Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Edgar Minarello

CA Gold
  • Total de itens

    458
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7
  • País

    Brasil

Edgar Minarello venceu a última vez em Janeiro 18

Edgar Minarello had the most liked content!

Reputação

90 Excelente

4 Seguidores

Sobre Edgar Minarello

  • Rank
    Atirador Veterano
  • Data de Nascimento 22-12-1957
  • Age 60

Informações do Perfil

  • Sexo
    Not Telling
  • Sua Localidade
    Sumaré SP
  • Interesses
    Participar e aprender
  • Age 60

Últimos Visitantes

382 visualizações
  1. Para quem também gosta de facas

    Belo trabalho. Para quem não sabia o que é um artesão, melhor explicação impossível. Agora, via de regra, trabalhos iguais esse do vídeo costumo dizer que é "serviço de preso". (haja tempo...e paciência)
  2. Pedro, boa noite ! Enviei MP, veja lá. Abraço
  3. No calibre 4.5mm, daquelas que tive contato, poucas se comportavam bem mesmo usando bons chumbos. Algo de certa forma intrigante, pois nos descontinuados modelos 145, 245 e 345 um dos expoentes eram os canos. A câmara de compressão do modelo GII, teoricamente entrega muita potencia para o menor calibre. Já no 5.5 o desempenho melhora. O gás ram que você instalou (50 kg) creio que seja um bom casamento no 5.5. Se optar pelo calibre 4.5, vejo como ideal a mola de 45 ou até 40 kg. Penso que nenhuma carabina irá melhorar absurdamente com apenas uma única mudança (isso é raro). São necessários alguns cuidados para que se obtenha quase o total daquilo que se pretende. Polir gatilho, brunir câmara de compressão, remover rebarbas fabris, revisar coroa de cano, bons produtos de lubrificação (sem exageros), limpeza de cano e ... por aí vai... Procure no fórum, através de pesquisas não somente sobre a sua carabina, mas em geral e certamente encontrará muita matéria para ajudá-lo. Bom divertimento !
  4. Em se tratando de canos do mesmo modelo de carabina, via de regra, são compatíveis mudando-se apenas o calibre. Sobre ser viável a troca entre 5.5mm e 4.5mm , creio que o peso do gas ram deva ser revisto. A carabina CBC GII, apesar de "massacrada" por alguns, com pequenos trabalhos de ajustes pode ser uma boa escolha. Particularmente vejo o calibre 5.5 desse modelo como melhor opção.
  5. De fato, uma pena, mas...sempre o mas; nem tudo poderá estar perdido, pois se o problema for "apenas" esse na sua luneta, provavelmente a mola interna que mantém as torres no lugar pode ter se movimentado o que traz esse tipo de "sintoma" nas lunetas de concepção mais simples. Essa mola deve ficar no "vértice" do tubo entre as duas torres. Trata-se de uma mola lamelar em ligeiro arco. Não tenho registros fotográficos desse procedimento. Na net existe algo sobre lunetas. Uma pesquisa provavelmente irá ajudar. Boa sorte e bom divertimento com o novo "brinquedo" !
  6. Isso acontece só com a luneta ou na mira aberta também ? Faça testes para essa verificação, pois o problema pode estar no desalinhamento* dos mounts ou, pior, problemas com a luneta. (*) Experimente inverter os mounts. Confira se estão em ordem, sem defeitos. Mounts simples de apenas um parafuso de aperto estão sujeitos a algumas variações o que causaria inconstância nos disparos. Pequenos desvios são normais quando se está no período de "amaciamento" da carabina, mas não toda essa diferença.
  7. Boa tarde ! seja bem vindo ao fórum ! Sobre o problema informado, creio que possa estar havendo o travamento nos parafusos laterais que, ao serem apertados, adentram em demasia na coronha. Provavelmente são um pouco mais compridos que o necessário. Veja se é isso e se for, uma solução seria cortá-los ou fazer uso de arruelas.
  8. Segundo o site abaixo sim, a SAG AR 1000 sob licença, é copia da Nórica modelo Marvic. https://airenlaces.blogspot.com.br/2012/08/clones-de-armas-de-aire.html Titanfall; para a proposta dos 30 m, creio que ela lhe dará o retorno esperado. Boa sorte na compra !
  9. Sem entrar muito no mérito de tiros informais e armas de mola "magnum", especialmente por se tratar de assunto de certa forma polêmico, qualquer das duas carabinas irá atender essas suas necessidades. Tenho as duas carabinas*, ambas com mola gás e acerta-se alvos** menores que uma lata de cerveja à exatos 68 metros (em torno de 8/9 em 10 tiros). Os tiros são efetuados com apoio em bancadas e usando-se lunetas (as menores 3-9x40 - alguns 4x32). Quando os alvos são latas de refri ou cerveja com água, obtém-se o mesmo aproveitamento com alguns "pulos" em certos tiros. No grupo de atiradores, temos outras carabinas* e quase todas, a maioria no calibre 5.5, acertam bem os alvos naquela distância. Esse aproveitamento exige dedicação e treino, além de bons chumbos. Reitero que deve haver muito treino e dedicação e pelo menos nas carabinas para essa sua finalidade é necessário alguns "tunnings" no equipamento. A característica de recuo de armas de mola, salvo nos caso das "recoilless", irá sempre existir em maior ou menor intensidade e cabe ao atirador se adaptar à isso e principalmente à carabina. (*) são carabinas que tiveram melhorias e até mudanças em suas mecânicas. Algumas ainda se mantém na mola espiral. (**) os alvos são de metal com diâmetros de 50, 60 e 70 mm. Alvos de 40mm de diâmetro são colocados a 40 metros e facilmente acertados. Boa sorte na escolha !
  10. Carabina tiros de 30 a 50 mts

    Roberto Filho; percebeu como o assunto se alonga, principalmente se considerarmos que são opiniões pessoais, onde, inclusive, o biotipo de cada um pode influir, além do que, tiros na distância buscada exigem bastante de ambos em se tratando de armas de mola. A carabina por si só, "mexida" ou não, dificilmente tornará alguém exímio atirador. O que pesa na escolha são inúmeros outros fatores, além de alguns já citados. Insisto que mesmo uma carabina sabidamente "the best", pode ser um mero estilingue se não houver empenho e dedicação do atirador, mas... já ví "misérias" (bom) de uma carabina igual à que você tem e também ví "misérias" (ruim) de uma CZ slavia com o mesmo atirador nas mesmas condições. Simplesmente ele não se adaptou à CZ slavia. Simples assim... Quando buscamos os "nossos brinquedos", geralmente somos imediatistas. Se conseguir, procure conhecer um pouco mais antes da compra e se possível tenha contato pessoal com as carabinas (pegar na mão). Não se preocupe se a sua compra não o satisfizer, pois isso pode acontecer e não será nenhuma catástrofe, afinal logo descobrirá que nenhuma carabina é única e última... Boa sorte !
  11. Carabina tiros de 30 a 50 mts

    Roberto; como opção, pesquise um pouco no fórum e verá que é possível melhorar a condição de tiro dessa sua carabina. Como você diz ela é bem robusta, porém isso nem sempre é sinônimo de imprecisão. Algumas melhorias podem ser feitas como um gás ram apropriado, se me permite, um de 50 quilos seria uma boa escolha. Além disso, brunir câmara, polir gatilho, remoção de rebarbas fabris, dentre outros (pesquise) irão dar novos ares à sua carabina. São sugestões que já efetuamos em carabinas iguais e os resultados foram bons, permitindo inclusive o uso de lunetas sem problemas. Boa sorte !
  12. Chumbo com folga no cano - Technogun Strike 5.5

    Independente de respostas e reclamações pertinentes ou não, o mercado é e sempre será soberano nas suas escolhas, mesmo que equivocadas. Quando digo "o mercado", refiro-me aos consumidores em geral. Tenho amigos que só usam o chumbo technogun strike no calibre 5.5mm. Particularmente os acho "muito duros" e creio que isso não seja o de melhor para as raias das carabinas de ar. Contudo, quando foram apresentados ao mercado, fizemos alguns testes com diferentes armas e obtivemos resultados até que satisfatórios para o preço do produto. Os testes, no calibre 5.5mm, foram feitos com carabinas de mola e pcp, nas distâncias a partir de 30 até 100 metros, em subdivisões de 10 metros. Os disparos eram feitos em alvos redondos com 100 mm de diâmetro e em latas de refrigerante tamanho mini. Sem exceção, os melhores tiros se apresentaram nas PCPs* e nas Hatsan 125** e 135 xrd**. Supomos que isso se deveu à potência das citadas carabinas, de vez que, insisto, o chumbo é muito "duro" (não se consegue, com a mão, amassar a saia). Carabinas como Cometa Fenix 400, Hatsan HT 95 e HT 80, Sag AR 1000, CBC G 2, Bam B-30 e B-26, apresentaram desempenhos razoáveis apenas até os 50/60 metros, sendo que a partir dessa distância o desempenho se tornou pífio. Detalhe; exceção às BAM, todas carabinas com gas ram. PCPs; a saber: Condor, AA S 410 e S 510, Hatsan AT 44 e BT 65. (*) com a potência reduzida os tiros eram inconsistentes. (**) ambas com gas ram de 75 quilos. Os testes foram feitos não somente com o chumbo da technogun (strike), mas também com chumbos Gamo modelo pró hunter e JSB exact (15.89), os quais superaram e muito os de modelo strike. Infelizmente, filmagens dos testes se perderam. Descrever todos os detalhes tornaria esse texto extenso demais. Quando foram lançados, os chumbos de modelo "strike 5.5mm", chegavam a confundir pela semelhança com os JSB modelo exact. De fato eram quase perfeitos. Atualmente já não tem essa característica. Milagre ninguém faz. Quanto ao "problema", objeto do tópico, deveria ser melhor tratado e conduzido pelo fabricante do chumbo, até porque, sabemos que podem advir falhas de produção inerentes à maquinários, matéria prima, desgaste de moldes, ... dentre outros. Embora, nem sempre o "cliente está com a razão", bom senso, cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Sobre os chumbos da technogun, todos sem exceção, não os uso pelo motivo apontado. Os acho feitos de uma liga muito dura e penso que isso não é bom, podendo, ao longo do tempo, trazer danos à raiação do cano.
  13. Gatilho da RETAY 100 X

    Resolvido.
  14. Gatilho da RETAY 100 X

    Por gentileza, quem puder envie fotos de ambos os lados do gatilho da retay 100x. Não precisa desmontar o gatilho, apenas tirar o mecanismo da coronha para as fotos Grato Edgar zap 19 974051547 ou 19 997747418
  15. Tópico deletado novamente.

    Me permita observar, especificamente sobre positivação de posts, algo que ainda julgo atual... http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13844-positivacao-de-posts/
×