Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tem curiosidade em ver um GR por dentro ? "Novas Fotos"


Posts Recomendados

Shooooow!!!! Muito legal! Como vc fez para cortar sem explodir? Hehehe

Esqueceu que esses daí são aqueles que "vazam" :smiling::smiling::smiling:

Brincadeira à parte, também estou curioso. Tenho um da CBC, aquele azul de 60 kgs que deu pt. Talvez o abra se for seguro.

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei que eles tivessem embolo....mas pelo visto é só a haste.

 

Parece que no final da haste tem uma parte "encabeçada" p/ evitar da haste sair voando...é isso mesmo ??...tem como postar umas fotos desta parte ??

 

Na parte frontal, existem 3 vedações....e mesmo assim vaza......bem estranho.... :mellow::mellow::mellow::mellow:

 

Pontinho pro cê amigão...... :thumbup::thumbup::thumbup::thumbup:

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também achava que tinha um embolo para dar pressão interna, mas pelo visto é apenas o volume da haste adentrando no GR que proporciona a pressão.

 

A "câmara de lubrificação" fica entre os 2 orings pequenos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amortecedor pressurizado ( pneumático )...não é minha praia, acho que tem sistema de êmbolo, chamam de haste de êmbolo ( googlada, claro ).

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trecho retirado do tópico abaixo:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/2871-molas-a-gas-rossisms-dados-e-curiosidades-revisao-c-220612/?hl=%2Bg%E1s+%2Bram+%2Brossi

 

 

 

.

 

A mola nova em parceria com a Rossi hoje está completamente diferente.

A principal melhoria foi no sistema de vedação.

A qual a industrializada usava uma vedação cônica que também tem função de válvula, e é assim para fabricar as molas em alta velocidade a um baixo custo.
O principio de funcionamento dela é da seguinte forma (muitos aqui vão se descabelar pela simplicidade, pois muitos me perguntavam como raios eram cheias estas molas)

cimg5390.th.jpg

A mesma vedação veda entre o cilindro até a haste, então basta fazer um sanduíche* guia+vedação+guia e está pronto.

Apesar de ter muito mais peças na da FNA.

cimg5307x.th.jpg

cimg5306t.th.jpg

Agora vamos o porquê desta vedação, além da economia de duas vedações (ou mais) ela também serve de válvula para encher...
A vedação (vermelho) tem um formato de raspador, a mesma faz a vedação entre a haste (azul) e a parede interna do cilindro (cinza).

 

Economizaram nos internos e deu no que deu ....

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shooooow!!!! Muito legal! Como vc fez para cortar sem explodir? Hehehe

Obrigado André.

 

Primeiro fiz um pequeno furo no fundo, dá para ver nas fotos, a pressão saiu, depois cortei.

 

Show mesmo...belas imagens do gás ram!

Obrigado Under

 

Esqueceu que esses daí são aqueles que "vazam" :smiling::smiling::smiling:

Brincadeira à parte, também estou curioso. Tenho um da CBC, aquele azul de 60 kgs que deu pt. Talvez o abra se for seguro.

 

Olha, quando fiz o furo para sair a pressão, foi de certa forma, tranquilo, uma "escapada" de ar, mais nada, porém não posso garantir a mesma reação em outro GRs, afinal este meu tb estava com vazamentos, e talvez já estivesse com menos pressão.

 

 

Eu pensei que eles tivessem embolo....mas pelo visto é só a haste.

 

Parece que no final da haste tem uma parte "encabeçada" p/ evitar da haste sair voando...é isso mesmo ??...tem como postar umas fotos desta parte ??

 

Na parte frontal, existem 3 vedações....e mesmo assim vaza......bem estranho.... :mellow::mellow::mellow::mellow:

 

Pontinho pro cê amigão...... :thumbup::thumbup::thumbup::thumbup:

 

Grandini, esta parte trata-se de um parafuso M-5, simples assim, rsrsrs. Dá uma olhada nas fotos novas que agora dá pra ver melhor.

Obrigado amigo.

 

Eu também achava que tinha um embolo para dar pressão interna, mas pelo visto é apenas o volume da haste adentrando no GR que proporciona a pressão.

 

A "câmara de lubrificação" fica entre os 2 orings pequenos?

 

Tb sempre fiz outra idéia de como seria, mas parece ser bem menos "complexo".

Não sei dizer na verdade onde fica a lubrificação, pois este estava vazando, e quando abri, tinha óleo em tudo, então .....? Rsrsrsrs

Amortecedor pressurizado ( pneumático )...não é minha praia, acho que tem sistema de êmbolo, chamam de haste de êmbolo ( googlada, claro ).

Tb não entendo nada de pistões, por isso a curiosidade em abrir. Kkkkkkkkk

 

Muito bom, tinha realmente curiosidade....vlw!!

Que bom que o GR serviu para alguma coisa, pq dentro da carabina não serviu.

Abraço.

 

Trecho retirado do tópico abaixo:

 

Economizaram nos internos e deu no que deu ....

 

Pois é, deu no que deu.

Abraço.

  • +1 1

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pensei que tivesse em embolo... Pelo visto então não é pelo princípio da compressão elástica do ar e sim pelo princípio do empuxo... Interessante!

 

Agora uma coisa é certa: o próprio Sid havia mostrado como seria a vedação, mas ao meu ver são apenas orings cilíndricos mesmo né... Será que foi tentativa de economizar? Essa economia valeria mesmo a pena?

 

Em tempo: relendo o tópico dele, as conicas eram usadas e eles mudaram o esquema... Só que da pra ver também que era um esquema com mais peças e bem diferente desse do corte...

Editado por Diogo Medeiros

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pensei que tivesse em embolo... Pelo visto então não é pelo princípio da compressão elástica do ar e sim pelo princípio do empuxo... Interessante!

 

Você está certo, a haste é expelida pela pressão de empuxo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As últimas fotos foram elucidativas. Tudo leva a crer que o ponto de vazamento é entre o cilindro e a peça de bronze onde tem somente um anel de vedação (anel central).

 

Agora é cortar um da decantada série N para comparação.

 

Será que o CA não consegue um destes da nova série junto aos patrocinadores e envia para o Alexandre 9 fazer uma dissecação ? Ou melhor dizendo, uma necrópsia ...

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As últimas fotos foram elucidativas. Tudo leva a crer que o ponto de vazamento é entre o cilindro e a peça de bronze onde tem somente um anel de vedação (anel central).

 

Agora é cortar um da decantada série N para comparação.

 

Será que o CA não consegue um destes da nova série junto aos patrocinadores e envia para o Alexandre 9 fazer uma dissecação ? Ou melhor dizendo, uma necrópsia ...

Rsrsrs.

Se quiserem me enviar algum , seja Rossi lote novo ou mesmo Elite, eu passo o bisturi, Kkkkkkkkk

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...

obs. leiam o tópico inteiro http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/2871-molas-a-gas-rossisms-dados-e-curiosidades-revisao-c-220612/?hl=%2Bdados+%2Bcuriosidades

 

esse sistema da imagem foi das molas de testes saem mais barato de fazer e mais rápidas para produção, o sistema que usamos é e sempre foi o de latão e 3 vedações, sai mais caro mas garante maior durabilidade desempenho.

 

E mais uma vez, as molas que vazaram são de um lote específico...

 

existem molas de 2005 com esse mesmo sistema ainda em funcionamento até hoje, unica diferença que parte externa era com rosca, e não remanchado como é hoje.

 

Vou ver se volto a acessar o fórum, pois tem muita coisa sendo lançada sem conhecimento.

 

Duvidas e sugestões serão bem vindas.

 

Até mais e bons tiros

 

Sid.


obs. essa mola em corte é das primeiras séries, já existem algumas diferenças na guia de latão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 4 months later...

Realmente muuito estranho ser somente a haste sem nenhum tipo de vedação,

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante