Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Eduardo Macedo

Cometa Fusion 5.5 By Elite AirGuns

Posts Recomendados

Pessoal vou postar algumas informações sobre a minha Cometa Fusion e espero com algumas palavras e fotos mostrar um pouco sobre esta carabina.

Foi feito na Fusion o mesmo Tunning que na minha Cometa 220 .

- Instalação de mola a gás Elite Airguns/ FNA 55kg;

- Brunimento de câmara, elimina imperfeições da câmara de ar;

- Ajuste no fechamento do fechamento do cano, era muito pesado;

- Verificação do agrupamento;

- Instalação de bucha de PU (Poliuretano);

- Alívio de Gatilho;

- Ela ficou com Vo é 720 fps com o chumbo gamo por match(Teste feito na Elite AIRGUNS);

Estarei com o tempo postando mais informações e fotos de agrupamentos com diversos chumbos e distância.

1000433m.jpg

By edm1978 at 2011-08-07

1000450ld.jpg

By edm1978 at 2011-08-07

1000451d.jpg

By edm1978 at 2011-08-07

1000452n.jpg

By edm1978 at 2011-08-07

1000449x.jpg

By edm1978 at 2011-08-07

1000447t.jpg

By edm1978 at 2011-08-07

1000438x.jpg

By edm1978 at 2011-08-07

1000437xv.jpg

By edm1978 at 2011-08-07

By edm1978 at 2011-08-07

1000435b.jpg

By edm1978 at 2011-08-07

1000434x.jpg

By edm1978 at 2011-08-07

1000433m.jpg

By edm1978 at 2011-08-07

Fiz uns testes com o JSB 5.52 e vou dizer que depois de atirar com esse chumbo não sei o que será de mim, pois não quero outro de maneira alguma, eu tinha ouvido de um amigo de um Fórum que com JSB nem se precisa caprichar muito para atirar com a Fusion, Latas de cerveja a 55 M é muito facil, na verdade é mais dificil errar.

Tiro feito a 55 m(medidos com um trena) apoiado na mureta que aparece nas fotos acima, e agachado com Luneta Shilba Safari 6 x 44.

1000442r.jpg

By edm1978 at 2011-08-07

1000441.jpg

By edm1978 at 2011-08-07

• Upvote 6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que maravilha hein Eduardo. Parabéns pela arma!!! Muito bons esses agrupamentos a essa distancia...

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Eduardo,

Parabéns pela aquisição, eu pude ter a oportunidade de conhecer uma dessas maravilhas de perto de um amigo meu, vi que o gatilho é bem macio e vc ainda deu uma caprichada a mais... por curiosidade me responda como é o comportamento dela em termos de tranco com esse GR de 55kg?? se compararmos com ela toda original.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo,

Muito bom cara, além dela ser precisa, é bonita pra caramba!!!

Parabens!!!!

• Downvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela arma e belo agrupamento hein??? O atirador faz difereça mas com a carabina certa e com chumbo certo aí fica muito mais fácil.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Eduardo, pela carabina e pelos agrupamentos!

Parece que a Fusion, depois do Tuning, ficou excelente, muito precisa mesmo.

abs

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

esses grupamentos a 55 metros,acho difícil ficar melhor com uma carabina de mola!!!!!

quanto que custou tudo eduardo?

abraço

Eu nem espero melhorar...espero conseguir mante-los.

Cara eu peguei ela e dei na troca a Minha Hatsan 95 e dei mais uma volta, mais ela saiu para mim por uns 1.700,00.

Eduardo.

Compartilhar este post

Link para o post

A arma é muito bonita! Só não entendi pq em 5,5...

Arma de mola 5,5mm com 219ms deve ter uma queda bem acentuada aos 50 metros!

Vc zerou a luneta a 50m ou estava compensando nos dots? Nem sei se tem dot suficiente pra compensar tanta queda...

De qualquer forma seu agrupamento está muito bom! Parabéns! Tem PCP q não chega a fazer isso a 50m...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

A arma é muito bonita! Só não entendi pq em 5,5...

Arma de mola 5,5mm com 219ms deve ter uma queda bem acentuada aos 50 metros!

Vc zerou a luneta a 50m ou estava compensando nos dots? Nem sei se tem dot suficiente pra compensar tanta queda...

De qualquer forma seu agrupamento está muito bom! Parabéns! Tem PCP q não chega a fazer isso a 50m...

Abraço!

Seguinte Russ, o caso do 5.5 é que peguei ela na troca de uma HT 95 5.5 e como ja tinha a Cometa 220 4.5 queria uma Carabina em 5.5, a respeito da regulagem da Luneta foi o seguinte, eu regulei ela para 20M com 2 pontos acima do centro do Mil Dot...e a 50 M ficou 2 abaixo do centro ou seja 4 dots, porém o meu local de tiro fica um pouco mais alto que o alvo, mais na mesma altura tb estava acertando nessa regulagem.

Vou te dizer que qdo comprei essa Carabina achei ela fraca com 220 Mps, mais o Evandro me disse que a 50 M ela agrupava em 1" com Chumbo JSB, fiquei tentado a fazer esse teste e até comentei com alguns membros aqui do Forum que disseram ser dificil, então quiz por a prova, eu ja me contentaria em acertar fácil latinhas de cerveja a essa distância e foi isso que comecei a fazer, porém qdo fui olhar as latas que tinha acertado vi que os tiros estavam pegando no mesmo local fazendo um gde furo e fiz esse teste para ver como o grupo ficaria, e te confesso fiquei muito surpreso e feliz com o resultado.

No próximo fim de semana quero fazer o mesmo teste e ver se não foi pura sorte...Mais tb quero fazer em distâncias menores(20,30 e 40M) e maiores (70 e 80)para ver como fica, em locais diferentes de onde estou atirando e ver como fica a compensação dos dots.

Eduardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal com a ajuda de uns amigos aqui do Forum, hj criei coragem e instalei a Soleira Bisley na Cometa Fusion.

10005781.jpg

By edm1978 at 2011-08-27

10005721.jpg

By edm1978 at 2011-08-27

10005711.jpg

By edm1978 at 2011-08-27

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que vai ficar ainda melhor do que ja é? Troca numa Storm? huahuahuahuahuahua....linda carabina.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, to curioso pra ver os grupos a 70 e 80m.

Parabéns Eduardo, vc atira bem pra cara***!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal os grupos cara , a unica que vi fazer melhor eh a CFX a 50 metros. parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimos agrupamentos e linda carabina...Eu me amarro na Fenix 400. Pode ser uma compra futura.

Essa Fenix também esta na minha lista, só que em 4.5.

Eduardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas fotos não deu para ver direito,mas o gatilho dela é de plástico? Como ele é? Gostaria dessas informações pois estou namorando essa arma desde o ano passado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas fotos não deu para ver direito,mas o gatilho dela é de plástico? Como ele é? Gostaria dessas informações pois estou namorando essa arma desde o ano passado.

Abraços.

É de plástico sim, porém é o gatilho é ótimo muito macio e com regulagem, mais quase nem mecho nele pois esta perfeito.

Eduardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiz mais um teste pois queria achar um chumbo mais barato e acessivel para a Fusion e usei o RIFLE, GAMO Pro Hunter e o JSB(este só para servir de comparação)

Todos os tiros foram sentados e apoiado em Sand Bag a 16 M.

Primeiro foi o Rifle:

sam0324.jpg

By edm1978 at 2011-10-16

sam0324.jpg

By edm1978 at 2011-10-16

sam0322v.jpg

By edm1978 at 2011-10-16

Gamo Pro Hunter:

sam0320g.jpg

By edm1978 at 2011-10-16

sam0321m.jpg

By edm1978 at 2011-10-16

sam0319w.jpg

By edm1978 at 2011-10-16

Agora o JSB para termos uma idéia:

sam0318cz.jpg

By edm1978 at 2011-10-16

sam0317i.jpg

By edm1978 at 2011-10-16

sam0316w.jpg

By edm1978 at 2011-10-16

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, pelo que vi o Hunter foi uma boa opção, porém precisa ser pesado, lavado e lubrificado, aí sim ficaria ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, pelo que vi o Hunter foi uma boa opção, porém precisa ser pesado, lavado e lubrificado, aí sim ficaria ótimo.

Pois é Luiz eu to gostando muito dele se for feito uma seleção pode melhorar e muito ele só tem um POI diferente mais nada que incomode, o JSB a essa distância esta no 2º ponto de cima do Mil dot e o Gamo Pro Hunmter no 1º de cima então ficou facil atirar com os dois.

Vou fazer um teste porém não tenho balança então só poderei lavar e lubrificar e depois post como ficou o teste.

Eduardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.