Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Feira em São Paulo, 2014 - CBC, Rossi e Rifle.


Colog

Posts Recomendados

Gostei da fotos...Colog onde estava o Banner da Evanix ...será que a Rossi vai trazer as Evanix?

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela reportagem! Poderíamos ter muito mais opções se estes empresários não majorassem tanto os preços, e os impostos não fossem armas brancas a nos degolar!

Pois é... A carga tributária brasileira é um absurdo. Some-se a isso a falta de interesse neste nosso setor e o resto que o empresário tem que pagar para ter uma empresa aberta e o preço realmente vai para a estratosfera! Obrigado, pelo elogio, meu amigo!!! :thumbsup:

 

 

Gostei da fotos...Colog onde estava o Banner da Evanix ...será que a Rossi vai trazer as Evanix?

Olá, amigão Rui!!! Tudo bem? Andei meio sumido para resolver umas pendências, mas espero que agora volte a ser mais presente, tanto aqui, quanto nos clubes. Ainda faltam algumas coisas para resolver, mas espero que consiga fazê-lo em breve!!! Sim, acho que a Rossi, pelo jeito, vai começar a trazer essas Evanix... Elas estavam dentro do stand da Rossi! Lá tinha a parte de CO2, mas como precisa de CR, nem me atentei muito ao assunto que também não domino, mas gostei muito da "brincadeira"... Hehehehe!!! Agradeço o elogio! Foram tiradas com meu celular... Hehehehe!!! :yes

Editado por Colog

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande amigo Colog, estava sumidão daqui em?? Voltou ja em grande estilo, parabéns pelo detalhamento, muito interessante. Mas é igual dizem: alem de ajudarem a promoverem o esporte, tem que ajudarem também no controle dos impostos.

Abração amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande amigo Colog, estava sumidão daqui em?? Voltou ja em grande estilo, parabéns pelo detalhamento, muito interessante. Mas é igual dizem: alem de ajudarem a promoverem o esporte, tem que ajudarem também no controle dos impostos.

Abração amigo!

Fala amigão, beleza?... Pois é... Só que cabe à sociedade escolher seus representantes e cuidar para que eles cuidem do interesse da população. Também dizem que "o povo, unido, jamais será vencido"... Mas, não quero entrar neste tipo de argumentação. É que realmente não pude me conter... Kkkkkk... Se todos os amantes do esporte se unirem e fizerem com que mais pessoas também venham a adotá-lo como algo realmente interessante e benéfico, as coisas, talvez, começassem a mudar... Mas, isso é assunto para debate muito mais aprofundado e, com certeza, não neste espaço... Desculpem se extrapolei alguma coisa... Caso a Moderação queira, podem suprimir o que quiserem, inclusive minha resposta inteira... :blushing:

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A esperança é que hoje nas lojas de material de pesca por aqui, o crescimento da seção de armas de ar foi grande, ainda que o 5,5 domine. Se continuar assim, acabam surgindo competições e clubes, com o natural refinamento na direção da precisão e do desporto do tiro esportivo no futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigão, beleza?... Pois é... Só que cabe à sociedade escolher seus representantes e cuidar para que eles cuidem do interesse da população. Também dizem que "o povo, unido, jamais será vencido"... Mas, não quero entrar neste tipo de argumentação. É que realmente não pude me conter... Kkkkkk... Se todos os amantes do esporte se unirem e fizerem com que mais pessoas também venham a adotá-lo como algo realmente interessante e benéfico, as coisas, talvez, começassem a mudar... Mas, isso é assunto para debate muito mais aprofundado e, com certeza, não neste espaço... Desculpem se extrapolei alguma coisa... Caso a Moderação queira, podem suprimir o que quiserem, inclusive minha resposta inteira... :blushing:

Você esta certo Colog, acredito que a grande maioria adota e defende a sua tese.

Vamos ver o que vai rolar..

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nokia 930 pure view...Collog...fotos da hora.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom parabens pelo post

Muito obrigado, meu amigo! Que bom que gostou! :thumbsup:

 

A esperança é que hoje nas lojas de material de pesca por aqui, o crescimento da seção de armas de ar foi grande, ainda que o 5,5 domine. Se continuar assim, acabam surgindo competições e clubes, com o natural refinamento na direção da precisão e do desporto do tiro esportivo no futuro...

Nossa... Isso é muito bom!!! Antigamente, as lojas de pesca eram todas de caça, pesca e camping... E isso não faz tanto tempo assim, não... Fico muito contente que isso esteja voltando a ocorrer!!! Realmente, independente do calibre, o importante é o ingresso em nosso mundo do tiro de pressão. Daí o vírus pega e a pessoa não larga mais, kkkk!!! :clap:

 

Você esta certo Colog, acredito que a grande maioria adota e defende a sua tese.

Vamos ver o que vai rolar..

Abração!

Espero que só coisas boas, meu amigo!!! :thumbup:

 

Parabéns pelas fotos !

e de encher os olhos .

Muito obrigado! Realmente, você tem razão... Mesmo assim não traduz a vontade de ter cada uma delas que eu senti estando lá ao vivo e podendo ver tudo pessoalmente... Ainda bem que não estavam vendendo, porque senão, eu estaria muito mais pobre, divorciado, mas de certa forma feliz, hoje em dia... Hahaha... :chris:

 

Parabéns ao companheiro em postar a visita que fez e compartilhar conosco!

 

O post ficou muito bacana.

 

Essa feira que você foi é a "Magnum Show"? Sabe se vai ter este ano também?

 

Até mais.

É um prazer!!! Muito obrigado pelos elogios. Isso só faz com que a gente tenha mais prazer em compartilhar coisas boas com os amigos!

 

Não foi a feira que você mencionou e, não sei se posso divulgar o nome aqui. Mas, este ano vai ter sim! É no Anhembi e vai ser de 26 a 29 de agosto! Espero que seja ainda melhor que a do ano passado! Eu vou!!! Hehehe!!! :thumbsup:

 

Nokia 930 pure view...Collog...fotos da hora.

Quase!!! Foi por pouco, meu amigo!!! Na verdade é o Lumia (Nokia) 1020 PureView... Hehehe!!! Obrigado!!! :blushing:

 

Maravilha de post.Bélas fotos e muitos detalhes,para serem apreciados.PARABENS pelo trabalho.

 

abraço Borracha

Amigo Borracha!!! Nossa, que prazer e honra!!! Precisamos nos encontrar e espero que seja em breve!!! Mande uma MP pra mim! Faz muito tempo que não nos vemos! Fico muito feliz que você tenha gostado! Saudades dos tempos da ATASCS... :smiling:

 

Colog show a materia e lindas fotos

Andando pela feira da vontade de levar quase tudo para casa né rss

Parabens

Nossa, Mário, nem me fale!!! Duas coisas boas: 1ª Eles não estavam vendendo as carabinas, pelo que vi. 2ª Mesmo se estivessem, eu não tinha levado cartão, dinheiro ou talão de cheques!!! Cara, dava vontade de sair com um arsenal completo, kkkkk!!! O problema seria chegar em casa... :police:

 

Belo post amigo!

Agora não sei porque que os fabricante de armas de ar do Brasil não se interessa em fabricar uma carabina PCP!

Alguém sabe me dizer?

Olha... Amigo Clênio... Já tentaram e vou te dizer que se esforçaram muito... Tinha um projeto que era muito, muito interessante de uma carabina chamada Harpia... Infelizmente, por vários motivos e burrocracias, o projeto aparentemente não vingou... Infelizmente a mentalidade do país, de um modo geral, não nos ajuda, o que é uma pena por várias razões. :wallbash:

 

+1 pelo post Colega Colog! hehehe

 

Parabéns!

Nossa, meu amigo André!!! Obrigado!!! Fico extremamente feliz de você e vários outros amigos terem gostado do post!!! Tenham certeza que procurei caprichar ao máximo!!! :w00t:

 

Editando: Abração a todos!!!

Editado por Colog

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo passeio! +1 pr'ocê. Mas diga lá:

Se lembra para que serve a maquininha da 4a. foto, de trás prá frente?

Zait, é um compressor para encher carabinas a 200bar da Rossi.

 

1-468x385.jpg

 

Detalhes do Produto

  • Compressor de ar portátil de alta pressão projetado para recarga de ar comprimido dos cilindros das armas de pressão tipo PCP.
  • Baixo ruído e vibração, pequeno, leve e dinâmico.
  • Voltagem: 220 volts (se houver necessidade de utilizar um transformador, este deverá ser de no mínimo 1500W)
  • Resfriamento: Seu compressor terá o máximo rendimento e menor desgaste, trabalhando com a água de refrigeração abaixo dos 30ºC.

    Mantenha o reservatório de água no nível recomendado (aproximadamente

    2 litros).

    Use sempre água limpa da torneira.

  • Pressão máxima de trabalho: 200 BAR/3000PSI/20MPa
  • Dimensões: 480mm x 480mm x 280mm.
  • Peso: 26 kg

TEMPO DE RECARGA

Os tempos aproximados para recarregar os cilindros de alguns modelos de armas de pressão PCP até 200BAR/3000PSI/20MPa, partindo-se de uma pressão inicial no cilindro de 100BAR/1500PSI/10MPa são:

  • Hatsan AT44 (180cc)...........................2min*
  • Hatsan BT65 (255cc)...........................2min 30seg*
  • Cometa Lynx (400cc)..........................3min 40seg*
  • Gunpower (490cc)...............................4min 20seg*
  • Sumatra (500cc)...................................4min 30seg*
Atenção Importante
  • Tempos aproximados para recarga de 100BAR até 200BAR
  • E o cilindro da sua arma estiver totalmente sem pressão, o tempo de enchimento do mesmo será maior que os tempos indicados na tabela acima.
  • Este COMPRESSOR DE AR PORTÁTIL DE ALTA PRESSÃO deve ser utilizado exclusivamente para a recarga do ar comprimido diretamente nos cilindros de ar das armas de pressão tipo PCP (Pre Charged Pneumatic) com pressão máxima de trabalho de 200BAR/3000PSI/20MPa.
  • NUNCA utilize este compressor para recarregar garrafas (cilindros) de mergulho do tipo SCUBA. Este compressor não foi projetado para esta finalidade. ELE NÃO POSSUI SISTEMA DE FILTRAGEM DO AR ADEQUADO ÀS ATIVIDADES DE MERGULHO, PORTANTO É ABSOLUTAMENTE VEDADO SEU USO NA ATIVIDADE DE MERGULHO.

 

http://www.mundodacarabina.com.br/compressor-portatil-para-pcp-(200-bar)

 

(cod2_39972)Folheto_Compressor.jpg

 

Valor aproximado: R$5.600,00

 

André Carboni.

Editado por AndréCarboni
  • +1 1

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo passeio! +1 pr'ocê. Mas diga lá:

Se lembra para que serve a maquininha da 4a. foto, de trás prá frente?

Olá, meu amigo! Obrigado! Fico feliz em poder contribuir! :)

 

Zait, é um compressor para encher carabinas a 200bar da Rossi.

 

1-468x385.jpg

 

Detalhes do Produto

  • Compressor de ar portátil de alta pressão projetado para recarga de ar comprimido dos cilindros das armas de pressão tipo PCP.
  • Baixo ruído e vibração, pequeno, leve e dinâmico.
  • Voltagem: 220 volts (se houver necessidade de utilizar um transformador, este deverá ser de no mínimo 1500W)
  • Resfriamento: Seu compressor terá o máximo rendimento e menor desgaste, trabalhando com a água de refrigeração abaixo dos 30ºC.

    Mantenha o reservatório de água no nível recomendado (aproximadamente

    2 litros).

    Use sempre água limpa da torneira.

  • Pressão máxima de trabalho: 200 BAR/3000PSI/20MPa
  • Dimensões: 480mm x 480mm x 280mm.
  • Peso: 26 kg

TEMPO DE RECARGA

Os tempos aproximados para recarregar os cilindros de alguns modelos de armas de pressão PCP até 200BAR/3000PSI/20MPa, partindo-se de uma pressão inicial no cilindro de 100BAR/1500PSI/10MPa são:

  • Hatsan AT44 (180cc)...........................2min*
  • Hatsan BT65 (255cc)...........................2min 30seg*
  • Cometa Lynx (400cc)..........................3min 40seg*
  • Gunpower (490cc)...............................4min 20seg*
  • Sumatra (500cc)...................................4min 30seg*
Atenção Importante
  • Tempos aproximados para recarga de 100BAR até 200BAR
  • E o cilindro da sua arma estiver totalmente sem pressão, o tempo de enchimento do mesmo será maior que os tempos indicados na tabela acima.
  • Este COMPRESSOR DE AR PORTÁTIL DE ALTA PRESSÃO deve ser utilizado exclusivamente para a recarga do ar comprimido diretamente nos cilindros de ar das armas de pressão tipo PCP (Pre Charged Pneumatic) com pressão máxima de trabalho de 200BAR/3000PSI/20MPa.
  • NUNCA utilize este compressor para recarregar garrafas (cilindros) de mergulho do tipo SCUBA. Este compressor não foi projetado para esta finalidade. ELE NÃO POSSUI SISTEMA DE FILTRAGEM DO AR ADEQUADO ÀS ATIVIDADES DE MERGULHO, PORTANTO É ABSOLUTAMENTE VEDADO SEU USO NA ATIVIDADE DE MERGULHO.

 

http://www.mundodacarabina.com.br/compressor-portatil-para-pcp-(200-bar)

 

(cod2_39972)Folheto_Compressor.jpg

 

Valor aproximado: R$5.600,00

 

André Carboni.

André, você matou a pau!!! Gostei da rápida ajuda que deu ao nosso amigo Zaitsev. Meus parabéns!!!

 

Só gostaria de ressaltar que este compressor NÃO pode ser utilizado para encher cilindros utilizados para a prática do mergulho!

 

Abração a todos!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu amigo! Obrigado! Fico feliz em poder contribuir! :)

 

André, você matou a pau!!! Gostei da rápida ajuda que deu ao nosso amigo Zaitsev. Meus parabéns!!!

 

Só gostaria de ressaltar que este compressor NÃO pode ser utilizado para encher cilindros utilizados para a prática do mergulho!

 

Abração a todos!

Obrigado Colog, não fiz nada além de compartilhar a informação que eu já sabia e dar alguns Ctrl + C e Ctrl + V da internet com as especificações!

 

É verdade, a própria Rossi deixa bem claro nas especificações e no material de publicidade que o compressor só deve ser usado para encher o cilindro das carabinas.

Mas aproveitando eu me pergunto, se ele não tem filtro para retirar a umidade do ar, não é 100% recomendável para encher a carabina sabido os riscos que a umidade causam às paredes internas do cilindro da carabina.

Haja visto que até nas bombas manuais vem com um filtro de umidade (ou pode ser adquirido à parte), ficaram devendo neste ítem ainda mais pelo preço praticado (Quase R$6.000,00).

 

Resumindo, acho um absurdo.

Esse produto é somente para quem tem grana, não tem como recarregar um cilindro próximo da sua residência e além disso, não quer usar uma bomba manual.

 

Eu vejo muito mais pontos contras do que a favor de um produto como esse.

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Colog, não fiz nada além de compartilhar a informação que eu já sabia e dar alguns Ctrl + C e Ctrl + V da internet com as especificações!

 

É verdade, a própria Rossi deixa bem claro nas especificações e no material de publicidade que o compressor só deve ser usado para encher o cilindro das carabinas.

Mas aproveitando eu me pergunto, se ele não tem filtro para retirar a umidade do ar, não é 100% recomendável para encher a carabina sabido os riscos que a umidade causam às paredes internas do cilindro da carabina.

Haja visto que até nas bombas manuais vem com um filtro de umidade (ou pode ser adquirido à parte), ficaram devendo neste ítem ainda mais pelo preço praticado (Quase R$6.000,00).

 

Resumindo, acho um absurdo.

Esse produto é somente para quem tem grana, não tem como recarregar um cilindro próximo da sua residência e além disso, não quer usar uma bomba manual.

 

Eu vejo muito mais pontos contras do que a favor de um produto como esse.

 

André Carboni.

Fala, amigo! Mesmo assim, você foi "rápido no gatilho", hehehe... :thumbsup:

 

O problema, para ser utilizado em mergulho, é que o ar é seco além de ser duplamente filtrado!... Existe um secador de ar, e filtros de ar que devem ser sempre substituídos para que não haja resquícios de outros gases, como por exemplo, o CO2. Os filtros que vêm nas bombas manuais não se comparam aos filtros das estações de recarga e cascatas utilizadas para o mergulho. Então, a responsabilidade não é apenas para com o cilindro de mergulho, mas também para com a vida de quem irá mergulhar utilizando um ar não adequado. Então, mesmo que seja filtrado e seco, o ar deste compressor não pode ser utilizado para a prática do mergulho, pois há muitos riscos envolvendo vidas, caso pequenos problemas ou inobservâncias ocorram durante o processo e isso não ocorre caso se recarregue apenas os cilindros das carabinas. :scooter:

 

Acredito que, pela sua utilidade, especialmente nas inúmeras cidades dos interiores do Brasil, é um produto muito interessante caso não se queira fazer exercício físico para encher o cilindro da carabina (especialmente nestes dias de extremo calor, hehehe...) e se queira o equipamento pronto em poucos minutos. É só espetar o bichinho lá e esperar alguns minutinhos para encher. Na minha opinião, é muito prático!... E, pensando nos custos dele, R$ 4.859,10 à vista na Loja da Carabina (http://www.lojadacarabina.com.br/produto.php?nome=compressor-portatil-para-pcp-200bar&referencia=1077), comparando com bombas manuais, acho que compensa, sim pelo nenhum esforço necessário para encher um cilindro, a velocidade com a qual ele enche e a praticidade para quem mora fora dos grandes centros onde há a possibilidade de se encher as PCPs de ar. :blushing:

 

Outra coisa a considerar é que este é um compressor para altíssima pressão. Nenhum compressor comum chega a essa pressão e este tipo de equipamento tende a ser muito caro, mesmo. Isso é normal! :sweat:

 

Especialmente para quem tem cilindros de 500cc nas carabinas, esse compressor pode ajudar muito. Além de você se tornar independente, recarrega sua PCP sem esforço e em qualquer lugar... Ai se eu tivesse grana... Kkkkkkk!!! :thumbup:

  • +1 1

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colog, perfeita explicação! Muito obrigado por ter tirado essa dúvida que eu tinha e nao era de hoje!!

+1

Obrigado! :thumbsup:

 

Imagina, meu amigo! Vou tentar explicar um pouco melhor:

 

Pois é... Para mergulho a coisa é muito mais complexa do que para o enchimento dos cilindros utilizados em nossas carabinas. O ar úmido pode, realmente, danificar os cilindros, mas para o mergulho, as exigências são muito maiores. Fiz uma pequena pesquisa para relembrar algumas coisas e segue o resultado:

 

A filtragem depende do tipo do elemento filtrante. Atualmente existem muitos elementos filtrantes, como as sílicas, aluminas, carvão ativado, molecular sieve, entre outros.

 

Para obter um ar de qualidade para o mergulho, a captação deve ser feita em um local em que haja circulação de ar e que este ar esteja o mais limpo possível. A primeira filtragem é feita através de um filtro de papel para a retirada de partículas sólidas do ar que é comprimido e passa por um separador de umidade, onde a maior parte da umidade e do óleo do compressor serão retidos. Depois, o ar passa por mais elementos secantes e carvão ativado (filtrante) que vão retirar totalmente a umidade deste ar e os vapores de óleo, além de alguns gases não necessários ao mergulho. Finalmente, o ar é levado para o cilindro.

 

A retirada de umidade do ar é vital para que se obtenha um ar de qualidade por isso, há a necessidade de vários separadores de umidade e de secantes eficientes. O carvão ativado é utilizado na filtragem para eliminar alguns odores que possam existir no ar captado e para reter parte dos vapores de hidrocarbonetos gerados no processo de compressão. Até o óleo utilizado nos compressores deve ser sintético, pois produz menos vapores de hidrocarbonetos.

 

É importante lembrar que nem todos os contaminantes podem ser facilmente detectados com odor ou sabor diferentes do habitual; o CO, por exemplo, é insípido e inodoro e pode realmente matar, pois o corpo humano tem baixíssima tolerância a este gás. A quantidade segura que podemos inspirar de CO é de apenas 10 partes por milhão, ou seja, em um cilindro de 100 litros, poderia haver apenas um mililitro de CO. O desmaio é a defesa do corpo contra esse gás. Se uma pessoa está em terra firme num ambiente com CO, cair no chão por conta da perda dos sentidos também pode salvar sua vida – como o gás tóxico é mais leve que o ar, ele sobe, deixando o ar de baixo mais limpo. Entretanto, no caso de mergulhadores, a consequência é o afogamento.

 

“O monóxido de carbono tem 300 vezes mais afinidade com a hemoglobina [proteína existente no sangue] do que com o oxigênio”, explica o médico DAN (Divers Alert Network), Matias Nochetto. “Isso significa que, frente a 300 moléculas de oxigênio e só uma de CO, as chances de uma de hemoglobina se associar com os dois grupos são praticamente iguais.”

 

Quando ocorre o agrupamento com o CO, forma-se o composto carboxi-hemoglobina, que demora muito tempo para se desfazer – essa concentração só vai cair pela metade depois de 4 horas e meia. Antes disso, a pessoa pode morrer por asfixia. A única maneira de eliminá-lo é inalando oxigênio, preferencialmente dentro de uma câmara hiperbárica.

 

Os sintomas de intoxicação são dor de cabeça, enjoo, confusão mental, sonolência, perda de consciência e até arritmia cardíaca. “Independentemente da suspeita de intoxicação por CO, o mergulhador e a sua dupla devem se comunicar sobre a existência de um problema. Se não houver certeza sobre a causa, deverão sair da água imediatamente”.

 

Há textos adaptados acima.

 

Fontes:

http://www.webventure.com.br/h/noticias/como-evitar-que-seu-cilindro-de-ar-seja-contaminado-por-co/31146

http://www.diversalertnetwork.org/medical/faq/Sintomas-ps-mergulho-provavelmente-causados-por-contaminao-do-ar-

http://www.brasilmergulho.com/port/artigos/2004/032.shtml

  • +1 1

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse compressor...o que mais atraiu minha atenção para a compra é a ausencia de filtro....e baixa manutenção diferente de outros compressores que exigem troca de filtro e manutenção depois de tantas hrs de uso.Justamente

por ter indicação de uso em mergulho ou área de saúde para cilindro de arma de ar é bem simples e pratico. Um inconveniente é o peso e transporte 26 Kilos. E uso só de 220 volts como fonte de energia...lá no RAM só tem 110 volts.

 

Fiz umas contas custo de cilindro estação de recarga mais engates rápidos ..mil reais...some 10 recargas a custo de 45 reais cada...já ficou barato o compressor..Quase nunca temos 200 bar no S80 mas…vai usando caiu para 120 ...já precisa recarregar....tem lugar que deixa e depois tem voltar para pegar cheio o Scubas S -80. Nesses casos acho viável pegar o compressor da Rossi...quem tem Sumatra ,Evanix ...AR+M-10....60 Joules consome muito ar...penso ser a melhor escolha...pagar caro por uma bomba de pé ...e ficar. Bombando nesse calor...nem vale o tiro.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse compressor...o que mais atraiu minha atenção para a compra é a ausencia de filtro....e baixa manutenção diferente de outros compressores que exigem troca de filtro e manutenção depois de tantas hrs de uso.Justamente

por ter indicação de uso em mergulho ou área de saúde para cilindro de arma de ar é bem simples e pratico. Um inconveniente é o peso e transporte 26 Kilos. E uso só de 220 volts como fonte de energia...lá no RAM só tem 110 volts.

 

Fiz umas contas custo de cilindro estação de recarga mais engates rápidos ..mil reais...some 10 recargas a custo de 45 reais cada...já ficou barato o compressor..Quase nunca temos 200 bar no S80 mas…vai usando caiu para 120 ...já precisa recarregar....tem lugar que deixa e depois tem voltar para pegar cheio o Scubas S -80. Nesses casos acho viável pegar o compressor da Rossi...quem tem Sumatra ,Evanix ...AR+M-10....60 Joules consome muito ar...penso ser a melhor escolha...pagar caro por uma bomba de pé ...e ficar. Bombando nesse calor...nem vale o tiro.

Meu amigo Rui. Realmente. Concordo contigo. Claro que o ar respirável de um cilindro Scuba, sequinho e filtrado, tende a conservar mais o cilindro da PCP e outros componentes da carabina, pois é um ar extremamente limpo, mas, com o tempo, o custo vs. benefício deste compressor vale a pena! Especialmente para quem atira muito. E mais ainda para quem mora em cidades onde não há a possibilidade de recarga de um S-80. Aliás... Dependendo da situação, depois que você termina de bombear, nem dá para atirar, tamanho é o cansaço, não é?... Hahaha!!! :turned:

 

Opa

 

Excelente tópico.

Leva mais um pontinho.

Ah, A Rossi deu um show, hein?!

 

Abs

Aurélio: Muito obrigado! Fico muito feliz que tenha gostado do tópico!... Realmente... A Rossi me surpreendeu! Não pensei que a empresa estivesse investindo tanto em nosso esporte! Gostei muito, de tudo, e senti uma vontade danada de ter muito dinheiro, hahahaha!!! :baby:

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante