Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Agrupamento


Posts Recomendados

Ola amigos sou novo no esporte comprei minha primeira carabina recentemente uma b12-6 ,nela já instalei uma bucha de PU e fiz o encamisamento de mola.

Já efetuei mais de 300 disparos depois que instalei a bucha e já não esta mais com efeito diesel.

resolvi então fazer alguns tiros para ver o agrupamento dela com chumbos variados usei os seguintes chumbos.

 

 

*sniper

*pro magnum gamo

*expander gamo

*match gamo

 

 

ai esta a duvida

 

como avaliar um agrupamento, quais as medições que devo aplicar para saber qual agrupamento foi melhor que o outro em relação ao centro do alvo?

 

lembrando que efetuei os disparos em mira aberta com apoio reguladinha para acertar em uma tampinha a 15m tranquilo.

 

 

 

b19s .177 KIT STANDARD 45KG

cfx.177  ADVANCED 40KG  luneta westhunter 6-24x50

HT125 ROTATIVO 70KG luneta gamo 4x32wr

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, achei que eu tinha postado aqui já... Deve ter dado erro na internet(lentanet, quedanet) na hora de enviar.

 

 

 

como avaliar um agrupamento, quais as medições que devo aplicar para saber qual agrupamento foi melhor que o outro em relação ao centro do alvo?

 

Vc não vai avaliar, primeiramente, em relação ao centro do alvo pois cada chumbo necessita de um ajuste próprio para ele.

(Não é a mesma regulagem para todos os chumbos, deve ter percebido isso).

 

1 - Regule a mira para um desses chumbos qualquer que vai utilizar;

2 - Efetue uma série de tiros, 5, 10 tiros com o primeiro modelo de chumbo escolhido;

3 - Num outro alvo, com outro chumbo, faça uma nova série de tiros (mesma quantidade de tiros que deu com o primeiro modelo) mirando sempre o centro do alvo, sem tentar compensar para acertar o centro. O que importa aqui, não é a distância do agrupamento em relação ao centro;

4 - Repita o processo 3 para os demais modelos de chumbo;

5 - Veja a distância entre os dois chumbos mais distantes em todos os agrupamentos. Tome cuidado, as vezes um dos tiros distantes pode ter sido um Fly (chumbo amassado, erro do atirador... Tente avaliar isso. Se considerar um fly, exclua do agrupamento e pegue o próximo mais distante).

 

Quanto menor a distância entre os buracos distantes, melhor.

Quanto mais juntos, mais compacto, ficarem os buracos no alvo, melhor

 

Vc pode escolher efetuar uma série de tiros por modelo de chumbo ou pode posicionar 4 alvos (marque qual chumbo vai utilizar em cada alvo) próximos um do outro e dar um tiro por alvo (com o respectivo chumbo a ser utilizado) até completar 5 ou 10 tiros em cada alvo. Desse modo, acho que vc exclui o fator fadiga que pode interferir no agrupamento do ultimo modelo de chumbo, caso escolha fazer uma série por modelo de chumbo.

Editado por Takao
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Takao ,o que seria fator fadiga?

.

 

andei procurando no google antes de fazer esta pergunta para você mas não achei nada esclarecendo.

obrigado.

b19s .177 KIT STANDARD 45KG

cfx.177  ADVANCED 40KG  luneta westhunter 6-24x50

HT125 ROTATIVO 70KG luneta gamo 4x32wr

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Takao ,o que seria fator fadiga?

.

 

andei procurando no google antes de fazer esta pergunta para você mas não achei nada esclarecendo.

obrigado.

e o numero de x

o que seria isso?

b19s .177 KIT STANDARD 45KG

cfx.177  ADVANCED 40KG  luneta westhunter 6-24x50

HT125 ROTATIVO 70KG luneta gamo 4x32wr

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Takao ,o que seria fator fadiga?

.

 

andei procurando no google antes de fazer esta pergunta para você mas não achei nada esclarecendo.

obrigado.

Fator fadiga, seria o cansaço...

As vezes nos últimos tiros vc está ficando cansado e os tiros não saem bons... Vc acaba analisando que o chumbo não é bom, quando na verdade o que fez o agrupamento espalhar foi o cansaço do atirador.

 

Se vc fizer um tiro de cada modelo de chumbo, no final todos os chumbos terão o mesmo cansaço, por assim dizer.

 

 

e o numero de x

o que seria isso?

 

Número de x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intendi oque você quis dizer takao muito esclarecedor,eu só praticava tiro em latas de cerveja no citio,mas agora me despertou o interesse de praticar papel 10m.

onde posso conseguir estes alvos com pontuação?

 

da para imprimir ou se compra nas lojas virtuias?

b19s .177 KIT STANDARD 45KG

cfx.177  ADVANCED 40KG  luneta westhunter 6-24x50

HT125 ROTATIVO 70KG luneta gamo 4x32wr

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intendi oque você quis dizer takao muito esclarecedor,eu só praticava tiro em latas de cerveja no citio,mas agora me despertou o interesse de praticar papel 10m.

onde posso conseguir estes alvos com pontuação?

 

da para imprimir ou se compra nas lojas virtuias?

 

 

http://www.impactoairgun.com.br/alvos.php

 

Utilizado na nossa Olimpíada Postal:

http://www.4shared.com/office/6xBcEIyFba/ISSF_-_Alvo_para_Pistola_de_Ar.html

 

Se procurar em mais algumas lojas, deve encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante