Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Jorge de Assis

Membros
  • Total de itens

    72
  • Registro em

  • Última visita

  • País

    Brasil

Reputação

13 Bom

Sobre Jorge de Assis

  • Rank
    Atirador
  • Data de Nascimento 02-10-1968
  • Age 49

Informações do Perfil

  • Sexo
    Not Telling
  • Sua Localidade
    Caruaru - PE
  • Age 49

Últimos Visitantes

157 visualizações
  1. Quantidade de chumbo rossi diabôlo 5.5 por caixa.

    Não há de quê, Francisco. Aqui em Caruaru às vezes vou aos eventos da Academia do Tiro Esportivo, mas apenas para assistir. Eu prefiro atirar apoiado (com carabina), e pelo menos por enquanto não há competições desta modalidade por aqui. Em pé, só com pistola. É por isso que participo da OP. Tem sido um ótimo incentivo para treinar, e com a comodidade de atirar em casa.
  2. Quantidade de chumbo rossi diabôlo 5.5 por caixa.

    Também passei por essa desagradável constatação com o calibre 4,5mm. Faço a pesagem de 25 em 25, e no final do processo o total de 250 und. não batia. Haja paciência ... E aproveitando a oportunidade: feliz aniversário Francisco !
  3. Apresentação Pincipi

    Seja bem-vindo, Tales.
  4. Pistola para tiro em papel a 10m

    Um detalhe que esqueci, Israel: Caso tenha comprado a sua pistola zero quilômetro, não deixe de limpar a parte interna do cano. Ele vem de fábrica com muito óleo, que é usado para evitar oxidação enquanto a arma estiver em estoque. A presença desse óleo no cano faz a velocidade do chumbo variar bastante durante os primeiros tiros, o que atrapalha a precisão. Nas minhas armas eu uso uma linha de pesca dobrada na qual prendo um pequeno chumaço de algodão. Passo a linha pelo cano e puxo pelo outro lado. Repito o processo e vou trocando o algodão até que ele saia limpo.
  5. Ótimo artigo. +1 por merecer !
  6. O que é mais caro no tiro esportivo?

    Pelo prazer que me proporciona, o tiro esportivo vale cada centavo.
  7. Pistola para tiro em papel a 10m

    Olá Israel. Possuo uma P17 4.5mm e também fiquei decepcionado com os meus primeiros agrupamentos em pé a 10m. Seguindo o conselho de um amigo que também possui uma, tentei tiros apoiados em um rear sand bag, sentado e usando um red dot. Resultado: vários alvos de 50 pontos a 10m (alvo pistola ar issf, 5 tiros cada). Ou seja, os maus resultados eram devido à minha falta de técnica em pé, e não à precisão da pistola. Outro fator que influencia é descobrir o melhor chumbo para a mesma. No caso da minha, o melhor é o Rifle Premium Flat Head. Pesquisei bastante aqui no fórum e venho tentando melhorar : postura, respiração, olho diretor, concentração, acionamento do gatilho, follow-through, dentre outros. Ao longo do tempo, os meus resultados estão melhorando aos poucos. Dica: treino, treino e mais treino. Tive a oportunidade de atirar com uma Zoraki: excelente pistola. Eu é que não estou à altura de suas qualidades. Por enquanto estou satisfeito com a minha Beeman. Ótima relação custo x benefício para um novato como eu. Diante de tudo isso, minha humilde indicação: use e abuse de sua P17 na mira aberta antes de pensar em outra pistola.
  8. Vocês usam óculos de tiro com IRIS?

    Às ordens, Hideo. Quando puder, dê um retorno quanto ao resultado dos adesivos para o teu caso.
  9. Teste de potência em comparativo a deformidade da munição.

    Ótimo teste, Marcelo. Merece +1.
  10. Vocês usam óculos de tiro com IRIS?

    Caro Hideo, Seja bem vindo à aventura de ingressar na fase dos "enta". E seja bem vindo também à sua volta para tiro de ar. Apresento uma alternativa. Sugestão: Leia o tópico do amigo Zaitsev: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/544-óculos-para-miopes/& Também é um tópico antigo (e divertidíssimo, bem ao estilo Zaitsev) que tem muitas informações interessantes que me ajudaram a contornar o meu problema de visão: vista cansada. Acredito que também possa lhe ajudar. No meu caso, simplesmente não enxergo bem as coisas próximas a mim. E usando os óculos para leitura, tudo que está longe fica absurdamente fora de foco. Ou seja, mira aberta nem pensar para fazer algo que preste em termos de precisão. Voltando ao tópico sugerido: observe o post do amigo Yokoi em 26/03/12, na página 2 do referido tópico. Foi com essa informação que eu procurei uma empresa de adesivos. Lá, fizeram adesivos perfurados em vários diâmetros (0,9mm, 1,0mm, 1,1mm, 1,2mm) para que eu encontrasse a medida que melhor me atendesse. Zaitsev também chama a atenção em 23/04/12, na página 3, para o melhor diâmetro que irá atender à necessidade de cada caso. Então, munido de tais informações, comprei um par de óculos de segurança baratinhos e colei os adesivos nas posições que melhor atendessem à minha postura de tiro. A minha pontuação melhorou. Depois disso, comprei um par de óculos que prestasse, sem grau e lentes bem claras. Quanto ao uso a este tipo de arranjo, pra variar, as opiniões divergem. O amigo Robson de Almeida apresenta algo aqui neste mesmo tópico em 01/03/16. Enfim, a opção de encomendar adesivos foi uma alternativa barata em relação aos produtos importados. Conforme o Zaitsev: Tupiniquim ! Vale salientar que aproveitei e mandei fazer adesivos "cegos", ou seja, sem furos. Coloco-o na posição do olho não diretor, e assim posso mantê-lo aberto, causando melhor conforto. E sempre uso um boné para evitar a entrada de luz por cima. Espero ter ajudado.
  11. Dúvidas e Comentários

    Estou de acordo, Marco.
  12. Resultados de Novembro - Provas de 2017.

    Prova 2 Papel 10m em pé, Pistolas, mira aberta, calibre livre -Data : 02/12/2017 -Distância: 10m -Posição : em pé sem apoio -Arma : Beeman P17 -Calibre: 4,5mm -Chumbo: Rifle Premium Flat Head -Equipamento de Pontaria: Mira Aberta -Tempo de prova: 08'18" -Pontuação: 170,02 -Número de X: 02 Prova 3 Papel 15m apoiado, mira aberta, armas de mola, calibre livre -Data : 29/11/2017 -Distância: 15m -Posição : Sentado apoiado -Arma : Gamo CFX Royal -Calibre: 4,5mm -Chumbo: Rifle Premium Round -Equipamento de Pontaria: Mira Aberta -Tempo de prova: 15'37" -Pontuação: 198,13 -Número de X: 13 Prova 5 Mini BR 20, apoiado, mira ótica, armas de mola, calibre livre -Data : 18/11/2017 -Distância 20m -Posição : Sentado apoiado -Arma : Gamo CFX Royal -Calibre: 4,5mm -Chumbo : Rifle Premium Round -Equipamento de Pontaria: Nikko Stirling Mountmaster 4x32AO -Tempo de prova: 16'10" -Pontuação: 112 -Número de X: 00
  13. É verdade, Aurélio. O gatilho original é de doer, literalmente, o dedo. E aí a precisão vai pras cucuias. Eu consegui melhorar muito o mesmo: com muita pesquisa , inclusive aqui no CA, e uma boa dose de paciência. Mas a gente sempre acha que pode ficar um pouquinho melhor com um gatilho regulável, não é mesmo ?
×