Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

O que comprar que atenda os requisitos potencia e precisão ?!?!


Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Preciso da opnião de profissionais do ramo.

Sou um apaixonado por armas e gostaria de comprar uma de pressão.

Existe alguma que atenda os requisitos potencia e precisão ao mesmo tempo ?

Se quiser furar tábua atende..... se quiser um tiro preciso de 100 metros atende...

 

Quando falo de precisão, existe na net posts de tiros de 100-120 metros..... é possível ?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale a pena ler um pouco, se ainda não fez o fez:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5333-o-que-deve-saber-sobre-potencia-x-precisao/

 

Resumo básico: Potência é inversamente proporcional à precisão. Mas aí vai depender do seu conceito de precisão e potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à sua pergunta de tiros a 100-120 metros, sim é possível.

Pelo que voce procura eu acho que o que mais te atenderia seriam as PCPs.

Procure um pouco sobre elas, sao bem mais caras que as armas de mola mas tem boa potencia e boa precisao nessa distancia > 100 metros. Porém, saiba que o investimento será alto. De 4 mil para cima....

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta discussão sempre rola por aqui, mas até agora não vi nenhuma carabina que consiga ter uma potência absurda e que seja precisa. O que dá pra fazer é atirar até uns 280 metros por segundo com JSB Heavy para manter a precisão.

 

O conceito de precisão é muito relativo. Para mim precisão é acertar 5 tiros a 50 metros em um diâmetro de 1 cm. Acertar latas de refrigerante a 100 metros para mim é o mínimo que uma carabina deveria fazer, mas não quer dizer que ela seja precisa. Tem vídeos no youtube com acertos de latas até a 160 metros ou mais.

 

Procure aqui no fórum na parte sobre qual carabina comprar que tem um post recente com várias carabinas por faixa de preço.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ajudar você a pensar.

 

Acertar um tiro a 120m pra você é considerado preciso?

 

Ou acertar seguidamente tiros a 120m é que deve ser considerado como preciso?

 

Já vi gente ficar feliz porque acertou uma lata a 50m. Mas deu 10 tiros pra acertar 1...

 

Pra outra pessoa esta mesma série de tiros, 10 tiros pra acertar 1 em uma lata a 50m é totalmente impreciso.

 

Enfim, primeiro pense no conceito de precisão que você tem em mente depois podemos ver qual tipo de arma poderia lhe atender.

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique Coelho;

Ótimas colocações.... muito obrigado.

 

Quanto ao conhecimento de potencia e precisão não se combinarem eu já tinha lido em outros sites, e como a gente nunca sabe com quem está falando ficamos na dúvida. Então por isto pedi a ajuda de profissionais.

Agora pra mim precisão seria acertar 1 uma lata em pelo menos 70% dos tiros disparados a uma distância de até 100 metros.

Também poderia ser como foi escrito pelo doni700. Tiros podendo ter pequenas variações dentro de uma pequena circunferência a uma distância de 50 metros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô ansioso pela respostas dos colegas mais experientes, pois aqui no meu mundinho nem consigo imaginar uma arma que acerte,

seguidamente, um pequeno alvo ha 120 metros de distância. Se bem que meu mundo está bem longe do deles, rsrsrs.

Mas seja bem vindo ao Fórum, e saiba que aqui você está na companhia dos melhores,

além de profissionais, não medem esforços para minimizar suas dúvidas.

 

Um abraço.

 

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem pestanejar, Hatsan At 44 - Bam B-50, ambas no 5.5 mm, facilitam e muito acertar alvos com diâmetro próximo dos 70 mm. (bexigas) à 110/120 metros. Exigem, entretanto, bons chumbos. Via de regra, acerta-se 9 entre 10 disparos. Pode não ser o supra sumo em termos de precisão, mas considerando esse propósito de tiros informais é diversão garantida. Em latas de refrigerante e/ou cervejas o número de acertos se mantém, onde se tem o "pulo" da lata como complemento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um atirador sem experiência alguma acertar seguidamente um alvo pequeno distante a 120m é praticamente impossível! Lembrando que nesta distância uma lata de Coca já é um alvo pequeno para uns 70% das carabinas do mercado!

 

Seja com PCP, mola ou GR, nesta distância é preciso ter uma boa luneta, conhecimentos sobre o retículo dela, compensação, paralax se possível, desvio lateral e declinação do projétil utilizado, caso contrário você gastará uma lata de chumbos e não terá um ÚNICO acerto sequer aos 120m!

 

Então leia muito, releia, pergunte, pesquise antes de comprar a sua carabina, e depois pratique muitoooo, caso contrário a sua decepção será bem grande nesta distância pretendida! E acertar 70% das latas aos 120m será uma tarefa bem árdua para um atirador inexperiente!

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sanches, em geral, potencia e precisão não andam de mãos dadas....

Como os projeteis p/ armas de pressão não tem o formato "boat tail", existe uma turbulência quando quebram a barreira do som, o que instabiliza o projetil....
Mas no geral tambem, as pcp´s com precisão p/ disparos de 100m, atravessam uma tabua com bastante facilidade, lembre que potencia não é o quanto o projetil perfura e sim o quanto transfere de energia ao alvo, um projetil .177 tem maior perfuração que um .22 mas tem menor energia, consequentemente, menor potencia.....

 

Faça umas simulações no Chairgun p/ vc ter uma ideia......
http://eu.hawkeoptics.com/chairgun.html

 

Aqui tem uma: Arma AA S510, chumbo JSB Exact .22
cg.jpg

Editado por fps

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem explica tudo!!!

 

Recordando alguns conceitos:

 

PrecisoAcurcia.jpg?lgfp=3000

 

 

Acurcia_e_preciso.png?lgfp=3000

 

Acurácia considera o distanciamento do agrupamento em relação a um valor de referência (centro do alvo - bull's eye).

 

Precisão toma por referência a distribuição ("espalhamento") em relação ao ponto central do agrupamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá até um frio na espinha quando vejo isso em debate.

Temos excelentes colocações e contribuições aqui neste tópico.

.

Quanto vejo alguém questionar sobre acertar alvos com precisão a longas distâncias, a primeira coisa que me vem à mente é que a pessoa pretende atirar em pé e sem apoio. Neste ponto é que cometemos o primeiro equívoco.

.

Tenho observado que os tiros de precisão a distâncias superiores a 60 metros, sempre tem uma perfeita combinação Atirador + Carabina + Luneta + Munição + Condições Climáticas - Normalmente o atirador faz o disparo apoiado.

.

Do material da internet, os autores não informam quantas tentativas foram feitas, apenas mostram o feito. Seria muito importante, para nós amantes do esporte, que os autores informassem quantas vezes tentaram executar aquilo. Sempre deixam a impressão que toda e qualquer pessoa é capaz de realizar aquela façanha.

Para mim esse material é como os "gols da rodada" são verdadeiros, os jogadores comemoram e ainda ouvimos a torcida comemorando efusivamente em uma arquibancada vazia.

Não duvido e nem questiono a idoneidade de seus autores, aprendo muito com esse material, agradeço imensamente ao trabalho que eles tem em fazer e divulgar o esporte. Apenas gostaria que eles fizessem um descritivo do que foi feito para chegarem a tal resultado.

.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vc falou tudo,realmente são poucos os q fazem seus videos com tal descricão.

 

Gosto muito dos videos do airgum Brasil pois eles explicam bem essa parte de quantos tiros foram necessários para chegar ao objetivo.

 

Fora isso o resto é treino,muito treino pois só assim para chegar a perfeição

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

 

Primeiro. você vai precisar de uma boa luneta de 24x ou mais de aumento.

Segundo. O calibre é 5.5mm. Você precisa de um chumbo pesado e que lide bem com o vento.

Terceiro. Deve fazer o tiro apoiado preferencialmente. Considere um bom rest frontal ou bipés.

Quarto. Escolha um chumbo de qualidade. Tem vários Baracuda, JSB, Crosman Premier em suas versões "Heavy" que podem lhe auxiliar na tarefa.

 

E por fim a sugestão da arma. Acho que teria de ser uma boa arma com 40J ou mais.

 

Sugestão de arma TOP e cara: eu sugiro as Daystate inglesas. Vão dar conta do recado com certeza.

Sugestão de arma boa e razoavelmente barata: eu sugiro as turcas Galatian ou as BT65. Você ainda pode arriscar uma coreana Evanix Blizzard ou uma Sumatra.

Sugestão de arma boa, um pouco mais precisa mas não tão forte, mas com certeza mais barata: nesta categoria eu iria como já foi mencionado de Hatsan AT44-10.

 

E por gosto pessoal, pegaria uma de coronha de madeira, colocaria um regulador altaroz, um bom supressor, uma luneta 24x e usaria os JSB Heavy que sempre vão bem nas ATs

 

Lá no RAM Clube, cansei de ver o Sr Waldir, pai do Bruno Santos atirando de AT44 nas silhuetas de 5mm do RAM a 75 m e punha elas pra baixo com bastante consistência.

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique Coelho;

 

Mais uma vez obrigado.

Esqueci de citar uma coisa importante nas minhas observações..... algo que atende-se minha expectativa com um custo de até R$2.000,00

Estive observando Daystate e realmente é show de bola..... MASSSSSSS...... digamos que é fora do meu alcance.

Também não gostaria que fosse PCP..... acho que foge um pouco do estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique Coelho;

 

Mais uma vez obrigado.

Esqueci de citar uma coisa importante nas minhas observações..... algo que atende-se minha expectativa com um custo de até R$2.000,00

Estive observando Daystate e realmente é show de bola..... MASSSSSSS...... digamos que é fora do meu alcance.

Também não gostaria que fosse PCP..... acho que foge um pouco do estilo.

É amigão, então acho que você não terá o quesito potencia e precisão juntos atirando a 100/120 metros com 2.000,00.

 

Sugiro repensar o valor a investir ou reduzir o range.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só completando: Só com 2000,00 você já pode eliminar da lista de possibilidade as carabina PCP. É difícil achar uma AT44 usada por esse valor. Sem contar os periféricos que somam ± 900,00 (cilindro, válvula, mangueira, etc). A luneta melhorzinha pra você colocar nela seria uma Tasco 6-24X42mm e seu custo está entre 600,00 (usada) e 750,00 (nova). Então, SE conseguisse comprar uma PCP usada por 2k, ainda teria de investir mais 1500,00 com o mínimo de periféricos e acessórios para poder atirar. E ainda assim, acredito que não lhe garantiria a precisão almejada.

 

Falando nas carabinas de mola: Como citaram acima, eu consideraria a Fenix como uma opção, porém, você não teria tanta potência como uma PCP. Existe ainda as CFX da Gamo, mas prefiro não me pronunciar, pois nunca tive uma para poder lhe detalhar.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas citadas, cometa fenix e gamo cfx, atenderão na distância de 50 metros com exito, isso sem contar o grande conforto no uso.

Faço uso da hatsan 125 - calibre 5.5 mm - nas configurações de mola com alguns ajustes e outra com gás ram de 75 quilos (pistão aliviado). Elas atendem a tiros de até 150 metros, porém a constância de acertos exige prática e dedicação, além de bons chumbos. Na distância em torno dos 100 metros, acertar latas de refrigerante com a arma bem apoiada não é uma tarefa tão difícil. Reitero, exige dedicação.

Como disseram, potência e precisão, sem investimento, é possível não :thumbup::thumbdown::no:welcome:

Boa sorte na escolha;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... Galera.

Agradeço muito a todos principalmente Ivan Marques e Henrique Coelho.

Pelo que pude observar nada no que vende na minha região pode (CBC e Hatsan) como melhor das opções.

Vou buscar esta opção cintadas por você na internet.

Ah !!!!! Vocês já ouviram falar da Benjamin ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu achei essa na Dispropil, já completinha, "https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-competition-5-5mm"

Então gostaria da opinião dos colegas mais informados, essa arma acertaria com frequência uma carteira de cigarro a 50 metros?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu achei essa na Dispropil, já completinha, "https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-competition-5-5mm"

Então gostaria da opinião dos colegas mais informados, essa arma acertaria com frequência uma carteira de cigarro a 50 metros?

 

Grato

 

Fusion não tem precisão igual da CFX. Nem perto.

 

Eu acertava uma latinha de coca-cola daquelas pequenas (mais baixinhas) com consistência a 50 metros (errava uns 2 em 10) usando uma luneta 3-9x40, atirando apoiado num rest e com chumbos JSB.

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Galera... recebi em email dizendo que é novidade na Dispropil...Carabina de Pressão HW 50 - Weihrauch

Alguém conhece ???

 

Basta usar o recurso pesquisar no canto direito superior que encontrará várias tópicos sobre diversos assuntos

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/2429-weihrauch-hw-50-s-45mm-mini-review/?hl=weihrauch

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante