Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Minha CFR 5,5mm


Colog

Posts Recomendados

Tive que gerar uma imagem. Minha tabela do Excel com os teste do Chrony vinha toda sem formatação... Não sei inserir tabelas aqui, hahaha...

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa luneta tem retículo gravado na lente?

 

Achei o Vo da arma muito baixo, ainda mais utilizando chumbo match que é leve.

Realmente, também achei um pouco baixa.

 

Conversando com o amigo Rui Saiki, chegamos à conclusão que a bucha deve estar muito justa no cilindro, ainda e com o tempo isso vai melhorar, conforme a arma for amaciando.

 

Acho que é isso que eu entendi. Caso não esteja correto, por favor, me corrijam.

 

Abraços a todos.

Editado por Colog

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Colog! thumbs-up.gif

Não mudaria nada do que vc falou, concordo em gênero, número e grau (só não posso falar sobre cronometria pois não avaliei a minha). Também acho que o gatilho poderia ser um pouquinho mais leve, mas não me preocupei em mexer nisso ainda pois ainda estou zerando a luneta. Ou melhor, tentando zerar (meio demorado, pois só consigo dar uns tirinhos no fim da tarde então não dá tempo de ir muito longe).

 

No geral, como já lhe disse, só não gostei do muzzle break de plástico - acho que a CFR mereceria um de metal. Mas esse foi o único ponto negativo da arma, de resto gostei MUITO. Pessoalmente achei a coronha um pouquinho curta para mim, talvez. faltou uns 2 cm para ficar perfeita. Não está ruim, pois o cheek piece ajustável compensa, mas acho que seria uma boa usar uma soleira um pouco maior. E estranhei um pouquinho a resistência da alavanca de carregamento, esperava que fosse um pouco mais fácil de bascular. Obviamente que isso pode ser por causa do GR de 50 kg, portanto não posso me queixar.

 

Por infelicidade a minha veio com a massa de mira solta, separada do muzzle break. Me bati um monte e não teve jeito de colocar a disgramada de volta Entrei em contato com a Dispropil e hoje o Renato, armeiro da loja, filmou como desmontar a peça em uma carabina na loja, e me mandou. Munido da informação, levei mais ou menos 30 segundos para colocar a peça no lugar. Gostei MUITO do serviço da Dispropil, virei cliente de carteirinha.

 

Já está marcado para esse sábado a tarde um tiroteio com o pessoal do CLEC, e aí vou poder queimar chumbo a gosto :thumbsup:.

cheers.gif

[ ]s

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colog,

Parabéns pela aquisição e +1 para você pela descrição do seu equipamento.

Certeza de muitas alegrias.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta carabina é muito bonita e precisa, parabéns pela ótima compra, agora vc esta convidado a fazer BR com ela junto com a gente lá no RAM.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pela carabina, a velocidade destas carabinas é essa mesma, ao menos naa cfx que cronografei.

 

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Colog! thumbs-up.gif

Não mudaria nada do que vc falou, concordo em gênero, número e grau (só não posso falar sobre cronometria pois não avaliei a minha). Também acho que o gatilho poderia ser um pouquinho mais leve, mas não me preocupei em mexer nisso ainda pois ainda estou zerando a luneta. Ou melhor, tentando zerar (meio demorado, pois só consigo dar uns tirinhos no fim da tarde então não dá tempo de ir muito longe).

 

No geral, como já lhe disse, só não gostei do muzzle break de plástico - acho que a CFR mereceria um de metal. Mas esse foi o único ponto negativo da arma, de resto gostei MUITO. Pessoalmente achei a coronha um pouquinho curta para mim, talvez. faltou uns 2 cm para ficar perfeita. Não está ruim, pois o cheek piece ajustável compensa, mas acho que seria uma boa usar uma soleira um pouco maior. E estranhei um pouquinho a resistência da alavanca de carregamento, esperava que fosse um pouco mais fácil de bascular. Obviamente que isso pode ser por causa do GR de 50 kg, portanto não posso me queixar.

 

Por infelicidade a minha veio com a massa de mira solta, separada do muzzle break. Me bati um monte e não teve jeito de colocar a disgramada de volta Entrei em contato com a Dispropil e hoje o Renato, armeiro da loja, filmou como desmontar a peça em uma carabina na loja, e me mandou. Munido da informação, levei mais ou menos 30 segundos para colocar a peça no lugar. Gostei MUITO do serviço da Dispropil, virei cliente de carteirinha.

 

Já está marcado para esse sábado a tarde um tiroteio com o pessoal do CLEC, e aí vou poder queimar chumbo a gosto :thumbsup:.

LUWerner: Muito obrigado. Nossa, muito legal o atendimento da Dispropil. Parabéns! Estou atrás de um muzzle com moderador. Assim que conseguir, te passo tudo também. Daí a gente pede pras nossas carabinas! :clap:

 

 

Parabens colog, otima aquisiçao!! Com certeza quando der uma amaciada nela vai ficar otima!!

Quando der poste os agrupamentos, que vao ser otimos!

Abraços!

Obrigado, amigo! Estou me programando para ir ao RAM na sexta-feira. Não sei a que horas consigo chegar lá, mas a ideia é de testar agrupamentos com vários chumbos. :thumbup:

 

 

Colog,

Parabéns pela aquisição e +1 para você pela descrição do seu equipamento.

Certeza de muitas alegrias.

Nossa... Obrigado, amigo Cyntra! :yes

 

 

Esta carabina é muito bonita e precisa, parabéns pela ótima compra, agora vc esta convidado a fazer BR com ela junto com a gente lá no RAM.

Agradeço demais pelo convite! Ainda preciso comprar uma luneta melhor, porque com uma 4x32 não dá pra fazer grandes coisas, e, considerando que ela é 5,5mm, já começo em desvantagem com relação aos calibres 4,5mm, não é? Mesmo assim, vale a brincadeira!!! Vai que dou uma sorte de principiante!... Kkkkk!!! :thumbup:

 

 

parabéns pela carabina, a velocidade destas carabinas é essa mesma, ao menos naa cfx que cronografei.

 

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2

Nossa... Achei pouco... Mas, que bom que não é só a minha! Fiquei aliviado agora! Hehehehe... :clap:

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colog, parabéns pela aquisição. Abraço e bons tiros...

Tiago Rocha Guimarães

 

Cometa New Fenix 400 Galaxy 4.5

Cometa Fusion Premier 5.5 GR 50kg Elite

Pistola Beeman 2014 P17 4.5

Luneta Hero 6-24x50AOE

 

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

e, considerando que ela é 5,5mm, já começo em desvantagem com relação aos calibres 4,5mm

Ao contrário pois BR são apenas 25metros e o furo do 5,5 é bem maior que o 4,5mm.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago: Muito obrigado! To muito feliz também, hahaha!!!

 

Karolaza: Realmente... Pode ser uma ideia! Eu conseguindo regular ela direitinho... Vou repensar no assunto de passar vergonha... Mas, tem que ter um último lugar, né? Kkkkk!!!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Muito bom o review, bem completo! Pena que não se encontra CFR 4.5mm em terras tupiniquins, senão já teria uma também.

 

Achei interessante essa luneta da gamo ter o retículo gravado na lente. Será ela uma opção mais barata a Rossi CES que também possui retículo gravado na lente (R$360,00 vs R$550,00)?

Colog, vc tem usado ela na CFR regularmente? Tem aguentado bem o tranco sem desregular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera:

 

Desculpem minha demora nas respostas. É que eu tive um contratempo, mas agora estou de volta!

 

Parabéns pela carabina, sem dúvida, é uma "senhora arma". +1.

Valeu, meu amigo! E, obrigado pelo ponto. Abração.

 

Muito bom o review, bem completo! Pena que não se encontra CFR 4.5mm em terras tupiniquins, senão já teria uma também.

 

Achei interessante essa luneta da gamo ter o retículo gravado na lente. Será ela uma opção mais barata a Rossi CES que também possui retículo gravado na lente (R$360,00 vs R$550,00)?

Colog, vc tem usado ela na CFR regularmente? Tem aguentado bem o tranco sem desregular?

Pois é, rafaelhss: Infelizmente, por enquanto, somente no 5,5... Não tenho certeza se o retículo da minha luneta é impresso, mas a usei até 28/09/2014 sem problema algum. E até pretendo, de repente, voltar a utilizá-la. Ela se manteve regulada, sem problemas, e isso usando o mount duplo que vem com ela. Abração, meu amigo!

 

Quase comprei essa em MT, ela é linda, e agrupa muito bem. Ótima análise amigo, mais um pontinho!

Caro amigo Csrmuller: Muitíssimo obrigado! Fico contente em poder levar minhas impressões a outras pessoas! Abraços!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá pessoal do CA. Sou novíssimo no fórum (me cadastrei hoje) e este é o primeiro post que escrevo. Sei que o tópico é um pouquinho velho, porém achei melhor postar aqui por se tratar de dois assuntos do meu interesse atualmente. A carabina e aproveitar que o pessoal entrou no assunto Benchrest.

 

Eu estava em dúvida sobre a Gamo CFR 5.5 ou a Hatsan Mod. 95, também no calibre 5.5. Até hoje sou um atirador bem iniciante e minha única experiência até então é com uma CBC Montenegro B12-6 (se não me engano a famosa "chineisinha" 6102). Também no calibre 5.5 que possuo atualmente. Devo confessar que esta carabina, apesar de ser uma carabina de entrada mesmo e que não suporta praticamente nenhuma customização me surpreendeu muito no quesito precisão a curtas distâncias e até a média distância, desde que se faça o holdover correto. O gatilho de 2 estágios (???) sofrível. Muito pesado. Porém depois que se acostuma, até que não incomoda tanto e os tiros começam a fluir.

 

Pesquisei bastante e através deste fórum acabei me decidindo pela Gamo CFR (obrigado a todos pelos posts e pela ajuda aos iniciantes que assim como eu precisam de informações fiáveis para fazerem suas escolhas).

 

Agora vou lhes contar o motivo pelo qual eu decidi pela CFR, olhando os resultados que o pessoal tem obtido em Benchrest com molas, notei que o "supra sumo" das molas são sempre as Weihrauch, porém infelizmente eu não disponho de todas estas "dilmas" para investir em uma e optei por algo mais adequado a minha realidade.

 

A compra fora feita no mesmo lugar que o amigo Colog, porém optei por comprá-la sem as customizações. Uma porque pretendo fazê-las eu futuramente (sei que é necessário equipamentos e coisas assim, porém eu gosto de entender as coisas que possuo a fundo e acredito que este seja um bom exercício para o aprendizado. E o outro motivo pelo qual eu não comprei customizado fora o fato de as peças retiradas não serem enviadas junto com o produto. Sei que é meramente um detalhe porém não achei muito justo (opinião pessoal mesmo, não estou dizendo que seja errado. Afinal eles deixam isso bem claro e aceita quem concorda).

 

Bom, explicações feitas aqui vão as dúvidas:

 

É possível, claro que no meu caso depois de muito treino, competir Benchrest e Field Target (talvez aqui ela seja um pouco fraca e fique difícil as leituras a diferentes distâncias) com a gamo CFR?

 

Sei que o amigo Karolaza vai levantar os dois braços e dizer que é sim possível, mas ele tem uma relação quase simbiótica com a CFX dele..rs.. e quando eu digo competir, seria competir mesmo no sentido de não ficar tão feio...rs

 

Bom galera, acho que é isto. Mais uma vez obrigado pela grande ajuda que me deram e espero eu também, com meu humilde conhecimento poder contribuir futuramente de alguma forma e ajudar aos iniciantes que assim como eu tanta ajuda receberam lendo estas páginas.

 

Bons tiros a todos.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Não pessoal, a vo da CFR e CFX fica em torno de 205m/s com o gás RAM de 45 kg da elite, esse e o gás RAM mais indicado para essas Carabinas, já vi os testes, pra elas e40 kg e no máximo o de 45kg, fica a dica e valeu.

Lembrando que com gás RAM de 45 kg da elite e chumbo de 1 g , ou seja o pró hunter, pró magno, pró MATCH , MATCH, e outros, nessas condições a vo média da CFR e CFX e 205 m/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante