Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan Striker Edge 4,5 mm - Review e Testes


Alberto José

Posts Recomendados

 

Aceito doações de um tapete, não precisa ser persa ... Serve um tapete turco .... :yes

Você sabe qual é o preço de um tapete turco??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

+1 pelo review!

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal!! Pelo valor da carabina, acho que pode ser uma boa opcao!

 

Acho, eu disse acho que o VO ainda esta com Diesel, pois segundo as lojas, a potencia e bem menor. E o gatilho nao e o mesmo das outras hatsan?

 

+1!

 

Esse "rebanho" tbm ja esta forte hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cabra tá ficando cada vez melhor, nesse negócio de review!!

 

Parabéns Alberto José!!

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo Review, estive olhando este modelo e fiquei curioso, o que deu pra se ver é que potência não falta, mesmo com GASRAM de 45 kg ela ficou um pouco forte e com de 40 kg o VO caiu bastante.

 

Como ficou o recuo com o GASRAM em relação a mola original?

 

Aguardando grupos.

 

Eduardo Macedo.


Ia esquecendo, + 1 pra você e destaquei o tópico.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a melhor opção GásRam de 60Kl ou 40 e 45 para ela?

 

Nota importante: como a culatra do cilindro é de polímero, e o êmbolo original tem uma massa de 264 gramas, o uso de gás RAM de maior potência (50 kgf, 55 kgf e 60kgf) poderá ao longo do tempo, deformar a culatra.

Assim sendo, com o êmbolo original recomendo usar gás ram de até no máximo 45 kgf da Elite Airguns ou 50 kgf da Rossi SMS pois a "pancada" do pistão contra a parede da porta de transferência é muito acentuada e pela Terceira Lei de Newton (Princípio da Ação e Reação) ... :wallbash: :wallbash: :wallbash:

 

Mas é aquela música: "Cada um com seu cada qual ..."

 

 

Vamos ficar na torcida para que a Elite Airguns lance um êmbolo (pistão aliviado) compatível com a Hatsan Striker Edge.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

culatra de plastico ?
nao vi isto nao, poste fotos por favor.

 

 

Culatra do cilindro

 

Tem várias fotos no tópico

 

Significado de Culatra

s.f. Bloco de aço móvel que fecha a parte traseira do cano de uma arma de fogo.

Parte posterior de uma boca de fogo.

Chul. O traseiro, o assento; as nádegas.

Peça de ferro ou de madeira com que se acrescenta o dente do arado, quando este está gasto.

Bras. Coice, retaguarda: a culatra do rebanho

cu·la·tra

(italiano culatta)

substantivo feminino

1. [Armamento] Parte posterior do cano das armas de fogo, onde geralmente é feito o carregamento de munições.

2. Parte traseira de algo (ex.: ia na culatra do rebanho). = RETAGUARDA

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ladies and gentlemen" ...

 

A intenção foi apenas nivelar o "embasamento teórico formal ..." :horse: com o uso da Terceira Lei de Newton :ball:

 

3_Lei_de_Newton.jpg?lgfp=3000

 

 

IMG_2384b.JPG?lgfp=3000

 

IMG_2419.JPG?lgfp=3000

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre sem palavras +1

Alberto pra limpar o cano vc usou algodão e linha de pesca?

 

Uma imagem (foto) vale mais que 1024 bytes

 

Oitava foto ... :coffee:

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Culatra do cilindro

 

Tem várias fotos no tópico

 

Significado de Culatra

s.f. Bloco de aço móvel que fecha a parte traseira do cano de uma arma de fogo.

Parte posterior de uma boca de fogo.

Chul. O traseiro, o assento; as nádegas.

Peça de ferro ou de madeira com que se acrescenta o dente do arado, quando este está gasto.

Bras. Coice, retaguarda: a culatra do rebanho

cu·la·tra

(italiano culatta)

substantivo feminino

1. [Armamento] Parte posterior do cano das armas de fogo, onde geralmente é feito o carregamento de munições.

2. Parte traseira de algo (ex.: ia na culatra do rebanho). = RETAGUARDA

 

obrigado pela respostas, não avia avistado as fotos, e agradeço as fotos detalhadas.

apenas acho que nao foi necessário a Ladainha feita pelos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, ou felizmente para a menoria, a ladaínha sempre, infelizmente existirá! Mais é simples, felizmente ignore-as!

 

Editei: vamos nos concentrar no belo review.

Abçs à todos!

Editado por Moisés Lopes

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, ou felizmente para a menoria, a ladaínha sempre, infelizmente existirá! Mais é simples, felizmente ignore-as!

 

Editei: vamos nos concentrar no belo review.

Abçs à todos!

é parece que eles tentam expressar o que sentem, porem direcionado á outra pessoa em forma de gozação ;)

fazer o que isto sempre ocorrera, e vamos que vamos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 5 months later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Boa tarde amigo, eu tinha instalado sozinho meu GR na minha Striker 5,5 e instalei na mesma posição q vc instalou e um dia ela deu problema e levei na autorizada da rossi e eles falarao q o gas ram vai ai contrario.

 

A Rossi instala o gás ram sempre invertido para aumentar a potência da carabina.

 

Qual foi o problema com o gás ram ? Vazamento ? Empenamento da haste ? Poderia ser mais específico ? Fotos se possível ?

 

Qual marca e modelo de gás ram usou ? Qual centralizador usou ?

 

A minha atualmente está com mola helicoidal da Cometa Fênix 400 e êmbolo aliviado da Elite Airguns. Aliás, na instalação do Kit Elite o gás ram é instalado normal, com a haste dentro do êmbolo.

 

Tenho uma dúzia de doze gás ram Rossi, alguns fechados no blister (modelo novo N) que "minam" óleo mesmo sem uso dentro da embalagem.

 

Complementando: o centralizador utilizado neste tópico foi de modo experimental.

 

A instalação utilizando o centralizador adequado pode ser vista no tópico do link abaixo:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12136-hatsan-striker-edge-45mm-tuning-variacoes-sobre-um-mesmo-tema/?hl=%2Bhatsan+%2Bstriker+%2Bedge

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
  • 4 weeks later...

fala mestre mandarim, atirando muito com a edge??

 

achei interessante que a hatsan colocou um pistão mais leve nessa carabina mas pôs um top-hat que "iguala" o peso em relação ao êmbolo das HT80

 

além do peso ele compensa a compressão da mola que na edge é 2,5cm menor tbm

 

 

bonus pic: Edge azul

 

Edge_Mod3.jpg

 

EDIT: esse cara também fez um de-tuning na dele, com uma mola da B19, segue o video com + dados:

 

Editado por Shotmaniac

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 2 years later...
também não consigo visualizar nenhuma foto, mas alguém sabe dizer após quantos tiros acaba o barulho ensurdecedor, ou quando dá uma diminuida ?
 
Tá saindo fumaça do cano depois do tiro?
Se sim a sua carabina está com efeito diesel, o que aumenta muito o barulho.
Pra dar jeito tem que ir atirando até limpar ou desmontar a carabina e limpar por dentro.
Mesmo sem efeito diesel as carabinas de mola (helicoidal ou à gás) não são silenciosas. Ainda mais se for mais fortinha...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

  • Like 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BrunoM disse:

Tá saindo fumaça do cano depois do tiro?
Se sim a sua carabina está com efeito diesel, o que aumenta muito o barulho.
Pra dar jeito tem que ir atirando até limpar ou desmontar a carabina e limpar por dentro.
Mesmo sem efeito diesel as carabinas de mola (helicoidal ou à gás) não são silenciosas. Ainda mais se for mais fortinha...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

isso amigo ! tá saindo a fumaça do cano, parece até arma de fogo e acredito que dei apenas 10-15 tiros de ontem para hoje, quando parar a fumaça é pq o efeito cessou ? sabe dizer quantos tiros + - ? 

vlw  Bruno ! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BrunoM disse:

Tá saindo fumaça do cano depois do tiro?
Se sim a sua carabina está com efeito diesel, o que aumenta muito o barulho.
Pra dar jeito tem que ir atirando até limpar ou desmontar a carabina e limpar por dentro.
Mesmo sem efeito diesel as carabinas de mola (helicoidal ou à gás) não são silenciosas. Ainda mais se for mais fortinha...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

isso amigo ! tá saindo a fumaça do cano, parece até arma de fogo e acredito que dei apenas 10-15 tiros de ontem para hoje, quando parar a fumaça é pq o efeito cessou ? sabe dizer quantos tiros + - ? 

vlw  Bruno ! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso amigo ! tá saindo a fumaça do cano, parece até arma de fogo e acredito que dei apenas 10-15 tiros de ontem para hoje, quando parar a fumaça é pq o efeito cessou ? sabe dizer quantos tiros + - ? 

vlw  Bruno ! 
 
Depende de quanta graxa tem dentro da arma. Tive uma CFX que depois de 300 tiros fiquei de saco cheio e abri para limpar.
Hoje em dia já abro a carabina quando recebo, se percebo que está com diesel. Achei que a Hatsan pegava leve na graxa, comprei uma HT80 que estava limpa...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

  • Like 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2018 em 13:55, BrunoM disse:

Depende de quanta graxa tem dentro da arma. Tive uma CFX que depois de 300 tiros fiquei de saco cheio e abri para limpar.
Hoje em dia já abro a carabina quando recebo, se percebo que está com diesel. Achei que a Hatsan pegava leve na graxa, comprei uma HT80 que estava limpa...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

 Fala Bruno, hoje consegui ir a um clube de tiro e atirei bastante, segue os resultados, achei muito boa a arma, muito boa mesmo, dei 100 tiros, acho que secou bastante o  óleo diesel 

37930904_1969907586407006_4953226752722731008_n.jpg

38119233_1969907146407050_4657418697051209728_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante