Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

MarcosP

Membros
  • Total de itens

    68
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

MarcosP venceu a última vez em Outubro 14 2019

MarcosP had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre MarcosP

  • Data de Nascimento 04/06/1950

Informações do Perfil

  • Sexo
    Male
  • Sua Localidade
    São Paulo / SP

Últimos Visitantes

1.214 visualizações

MarcosP's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Reacting Well Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

25

Reputação

  1. Lojas situadas nos países da UE apresentam em seus sites preços que incluem o IVA (na alíquota do respectivo país). Porém, quando se trata de exportar para fora da UE, podem excluir do preço o valor do IVA. Me parece que o IVA em Portugal (continental) é de 23%. Alguém sabe por que a Mundilar não exclui o IVA dos preços quando exporta para o Brasil?
  2. Apesar de ser para uma PCP (sem recuos), seria bom verificar os termos de garantia para a sua localização.
  3. Caso não fechem negócio, me interesso pelo DM70.
  4. O DM60 tem O-rings (borracha) internos para absorver os impactos. Assim, entendo que não importa a posição/orientação que vc instala. Quanto à sequencia de aperto dos parafusos, a ideia é ter a pressão na peça "bem" distribuída. Eu procuro ir alternando e apertando gradativamente; na base e depois nos anéis. Quanto ao valor dos torques finais, e pelo que pesquisei, os valores sugeridos variam muito. Por exemplo, no caso dos DM, a fabricante Sportsmatch sugere 30 inch-lb para os parafusos dos anéis. Um participante de forum americano (GTA) disse que seguiu essa sugestão e amassou o tubo da luneta. Em dúvida, resolvi seguir o meu 'bom senso'. O objetivo é um só - evitar os deslizamentos, na base, e nos anéis. Então, quais seriam os apertos - suficientes - para atender isso? Para uma Diana 350 ("magnum", com recuo forte) e com lunetas de tamanho médio (p.ex., 4-12x 40 AO) estou usando o DM60 com 20 inch-lb para os parafusos da base e entre 10 e 15 inch-lb para os anéis. Acho até que poderia ser um pouco menos, mas, como são valores 'seguros' para não estragar nada, estou fazendo assim. Montei de uma forma que os parafusos da base ficaram do lado direito, mas apenas pela facilidade de manusear.
  5. Quando for importar lunetas para uma springer é bom verificar com o lojista se a garantia valeria também para o Brasil, quais os procedimentos e eventuais custos de transporte.
  6. Olá. Tendo experimentado várias lunetas (de 1”), pelo menos para mim (aço e gas ram, rifles 'magnum' e potência média), não é ‘se’ vai dar problema, mas ‘quando’ (número de tiros). Para maior resistência, conforme recomendação que recebi de um fabricante, uma luneta deve ter - retículo gravado na lente e tubo de 30mm. Nos EUA, é muito comum a troca na garantia. Sempre desconsiderei a possibilidade de ter aqui alguma garantia para as lunetas que importei, mas descobri que é possível. Escrevi recentemente aqui um post intitulado ‘importação de lunetas’ que você pode dar uma olhada. Entendi que você pretendeu focar a questão - na luneta, em si. Na prática, qualquer que seja a luneta.., eu usaria também um ‘mount de absorção’; não necessariamente para ‘resolver’, mas devem aumentar as chances de durar ‘mais’. Vai começar nos próximos dias o Shot Show 2020, Las Vegas, e talvez seja lançado algum modelo novo na linha “airgun rated”. Boa sorte! Marcos
  7. Com a nova legislação simplificando o comércio de lunetas, vou renovar algumas info que (acho) já postei no passado, com algumas atualizações. Em 2017, cansado das 4x32, resolvi importar lunetas melhores e descobri o seguinte: (como referido em um post recente) sim, o governo dos EUA exige que a loja providencie uma 'licença de exportação', ou, estará sujeita a uma pesada multa. Como meu interesse era sobre lunetas na faixa de US$ 200-300, não encontrei uma loja boa que se motivasse a prestar o serviço de providenciar a licença. O mesmo se aplicava no Reino Unido, mas apenas quando o zoom é maior que 9x, e também não consegui achar uma loja que se motivasse.. Achei uma loja na Eslovênia, onde não há esta restrição. São muito atenciosos e EXCELENTES no pré e pós venda, e acabei comprando das marcas americanas Vortex e Sightron. No fim de 2019, com as lunetas usadas (em Diana 350) e eu desconfiando que pudessem não estar mais segurando regulagem.., perguntei a eles sobre "garantia?", e aprendi mais. Nas minhas palavras.. a legislação européia conflita com certas colocações americanas que julgam ser meio abstratas do tipo "lifetime", "limited lifetime", etc. Então, para ficar bem objetivo, e de acordo com as regras européias, a loja adotou o período de 10 anos para a garantia (aparece no site quando se pesquisa as lunetas). Ou seja, para as lunetas que comprei em 2017, tenho, sim, garantia, e até 2027 !!! Dependendo de cada fabricante, a política de garantia pode ser de tentar primeiro reparar, ou, já substituir por nova, de mesmo modelo (quando ainda existe) ou similar. E a loja tem um ENORME jogo de cintura para atender bem. https://www.optics-trade.eu/int/ Já dei uma primeira pesquisada na Receita Federal e, apesar de (sempre) bastante burocrático, existem procedimentos prévios para prevenir que a luneta que virá via garantia seja tributada com imposto de importação (60%). Estou esperando mais um pouco para saber se haverá lançamentos de novos modelos "airgun rated" para 2020. Marcos
  8. Pois é.. Com o mercado aceitando garantia de apenas 1 ano, não vão gastar $ com controle de qualidade decente.
  9. Os dois tipos de mount com proteção para recuos que eu conheço funcionam de forma diferente. O DM da Sportsmatch tem O-rings internos que, por serem de borracha, proporcionam 'algum' amortecimento para os 2 sentidos dos recuos. O Bullseye ZR da Diana se baseia numa ideia muito interessante: - no 1º recuo, quando a mola da arma é liberada, a tendência da luneta é ir para a frente, relativamente ao rifle; então, a molinha do mount é pressionada e a luneta passa a estar “flutuando” no momento em que acontece o 2º e pior recuo; por estar sem um ponto de apoio longitudinal rígido, a luneta não sofreria com este 2º e pior impacto. O Héctor Medina aponta que, além da proteção propriamente dita, um fator de qualidade decisivo é que os mounts de proteção proporcionem que o corpo da luneta retorne à mesma posição depois de cada tiro; em relação a isso, ele alega que os Bullseye ZR seriam mais consistentes do que os DM. À primeira vista, me parece que esta base de mount da Scope Angel tentaria reunir os dois fatores de proteção. No entanto, no caso dos O-rings e pela sua posição, eles protegeriam do 1º recuo, mas não do 2º?
  10. Pelo que sei, a semente já está plantada.. Há uns "2" anos, o próprio EB fez uma minuta de regulamentação que foi chamada de "novo R-105", onde lunetas não constavam na lista dos PCE, e mandou pro Temer. Não tivemos noticia por um bom tempo, até que em set/18 saiu um decreto, onde também não constavam como PCE. Este decreto era pra entrar em vigor 6 meses depois, em mar/19. Não sei os porquês, mas o Bolsonaro suspendeu por mais 6 meses, remetendo para set/19. Vamos torcer para que nesta confusão de decreto vai/decreto vem a semente realmente brote.
  11. É um tubo interno de alumínio, com pouco mais de 2 cm de comprimento, diâmetro externo de uns 35mm e parede muito fina (0.5mm?), e que fica na parte de trás da luneta (+ 0 -). Falando com a Hawke, este modelo foi descontinuado e ela não tem mais a 'visão explodida', mas se referiu a esta peça como 'eyepiece tubing' (que ela não tem, nem de outros modelos serviria). Quando quebrou este tubo, ficaram soltos e saíram: - o anel externo traseiro de ajuste de foco (com uma pequena parte do tubo quebrado presa dentro), duas lentes, um O-ring fininho e um tubo de plástico; a outra parte quebrada, maior, restou bem presa (aparentemente rosqueada) no interior da luneta.
  12. Olá. Estou precisando uma peça para luneta Hawke Sport 4x32 AO. Pode ser peça usada, por exemplo, de uma luneta descartada. Alguma dica de onde procurar?
  13. Repartindo uma novidade para mim, e que pode ser útil a outros. Quando não temos uma luneta com ajuste de parallax, ela vem de fábrica com o parallax zerado/fixo para uma determinada distância, mas que pode ser fora de nossas distancias habituais. Supostamente, se formos capazes de retirar o anel frontal da luneta teremos acesso a uma lente roscável. Rosqueando esta lente para dentro ou para fora teríamos um efeito de mudar esta distancia do 'parallax zero'. Uma vez ajustada para a distância preferida, seria só recolocar o anel frontal. Tenho uma luneta candidata (Hawke 4x32), ainda não tentei, não sei se a lente ficaria 'frouxa', e necessitaria de algum travamento (tipo Loctite ou similar). Seria interessante se alguém que tenha experiência neste assunto pudesse complementar.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante