

Quero começar com a mola original! Não encontrei GR Elite instalado nestes modelos.

Objetivo: lazer, tiro a alvo, diversão.

 

As Sags AR 1000,2000 estão com ótimos preços. gosto da idéia da potencia da AR 2000 mas me questiono quanto a precisão, acabamento e conforto (precisa de duas mãos para armar?). E ainda tem a questão das limitações de usar luneta por ser magnum, certo?

Não li muito sobre a SAG AR 1000 com mola original. Estou perdido nesse modelo.

Encontrei uma cometa fenix 400 em madeira, modelo antigo por 1.300 reais.

E ainda uma Norica Marvic 2.0 na mesma faixa.

Todos falam da Cometas mas poucos das NORICAS!

As Gamo em madeira estão acima do orçamento.

Gostaria da opnião dos amigos experientes ai do fórum.

Abraços,

Sergio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a Sag 1000 e cometa fenix 400 sem duvida iria de fenix pela diferença de apenas 200 pratas. Mas me pergunto se vou me divertir mais com a potência da AR 2000 para "destruir" os alvos ou pela precisão e qualidade de uma cometa. O fato é que nao vi nenhuma dessas em mãos. E a Norica ninguém gosta da bichinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho SAG 1000 e sempre fui um dos que iam contra a aquisição dessa arma clone chinesa da Norica ...então melhor pegar a original Norica...mas essa Cometa 400 é filé...tenho um dessa antiga que deixa assustado com a precisão e ajuste do gatilho...tá muito precisa e o gatilho um cabelinho...igual ao Rekord da HW...Aqui no forum estão liquidando as SAG por menos de 700 reais semi nova...até a 2000 esteve em oferta por perto disso ...é aquela de duas alegria uma qdo compra e outra qdo vende...só que a segunda é mais dificil de realizar-se...nem liquidando sai a venda. Pegue a Cometa que não tem isso depois.

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde prezado,

 

Tenho uma Cometa Fenix 400 5.5. E posso atestar, excelente na mira aberta até uns 30 á 40 metros (para distâncias maiores o diâmetro da fibra ótica atrapalha a visada). E agrupa muito bem.

 

Experimentei diversos chumbos (gamos, H&N, RWS, JSB by Cometa e JSB), e, para tiros até 10 m, quase todos agrupam bem, ate os gamos match. Mas os JSB de 1, 030g / 15, 89gr é o casamento perfeito!

 

Os compro na Mundilar, um parceiro internacional do Fórum. É bem simples.

 

Fique tranquilo, fez um excelente negócio! Sem falar da coronha, uma das mais bonitas!

Editado por Gustavo Calegario
  • +1 1

Cometa New Fênix 400 5,5 c/ GR 55 kg - BSA Contender 6-24X40 RGB Mildot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz muitos testes na minha cometa quanto ao chumbo e a escolha foi o Jsb express. Agora com o lançamento do kit elite acabei refazendo os testes de grupo e novamente deu express. Não deixe de testar ele. Apesar de ser a versão mais leve no meu caso ela gostou mais que o heavy e que o original de 15,89 grains

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela nem chegou e já estou satisfeito com a compra!!! Obrigado aos colegas do fórum!

 

Ademais, já estou acostumado a fazer compras internacionais (EUA, China, Korea, etc. No caso dos EUA só usar o shipito.com, muito bom). Vou dar uma olhada no tópico de compras na Mundilar. O problema tem sido a Receita. De um ano para cá o governo apertou muito a fiscalização em razão da grande quantidade de compras (Aliexpress, ebay etc). O que levava 20 dias hoje fica 3 meses parado em Curitiba/SP/RJ. Acho que é uma medida política para desistimular o consumidor brasileiro a fazer compras la fora. Sem falar na taxa absurda (ilegal) de 12 reais cobrada pelos correios. Quanto a importação de armas e acessórios, já dei uma estudada de leve no procedimento para importação e não acho que seja complicado, só chato e demorado mesmo. Achei muito bom esse explicativo aqui do EB: http://www.dfpc.eb.mil.br/institucional/FAQSISFPC/Perguntas%20_Frequentes.pdf.

 

Enfim, já vou comprar uns chumbinhos e uma CAPA ou CASE para guardar o brinquedo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz muitos testes na minha cometa quanto ao chumbo e a escolha foi o Jsb express. Agora com o lançamento do kit elite acabei refazendo os testes de grupo e novamente deu express. Não deixe de testar ele. Apesar de ser a versão mais leve no meu caso ela gostou mais que o heavy e que o original de 15,89 grains

 

Pedro, é esse JSB EXACT? Olha aqui: http://michael-ross.blogspot.com.br/2008/10/airgun-review-cometa-fenix-400-22.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAG AR 2000: Eu tenho uma na minha coleção e afirmo com toda certeza: é uma ótima carabina no quesito potencia e precisão, visto que estamos falando de uma carabina magnum. Quanto a isso, não tenha dúvida. Porém, é preciso ter em mente o seguinte: é uma carabina pesada, tanto no que diz respeito a empunhadura quanto engatilhamento, mas não chega a ser um absurdo. Eu tenho apenas 1,70m e já me acostumei com ela. Quanto as Norica, são carabinas, ao meu ver, excelentes também. Minha próxima aquisição, com certeza, será uma Norica, Storm ou a Marvic. Já atirei com uma Storm e fiquei apaixonado pela carabina, sem contar a beleza de ambas.

  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante