Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

JSilva

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Sobre JSilva

  • Data de Nascimento 23/06/1980

Informações do Perfil

  • Sua Localidade
    Ipatinga/MG

JSilva's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputação

  1. Bom dia jorgebjj, Ótimo trabalho, depois posta os resultados com a carabina em ação. Foi você mesmo que fabricou todas as peças, pois estou precisando do suporte do Gás Ram (tenho um de 50kg QuickShot) para fixar a haste na culatra, naquela peça de rosca, o que fiz não ficou bom, deu jogo. Aí voltei para mola.
  2. É mais ou menos esse projeto do Alberto, que me ajudou muito, mas lembrado que tirei a rosca da culatra e coloquei um pino como na B19 e outras. No momento estou na labuta com um Norica Storm.... não engatilha com Gas Ram de jeito nenhum....então vou aproveitar e testar o GRS da Retay na Storm.
  3. Conforme disse acima, coloquei o Gas ram de 50kg da quick shot, ficou muito bom e precisa, fácil de armar e gostosa pra atirar. Por ser de cano fixo não aconselho mais que isso. Comprei no anúncio abaixo, primeiro de 60kg (pesado) e depois o vendedor trocou por um de 50 kg. A bucha de PU não serve porque é fina... a da Retay é de 11mm de espessura. O centralizador serve e fica legal. Precisa colocar um "calço/suporte" na parte de trás para comprimir o GRS (pelo menos 0,5mm), pois mesmo o GRS sendo de 270mm de comprimento, ainda fica pequeno. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-879111721-kit-mola-gas-ram-60kg-striker-edge-e-striker-1000s-graxa-_JM Tenho três carabinas (Retay, Storm e Benjamin), com esse GRS de 50kg a Retay ficou um doce, tem um bom acabamento e bom peso (3,7kg) e um coronha de polímero muito boa e robusta. Uma dica 01 : é muito difícil rosquear a tampa da culatra, principalmente se for colocar a mola original que é comprida, pois a rosca é fina e com a pressão dificilmente você consegue colocar no lugar, é preciso ferramenta de precisão e força (compressor de mola perfeito e alinhado- só torneiro). No meu caso eu espanei a rosca e coloquei um pino, como na maioria das carabinas, fica fácil e prático a manutenção. É muito difícil comprimir uma mola e rosquear (rosca fina) ao mesmo tempo. Tentei várias vezes e de todos os modos, não consegui. Uma dica 02 : Não dá para encamisar a mola se colocar o Top HAd, é muito justo e não entra no embolo, igual na minha Storm, a mola é justa demais, não há espaço. Vou ver se desmonto e coloco umas fotos com GRS da Retay.
  4. Coloquei o de 60 kg, ficou muito ruim, pesado, raspando e tiros muito alto. Diminuiu precisão e potência, parece que o chumbo (usei 8 tipos de chumbos que comprei na mundilar + chacal e tecno...) passava direto sem encostar nas rais. Solicitei a troca do GRS por um de 50kg, esperar chegar e ver o que dá. Agora estou polindo a arma, todo mecanismo interno.
  5. Aguarde que estou voltando aos tiros, comprei um kit gas ram da QuickShot de 60 kg, vamos colocar e testar. Deve chegar esta semana.
  6. Ola, feliz 2017 a todos! Depois de limpar bem a carabina, medir e fazer várias analises com a ajuda dos amigos do fórum, resolvi montar novamente, ainda sem GR, pois não consegui chegar a uma conclusão final, mas fiz encamisamento com garrafa pet. Ficou bem justo, foi até difícil conseguir fazer um volta completa na mola, mas não não consegui colocar TOP HAT, não há espaço para ele, pois é muito justo. Dei alguns tiros ficou bom, acabou efeito diesel, agora sem fumaça, o recuo melhorou e mais fácil de armar, pode ser tambem por ter tirado o TOP HAT o recuo ficou menor. Uma dica, como é carabina com culatra de rosca, não é qualquer compressor de mola que dá certo, tem que ser forte e alinhado, já até pensei em acabar com a rosca e colocar pino. Agora vou testar mais um pouco até ficar bem macia e testar todos chumbos que comprei na Mundilar.
  7. Mais uma vez, obrigado Alberto, muito bem explicado, já até salvei o tópico em um PDF, são informações muito valiosas, não é fácil encontrar, serve de documentação para as modificações de carabinas de molas. Anteriormente já tinha feito algumas medidas e pesagens, conforme abaixo. Daqui uns dias vou tirar umas fotos com mais qualidades, medir e pesar peça por peça e colocar aqui para servir de dados para outros usuários. Para ajudar quem quer colocar GR, segue algumas informações do interior da Retay100x, 01 - Mola de aço, 30cm e 119g 02 - Pistão de inox - 16,3cm de comprimento + 25mm diâmetro externo + 22mm interno + bucha de PU de 10mm x 26mm 03 - Guia de mola traseira, de aluminio, rosqueada, em duas partes - 132g, e 13cmm comprimento, diamentro de 31mm 04 - Guia dianteira de aço, 21mm, 60g - Top Hat No caso da Retay, acho que a guia de mola traseira por ser bem comprida, funciona para evitar a flambagem...
  8. Alberto ou outro sabido do forum CA, favor responder mais uma dúvida: Quando usamos o Gas Ram usamos o Top Had (rsrsrs demorei descobrir o que era isso) ou tiramos ele fora e colocamos arruela centralizadora? Com o top had ficaria com mais potencia?
  9. Alberto, agora que fizemos a "autopsia" da carabina, medindo suas entranhas e fazendo a limpeza geral, é hora de montar, e tá dando muito trabalho, pois meu compressor de mola não aguentou, tem que ter muita pressão para rosquear a culatra novamente, pois passa mais de 10cm para fora, a mola e as guias são bem grande. Depois de ler e reler o tópico e fazer análise, essa ideia abaixo é a melhor customização. Primeiro vou amacia-la com a mola mesmo, pois como conheci o fórum agora, vi que tem muita informação importante para iniciante, e descobri aqui no CA que o Gás Ram não faz milagre, por isso vou encamisar a mola e testa mais, talvez até tentar diminuir a mola. "Neste caso, teria que confeccionar uma arruela centralizadora com espessura para eliminar a folga (substituiria o top hat dentro do êmbolo) e confeccionar um pino rosqueável para substituir o pino guia de mola traseira e encaixar o centralizador da câmara da mola a gás." por Alberto José
  10. Outro detalhe importante é o comprimento da câmara que deve ser compatível com a mecânica interna quando a carabina estiver engatilhada Tire uma foto conforme solicitei mostrando ? = profundidade do êmbolo + 10mm NESTE CASO A PROFUNDIDADE É DE 145mm + 10mm = Total de 155mm Se a medida (? + 5mm rebaixo usinado na culatra) for menor que o comprimento da câmara da mola a gás, a mola não servirá. AS MEDIDAS DA CÂMARA SÃO AS MESMAS DESTA FOTO (abaixo), da HW977 (no rewiew do Charles Dias, comentou que a Retay é baseada nos modelos HW). Três medidas mudam um pouquinho: O comprimento é 155mm e não 153mm, a profundidade é 145mm e não 143mm e onde engata a alavanca/biela é 9mm e não 24mm Alberto, agradeço muito suas informações. O conhecimento que você disponibilizou é muito importante, pois vai além da simples modificação para o modelo Retay, dá para aplicar os princípios em outro projeto, consegui entender UM POUCO o funcionamento num todo, não só trocar a mola de GR, mas outras variáveis importantes na hora de fazer as modificações, com isso tentar não errar antes de executar. Agora posso analisar com calma o que quero entre precisão/potencia, recuo... o fórum é muito bom, tenho conseguido muitas informações valiosas, espero poder contribuir também. Quanto a Retay, depois das suas informações, penso que o melhor para a customização seria fazer um rosca interna (cabeça do pistão) ou outra peças, mantendo a original, para centralizar a haste do GR e um centralizador (rosqueado na culatra) para fixar o cilindro do GR. Pelo pouco que conheço, gostei do projeto da Retay 100x, pois as peças são rosqueáveis, em alumínio e inox, o que dá pra você desmontar e modificar somente uma parte, podendo preservar parte da original, ou ter duas peças diferentes.
  11. Já pensei em usinar a parte de fora, pois a peça teria dois lados, um para guia de mola e outro para Gás Ram, a culatra e uma peça simples de rosca, tb poderia fazer outra culatra para o GR. Você acha que o de 315 mm poderia dar certo?
  12. Ola Alberto, Mexendo nas minhas coisas aqui, vi um amortecedor de armário, que tem as mesmas medidas de GR de 270mm, conforme foto abaixo. Coloquei dentro do pistão e da carabina e ele chega até armar, serve para fazer teste de tamanho. Sem o calço da guia de mola, que descrevi acima, ele fica frouxo, faltando uns 10mm para dar pressão, aí entraria o centralizador do GR. O amortecedor tem 270mm e a mola 300mm, fora que quando colocamos a mola ainda vai um suporte na frente e outro atrás. Todo o conjunto de mola (sem compressão) + batente dianteiro + guia da mola traseiro (sem culatra), somam 355mm Estou fazendo os cálculos, lógico com sua grande ajuda e conhecimento disponibilizado, mas estou com dúvida entre o GR de 270mm (fazendo um guia) ou 315mm (usinar 5mm na culatra para encaixe), descartando o de 325mm. Sabe qual a melhor marca CBC, Elite ou QuicShot?
  13. A Hatsan HT 200 Dominator (cano fixo) usa mola da série MG270. Qual é o diâmetro externo (maior) e o comprimento desta parte ? Esta peça entra totalmente dentro do êmbolo para que a carabina engatilhe ? Observe o exemplo da CBC B19S e similares Boa noite Alberto, muita boas suas sugestões, de usinar o guia para o cilindro do GR, agora vou tentar responder algumas questões: 01 - Conforme a parte da figura que você marcou acima, as medidas são as seguintes: 38mm comprimento total 22 mm primeiro rebaixo, próximo a mola 16 mm parte mais alta, MARCADA, próxima a culatra 22 mm diâmetro maior e 20mm o menor 02 mm de ressalto 13 mm diâmetro do furo interno A primeira parte encaixa no embolo e a segunda fica para fora, entre a ponta do embolo e a culatra, fica um espaço de 10mm. 02 - O êmbolo possui furo interno para centralizar a haste da mola a gás ? Ele não possui furto interno, ele é feito de 03 partes: A cabeça (de rosca) onde vai a bucha, o meio (tubo principal) que é a parte maior e parte final que é rosqueada ao tubo. 03 - Qual foi o modelo da mola a gás ? (257mm ou 269mm de comprimento total) No YouTube vi vários vídeos, obtive resposta de duas pessoas que utilizaram o GR, um da Elite - 50kg e outro da Quick Shot de 55kg (o rapaz disse que teve de colocar um calço), mas ninguém passou os modelos específicos. Tem um gringo do Chile que colocou um GR da Norica, mas não fala qual. https://www.youtube.com/watch?v=mlF6tAO_Fho&t=12s
  14. Agora segue as imagens com melhor qualidade da mecânica da Retay 100x, estou tentando encontrar um Gas RAm para ela, acho que para centralizar terei que fazer um rebaixo de 5mm na culatra, e no máximo um cilindro do GR pode ter 19mm, para que as paredes da culatra fiquem com 6,5mm de espessura lateralmente e 15mm de fundo.
  15. Dois colegas de tiro colocaram Gas Ram na Retay 100x, cano fixo, conforme me responderam abaixo: Segue fotos do sistema completo e gatilho. Márcio Antônio, 2 meses atrás, "Boa noite Tiago, eu coloquei a Quick Shot de 55 kg é a que estava em promoção na loja... , a 20 metros que tem de distancia o meu quintal, mas tampinha de garrafa pet ficam todas furadas, chumbinhos tem que ser o JSB Exact pois ela é exigente.... . Tenho um GR de 68 kg da nitro six, quando der a loca vou instalar nela. Tiago Tiro Perfeito3 semanas atrás+Josue Ferreira Da Silva sim, já o gás RAM eu coloquei o de 50 kg ELITE, mas achei ela meia fraca, no mais ficou boa.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante