Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Balestra Composta 165 lbs Parker Tornado F4


Henrique Coelho

Posts Recomendados

Estou terminando a montagem do meu primeiro equipamento de arqueria, a atividade que deve substituir o pouco tiro com armas de fogo que ainda faço além do tiro de pressão.

Trata-se de uma balestra americana da marca Parker Bows.
Diferentemente do tiro com armas de pressão, fabricantes americanos e canadenses dominam o cenário das balestras potentes em geral utilizadas para caça (ou pra matar zumbis...no Walking Dead...)

E na Europa os fabricantes de armas olímpicas tambëm fazem Balestras superprecisas de 90 lbs para as provas Target da WCSA.

Mas esta é um dos modelos intermediário da Parker.
A Arma foi comprada nos EUA e aqui uma boa notícia. Balestras e Arcos não são armas e portanto não tem controle do EB na importação. Ou seja dá pra comprar sossegado pelo correio e pagar os impostos quando chegar com uma observação.

Em geral as balestras são vendidas com um Red Dot ou Luneta 4x32. Estes produtos tem a importação controlada e as vezes a Balestra vai parar no EB por causa da Luneta.

Melhor pedir para mandarem sem a Lunetane colocar um adesivo na caixa ( NO OPTICS INCLUDED ) e aí vocè põe o que quiser aqui depois que pegar.

Enfim.

Esta Parker tem 165 libras e é razoavelmente forte. Faz cerca de 350 FPS com flechas de 20 polegadas e tem 165 lbs de puxada. A puxada por sinal, precisa ser feita com o auxílio da corda de armar.

Ainda faltam algumas coisas mas já dá pra ter uma idéia de como está ficando.

03588862dd4157da10c7c4673863796e.jpg

933f6969f17ef388af6b03c840c076de.jpg45dc85b3656e517c41f1bdfb0a5b54bb.jpg23811925853d26cbb357ba486bf6f9f2.jpg3a8146d9ec9329343bb2663f97d331c2.jpg

Editado por Henrique Coelho
  • +1 2

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida Luis, o camuflado da Parker é bem bacana mas o que mais me impressionou foi o acabamento.

Acho que não tem uma única peça de plástico. E a coronha tem um acabamento soft o que facilita bastante o grip.

 

Lá fora falam que ela agrupa flechas a 1,5 polegada a 50 metros... vamos ver o que consigo.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou montando meu anteparo de flechas mas eu acho que é por aí sim.

 

Tem video no youtube de um cara atirando a 40 jardas e outro a 50 jardas e os grupos são fechadinhos. No review que eu li o cara fala expressamente para nào atirar 2 flechas no mesmo alvo a menos de 25 metros pois pose entrar uma flecha dentro da outra.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe.

Faz tempo mesmo que não faço uma limpeza.

Vou resolver. Obrigado por avisar.

 

 

 

 

pronto. lavou tá novo !

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho curiosidade por ver de perto o estrago e a precisão de um equipamento desses. Já vi destes mais em conta, encontrados facilmente em lojas de caça, pesca, camping, mas não me convenceram.

O amigo pode informar de quanto foi o investimento na importação dos itens, incluindo impostos, se foi taxado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida Luis, o camuflado da Parker é bem bacana mas o que mais me impressionou foi o acabamento.

Acho que não tem uma única peça de plástico. E a coronha tem um acabamento soft o que facilita bastante o grip.

 

Lá fora falam que ela agrupa flechas a 1,5 polegada a 50 metros... vamos ver o que consigo.

Se ela realmente conseguir agrupar a essa distância tão bem assim!!! desbanca muita pcp pra caça!! show de bola hein!! curioso pra ver um review de agrupamentos!

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será feito oportunamente.

 

Um pequeno detalhe. Caça é proibido no Brasil.

No Brasil só existe o abate de Javalis como atividade permitida. E para este fim a Balestra serve. As PCPs que vendem no nosso mercado só fariam o bicho sofrer.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será feito oportunamente.

 

Um pequeno detalhe. Caça é proibido no Brasil.

No Brasil só existe o abate de Javalis como atividade permitida. E para este fim a Balestra serve. As PCPs que vendem no nosso mercado só fariam o bicho sofrer.

Uhum sei desse detalhe, mais tem o javaporco que me parece que ainda esta liberado,acho queno Yanes esses dias matou um com liberação do ibama,por isso comentei.

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tem um primeiro estágio curto e um segundo estágio duro. É uma arma de caça. De andar no mato com ela armada. É um tipo de gatilho diferente do mundo das armas esportivas. Mas é maneiro.

Mais forte do que o tiro da Puma que demos no Calibre.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um primeiro estágio curto e um segundo estágio duro. É uma arma de caça. De andar no mato com ela armada. É um tipo de gatilho diferente do mundo das armas esportivas. Mas é maneiro.

Mais forte do que o tiro da Puma que demos no Calibre.

Pow... a carga da munição daquela Puma estava bem fraca. Parecia um .22.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu vai ver.

Pancadão.

 

Mas aí, o pessoal do fórum de arqueria resolveu topar a idéia de fazer um postalzinho com balestras.

30 tiros, 18m alvo oficial da World Crossbow Shooting Association.Tem um cara com uma Jaguar de 175lbs e outro com uma Mission que eu não sei qual é a força.

 

Lá a conversa rola 90% do tempo sobre caça... Um diz que quer pra caça e outros chegam pra dizer que é proibido. Aí o papo cai pro javali, etc. A maioria esmagadora do pessoal que compra balestras tem caça na cabeça ( sem nem saber o que é ). Pra target ainda é uma minoria. Mas este ano está sendo criada a Federação Brasileira de Balestra e agora em novembro na Yellow Ball em Curitiba vai rolar o primeiro brasileiro.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 1 year later...

Linda ! Estes tempos para cá ando apreciando esta modalidade, vou ir devagar mas já ando empolgado. Parabéns pelo equipamento, vc ainda o tem?

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia , bela arma , poderia me mandar o site que você comprou ? muito obrigado.

Entre em contato com o Sandro Pezente, comprei uma Barnett com ele...

 

CSP.archery@gmail.com

 

A minha veio com Red Dot compacto da Barnett, e não implicaram, mas acredito que foi sorte.

 

Abraço.

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre em contato com o Sandro Pezente, comprei uma Barnett com ele...

 

CSP.archery@gmail.com

 

A minha veio com Red Dot compacto da Barnett, e não implicaram, mas acredito que foi sorte.

 

Abraço.

Edu tem um cara vendendo uma Excalibur Matrix no Arco Brasil.

 

Cara pra daná. Mas é filezão.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante