Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Duvida sobre qual carabina comprar


Posts Recomendados

Ola pessoal,

 

Pretendo adquirir um carabina de pressão, procuro uma carabina que tenha uma precisão e uma potencia relativa com o bom custo beneficio, andei dando umas pesquisadas sobre 3 modelos de carabina, ambos os modelos são de marca diferentes e todas vem equipadas com o kit GR da Elite, por isso a duvida é grande. A minha preferencia vinha sendo para a Cometa Fenix 400 Galaxy que vinha com o GR By Rossi SMS, mais depois que que li sobre esse GR desistir de comprar a arma, (não por causa da arma em si, pelo contrario do GR, vi muitos comentários excelentes a respeito da arma)

 

1º Gamo CFX Competition 5.5mm

http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-competition-5-5mm

 

2º Cometa 220 Galaxy 5.5mm

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cometa-220-galaxy-5-5mm-kit-mola-gas-ram-elite-airguns-45kg

 

3º CBC F22 Montenegro B19-14

http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f22-montenegro-b19-14-5-5mm-gas-ram-bucha-de-pu

 

Se alguém poder me ajuda qual desses 3 modelos seria melhor para mim fico grato, se alguém poder falar um pouco sobre o modelo que citar eu também agradeço pois sou iniciante e ainda estou aprendendo.

 

Sugestões de armas serão bem vidas

 

Desde jé agradeço as opiniões e sugestões de todos.

Editado por Paulo Lourencio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Outros usuários mais experientes podem te dar uma orientação melhor...

Mas até onde tenho lido, tendo em vista que desejas potencia, a Cometa 220 está bem na contramão...

A CFX com o kit competition foca na precisão e não na potência..

Acredito que a B19 com um GR com kg bem dimensionado te atenda melhor.. Já vem com bandoleira e é mais barata...

Boa Sorte na compra!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o que me preocupa é a qualidade da arma também, sobre a CBC B19-14 ela tem uma boa qualidade?

 

Se tiver outras sugestões eu agradeço,

Paulo!!! Sem querer ser chato e nem fazer papel de tal, mas tente utilizar o campo de busca...... Te garanto que uns 90% das suas dúvidas são sanadas por lá.

Segue um tutorial de uso do mesmo, é fácil, rápido e prático!!!!

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6529-nova-ferramenta-de-busca/?hl=ferramenta

 

Abraço

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Lourenço,

A Cometa 220 é muito boa no calibre 4,5mm para provas de papel 10 metros e Silhuetas Metálicas 1/10.

.

A B 19-14 e suas irmãs B 19S e B 19-17, Também é boa no calibre 4,5 e com GR de no máximo 45kg. Para o tipo de tiro que pratico de 40 kg é o mais indicado.

A CFX que vem com GR de 50 kg eu não recomendo, no máximo para ela seria o de 45kg. Já tive 2 CFX com GR de 45kg, excelentes.

Ando seriamente pensando em adquirir uma CFX, só que penso em um GR de 40kg para a próxima.

.

Das 3 que você mencionou, a minha escolha seria a CFX, só que com GR de 40 KG.

.

Muitos irão questionar a razão de um GR menor. As razões são: Ganho de precisão, agrupamento com uma maior variedade de chumbos, possibilidade de colocar uma luneta de melhor qualidade. Redução do tranco e vibração, mais conforto para armar a carabina. Posso até perder um pouco de velocidade, mas os ganhos são muito maiores em relação a isso.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Lourenço,

A Cometa 220 é muito boa no calibre 4,5mm para provas de papel 10 metros e Silhuetas Metálicas 1/10.

.

A B 19-14 e suas irmãs B 19S e B 19-17, Também é boa no calibre 4,5 e com GR de no máximo 45kg. Para o tipo de tiro que pratico de 40 kg é o mais indicado.

A CFX que vem com GR de 50 kg eu não recomendo, no máximo para ela seria o de 45kg. Já tive 2 CFX com GR de 45kg, excelentes.

Ando seriamente pensando em adquirir uma CFX, só que penso em um GR de 40kg para a próxima.

.

Das 3 que você mencionou, a minha escolha seria a CFX, só que com GR de 40 KG.

.

Muitos irão questionar a razão de um GR menor. As razões são: Ganho de precisão, agrupamento com uma maior variedade de chumbos, possibilidade de colocar uma luneta de melhor qualidade. Redução do tranco e vibração, mais conforto para armar a carabina. Posso até perder um pouco de velocidade, mas os ganhos são muito maiores em relação a isso.

No meu caso eu estou querendo uma arma mais potente, ou seja acho que o GR de 50 kg é bom para mim, essa arma parece ser boa eu vi muitas pessoas falando bem dela, (o preço que é um pouco alto) mais agora entrou mais uma em minha lista de duvidas a Hatsan HT 95 https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-hatsan-ht-95-5-5mm-mola-gas-ram-elite-airguns-60kg

 

Se alguém conhecer esta arma se poder me falar um pouco sobre ela eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu estou querendo uma arma mais potente, ou seja acho que o GR de 50 kg é bom para mim, essa arma parece ser boa eu vi muitas pessoas falando bem dela, (o preço que é um pouco alto) mais agora entrou mais uma em minha lista de duvidas a Hatsan HT

.

Sempre pensamos em potência no começo. Nem sempre o GR maior vai ser o mais indicado. Com o GR de 40 você vai acertar tranquilamente alvos do tamanho de um copinho de café, a 50 metros. Já com o de 50 você terá mais tranco, a carabina mais dura para armar, sem tanta precisão e vai estourar lunetas com maior frequência.

.

Tem uma série de vídeos no youtube onde mostram vários testes de uma carabina com GRs diferentes. Recomendo que você veja os mesmos e tire suas conclusões. Aqui está o link de 1, tem vários modelos de carabinas.

.

.

.

Um vídeo da CFX

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem interesse em competir?

Se for competir em provas de P10, Cometa 220;

Se for competir em outras modalidades que não o P10m, vai de CFX;

Quer plinking e estourar alvos sem muita importância em acertar com constância e sem gastar muito, B19-14.

 

 

HT95, trancuda, n recomendo colocar luneta nela;

Chata pra conseguir atirar com precisão, se vc mudar o ponto de apoio ou a força da pegada ela não manda o chumbo no mesmo lugar.

Não estou dizendo que não é precisa, mas tem que saber domar. Atirar sempre segurando com a mesma força e apoiando no mesmo lugar, sem mudar a força de apoio no ombro tbm.

Editado por Takao
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha primeira carabina foi uma HT 95, não fui feliz com ela. Fiquei apenas 3 meses, foram 5 passagens na Assistência Técnica.

O Serviço de Garantia mandou a loja trocar a carabina, não tinha outra. Acabei pagando a diferença e levando uma CFX pra casa. Foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida dentro do esporte.

Não recomendo a HT 95.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agora fiquei com mais duvida ainda, em outros fóruns um cara me falou que a CFX não é tão boa por que é quase toda de plastico, a cometa 220 as pessoas falam bem mais eu quero uma arma não só para competições, eu sempre tive vontade em uma Cometa Fenix 400 Galaxy, ela vem com o GR SMS da Rossi, conversei com muitas pessoas e me falaram que nunca tiveram problema com esse GR porem eu li um post aqui gigantesco falando mal dessas GR, a duvida é, será se vale a pena pegar essa arma com o GR SMS? (já que não tem GR da Elite) um cara me falou que qualquer GR pode dar problemas tanto o da Elite quanto o da SMS. O que vocês me indicaria nesse caso? A cometa Fenix 400 Galaxy está com o bom preço e tem precisão e potencia para me usar no que eu estou querendo.

Editado por Paulo Lourencio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Pelo que senti, seu coração já decidiu pela Fenix.. Sua razão que está atrapalhando..

 

Você pode pegar uma Fenix na mola, e posteriormente, instalar o kit GR...

 

Tempos atrás, era melhor pegar a carabina já com o GR instalado, pq era necessário usinar partes da carabina..

 

A elite está lançando o kit para a fenix/fusion, em que, a princípio, não será necessário usinar a carabina, sendo um kit plug&play..

 

Todavia, como tenho lido e visto por ae, existem os que acreditam que os problemas de GR acontecem tanto com os da Elite quanto da Rossi, de forma geral, e que o fato de tantos problemas nos GR da Rossi, em sua maioria nas cometas, não se deve tanto ao GR propriamente dito, e sim ao fato de que a instalação deixa o GR operando nos limites (pouca pre compressão, e a compressão até o talo..)... Isso não seria de todo o ruim, caso a Rossi tivesse assumido o problema e tivesse feito uma espécie de recall...

 

Resumindo.. Com relação ao GR na fenix, depois que o kit da Elite estiver bem espalhado no mercado é que veremos se ele é uma solução boa.. Como o próprio mestre Alberto José mencionou.. a pré compressão de 1,5 a 2mm do kit da Elite tbm é motivo de preocupação (vide video do juliano instalando o kit)..

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10742-video-de-customizacao-gas-ram-elite-4045-e-50kg-cronografado-cometa-new-fenix/?hl=%2Bcometa+%2Bfenix+%2Bkit

 

Assim, por que não pegar a Fenix na Mola Original, aguardar o kit da Elite se consolidar e depois fazer o Upgrade..

 

Pelo que li no seu primeiro post, para suas intenções, acredito que a Fenix na Mola te atende perfeitamente..

 

 

Mas se GR é um dogma, eu optaria pela B19, por ser mais barata, ser um bom custo beneficio e por atender ao que vc pretende..

 

Bom.. Eu não possuo nenhuma dessas carabinas... Só estou opinando na intenção de ajudar.. Se por acaso eu estiver falando bobagens, solicito que os mais experientes se pronunciem.. =p

 

Edit: correção pré-compressão e link post do kit

Editado por mezzo
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mezzo,

Ótimo post, leva seu primeiro +. Com certeza virão muitos.

.

Paulo,

Os modelos da Gamo que são "cheios de plástico" são a Hunter 440, Whisper, Socom, Big Cat e a maioria de cano basculante. De um tempo pra cá a Gamo passou a colocar o bloco do cano em polímero. O bloco é a parte onde o cano é encaixado. Isso pegou mal para a marca.

Com os modelos de cano fixo você não terá esse problema do plástico. Se for de cano fixo pode comprar qualquer um dos modelos CFX, CFR, CF 30, CFX Royal que você não terá problema nenhum.

.

No caso da marca Cometa, pode ir sem medo também que você estará bem servido. O problema com o GR da Rossi é que está tendo muito relato de vazamento. Começou com o GR da 220, agora estão relatando vazamento nos de 55 para os modelos New Fênix e Fusion.

.

Cometa também é uma excelente opção. Vale cada centavo investido, assim também como as Gamo de cano fixo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo como alguns colegas citaram a fenix em si e uma ótima carabina e junta boa potencia com ótima precisão.

 

No quesito gr SMS da fenix penso diferente de alguns Colegas pois das minhas 2 fenix ambas vazam muito porém não acredito que seja somente pelo seu trabalho no limite de compressão e pre compressão visto que tenho 2 gr SMS 250 e os 2 trabalham com boa pré compressão e mesmo assim vazam. Um gr numa b 19 com kit centralizador e outro numa g2. Acredito que o problema esteja nas vedações. Porém minha área não é essa. Somente um hobby.

 

Também comprei um kit elite 50kg para testar. E quem sabe daqui algum tempo podemos tirar a prova.

 

Quanto à sua dúvida iria de fenix na mola e depois de um tempo e de testado os gr elite do novo kit faria o tuning. Porém se optar por uma gamo cfx estará bem servido no quesito precisão. Creio que a potência não será tão grande. Lembrando que se optar por essa arma pegue ela com gr 40 ou 45 em vez do 50 para evitar danos internos na carabina.

Se optar pela b19 terá uma ótima carabina de início para ver se realmente gosta do esporte. E posteriormente se optar por competir em alguma modalidade comprar uma carabina específica para o que desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente estou com uma grande duvida sobre qual a carabina seria ideal para mim, a Gamo CFX eu gostei muito mais o preço dela é um pouco alto, (diferente da cometa) quando seria a data para esse kit da Elite ser lançado para a cometa? Então nesse caso seria uma melhor opção pedir ela com a mola e esperar o GT da Elite rodar um pouco por ai para ver se realmente funciona? Ou talvez esperar ele ser lançado para comprar já com o GR Elite instalado.

Editado por Paulo Lourencio
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte em sua escolha. E bons tiros

Eu realmente estou com uma grande duvida sobre qual a carabina seria ideal para mim, a Gamo CFX eu gostei muito mais o preço dela é um pouco alto, (diferente da cometa) quando seria a data para esse kit da Elite ser lançado para a cometa? Esse kit será o mesmo para a versão cometa 400 galaxy?

Já foram.

À diferença das fenix comum para galaxy é somente a coronha que na galaxy é em polímero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mezzo,

Ótimo post, leva seu primeiro +. Com certeza virão muitos.

Fico honrado! :thumbsup:

 

 

No quesito gr SMS da fenix penso diferente de alguns Colegas pois das minhas 2 fenix ambas vazam muito porém não acredito que seja somente pelo seu trabalho no limite de compressão e pre compressão visto que tenho 2 gr SMS 250 e os 2 trabalham com boa pré compressão e mesmo assim vazam. Um gr numa b 19 com kit centralizador e outro numa g2. Acredito que o problema esteja nas vedações. Porém minha área não é essa. Somente um hobby.

Também não é a minha.. digo pelo apanhado geral do tenho lido.. Espero que o kit da Elite traga muita alegria para todos..

 

 

Quanto à sua dúvida iria de fenix na mola e depois de um tempo e de testado os gr elite do novo kit faria o tuning. Porém se optar por uma gamo cfx estará bem servido no quesito precisão. Creio que a potência não será tão grande. Lembrando que se optar por essa arma pegue ela com gr 40 ou 45 em vez do 50 para evitar danos internos na carabina.

Se optar pela b19 terá uma ótima carabina de início para ver se realmente gosta do esporte. E posteriormente se optar por competir em alguma modalidade comprar uma carabina específica para o que desejar.

x2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi no video esse kit vai ser fantástico, é só esperar e eu também vou esperar mais um pouco para que eu possa pegar ela com esse kit já instalado, eu conversei com o pessoal da dispropil eles me falaram que a chegada da cometa está prevista para o final de dezembro, e acho já vai vim com o GR, eu posso demorar a atirar mais é esse ai a arma que eu quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vocês achariam melhor pedir a carabina com a mola original e usar até vencer a garantia é o tempo que o GR da Elite já está rondando por ai já da para saber se deu certo ou não, e dai depois eu mesmo instalar o GR? Eu estive pensando isso e achei até mais confiável eu mesmo instalar o GR na minha arma, por que eu vou ter todo os cuidados de dono. e pelo que vi nos vídeos não é uma coisa tão difícil.

 

Será se a mola tem vida útil até o fim da garantia dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente uma mola dura uns 3 a 5 mil tiros e molas de boa qualidade uns 8 mil. Em si trocar a mola somente da fenix é sim muito simples. Porém deve ser feito com um compressor de molas para se ter maior segurança. Outra coisa relevante em relação as cometas é a retirada do parafuso do bloco do cano que como o amigo Alberto citou vem rebatido e por conta disso sem uma ferramenta adequada fica muito difícil sua retirada e pode danificar o parafuso. A ferrenta em questão e uma chave de impacto e custa em torno 50 reais no ml. Seria necessário a retirada dele para trocar bucha e/ou para instalar p kit elite. Creio que se você comprar ela com mola estará bem servido. Até para saber se realmente compensa o kit elite. Agora se for comprar o kit para instalação já aguarde a dispropil colocar pois assim como são autorizados você não perde a garantia e tem a carabina já com gr.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá, sou novo no pedaço

Estou com dúvida em relação custoxbeneficio

Porém sou um pouco exigente

Quero comprar uma carabina que possua potência e muita precisão com luneta.

Até 1500 reais

Estou entre

Crosman Benjamin trail 5.5 gás ram

Retay 100x

Crosman fury II 4.5mm

Se alguém tiver alguma outra melhor ou que seja tão boa quanto essas me dêem uma luz !!

Abxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo no pedaço

Estou com dúvida em relação custoxbeneficio

Porém sou um pouco exigente

Quero comprar uma carabina que possua potência e muita precisão com luneta.

Até 1500 reais

Estou entre

Crosman Benjamin trail 5.5 gás ram

Retay 100x

Crosman fury II 4.5mm

Se alguém tiver alguma outra melhor ou que seja tão boa quanto essas me dêem uma luz !!

Abxx

Ah tem a SAG 2000 também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo invista um pouco mais, pouca coisa, e pegue uma gamo cfx ou cfr tunada. Com gr de 40kg, não irá se arrepender!! Ou pode optar tambem por uma cometa fenix 400. E nas mais baratas, uma b19-14 ou b19s tunada. Também sera uma boa escolha.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo no pedaço

Estou com dúvida em relação custoxbeneficio

Porém sou um pouco exigente

Quero comprar uma carabina que possua potência e muita precisão com luneta.

Até 1500 reais

Estou entre

Crosman Benjamin trail 5.5 gás ram

Retay 100x

Crosman fury II 4.5mm

Se alguém tiver alguma outra melhor ou que seja tão boa quanto essas me dêem uma luz !!

Abxx

Eu te indico as cometas que tem potencia e muita precisão. Outra ótima opção são as gamo de cano fixo porém potencia é menor que das cometas. E outra carabina muito precisa a hw 50s em 4.5

Creio que entre essas estará bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Estou pretendendo comprar uma nova carabina 5,5mm que seja muito boa para provas de 10m e silhuetas.

A dúvida estava entre a CZ Slavia e a HW 50 MII (que achei disponível a venda em sites brasileiros).

Pelas respostas que vi até agora seria melhor uma HW.

 

Mas qual a melhor HW? A HW 35 ou a HW 50 MII ou HW 50s? Essas opções seriam pelo valor médio de R$ 2.500,00. Quais as diferenças?

 

Obrigado.

 


Outra informação sobre as HW. Elas são boas com as molas ou seria melhor instalar o GR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

As provas oficiais regidas pelas regras da CBTE - Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, só podem ser feitas com carabinas de cano basculante e no calibre 4,5 mm.

Todos os modelos que você mencionou são excelentes para Papel 10 metros. A única que não indicaria seria a HW 50 MII pois ela não vem com o famoso gatilho Rekord, considerado entre os melhores gatilhos do mundo, e o conjunto de mira ser em fibra ótica.

Das HW tem a HW 30S, 35S, 50S. O ideal é conhecer de algum amigo que tenha uma delas, sentir a ergonomia dela e ver qual é a que se adapta melhor ao teu porte físico.

As Slavias são ótimas, mas são muito difíceis de encontrar. Raramente aparece algum anúncio de uma nos fóruns de armas de ar comprimido.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante