Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Video de Customização Gás Ram Elite 40,45 e 50Kg Cronografado COMETA NEW FENIX


Posts Recomendados

Confesso que tenho duas preocupações, a saber :

 

- pré compressão mínima de 1,5 a 2mm, quase idêntica a instalação de fábrica.

 

- terá que ser utilizada um conjunto de gatilho original, ou então confeccionar uma bucha de encosto para o conjunto de gatilho que vieram com GR SMS de fábrica pois estes possuem um rebaixo de 18,75mm de diãmetro por 4mm de profundidade. O que certamente deixará solto o GR Elite solto dentro da carabina.

 

IMG_3089.JPG?lgfp=3000

 

Profundidade 4 mm

IMG_3090.JPG?lgfp=3000

 

 

Rebaixo 18,7 x 4 mm

IMG_3091.JPG?lgfp=3000

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que tenho duas preocupações, a saber :

 

- pré compressão mínima de 1,5 a 2mm, quase idêntica a instalação de fábrica.

 

- terá que ser utilizada um conjunto de gatilho original, ou então confeccionar uma bucha de encosto para o conjunto de gatilho que vieram com GR SMS de fábrica pois estes possuem um rebaixo de 18,75mm de diãmetro por 4mm de profundidade. O que certamente deixará solto o GR Elite solto dentro da carabina.

 

Alberto, no video ele comenta que estará postando em breve um video sobre a instalação do Kit nas cometas que vieram com o GR SMS de fabrica. Eu sou um dos que tem uma cometa com este GR de fabrica, e ao comprar o Kit, fui informado que juntamente seria enviado uma arruela adicional para poder adaptar o GR elite no conjunto de gatilho, de forma que fique centralizado.

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Alberto, no video ele comenta que estará postando em breve um video sobre a instalação do Kit nas cometas que vieram com o GR SMS de fabrica. Eu sou um dos que tem uma cometa com este GR de fabrica, e ao comprar o Kit, fui informado que juntamente seria enviado uma arruela adicional para poder adaptar o GR elite no conjunto de gatilho, de forma que fique centralizado.

 

Não é bem isso que o blister mostra ...

 

http://juliano-arguns.loja2.com.br/4261563-Kit-Pistao-Gas-ram-50kg-Ref-7455-COMETA

 

De qualquer modo, a maior preocupação é quanto a pré compressão e a compressão final, se estes gás ram também trabalharem muito próximos dos extremos, a chance de dar problemas é acentuada.

 

Outro detalhe é que nunca consegui soltar o cano das Cometas 220 e Fenix 400. Se tentar sem ferramentas adequadas, corre o risco de estragar a cabeça do parafuso.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não é bem isso que o blister mostra ...

 

http://juliano-arguns.loja2.com.br/4261563-Kit-Pistao-Gas-ram-50kg-Ref-7455-COMETA

 

De qualquer modo, a maior preocupação é quanto a pré compressão e a compressão final, se estes gás ram também trabalharem muito próximos dos extremos, a chance de dar problemas é acentuada.

 

Outro detalhe é que nunca consegui soltar o cano das Cometas 220 e Fenix 400. Se tentar sem ferramentas adequadas, corre o risco de estragar a cabeça do parafuso.

Realmente no blister original do kit não tem a arruela de adaptação, no meu caso o vendedor perguntou sobre a carabina, e no caso de ja ter GR original, o mesmo informou que estaria enviando este adicional.

 

Quanto a compreensão não tenho competência para falar rs

 

Os parafusos das cometas são apertados com trava quimica, não sei se há algum macete específico...

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Os parafusos das cometas são apertados com trava quimica, não sei se há algum macete específico...

 

Este parafuso específico, do eixo do cano, é rebatido, daí a grande dificuldade da sua retirada.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, parabéns pelo video!

 

Tens as velocidades da cometa 400 com vários gr no calibre 4,5.

 

Abraço

O vídeo não é da minha autoria ok? rs

 

Parabenize o Juliano diretamente no seu canal do youtube, la tem vários videos com modificações em outras carabinas, achei o canal por acaso, e acabei comprando o kit por ele mesmo.

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Este parafuso específico, do eixo do cano, é rebatido, daí a grande dificuldade da sua retirada.

 

Em breve verei na prática isso, tomara que consiga remover, :thumbup:

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610524535-chave-de-impacto-manual-e-bits-com-8-pecas-loja-do-mecnico-_JM

link postado como solicitado pelo colega.

Lembrando ao amigo que sou médico somente tenho o tiro como hobby.

 

:thumbsup: Muito obrigado !

 

Também na área de medicina, há que se utilizar a ferramenta certa de acordo com o procedimento cirúrgico (neste caso o paciente é a carabina ... rsrss)

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu só consegui remover com uma chave específica de impacto que custa 50 reais no ml. Evita dores de cabeça. Boa sorte aí

Isso não seria a mesma coisa que usar a furadeira no modo de impacto? Nunca usei numa carabina, mas já usei em outras coisas maiores, para tirar parafusos grandes e emperrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não seria a mesma coisa que usar a furadeira no modo de impacto? Nunca usei numa carabina, mas já usei em outras coisas maiores, para tirar parafusos grandes e emperrados.

 

Não é a mesma coisa. na furadeira de impacto o "tranco" é no sentido da broca (longitudinal), como se fosse uma britadeira, porém com giro.

 

Na chave de impacto, é torque, (desaparafusar, parafusar) a pancada na chave é transformada em rotação. Além disso, a pancada "acorda" o parafuso engripado como costuma dizer a peãozada.

 

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não é a mesma coisa. na furadeira de impacto o "tranco" é no sentido da broca (longitudinal), como se fosse uma britadeira, porém com giro.

 

Na chave de impacto, é torque, (desaparafusar, parafusar) a pancada na chave é transformada em rotação. Além disso, a pancada "acorda" o parafuso engripado como costuma dizer a peãozada.

 

 

Com uma parafusadeira, com vários niveis de torque, sera que consigo retirar esse parafuso? Digo pois tenho uma, e no video do juliano ele retira tão facilmente...

 

Veja este outro video, customização do pessoal da elite em uma cometa 220, acho que ja esta no momento em que tenta abrir:

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=iNxwyFtvjZ8#t=259

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma parafusadeira, com vários niveis de torque, sera que consigo retirar esse parafuso? Digo pois tenho uma, e no video do juliano ele retira tão facilmente...

 

Ele retira apenas os parafusos da coronha, com a parafusadeira, que são muito mais fáceis de serem retirados. Tanto que para apertar este parafuso após a troca do êmbolo, ele utiliza uma chave de fenda de cabo longo.

 

E se estragar a cabeça do parafuso, vai ser difícil encontrar o original de reposição. Vou enviar email para a Dispropil para ver se eles conseguem com a Rossi, afinal nunca se sabe quando será necessário a retirada do cano.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que tenho duas preocupações, a saber :

 

- pré compressão mínima de 1,5 a 2mm, quase idêntica a instalação de fábrica.

 

- terá que ser utilizada um conjunto de gatilho original, ou então confeccionar uma bucha de encosto para o conjunto de gatilho que vieram com GR SMS de fábrica pois estes possuem um rebaixo de 18,75mm de diãmetro por 4mm de profundidade. O que certamente deixará solto o GR Elite solto dentro da carabina.

 

IMG_3089.JPG?lgfp=3000

 

Profundidade 4 mm

IMG_3090.JPG?lgfp=3000

 

 

Rebaixo 18,7 x 4 mm

IMG_3091.JPG?lgfp=3000

 

 

Em relação ao encaixe traseiro do GR e a cavidade no bloco do gatilho, já foram feitos os centralizadores que se encaixam perfeitamente em ambas as partes, e fazem parte do kit.

Obrigado e bons tiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não é a mesma coisa. na furadeira de impacto o "tranco" é no sentido da broca (longitudinal), como se fosse uma britadeira, porém com giro.

 

Na chave de impacto, é torque, (desaparafusar, parafusar) a pancada na chave é transformada em rotação. Além disso, a pancada "acorda" o parafuso engripado como costuma dizer a peãozada.

 

Entendi! Talvez seja melhor eu tbm comprar essa chave de impacto, pq errar nessas peças é sempre problema mesmo. Não se acha essas peças com facilidade. Eu que o diga...rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostaria de um review para a mesma carabina no calibre 4,5mm!

 

Sobre o assunto dos parafusos aí....já depenei a minha cometa e felizmente nao tive nenhum tipo de problema com a retirada dos parafusos (a não ser o do gatilho q eu perdi, mas isso é outra história) kkkkkkkkkkkk

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostaria de um review para a mesma carabina no calibre 4,5mm!

 

Sobre o assunto dos parafusos aí....já depenei a minha cometa e felizmente nao tive nenhum tipo de problema com a retirada dos parafusos (a não ser o do gatilho q eu perdi, mas isso é outra história) kkkkkkkkkkkk

 

André Carboni.

Andre, o autor do video não está acompanhando este tópico, sugiro solicitar o review em seu canal do YouTube...

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre, o autor do video não está acompanhando este tópico, sugiro solicitar o review em seu canal do YouTube...

Eu sei marvin, mas temos aqui o mestre Alberto José que faz, na minha opinião, os melhores reviews do fórum.

Digamos que o meu comentário foi uma indireta pra ele! kkkkkkk

 

:thumbsup:

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei marvin, mas temos aqui o mestre Alberto José que faz, na minha opinião, os melhores reviews do fórum.

Digamos que o meu comentário foi uma indireta pra ele! kkkkkkk

 

:thumbsup:

Ah sim claro kkkkk, então sou mais um na torcida!!!!

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To achando 700 fps fraco,se fosse pelo menos uns 750 ja tava bom.Sobre o parafuso do eixo de rotação,tive que levar no torneiro pra tirar,só saiu na pancada.Pra quem precisar desse parafuso pra reposiçao na Alterama tem,comprei outro la....

Amigo comprei uma chave de impacto e retirei de 2 cometas os parafusos sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ele retira apenas os parafusos da coronha, com a parafusadeira, que são muito mais fáceis de serem retirados. Tanto que para apertar este parafuso após a troca do êmbolo, ele utiliza uma chave de fenda de cabo longo.

 

E se estragar a cabeça do parafuso, vai ser difícil encontrar o original de reposição. Vou enviar email para a Dispropil para ver se eles conseguem com a Rossi, afinal nunca se sabe quando será necessário a retirada do cano.

 

Alberto, pela sua experiência, o que aconselha: Sacar o pino, conforme você já citou em outro tutorial, ou comprar esta ferramenta especifica e retirar este parafuso rebatido para poder desmontar a cometa para instalação de GR ?

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei seu gráfico alberto e fiquei encucado com uma coisa. Li em um review seu que a potencia da fenix em 5.5 dava em torno de 24j e ela no 4.5 em torno de 21j ambas com sms 55kg. será que com essa mola de 45 a carabina não ficaria em torno de 15,16 ou 17j de potência no 4.5 e ficaria no ponto doce dela assim como as hw?

Isso penso Pq com o gr de 40kg sms vi em outro tópico que dava em torno de 11j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... igual a muitos aqui já encomendei meu Kit com o Juliano, para a minha Fusion, e fiquei muito contente com o atendimento dele, pois respondeu todas minhas duvidas, e vai enviar ainda hoje para mim.

 

Com relação a chave de impacto, comprei em uma loja virtual aqui de Belo Horizonte, com preço baixo e eles possuem a opção de envio por E-sedex que viabiliza a compra para outras cidades e estados. (Preço R$ 27,90 no cartão)

 

Chave impacto : http://loja.ferramix.com.br/ecommerce_site/produto_8210_5283_Chave-de-Impacto-Manual-com-6-Pontas-1-2-682800-Lee-Tools

 

(Já comprei nesta loja e foi muito bem atendido).

 

A Cometinha já está quase toda desmontada, só esperando o Kit, postarei os resultados aqui depois...

 

Abraço...

Tiago Rocha Guimarães

 

Cometa New Fenix 400 Galaxy 4.5

Cometa Fusion Premier 5.5 GR 50kg Elite

Pistola Beeman 2014 P17 4.5

Luneta Hero 6-24x50AOE

 

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei seu gráfico alberto e fiquei encucado com uma coisa. Li em um review seu que a potencia da fenix em 5.5 dava em torno de 24j e ela no 4.5 em torno de 21j ambas com sms 55kg. será que com essa mola de 45 a carabina não ficaria em torno de 15,16 ou 17j de potência no 4.5 e ficaria no ponto doce dela assim como as hw?

Isso penso Pq com o gr de 40kg sms vi em outro tópico que dava em torno de 11j

 

Gráfico ou tabela ?

 

A tabela é o resumo do vídeo dos testes efetuados pelo Juliano Airguns. O pessoal esquece que a velocidade varia de acordo com o tipo de chumbo e massa do chumbo.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gráfico ou tabela ?

 

A tabela é o resumo do vídeo dos testes efetuados pelo Juliano Airguns. O pessoal esquece que a velocidade varia de acordo com o tipo de chumbo e massa do chumbo.

Tabela. A tabela que estou citando é de outro review seu. Que apesar de não ser uma constante serve como idéia de valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante