Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Agrupamento


Posts Recomendados

Ola amigos sou novo no esporte comprei minha primeira carabina recentemente uma b12-6 ,nela já instalei uma bucha de PU e fiz o encamisamento de mola.

Já efetuei mais de 300 disparos depois que instalei a bucha e já não esta mais com efeito diesel.

resolvi então fazer alguns tiros para ver o agrupamento dela com chumbos variados usei os seguintes chumbos.

 

 

*sniper

*pro magnum gamo

*expander gamo

*match gamo

 

 

ai esta a duvida

 

como avaliar um agrupamento, quais as medições que devo aplicar para saber qual agrupamento foi melhor que o outro em relação ao centro do alvo?

 

lembrando que efetuei os disparos em mira aberta com apoio reguladinha para acertar em uma tampinha a 15m tranquilo.

 

 

 

b19s .177 KIT STANDARD 45KG

cfx.177  ADVANCED 40KG  luneta westhunter 6-24x50

HT125 ROTATIVO 70KG luneta gamo 4x32wr

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, achei que eu tinha postado aqui já... Deve ter dado erro na internet(lentanet, quedanet) na hora de enviar.

 

 

 

como avaliar um agrupamento, quais as medições que devo aplicar para saber qual agrupamento foi melhor que o outro em relação ao centro do alvo?

 

Vc não vai avaliar, primeiramente, em relação ao centro do alvo pois cada chumbo necessita de um ajuste próprio para ele.

(Não é a mesma regulagem para todos os chumbos, deve ter percebido isso).

 

1 - Regule a mira para um desses chumbos qualquer que vai utilizar;

2 - Efetue uma série de tiros, 5, 10 tiros com o primeiro modelo de chumbo escolhido;