Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual a diferença entre hw35 e hw50?


Posts Recomendados

As principais diferenças são;

1- A HW 35 tem o cano 100 mm mais longo que a HW 50.

2- A bomba (culatra) da HW 35 como diz o nome tem 35 mm de diametro e a HW 50 tem 30 mm.

3- A coronha da HW 35 é mais curta que da HW 50.

4- A abertura e fechamento da HW35 tem uma trava que não tem na HW 50, o fechamento é mais macio.

Estas são as caracteristicas que diferem entre as duas. Sendo que a HW 35 tem Kits com mola para uma velocidade de 175 m/s o que a torna mais branda para o tiro de precisão.

  • Like 1
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A hw 35 é mais cara porque é muito melhor construída. Essa arma está em produção desde 1951 com apenas algumas mudanças no projeto. Ela é mais pesada, tem maior distância entre apartes do aparelho de pontaria o que facilita a visada, e tem um curso de pistão menor que a hw 50. A ergonomia da coronha é outra grande vantagem da 35. Um problema notório no projeto da hw 50 é a raspagem do braço de armar o pistão contra a câmara, mas que é resolvido facilmente. Esse problema não acontece na hw 35 que aliás em fóruns gringos tem fama de ser uma arma pra toda vida.

Tenho as duas armas, não desmereço a hw 50, ela é superior à maioria do que se vê por aí, mas a 35 é uma arma à parte. Vale cada centavo. Pra papel 10m, coloquei uma mola de 7,5 j e os resultados pra mim foram impressionantes. Eu sou um atirador medíocre de carabina, somente treino uma vez por semana, de brincadeira após o treino de pistola olímpica. Em três semanas sai dos 270-275 baixo com a slavia para 280-283 baixo com a 35. Já tinha desistido de atirar com a hw 50 pra papel.

  • +1 3

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A hw 35 é mais cara porque é muito melhor construída. Essa arma está em produção desde 1951 com apenas algumas mudanças no projeto. Ela é mais pesada, tem maior distância entre apartes do aparelho de pontaria o que facilita a visada, e tem um curso de pistão menor que a hw 50. A ergonomia da coronha é outra grande vantagem da 35. Um problema notório no projeto da hw 50 é a raspagem do braço de armar o pistão contra a câmara, mas que é resolvido facilmente. Esse problema não acontece na hw 35 que aliás em fóruns gringos tem fama de ser uma arma pra toda vida.

Tenho as duas armas, não desmereço a hw 50, ela é superior à maioria do que se vê por aí, mas a 35 é uma arma à parte. Vale cada centavo. Pra papel 10m, coloquei uma mola de 7,5 j e os resultados pra mim foram impressionantes. Eu sou um atirador medíocre de carabina, somente treino uma vez por semana, de brincadeira após o treino de pistola olímpica. Em três semanas sai dos 270-275 baixo com a slavia para 280-283 baixo com a 35. Já tinha desistido de atirar com a hw 50 pra papel.

Gostei da explicação Thiago! +1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago mas nao seria mais interessante utilizar a hw 30 para tais provas? A velocidade da 35 entao eh equiparavel a hw 30?

Original, a hw 35 tem velocidade bem superior e se comparada a 30. Eu troquei a mola original de 13j por uma de 7,5j, que seria mais adequada pra 10m. Não sei dizer qual a velocidade da hw 35 com mola de 7,5, preciso cronar antes de garantir. De qualquer forma a precisão a 10m é absurda.

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Original, a hw 35 tem velocidade bem superior e se comparada a 30. Eu troquei a mola original de 13j por uma de 7,5j, que seria mais adequada pra 10m. Não sei dizer qual a velocidade da hw 35 com mola de 7,5, preciso cronar antes de garantir. De qualquer forma a precisão a 10m é absurda.

Thiago! Com a mola original, a vibração era muito forte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso dizer. Pra não perder a garantia, pedi que a arma já viesse com a mola trocada da loja. Assim que puder vou cronar as três hw que tenho (30, 35 e 50), mais a Slavia e fazer grupos a 10m com uma caixa de teste JSB. O problema é que o próximo fds livre só em novembro.

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para papel 10m a 35 é soberana. É impressionante como os tiros com a 35 vão fácil no 10. Já atirei com a 50 e com a 35 tbm e é notório a diferença, não que a 35 seja melhor que a 50, no meu caso que não sou um exímio atirador, acho que encaixo melhor os tiros com a 35 devido o loktime dela ser menor e também por ela ser mais pesada, eu tenho um pouco de dificuldade em estabilizar a visada com carabinas leves.

 

A 35 que eu atiro ainda está com um contrapeso na coronha de mais 300gr e mola de 7,5J.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso dizer. Pra não perder a garantia, pedi que a arma já viesse com a mola trocada da loja. Assim que puder vou cronar as três hw que tenho (30, 35 e 50), mais a Slavia e fazer grupos a 10m com uma caixa de teste JSB. O problema é que o próximo fds livre só em novembro.

Mesmo assim obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 3 years later...

Boa tarde:

Lei todo este fio respeito a Hw35 vs Hw50 e gostei muito pois estou sempre tentando mellorar em papel 10m.

Queria perguntar cual carabina seria mellor para papel 10m se a Hw35 ou a Hw98? Esta ultima e quasi uma carabina perfeita se baixar a 7,5 joules.

 

Obrigado,

 

 

Nano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Hw98...não possui conjunto de mira aberta...nem sei se consegue...instalar.

Ja que nem furação tem ...so fazendo uma adaptação de massa com um air stripper da quick shot..mais a massa de mira completando no trilho de luneta uma alça da Hw77. Mas so o custo de aquisição da Hw98...inviabiliza tal ideia.

Vai atras da Hw35...ou hw30.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
Em 31/05/2019 em 10:24, NanoZ disse:

Boa tarde:

Lei todo este fio respeito a Hw35 vs Hw50 e gostei muito pois estou sempre tentando mellorar em papel 10m.

Queria perguntar cual carabina seria mellor para papel 10m se a Hw35 ou a Hw98? Esta ultima e quasi uma carabina perfeita se baixar a 7,5 joules.

 

Obrigado,

 

 

Nano

Hw 98 não possui sistema de mira aberta... Talvez improvisando uma massa num mulzze encaixado na ponta do cano e usando uma alça da hw77 de encaixe no trilho de luneta... Resolva esse detalhe. Já adquiri um da 77 preciso ver a massa agora... 

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HW98 carabina break barrel, se adaptar  massa de mira no cano e alça de mira no cilindro, cada vez que "quebrar o cano" para engatilhar, municiar e "fechar o cano", não há garantia de que se manterá a mesma posição relativa entre a alça e a massa de mira como as de cano fixo, mesmo sendo uma Weihrauch.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

A Mundilar está vendendo uma HW 98 modelo match...sistema de mira aberta incluso. Pelo que observei removem o cano Bull e colocam um outro com sistema de mira aberta incluso...deve ser o da HW50. Preciso verificar aqui se funfa isso tenho a hw98a 30 e 50. Original não vi hw98 com cano Bull e mira aberta...teste que fiz em prova de gis foi bem...mira da HW 77 e massa adaptada

 

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hw 35 não utiliza o tradicional sistema de pistão e embolo apenas o embolo igual uma gamo ou cometa e a mola  e bem volumosa pois usa bucha de 30mm ...cronei a minha qdo saiu da caixa até assusta velocidade acima dos 260 e bem trancuda...peso dela é maior e a trava de cano lado esquerdo...alguns esquecem dessa trava do abrir o cano ...ainda bem que é resistente...brutamonte pegou a minha deu o primeiro tranco e mandou um segundo que ...logo achei que empenou o cano...mas graça tudo ok.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante