Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Celso LV

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Celso LV

  • Data de Nascimento 09/09/1968

Informações do Perfil

  • Sua Localidade
    Vila Velha - ES

Últimos Visitantes

477 visualizações

Celso LV's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Ei NFilho, obrigado pela orientação. Minha B19s é nova, recém adquirida. Estava começando a usa-la, quando vi um video de um armeiro mostrando como o óleo/graxa que a fábrica utiliza, acaba por deteriorar o anel de vedação e a bucha. Então, decidi parar o uso e fazer essa limpeza e relubrificação. A intenção, é desmontá-la e retirar a lubrificação anterior e colocar nova. Por isso, gostaria de saber, se essa que encontrei no ML, seria interessante para o serviço ou tenho que usar uma outra.
  2. Olá colegas atiradores, Quero fazer uma manutenção, limpeza e relubrificação da minha B19s. Tenho lido vários posts, alguns argumentam que se deve usar lubrificante a base de silicone, outros, argumentam que se deve usar graxa de bisulfeto de molibidênio, tem até alguns, que afirmam ser melhor usar WD-40.... (sem comentários). O fato, é que fiquei sabendo que nem toda graxa a base de silicone é boa, algumas corroem borracha. Então, em minhas buscas, encontrei esse lubrificante de lítio e bisulfeto de molibidênio. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889434936-fbs-lim5-250g-graxa-de-litio-com-bissulfeto-de-molibdenio-_JM O que vocês acham? Se essa não servir, qual devo usar? Agradeço toda ajuda e orientação que vocês puderem me dar.
  3. Olá Rafael, tudo bem? Também sou novo na pratica de tiro esportivo, e comprei a minha primeira carabina recentemente. Você fez certo em vir aqui e postar a sua dúvida, pois eu tive a mesma. Eu li muito acerca dessas carabinas que a galera chama de carabina de entrada (são mais baratas). As Dione tem uma péssima reputação. Não é que são ruins, mas, na maioria dos casos dos colegas que comentaram sobre ela, é que ela acaba não sendo satisfatória (você logo vai querer trocar de carabina e pegar uma melhor). Por isso, é mais interessante, gastar uns 100 ou 150 reais a mais e já comprar uma carabina que vai ser mais prazerosa por muito mais tempo. Eu recomendo a CBC B19s de 4,5mm. É uma carabina muito potente (cerca de 23 joules) e muito precisa e com a vantagem de ser 4,5mm, ou seja chumbinhos muito mais baratos e em maior quantidade. (excelente custo X benefício). Além disso, as peças de reposição são baratas, e se você desejar, pode dar um upgrade nela com facilidade, instalando gás-ram, gatilhos ajustável, luneta ou red-dot, você pode até trocar a coronha e instalar uma mais legal. Te recomendo a Venture Shop (www.ventureshop.com.br) ou a Mundo da carabina (www.mundodacarabina.com.br). Eu recomendo elas, pois os preços são justos e além disso dão frete grátis. Eu comprei a minha B19s na Venture Shop. Dê uma olhada lá. Mas a minha
  4. Colegas, Vou compartilhar minha experiência com loja virtual. Eu deseja comprar minha primeira carabina de pressão. Pesquisei muito, em vários fóruns e sites especializados. Isso ajudou bastante, visto que passei a ter uma noção melhor do que comprar (inclusive abri um tópico aqui no fórum para tirar dúvidas). Decidido o calibre e o modelo que iria comprar (CBC B19s), passei a procurar a melhor oferta em lojas que dessem o melhor custo X benefício. Encontrei a Venture Shop (www.ventureshop.com.br) com bons preços, tanto na carabina quanto nos chumbos, e fiz o contato com eles que tiraram minhas dúvidas e comprei a carabina e o chumbos. Moro na Grande Vitória - ES e a encomenda chegou em 6 dias (contando sábado e domingo), bem embalada e todos as caixas ou potes de chumbinhos vieram também bem lacrados e nenhum vazou. Portanto, não sei se alguém teve experiência diversa da minha, mas eu recomendo a loja.
  5. Oi Mario Tulio, Obrigado pelas dicas, fiz isso que você orientou. Entretanto, tenho a impressão que a carabina está com o efeito diesel, mas não sei como verificar. Tentei disparar a arma e olhar a saída do cano, mas não vi nada (tipo aquela fumacinha característica). Existe uma outra forma de verificar isso? E se for constatado, como fazer a limpeza e nova lubrificação eu mesmo? Vale dizer que como sou novo no tiro, não tenho equipamento (tipo compressor de mola) para desmonta-la.
  6. Amigos atiradores, Quero agradecer pela opinião de cada um. Foi de grande ajuda para esclarecer minhas dúvidas. Apesar de ter demorado um pouco para comprar a carabina (estava esperando um bom momento, tipo uma boa promoção), adquiri a B19s mesmo. Infelizmente não encontrei uma boa promoção e como vou entrar de férias em agosto, resolvi comprá-la para usar nesse período.. Além de tudo o que vocês disseram, uma coisa pesou consideravelmente na minha decisão de escolher essa carabina. O custo dos chumbos. Verifiquei que a médio e longo prazo, sai bem mais em conta atirar com o calibre 4.5. Mais chumbo por menos preço. Ainda pretendo adquirir uma carabina 5.5, mas isso vai ficar para depois. Minha B19s deve chegar na próxima semana e vou curti-la bastante. Vou aprender a atirar com mira aberta com ela ainda original, depois começo a fazer umas modificações básicas. Novamente, gostaria de agradecer a ajuda de todos, valeu mesmo. Obrigado.
  7. Mas, colegas. Vi outro vídeo ontem a noite de um cara no youtube que critica imensamente a B19s. Ele afirmou que a carabina tem erros no projeto, tais como: furação errada dos orfícios dos parafusos de fixação do cano (impossibilitando acertos). Problemas com o gatilho e outros. Ele criticava e xingava a CBC e o projeto da B19s. Vocês sabem de algo sobre isso?
  8. Eu tenho visto que as carabinas tunadas ficam muito precisas e estáveis. Vi vários vídeos em que os caras colocavam gas-ram e gatilhos especiais e as carabinas ficaram excepcionais. Eu pretendo tunar a minha. Acredito que é um processo de evolução do atirador e da arma. Estou pensando em fazer isso que você falou. Vou comprar a carabina e a medida em que for aprendendo a atirar (mira aberta e com luneta), vou melhorando a mesma. Vi um vídeo no youtube de um atirador chamado Arquimedes, de Caratinga, que trocou a mira padrão da B19s por uma outra (acho que da Gamo) e depois ele acertou uma garrafa pet a 74 mt. Fiquei impressionado.
  9. Oi Rodrigo, valeu por dar sua opinião. Eu também quero uma carabina que possa ser "tunada" ou melhorada. Eu vi um cara no youtube dizendo que tunar é uma ótima opção, mas que só deve ser feita após o fim da vida útil da mola. Na opinião dele, o custo benfecício só é interessante após isso. Sei que na B19s é possivel fazer uma boa tunagem (gas-ram, gatilho, scope) O que você acha?
  10. Ei Rafael, obrigado pela explicação. Isso me ajudou bastante. Vou fazer isso mesmo, se não encontrar algum review sobre a Fiora, vou pegar a B19s mesmo. Carlinhos, você foi direto ao ponto. Trocar o certo pelo duvidoso é realmente uma loteria. E as chances de não dar certo são muito grandes. Você tem razão.
  11. Olá Carlinhos, obrigado por opinar. Mas, porque você escolheria ela? O que a faz ser melhor entras duas?
  12. Olá atiradores, Sou novo no fórum e na pratica do tiro esportivo. Estou querendo comprar minha primeira carabina e tenho pesquisado muito em vários sites de venda, vídeos de review no youtube e agora nos fóruns. Como estou iniciando, não posso e não quero gastar horrroes com a minha primeira carabina (até porque estou confuso e não quero errar e jogar grana fora). Mas gostaria de uma carabina que me atendesse para vários tipos de alvo, a média e longa distância (com o uso de luneta), que tivesse uma potência razoável e uma boa precisão. Na verdade uma que me desse o melhor custo x benefício com até 600 temer. Vi essas duas que estão mais ou menos no mesmo preço. e fiquei em dúvida, qual escolher? Se vocês tiverem indicação diferente dessas eu também estou aberto a sugestões. Desde já agradeço a atenção e aajuda de todos, Obrigado. Celso Obs.: Link das dusa na Ventureshop https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-fiora-ii-black-th-5-5mm-p4363/ https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-cbc-f18-montenegro-4-5mm-b19s-standard-capa-chumbinho-p4218/
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante