Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina para Papel 10 Metros


Posts Recomendados

Olá pessoal do Fórum.

Quero comprar uma carabina para papel 10 metros e gostaria da ajuda de vocês.

Vi falarem muito das Weihrauch porem elas estão fora do meu orçamento.

Também vi falarem bem das Cometa, achei esta 220 Galaxy 5.5 na Dispropil:

http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cometa-220-galaxy-5-5mm

O que acham dela? Ela aceita tunnings? Caso sim quais?

Agradeço a ajuda desde já.

Abraço

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Rafael só verifique no local que pretende participar de provas papel 10 metros se permitem o uso do calibre 5,5, geralmente essa prova e feita em 4.5

quanto a arma ela é ótima para essa modalidade a própria dispropil já vende um modelo 4,5 com gr e bucha em pu elite creio ser a melhor configuração pois os gr da SMS estão apresentando problemas de vazamento e perda de potencia.

Creio que seja só questão de tempo para chegar a loja esses dias mesmo tinha porem são muito procuradas para essa modalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro por enquanto as em 4.5 estão em falta na Dispropil, mas acho que vou esperar chegarem pois seria muito chato eu ter que ficar sem competir em algum clube pelo fato da carabina ser em calibre 5.5. Alem do GR e da bucha de PU sabe se existem outros tunnings para ela?

Por enquanto vou comprar ela sem nenhuma modificação mas futuramente pretendo tunar ela com o que tiver disponivel.

Abraço

Rafael

Editado por RafaelCG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o Pedro... alguns locais parece que permitem o 5,5mm em algumas provas de papel para o pessoal conhecer a modalidade, mas geralmente é em 4,5mm... tb não sei sua constituição física, mas se puder, empunha e atira com ela... já vi gente que, pela estatura, comprou e achou pequena... no mais, a maioria só elogios...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Alex e o Pedro. Os locais que seguem as orientações da CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo) nas provas de papel 10 metros só admitem o calibre 4,5 com cano basculante.

Algumas associações e clubes aceitam o calibre 5,5 e as carabinas de cano fixo, com o objetivo de atrair mais gente para o esporte, uma forma de democratizar.

.

Segue a parte do regulamento da CBTE no que diz respeito à arma.

d) Arma

1. Serão permitidas todas as armas longas que contenham as seguintes especificações:

1.1. Calibre 4,5mm e Cano basculante.

1.2. Miras abertas sem nenhum tipo de aparelho ótico. A maça de mira poderá ter o túnel de proteção.

1.3. Poderão ter filamento de fibra ótica na Maça e na Alça de Mira.

1.4. O acionamento pode ser por mola metálica em espiral ou pelo sistema de mola pneumática. Exemplo: Gás RAM.

1.5. Armas com peso com de até 5,5 (cinco vírgula cinco) Kg, incluindo as miras.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o Cyntra falou, então pode confiar que esse cara "é o bicho"... rs... Cyntra, eu disse "bicho" e não outra coisa... rs

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro por enquanto as em 4.5 estão em falta na Dispropil, mas acho que vou esperar chegarem pois seria muito chato eu ter que ficar sem competir em algum clube pelo fato da carabina ser em calibre 5.5. Alem do GR e da bucha de PU sabe se existem outros tunnings para ela?

Por enquanto vou comprar ela sem nenhuma modificação mas futuramente pretendo tunar ela com o que tiver disponivel.

Abraço

Rafael

Além do GR elite e bucha de PU vc pode Tb aliviar o gatilho! Existe um tutorial no YouTube do Maykel aqui do CA explicado como fazer... No mais é ótima para papel 10m.

Abç!

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o Cyntra falou, então pode confiar que esse cara "é o bicho"... rs... Cyntra, eu disse "bicho" e não outra coisa... rs

 

Abraço!

 

Alexandre

kkkkkkk

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Cometa 220 4,5 coronha de madeira. Com poucas alterações ela fica bem competitiva para essa prova. Essa de coronha de polímero não conheço mas acredito que seja mais leve e isso pode ser um ponto negativo para essa prova. Iria na de madeira ou acrescentaria peso a coronha.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Prova de papel 10m? Cbc 345 faz um estrago, se vc achar uma com miras originais abraça.

CBC 145
CBC 345 expresso (nova na caixa)
CBC 345 Junior Comando
Gamo Viper Skeet
Daystate AirWolf MCT
Remington air master 77
Walther Lever Action inox 4,5
Balestra Tenpoint Stealth FX4

Balestra Tenpoin Carbon Nitro RDX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prova de papel 10m? Cbc 345 faz um estrago, se vc achar uma com miras originais abraça.

 

Verdade verdadeira, bem que a CBC podia voltar a fabricá-la ao invés dessas nitro estrovengas.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diana 35 é algo que acabo de descobrir foi surpresa ...tenho na mira aberta as:- cometa 220 ..HW50S...Fenix ...fusion...CBC B12 e f18.que uso para brincar em treino de papel a 10 metros. Acabo de pegar essa Diana 35 possuo duas delas uma 1971 e essa de 1980 as duas alemãs tem uma precisão absurda...A Diana é pesada cano longo mas qdo atira é um furo apenas só vai aumentando o diametro...assusta a facilidade em colocar os tiros onde aponta o cano...Papel 10 metros para mim com vista cansada e miópe nem vejo o centro do alvo na cor preta então sou obrigado a usar o alvo adesivo de BR numa bolacha de papel de suporte de choops. Tenho treinado bastante para enfiar os 5 tiros no mesmo ponto...é dificil ...dois até entram no centro do alvo mas outros pegam de lado ou fora da zona de pontos....mas agora mira ajustada e familiaridade com o gatilho dela...o T5 consigo colocar quase todos no alvos 5 tiros de cada um...o conjunto atirador e Diana 35 tá melhorando...

 

11c5kie.jpg

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante