Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Extintor A, B e C.


kbeça

Posts Recomendados

kkkkkkkkkkkkk, muito legal o vídeo, retrata bem a situação, onde so mudam essas leis para nos tomarem nossos precisosos "Pilas". Mas não duvido nada que algum louco ignorante veja a carabina, não entenda a situação de escárnio da nova determinação dos extintores e fique falando besteira dizendo que estava sendo utilizada uma carabina de pressão para cometer um crime. Sempre podemos ter fé que a ignorancia humana vai acabar se superando e criando a pior situação possivel por uma mera confusão.

 

Mas muito bom mesmo o vídeo, ri pacas aqui.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim de Santa Catarina para São Paulo parando em todos os postos de gasolina e não tem este extintor, ou seja, podem me multar mas não tem onde comprar.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim de Santa Catarina para São Paulo parando em todos os postos de gasolina e não tem este extintor, ou seja, podem me multar mas não tem onde comprar.

Porem os (evite ofensas e termos pejorativos) nao tem o conhecimento que nao tem onde trocar o extintor. Para eles, se você não tem o extintor, é porque você não quis comprar, simples assim, muitos deles não querem nem saber de conversar, já vão aplicando as multas, inclusive as vezes eles saem da corporação já sabendo que tem que aplicar valor X de multas.

Editado por janio baiano

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função do policial é multar, este é o serviço dele. Eles não fazem as leis apenas as aplicam, se deixarem de fazer isso estão cometendo crime de prevaricação.

 

 

Temos inúmeros colegas de fórum que são policiais, onde fica o respeito? Quando você precisar da polícia vai chama-los assim? ou vai pedir ajuda pro Batman....

 

Engraçado que troquei o extintor a uns 3 meses atrás e tinha esse ABC a disposição no mercado, aí o povo deixa tudo para última hora e a culpa é de quem tem que aplicar a lei.

 

Se tem algum culpado nessa pendenga são os políticos que "fizeram" esta nova lei. Cobrem deles, xinguem eles...

 

abcs

 

Fly

advogado do diabo

Editado por Fly
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função do policial é multar, este é o serviço dele. Eles não fazem as leis apenas as aplicam, se deixarem de fazer isso estão cometendo crime de prevaricação.

 

 

Temos inúmeros colegas de fórum que são policiais, onde fica o respeito? Quando você precisar da polícia vai chama-los assim? ou vai pedir ajuda pro Batman....

 

Engraçado que troquei o extintor a uns 3 meses atrás e tinha esse ABC a disposição no mercado, aí o povo deixa tudo para última hora e a culpa é de quem tem que aplicar a lei.

 

Se tem algum culpado nessa pendenga são os políticos que "fizeram" esta nova lei. Cobrem deles, xinguem eles...

 

abcs

 

Fly

advogado do diabo

Bom, desculpe a maledicencia, e peço profundas desculpas se incomodei alguem, sim Fly, vc esta totalmente correto, porem discordo no quesito onde falaste que a funçao do policial e multar, pois assim fica como se somente esta fosse a funçao dele, que na verdade é garantir que as leis sejam cumpridas e respeitas, e repreender quando necessario. Porem nem todos sao corretos, e como ja diziam minhas professoras do primario, os bons pagam pelos maus, eu pessoalmente ja vi provas de policiais corruptos nas estradas, inclusive criando situaçoes nas quais poderiam-se aplicar multas, tudo por conta de uma recusa de pagar propina, ou o "cafezinho", como por vezes é chamado.

 

Não tiro a razão de nos chamarmos de preguicosos por deixarmos para correr atrás do necessário no último momento, esse é um mal que deve ser eliminado do povo brasileiro.

 

Enfim, peço desculpas aos colegas policiais, por ter deixado de separar o joio do trigo e ter queimado tudo na mesma fogueira.

Editado por Ricardo Köhler
  • +1 1

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal quem tem carro fabricado após 2010 não precisa trocar o extintor pois já é A B C de fabrica, só precisa trocar quem tem carro de antes de 2010 por que já venceu.

Mesmo sendo A,B,C, ele tem validade de 5 (cinco) anos.

Então só olhar para o tipo do extintor e esquecer a validade é multa igual.

Abç.

Editado por kbeça

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Contran e suas outras denominações, são o puro retrato do câncer instalado no país, sua única atribuição é captar dinheiro.

 

Nada mais é que um estado do Vaticano dentro do país, onde fica claro a falta de respeito com cidadão.

 

Pois ele cria suas próprias leis, as aplica ele mesmo faz os julgamentos, que coerência?!

 

Que democrático!

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando o copo meio cheio... se é que dá pra fazer isso no Brasil: O extintor é inútil. Pouquíssimos países no mundo ainda adotam essa tralha. Ele é uma pedra no sapato durante o desenvolvimento de um veículo: tira espaço do ocupante (fica aquele treco debaixo de você), complica instalação do banco (tem que achar espaço pra ferragem que segura ele, ponto de fixação, teste de impacto pra ver se ele não sai voando, etc...), e pesa pacas (de novo a ferragem, e cada kg importa... acreditem). Se livrar desta jossa é uma puta evolução. Só servia pra sustentar a indústria de extintores.

Lei básica: incêndio de carro, CORRE!

Pistola SPA CP1-M 5.5mm

Revolver WG Rossi 701 4.5mm CO2]

"Eu sou a mão debaixo da saia da Monalisa" John Milton-`The Devil's Advocate`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próximo que tem que sumir no Brasil é o estepe, devagar com os suportes nas autopistas quem sabe isso aconteça, se não me engano já existem alguns importados vindo sem estepe.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiquem desapontados, já que a CPMF vai voltar, não se surpreendam com a volta do Kit de Primeiros Socorros,

.

Alguém lembra?

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próximo que tem que sumir no Brasil é o estepe, devagar com os suportes nas autopistas quem sabe isso aconteça, se não me engano já existem alguns importados vindo sem estepe.

Sim. Procure a Opel Meriva lançada ano passado na Europa. No lugar do estepe, existe um conjunto com compressor de ar, mangueira, regulador de pressão é um cilindro com selante. Você mesmo repara o pneu numa emergência. E tudo fica acomodado como um painel na lateral do porta malas.

Nos USA, a GM tem o OnStar. Pneu furou, um atendente entra em contato com você e pergunta se quer um mecânico. Ele manda o cara, pois sabe a sua localização. Esse sistema deverá estar aqui no Brasil em breve.

Editado por Edson Cantarino

Pistola SPA CP1-M 5.5mm

Revolver WG Rossi 701 4.5mm CO2]

"Eu sou a mão debaixo da saia da Monalisa" John Milton-`The Devil's Advocate`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiquem desapontados, já que a CPMF vai voltar, não se surpreendam com a volta do Kit de Primeiros Socorros,

.

Alguém lembra?

pois é... concordo... e tenho medo.

Pistola SPA CP1-M 5.5mm

Revolver WG Rossi 701 4.5mm CO2]

"Eu sou a mão debaixo da saia da Monalisa" John Milton-`The Devil's Advocate`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiquem desapontados, já que a CPMF vai voltar, não se surpreendam com a volta do Kit de Primeiros Socorros,

.

Alguém lembra?

Cyntra, o meu Kit ainda está original! Só de sacanagem, fica sempre no porta luvas do carro... Acho que vou fazer o mesmo com o ABC. Vai que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próximo que tem que sumir no Brasil é o estepe, devagar com os suportes nas autopistas quem sabe isso aconteça, se não me engano já existem alguns importados vindo sem estepe.

Uma vez eu ouvi a entrevista de um palestrante que estava em Nova York e tomou um taxi que no meio do percurso furou um pneu. O motorista fez contato com a central e veio outro carro para levá-lo ao destino.

Enquanto aguardava o outro carro, ele conversava com o motorista, afirmando que achou estranho um taxi na maior cidade do mundo não ter estepe. Foi quando se contentou com a resposta. Um estepe, macaco, chave de rodas em cada carro da frota, eram suficientes para uma redução de 450 carros naquela empresa de taxi.

Foi aí que ele entendeu o verdadeiro sentido da "economia de escala"

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez vi que é melhor uma arma do que um extintor.

A arma pode ser mais utilizada do que o extintor.

É mais fácil você ser assaltado do que o carro pegar fogo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiquem desapontados, já que a CPMF vai voltar, não se surpreendam com a volta do Kit de Primeiros Socorros,

.

Alguém lembra?

sim, putz...

 

imagina voce todo arrebentado em caso de acidente pegar uma gaze e um esparadrapo e fazer um curativo.

 

as vezes penso que essas ''brincadeiras'' são feitas para tirar o foco do povo em meio o que esta acontecendo ou mesmo para favorecer algum politico com a venda dos produtos

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

as vezes penso que essas ''brincadeiras'' são feitas para tirar o foco do povo em meio o que esta acontecendo ou mesmo para favorecer algum politico com a venda dos produtos

.

Perfeito raciocínio. No caso dos kits aconteceu exatamente isso.

Uma vez teve no serviço público o controle de pontos por meio de cartão e catraca(roletas) a coisa não funcionou. Descobriram que os fornecedores desses dispositivos tinham relação próxima(filho) do Ministro do Planejamento.

.

Assim também funciona com as concessões das administrações das rodovias brasileiras. Se buscar bem, tem alguma relação com doação de campanha ou parentesco com alguém do "Podre Público" troquei o "r" de lugar propositadamente.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito, a decisão de tornar opcional o extintor deve ser bem anterior a da obrigação do extintor ABC em todos os carros.

 

O que aconteceu é que o Contran avisou aos fabricantes de extintores que se tornaria um item opcional, os fabricantes choraram, dai o Contran veio com a obrigatoriedade do ABC pros fabricantes racharem de ganhar dinheiro, e agora, como a maioria ja comprou tal extintor e ja começou a baixar o preço, eles vem com a noticia para o publico.

 

Pra mim pelo menos, só tornaram o ABC obrigatório para os fabricantes pararem de chorar e lucrar muito, ja que iria se tornar item opcional de qualquer modo.

 

Agora é pegar o extintor, e usar como um belo narizão de palhaço..

 

Se bem que se meu carro pegar fogo, eu deixo queimar, mas não me arrependo 100% de ter trocado o extintor pois, e se tiver algum familiar seu preso lá dentro? Somente neste caso muito remoto ele terá alguma utilidade.. Ou para impulsionar a cadeira aqui do escritório, ou um Skate, como se fosse um foguete hehe

Editado por PovRay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando era muito mais jovem e irresponsável, tentei, junto com outros malucos, apagar um incendio no motor de um Chevete, gastamos 3 extintores de carros proximos, e nada! Apagou quando chegou um cara com o extintor de um onibus de turismo, maioir do que estes que tem nos predios. Moral: extintor resolve, é só uma questão de tamanho! :lolu:

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pelo jeito, a decisão de tornar opcional o extintor deve ser bem anterior a da obrigação do extintor ABC em todos os carros.

 

O que aconteceu é que o Contran avisou aos fabricantes de extintores que se tornaria um item opcional, os fabricantes choraram, dai o Contran veio com a obrigatoriedade do ABC pros fabricantes racharem de ganhar dinheiro, e agora, como a maioria ja comprou tal extintor e ja começou a baixar o preço, eles vem com a noticia para o publico.

 

Pra mim pelo menos, só tornaram o ABC obrigatório para os fabricantes pararem de chorar e lucrar muito, ja que iria se tornar item opcional de qualquer modo.

 

Agora é pegar o extintor, e usar como um belo narizão de palhaço..

 

Se bem que se meu carro pegar fogo, eu deixo queimar, mas não me arrependo 100% de ter trocado o extintor pois, e se tiver algum familiar seu preso lá dentro? Somente neste caso muito remoto ele terá alguma utilidade.. Ou para impulsionar a cadeira aqui do escritório, ou um Skate, como se fosse um foguete hehe

 

 

Ando acompanhando algumas pessoas que trabalham com isso...

 

Não, eles não choravam, pq sequer tinham esse tipo de extintor.

Foi a maior correria de empresários para fabricar esse tipo de extintor, investimentos em maquinários, engenharia para automatização de serviços no processo da produção...

Comerciantes fazendo pedidos imensos devida a alta procura...

Agora, eles estão quebrados e não nadando em dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Portugal são muito mais refinados

 

primeiro o industrial faz o projeto ,fabrica o artigo, faz um bom stock e depois " arranja" um ou uns amigos deputados na Assembleia da República que fazem uma lei que obriga ou direciona para a compra do referido artigo ou bem "essencial" para a " segurança" quer seja no carro, em casa ,na estrada etc. etc.

 

assim se ganham milhões

 

já houve uma lei aprovada no parlamento português que só pelo fato de ter levado uma , ( vírgula...) fez alguém ganhar muito dinheiro kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Portugal são muito mais refinados

 

primeiro o industrial faz o projeto ,fabrica o artigo, faz um bom stock e depois " arranja" um ou uns amigos deputados na Assembleia da República que fazem uma lei que obriga ou direciona para a compra do referido artigo ou bem "essencial" para a " segurança" quer seja no carro, em casa ,na estrada etc. etc.

 

assim se ganham milhões

 

já houve uma lei aprovada no parlamento português que só pelo fato de ter levado uma , ( vírgula...) fez alguém ganhar muito dinheiro kkkk

Foi assim que nasceu a primeira constituição do Brasil pelas mãos de Dom Pedro I e mais 10 amigos, então... é normal lá e cá pelo jeito.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Takao

 

Mas não é só o fabricante de extintor que esta quebrado.Muitos industriais que investem em produção,necessitando de maquinas de alta tecnologia

estão amargando uma tremenda quebradeira.Imagine quantos com financiamentos a serem pagos,e sem o que produzir>e por sua vez milhares de

trabalhadores sendo dispensados,por falta de trabalho.Mas como isto é uma DEMOCRACIA aos mandos do PT,e outros bandos,só se DEUS for

mesmo brasileiro,para sairmos desta.

 

Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ando acompanhando algumas pessoas que trabalham com isso...

 

Não, eles não choravam, pq sequer tinham esse tipo de extintor.

Foi a maior correria de empresários para fabricar esse tipo de extintor, investimentos em maquinários, engenharia para automatização de serviços no processo da produção...

Comerciantes fazendo pedidos imensos devida a alta procura...

Agora, eles estão quebrados e não nadando em dinheiro.

 

Pela falta que ficou no mercado (por aqui só tinha os Kidde), não foi investido em maquinário nenhum, pra manter uma alta demanda e preço alto.

 

E os comerciantes estão com o nariz de palhaço que nem quem trocou de extintor, pois foram enganados e agora amargarão com um estoque sem demanda. Mas também quem mandou ter tanta ganância, pra um extintor de 40 reais ir pra 180.

 

Eu pelo menos acredito que os primeiros a saber da opcionalidade dos extintores foram os fabricantes, muito antes de ser obrigatório o ABC (E segundo vi em um jornal da Globo, a demanda pelos extintores levaria uns 4 anos para ser suprida, então não teve nenhum maquinário novo não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Takao

 

Mas não é só o fabricante de extintor que esta quebrado.Muitos industriais que investem em produção,necessitando de maquinas de alta tecnologia

estão amargando uma tremenda quebradeira.Imagine quantos com financiamentos a serem pagos,e sem o que produzir>e por sua vez milhares de

trabalhadores sendo dispensados,por falta de trabalho.Mas como isto é uma DEMOCRACIA aos mandos do PT,e outros bandos,só se DEUS for

mesmo brasileiro,para sairmos desta.

 

Borracha

Sim, agora com a crise, quem quer investir? Quem quer abrir um novo negócio? O mercado da construção civil está parando.

Estou desempregado por falta de obras. Sequer obras pra orçar estão surgindo...

 

 

Pela falta que ficou no mercado (por aqui só tinha os Kidde), não foi investido em maquinário nenhum, pra manter uma alta demanda e preço alto.

 

E os comerciantes estão com o nariz de palhaço que nem quem trocou de extintor, pois foram enganados e agora amargarão com um estoque sem demanda. Mas também quem mandou ter tanta ganância, pra um extintor de 40 reais ir pra 180.

 

Eu pelo menos acredito que os primeiros a saber da opcionalidade dos extintores foram os fabricantes, muito antes de ser obrigatório o ABC (E segundo vi em um jornal da Globo, a demanda pelos extintores levaria uns 4 anos para ser suprida, então não teve nenhum maquinário novo não).

Bom, eu falei pq conheço gente que investiu. Se vc fala pq leu em algum lugar, ainda mais no globo.com, fazer oq...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh á oposição não cansa de "inventar" historinhas. :realmad:

 

É tal de lava jato, petrolão, mensalão, crise, desemprego e mais uma dúzia de "ão" por ai. (VOCÊS NÃO TEM VERGONHA). :thumbdown:

 

Reclamar do que tenho bolsa família, já estou providenciando mais um mulekinho para aumentar o "beneficio", meu pai não precisa mas com "jeitinho" ele recebe o beneficio, sem contar o vale gás, o pãozinho com mortadela mais cinquentão para ir as passeatas.

 

Quando preciso de uma grana melhor, me junto com os "companheiros" e vamos invadir umas terras, depois vendo e assim vai. :money:

Vocês são a minoria fazendo oposição são só 97% da população. :baby:

 

Pra que melhor!!! :popo:

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante