Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Jorge de Assis

Membros
  • Total de itens

    124
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que Jorge de Assis postou

  1. Uso na minha CFX o Rifle Premium Round. Pela precisão que ele apresenta, considero uma ótima relação custo x benefício.
  2. "A pior ditadura é a do Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer." Ruy Barbosa
  3. Pensei o mesmo. Não conheço o Promax, mas sei que a saia do JSB é bem fininha, além do mesmo ter uma liga bem macia.
  4. Alessandro, dê uma olhada no vídeo postado pelo amigo Eduardo Macedo: Fala sobre canos poligonais a partir dos 22'59". Espero ter ajudado.
  5. Não há de quê. Durante o final de semana vou tentar tirar umas fotos da coronha com as medidas para postar aqui.
  6. Segundo uma pessoa que faz manutenção em carabinas de ar aqui em Caruaru, a coronha de madeira da Montenegro Special serve na Nitro X 800. Mas de qualquer forma, dê uma ligada para a assistência CBC aí em Novo Hamburgo. Possuo uma Special já faz algum tempo, e se precisar me diz quais medidas você quer.
  7. Grande perda. O trio canadense foi uma grande influência na formação do meu gosto musical, assim como Pink Floyd, Led Zepellin e Deep Purple. Tive contato com suas músicas ainda em 1982, início de minha adolescência. Embora o conjunto RUSH tenha acabado, o grande baterista Neil Peart fará falta. RIP !
  8. товарищ зайцев ! Quem é vivo sempre aparece. Tudo bem contigo, cabra ? Ainda usando aqui um par de óculos Lowscore (modelo exclusivo Dipobre) que aprendi a fazer em um tópico de sua autoria.
  9. Mbonfim, como assim raridade do calibre ? Não sei na Bahia, mas aqui em Caruaru e proximidades o 4.5mm predomina nas armas de mola. Já nas PCP's a coisa muda. Achei estranho, mas por aí é assim mesmo ? 4.5mm é raro? Curioso aqui...
  10. To-doido, dá uma olhada aqui: https://www.cacaepescaonline.com.br/lunetas/lunetas/luneta-rossi-gold-crown-4x32-ao Foi onde comprei minha Mountmaster (recondicionada c/ retículo de cristal). Se precisar de informações, dá uma ligada pra loja e pede para falar com o Sr. Sílvio (proprietário).
  11. Eu usei uma Mountmaster 4x32 AO com retículo de cristal. Era muito robusta e segurava bem as regulagens. Foram aproximadamente dois anos em cima de uma CFX com GR de 40 Kg. Um amigo aqui possui uma Nikko Gold Crown e não reclama. Quanto à Rossi, não tenho como opinar.
  12. Vejo que também tenho a sorte de não ter problemas com vizinhos. Antes de começar a atirar no quintal aqui de casa, procurei todos os vizinhos para saber se minha atividade iria gerar algum incômodo. Nenhum deles fez qualquer objeção. O interessante foi que descobri que um deles era Major R1 de Artilharia no EB. Ele até fez piada: - Arma de ar ? Meu filho, só não atire de Obus 105mm para não acordar minha velha, mas até uma pecinha de 37mm dá pra aguentar. Caí na gargalhada.
  13. Ok Rodrigo. Muito obrigado pelos esclarecimentos.
  14. Muito bom, Rodrigo. Estão de parabéns, atirador e arma. A propósito, sabe dizer se o AA Diabolo Field 8.44gr é fabricado pela JSB ? Possui a mesma saia fininha do JSB Exact ?
  15. Vamos lá: 1- Estou disposto a participar 2- Pistola 4,5mm 10m MA, Carabina 4,5mm 15m MA, Carabina 4,5mm 20m MO (Mini USBR, WRABF em papel A4)
  16. Eu não desisti, Eduardo. Continuo aguardando as novidades e um novo calendário. Imagino as dificuldades e o empenho necessário à manutenção da OP, e aproveito para agradecer a todos que a mantiveram desde o seu início, em especial ao Marco que sempre tirou minhas dúvidas durante o período que participei e ao Mário Túlio que me incentivou a participar da mesma. Aprendo muito aqui no fórum, e pude colocar em prática através da OP. Só não participava quando realmente não dava. Que tal fazer uma enquete para saber quem ainda se dispõe a participar da OP 2019 ? Quem sabe deu tempo da turma recobrar o fôlego. Um abraço a todos.
  17. Ótima foto, André. Parabéns !
  18. Olá Marcio. Nunca tive em mãos uma GI, mas tentarei ajudar quanto a aliviar o peso do gatilho. Tomei como referência esta página: http://pecasdecarabina.blogspot.com/p/standard-f22-gi.html O procedimento é praticamente o mesmo para a maioria dos sistemas de gatilho das carabinas, e tenha o cuidado de fazer o lixamento manualmente. O processo é mais lento, mas diminui o risco de retirar material em excesso. Observe quais as áreas de deslizamento entre as peças 13 (gatilho) e 29 (trava do êmbolo). É bem provável que você consiga identificar essas áreas pelas marcas de atrito entre elas. Faça um lixamento cuidadoso dessas áreas. Normalmente começar com uma lixa 400, depois 600 e dar acabamento com uma 1200 é suficiente para deixar as superfícies bem espelhadas, porém tendo o cuidado para não mudar o ângulo das peças. Outra área que deve ser lixada é onde ocorre o travamento do êmbolo (peça 36) efetuado pela peça 29. Recomendo que leia o post do EduBacha, onde ele mostra em uma B19 como ocorre esse travamento e quais áreas lixar. Está aqui: e também um vídeo do amigo karolaza, onde ele faz o polimento do gatilho de uma GII, por sinal o vídeo que eu tomei como referência para fazer o serviço na minha: Depois de feito o polimento, lave bem as peças para retirar a sujeira do lixamento (eu uso pincel e querosene), seque bem (ar comprimido), lubrifique e faça a remontagem. Outra providência para deixar o gatilho mais leve seria tentar trocar a mola 17 (mola do gatilho) por uma de mesmo comprimento, porém mais leve. Verifique com cuidado se a carabina está engatilhando corretamente com a nova mola, pois uma muito leve pode fazer com que a mesma dispare sozinha. Se possível, tira fotos dos procedimentos e posta aqui no forum. Um abraço e bons tiros !
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante