Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tutorial - Instalação de Kit Advanced Cometa Fênix / Fusion 45 kgf na New Fenix 400 GR de fábrica


Posts Recomendados

Tópico concluído

 

 

Alberto só uma consideração. Se possível faça testes com a bucha original no kit elite. Visto que as buchas da elite costumam frear o êmbolo.

 

Não testarei o Kit Advanced Cometa Fênix / Fusion com o retentor original pelos seguintes motivos:

 

- o retentor original possibilita folgas, mesmo quando utilizado no êmbolo original. Não sei dizer se esta folga tem origem devido ao óleo utilizado pelo GR SMS M455 que vazou e reagiu com o composto utilizado no retentor. Caso idêntico observei na Cometa 220 só que mais grave, o retentor passou a permitir "vazamento de ar" (perdeu a vedação).

 

IMG_2876.JPG?lgfp=3000

 

IMG_2877.JPG?lgfp=3000

 

- baseado nos Chrony Test da BAM B19, é sabido que o retentor de PU acarreta uma queda na velocidade entre 5 a 7%.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico concluído

 

 

 

Não testarei o Kit Advanced Cometa Fênix / Fusion com o retentor original pelos seguintes motivos:

 

- o retentor original possibilita folgas, mesmo quando utilizado no êmbolo original. Não sei dizer se esta folga tem origem devido ao óleo utilizado pelo GR SMS M455 que vazou e reagiu com o composto utilizado no retentor. Caso idêntico observei na Cometa 220 só que mais grave, o retentor passou a permitir "vazamento de ar" (perdeu a vedação).

 

IMG_2876.JPG?lgfp=3000

 

IMG_2877.JPG?lgfp=3000

 

- baseado nos Chrony Test da BAM B19, é sabido que o retentor de PU acarreta uma queda na velocidade entre 5 a 7%.

Alberto! Eu tive duas 220, e as duas mesmo quando novas não tinham boa vedação. Dá a impressão que isso faz parte do projeto, e inclusive faz com que a potência das cometas sejam maior que seus concorrentes equivalentes, pois a bucha não "freia" em nada o pistão. Troquei a bucha original por uma de PU da Elite, a vermelha, e não sei quanto foi a perda, pois não cronografei a minha carabina original, mas agora com H&N Econ, a média é de 195m/s. Me parece que foi mais do que 10% de perda, ou então o GR está "cansado". Vazando não está, inclusive não encontrei óleo nem na haste, oq achei estranho, mas está funcionando e com "spreads" de 2m/s em 8 disparos, e com mais uns dois disparos com spreads maiores, algo em torno de 7m/s mas provavelmente por causa de defeitos no chumbo. Pelos testes de alguns colegas, os seus inclusive já sabia da perda, e por isso não quis virar o GR de posição, para minimizar a perda, apensa centralizei o GR com a mesma instalação da Rossi.

 

Eu estou supondo, que sempre temos que contar com a perda de potência da troca de bucha, e tbm com a perda de potência dos GRs, mesmo que eles não vazem.

 

Em tempo, da primeira vez eu questionei a loja, e me mandaram ligar para o SID e ele me confirmou que não deveria ter esse vazamento. Mandei trocar a bucha pela da Elite vermelha tbm, vedou 100%! Mas aí quando fui testar a carabina, o GR vazou de vez. Enfim, não deu pra testar. A segunda carabina veio do mesmo jeito, mas como os agrupamentos eram bons, como tbm eram na primeira carabina, eu não mexi dessa vez, até agora, que passou um ano. Dessa vez a bucha que coloquei não veda 100%, mas veda bem mais que a original e os agrupamentos estão muito bons. Não vou trocar a bucha pra vedar 100%, pq acho que vou perder ainda mais potência e não me pareceu que vai melhorar o agrupamento. Meu pensamento está errado?

Editado por zzetto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto! Eu tive duas 220, e as duas mesmo quando novas não tinham boa vedação. Dá a impressão que isso faz parte do projeto, e inclusive faz com que a potência das cometas sejam maior que seus concorrentes equivalentes, pois a bucha não "freia" em nada o pistão.

 

 

Creio que você está correto quanto a folga fazer parte do projeto. Embora o meu "universo amostral" seja reduzido a três carabinas, nunca tive problemas de efeito diesel com a minhas Cometas, quando novas ou mesmo com o vazamento do óleo do GR contaminando a câmara de compressão, mas neste caso os GR já haviam perdido pressão

 

Só observei o efeito diesel acentuadíssimo, quando fiz o "downgrade" (retorno) à mola helicoidal, nos dois primeiros tiros, mas a situação já estava critica conforme pode ser visto na foto abaixo.

 

IMG_2834.JPG?lgfp=3000

 

Esta "folga" deve funcionar como uma especie de alívio de pressão, de modo que a compressão não atinja o ponto de ignição por compressão da mistura óleo ar dentro da câmara.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas minhas cometas eu tive diesel, inclusive no primeiro disparo o chumbo nem saia pelo cano. O chumbo se partia em pedacos e ficava na culatra mesmo. Aconteceu o mesmo com as duas carabinas.

 

Um detalhe que esqueci, e que as duas buchas me pareceram colocado a forca sem girar, pois tem marcas do corte do pistao onde passa o braco de armar. Isso tbm poderia causar o vazamento, mas as marcas eram pequenas, nao me parecia o caso.

 

Oq e estranho e que a bucha veda bem quando a carabina nao esta engatilhada.

 

Mas Alberto, de onde saiu tanto oleo se o Downgrade foi feito por vc?

 

Eu refiz a lubricacao com pasta G e nao tive diesel, e comprovei isso passando no Chrony uns vintes tiros depois de montar a carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Alberto, de onde saiu tanto oleo se o Downgrade foi feito por vc?

O óleo foi do GR SMS M455 que vazou, o "downgrade" a principio foi efetuado tão somente retirando o GR e instalando a mola helicoidal conforme descrito no tópico abaixo.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10581-tutorial-cometa-new-fenix-400-retorno-a-mola-helicoidal/?hl=%2Btutorial+%2Bfenix

 

Conforme comentei no citado tópico acima, o efeito diesel foi devastador atingindo velocidade supersônica.

 

Foram apenas dois tiros e depois abri a carabina e retirei o êmbolo para limpeza e aproveitei para pintar com verniz anti atrito Molykote D-321R . Os resultados estão no tópico abaixo:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10760-review-cometa-fenix-400-45mm-mola-helicoidal-versus-gas-ram/?hl=fenix

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O óleo foido GR SMS M455 que vazou, o "downgrade" a principio foi efetuado tão somente retirando o GR e instalando a mola helicoidal conforme descrito no tópico abaixo.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10581-tutorial-cometa-new-fenix-400-retorno-a-mola-helicoidal/?hl=%2Btutorial+%2Bfenix

 

Conforme comentei no citado tópico acima, o efeito diesel foi devastador atingindo velocidade supersônica.

 

Foram apenas dois tiros e depois abri a carabina e retirei o êmbolo para limpeza e aproveitei para pintar com verniz anti atrito Molykote D-321R . Os resultados estão no tópico abaixo:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10760-review-cometa-fenix-400-45mm-mola-helicoidal-versus-gas-ram/?hl=fenix

Entendi! Nao imaginei que vc abriu a carabina e nao limpou a camera. Ainda mais vc.....kkkk Acho que vc nao teve diesel com o GR pq quando vc comprou ja estava vazando o GR. Nao tinha forca nem pra dar o diesel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação do kit na minha cometa 400 este fim de semana, seguindo os passos deste tutorial não tem erro, vou relatar apenas as dificuldades que tive:

 

Tive que lixar a arruela conforme o Alberto citou, usei a furadeira com uma broca grossa e complementei com fita crepe, de modo a encaixar a arruela e desbastar, apelei para uma lima, pois com as lixas estava demorando, mas com cuidado, sempre verificando se dava encaixe, e por fim nas lixas.

 

A retirada do pino que segura o braço basculador é de média dificuldade, mas a inserção, de modo que fique rente é complicado, tem que ter muito cuidado, para não escapar e machucar a carabina.

 

Ao colocar o pistão na câmara, o mesmo inicialmente estava bem difícil de entrar, constatei que a bucha era o causador, com uma lixa bem fina tive que desbastar a lateral, com cuidado, e verificando aos poucos ate que ficasse bom.

 

Agora é ver os agrupamentos!!!

 

Abraço

Editado por marvin.web

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não testei os agrupamentos ainda porém gostei da potencia e precisão em tiros informais. Estava muito quente esse fim de semana preferi ir para uma beira d'água a fazer grupos nesse calor.

 

Obrigado Pedro pelo retorno !!! :thumbup:

Editado por marvin.web

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que possível traga noticias rs... Meus agrupamentos estão péssimos. O fator atirador descartei atirando com HW's e AirArms... Vou ver se desmonto ela novamente, checo todas etapas, coroa, orings, e até mesmo um muzzle que tenho na minha cometa 400.

 

Espero encontrar uma solução, pois gosto de FT, e quero meus grupos bem precisos hehehe.

Amigo como a fenix em 5.5 uso em mira aberta não encontrei diferenças nos grupos porém fiz poucos. Como comprei recente uma hw50 ainda estou naquela empolgação do brinquedo novo. Porém como gostei do kit acabei comprando um de 40kg para minha fenix em 4.5 essa uso com luneta e como o gr de 55 ela não parava regulada acabou que a luneta ficou encostada e usava a arma na mira aberta mesmo. Porém com o kit de 40 espero resolver o problema da luneta e com isso melhorar os grupos. Assim que tiver resultados mando notícias. quantos kilos tem o gr do seu kit?

E qual calibre da sua fenix? Minha luneta é uma tasco 2.5-10x42 tbm e com o gr sms não parava regulada. Porém meu mount é um bkl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue link do tópico comparativo entre a energia cinética liberada pelo recuo em um carabina Fênix 400 calibre 5,5 mm em 4 configurações.

 

Mola Helicoidal e êmbolo original

 

Mola Helicoidal e êmbolo Kit Elite Advanced

 

GR SMS M455 série N 55 kgf e êmbolo original

 

Kit Elite Advanced com GR 50 kgf

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10845-chrony-test-e-recuo-fenix-400-55mm-mola-helicoidal-versus-gas-ram/?hl=fenix

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou conseguindo grupos bem fechados a 10m, usando luneta e apoiado em sandbag, com a minha cometinha .177 com kit de 45kgf. Algo entre 8 e 10mm usando JSB Exact by Cometa e 11 a 13mm usando BSA Elite. Antes ela agrupava muito bem com Gamo Match e Technogun Strike, agora, não mais.


Considerações sobre a instalação:

  • Instalação super fácil e tranquila, não tem erro é só seguir o tutorial do mestre Alberto!
  • Não tive nenhuma dificuldade em retirar o parafuso/eixo do cano usando uma chave de fenda comum.
  • Tive que lixar levemente a bucha para que ela se acomodasse corretamente na câmara.
Após a instalação a arma ficou super leve para armar e atirar, tenho a impressão de que ficou com menos recuo do que a minha B19 com GR de 45kgf. Acho que a pré compressão de 2mm e a massa da coronha ajudam nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo como a fenix em 5.5 uso em mira aberta não encontrei diferenças nos grupos porém fiz poucos. Como comprei recente uma hw50 ainda estou naquela empolgação do brinquedo novo. Porém como gostei do kit acabei comprando um de 40kg para minha fenix em 4.5 essa uso com luneta e como o gr de 55 ela não parava regulada acabou que a luneta ficou encostada e usava a arma na mira aberta mesmo. Porém com o kit de 40 espero resolver o problema da luneta e com isso melhorar os grupos. Assim que tiver resultados mando notícias. quantos kilos tem o gr do seu kit?

E qual calibre da sua fenix? Minha luneta é uma tasco 2.5-10x42 tbm e com o gr sms não parava regulada. Porém meu mount é um bkl

As Hw's são fantásticas, um amigo tem várias, apareço na casa dele com a cometa, ele diz: encosta ela ai e pega uma HW, rs... To quase comprando uma. Mas como gosto além de atirar, customizar melhorar as carabinas, estava querendo deixar a cometinha filé, vamos ver se acho o ponto certo. Ainda não tive tempo de mexer nela neste fim de ano, com as festas etc, quero tempo para abrir de novo, verificar tudo e testar novamente. Vamos aos detalhes:

 

Minha Cometa 400 é 4.5mm, com Kit Elite 40Kg. Meu mount é unico, um DM60 da SportsMatch UK. Luneta tasco Varmint 2.5-10x42, e um Muzzlle Thiago Vicentini.

 

Estou conseguindo grupos bem fechados a 10m, usando luneta e apoiado em sandbag, com a minha cometinha .177 com kit de 45kgf. Algo entre 8 e 10mm usando JSB Exact by Cometa e 11 a 13mm usando BSA Elite. Antes ela agrupava muito bem com Gamo Match e Technogun Strike, agora, não mais.

 

Considerações sobre a instalação:

  • Instalação super fácil e tranquila, não tem erro é só seguir o tutorial do mestre Alberto!
  • Não tive nenhuma dificuldade em retirar o parafuso/eixo do cano usando uma chave de fenda comum.
  • Tive que lixar levemente a bucha para que ela se acomodasse corretamente na câmara.
Após a instalação a arma ficou super leve para armar e atirar, tenho a impressão de que ficou com menos recuo do que a minha B19 com GR de 45kgf. Acho que a pré compressão de 2mm e a massa da coronha ajudam nesse caso.

Bom que esta agrupando bem, triste por não aceitar mais chumbos baratos :unsure:

Editado por marvin.web

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi minha cometa em 4.5 ficará com a mesma configuração da sua. Amanhã vou tentar dar um pulo na casa da sogra que é onde atiro. Instalar o kit e fazer uns testes. Se conseguir te dou um retorno.

 

Maravilha ! bons tiros !!!

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico atualizado:

 

Comparativo entre a energia cinética liberada pelo recuo em um carabina Fênix 400 calibre 4,5 mm em 3 configurações.

Mola Helicoidal e êmbolo original

GR SMS M455 série N 55 kgf e êmbolo original

Kit Elite Advanced com GR 45 kgf

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha ! bons tiros !!!

Marvin pelo que vi a minha também não agrupou bem. Também exclui o fator atirador por que na hw fiz tiros fantásticos. Acho que não é nada interno pois essa parte fiz com muito cuidado. Ficou uma delicia para armar e atirar. Testei os chumbos que tinha e o melhor foi o jsb heavy porém os grupos muito abertos. Se por acaso conseguir resolver ai o problema faça comentarios. A cometa em 5.5 fiz grupos na mira aberta e está agrupando bem. pensei em testar o gr de 50 na 4.5 para ver se agrupa porém deu preguiça. chequei muita coisa e não vi nada de errado. Será que é a baixa potência da mola que faz ela não agrupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marvin pelo que vi a minha também não agrupou bem. Também exclui o fator atirador por que na hw fiz tiros fantásticos. Acho que não é nada interno pois essa parte fiz com muito cuidado. Ficou uma delicia para armar e atirar. Testei os chumbos que tinha e o melhor foi o jsb heavy porém os grupos muito abertos. Se por acaso conseguir resolver ai o problema faça comentarios. A cometa em 5.5 fiz grupos na mira aberta e está agrupando bem. pensei em testar o gr de 50 na 4.5 para ver se agrupa porém deu preguiça. chequei muita coisa e não vi nada de errado. Será que é a baixa potência da mola que faz ela não agrupar?

Que coisa hem! Bom, a minha fiz com cuidado também, me atentei a tudo, mas vou checar novamente, única coisa na minha carabina a se fazer é polimento do gatilho, nunca foi mexido, vou aproveitar que vou abrir e fazer esse processo, falaram para eu fazer o teste em mira aberta também, sem usar luneta, mas como tirei a massa de mira original e coloquei muzzle, tive q adaptar uma massa, conforme foto a seguir:

6923aa766393976fedf08ff53f582ee9.jpg

 

Quanto a baixa potência, quero acreditar que não, pois meu foco é precisão, e o indicado até então era o GR de 40kg, embora o agrupamento feito com GR original de 55kg, agrupava bem melhor, a foto do meu perfil, é um exemplo rs

 

Semana que vem no máximo terá testes, veremos!!! E Obrigado Pedro pelo retorno.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por marvin.web
  • +1 1

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Que coisa hem! Bom, a minha fiz com cuidado também, me atentei a tudo, mas vou checar novamente, única coisa na minha carabina a se fazer é polimento do gatilho, nunca foi mexido, vou aproveitar que vou abrir e fazer esse processo, falaram para eu fazer o teste em mira aberta também, sem usar luneta, mas como tirei a massa de mira original e coloquei muzzle, tive q adaptar uma massa, conforme foto a seguir:

6923aa766393976fedf08ff53f582ee9.jpg

 

Quanto a baixa potência, quero acreditar que não, pois meu foco é precisão, e o indicado até então era o GR de 40kg, embora o agrupamento feito com GR original de 55kg, agrupava bem melhor, a foto do meu perfil, é um exemplo rs

 

Semana que vem no máximo terá testes, veremos!!! E Obrigado Pedro pelo retorno.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gostei da adaptação, Parabéns! Ficou muito bom! É da rossi dione, certo?

A fibra da massa de mira da cometa é muito grossa mesmo! Eu ja comprei outra fibra pra substituição e postarei a diferença em breve.

 

Leva +1

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da adaptação, Parabéns! Ficou muito bom! É da rossi dione, certo?

A fibra da massa de mira da cometa é muito grossa mesmo! Eu ja comprei outra fibra pra substituição e postarei a diferença em breve.

 

Leva +1

 

Exato André! Rossi Dione, rs... Mas já mudei tudo, queria eliminar tudo que fosse problema para melhorar o agrupamento. Retirei o muzzle, acabei voltando com o original, fiz o polimento do gatilho, dei um trato geral na arma, e melhorei bastante agrupamento, chumbos como Technogun Strike que agrupavam bem, já não agrupam mais, H&N, também não agrupa, um chumbo que agrupou legal foi o RWS Superpoint, mas preciso testar ainda com os JSB, pois diversas pessoas relataram ser o melhor chumbo para cometa até então, mas no momento estou sem eles...

 

e valeu pelo +1, abraço

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Exato André! Rossi Dione, rs... Mas já mudei tudo, queria eliminar tudo que fosse problema para melhorar o agrupamento. Retirei o muzzle, acabei voltando com o original, fiz o polimento do gatilho, dei um trato geral na arma, e melhorei bastante agrupamento, chumbos como Technogun Strike que agrupavam bem, já não agrupam mais, H&N, também não agrupa, um chumbo que agrupou legal foi o RWS Superpoint, mas preciso testar ainda com os JSB, pois diversas pessoas relataram ser o melhor chumbo para cometa até então, mas no momento estou sem eles...

 

e valeu pelo +1, abraço

Entendi!

A minha agrupa muito bem com o JSB Heavy Diabolo, de 10,34gr. Porém, a minha está com GR SMS de 55Kg, por isso só agrupa com os Heavys (Cometa e AA também), tendo o melhor resultado com o JSB Heavy mesmo.

Com chumbo leve o agrupamento é péssimo.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Entendi!

A minha agrupa muito bem com o JSB Heavy Diabolo, de 10,34gr. Porém, a minha está com GR SMS de 55Kg, por isso só agrupa com os Heavys (Cometa e AA também), tendo o melhor resultado com o JSB Heavy mesmo.

Com chumbo leve o agrupamento é péssimo.

 

Como disse com o polimento do gatilho, ficou muito melhor o agrupamento, fiz testes com chumbos JSB, e realmente os melhores ate agora.

 

A arma esta muito macia para armar, gatilho esta muito proximo aos HW's.

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 5 weeks later...

Muio bom o spread do conjunto mola helicoidal + pistão e bucha elite em comparação com o conjunto com GR! Fiquei MUITO tentado a voltar para a boa e velha mola.

 

Alberto, você encamisou a mola para chegar a esse resultado?

Editado por alissonrobson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muio bom o spread do conjunto mola helicoidal + pistão e bucha elite em comparação com o conjunto com GR! Fiquei MUITO tentado a voltar para a boa e velha mola.

 

Alberto, você encamisou a mola para chegar a esse resultado?

 

O teste com mola helicoidal usando o Kit Advanced foi realizado sem encamisamento da mola.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera se eu comprar o kit preciso fazer alguma mudança na cometa fusion premier ou é só instalar?

 

Se a sua Cometa Fusion Premier está com gás ram de fábrica, vai ter que fazer exatamente o que está descrito no tópico, retiifcar o diâmetro externo da arruela centralizadora para caber no furo da caixa de gatilho

 

 

 

Se está com mola helicoidal, vai ter que retirar o pino guia de mola da caixa de gatilho e usinar um rebaixo para alojar a arruela centralizadora do gás ram.

 

Gatilho_1.jpg?lgfp=3000

 

IMG_2685.JPG?lgfp=3000

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 4 weeks later...
  • 6 months later...

Tópico reeditado com as fotos mais importantes.

 

Em relação ao tópico original foram suprimidas as fotos com detalhes de ferramentas, algumas medidas, desmontagem / montagem e verificação de segurança.

 

Recomendo aos interessados, Cut & Paste pois as fotos no imgur também ficam disponíveis por tempo determinado.

Editado por Alberto José
  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Mestre!! Esses dias precisei de uns dados desse tópico e dei com os burros n'água. Obrigado novamente pela disposição, desse vez eu salvo!

 

 

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...dei com os burros n'água.

 

Pedro, lembra-se quando comentei com você, aquí no CA à cerca de profissōes e tals?

Pois é.

Achei que você fosse mais um médico legista prático...mas nāo, ...rs

Eu me lembro, esses burros n'água fazem parte das atividades de sua profissāo, uai!

Salve-os.

 

Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...dei com os burros n'água.

 

Pedro, lembra-se quando comentei à cerca de profissāo e tals?

Pois é.

Eu me lembro, nāo temos afinidades de trabalho, mas esses burros n'água fazem parte para você, uai.

Salve-os.

 

Métil

 

Kkkkkkkkkkkkk

 

"Métil, o atento observador!"

 

Ainda bem que estamos na época da seca, então o riacho era raso e não tive perdas!!

 

 

 

 

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Já que a elite prepara o kit ''completo'', porq não mandar a arruela já usinada e com a indicação certa pra cada carabina?

Talvez seja porq o pessoal usa varios sistema de impulsão, como as molas sms ou mesmo a helicoidal original e talvez por isso é q eles mandem a arruela bruta, mas vejo q poderiam fazer-nos esse favor, afinal, usinar uma arruela não custa tanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que a elite prepara o kit ''completo'', porq não mandar a arruela já usinada e com a indicação certa pra cada carabina?

Talvez seja porq o pessoal usa varios sistema de impulsão, como as molas sms ou mesmo a helicoidal original e talvez por isso é q eles mandem a arruela bruta, mas vejo q poderiam fazer-nos esse favor, afinal, usinar uma arruela não custa tanto...

O problema foi corrigido pela Elite. Recentemente comprei um kit pra cometa e a arruela veio na medida correta, sem necessidade de usinar.

 

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante