Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Edgar Minarello

CA Gold
  • Total de itens

    497
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    10
  • País

    Brasil

Edgar Minarello venceu a última vez em Julho 5

Edgar Minarello had the most liked content!

Reputação

101 Master

4 Seguidores

Sobre Edgar Minarello

Informações do Perfil

  • Sexo
    Not Telling
  • Sua Localidade
    Sumaré SP
  • Interesses
    Participar e aprender
  • Age 60

Últimos Visitantes

596 visualizações
  1. Bom dia ! A SAG AR 3000 tem um acabamento similar à da AR 1000, para quem acha que o exterior é o de mais importante talvez não atenda... A mecânica é uma cópia de outras com o sistema de carregamento através de câmara deslizante (HW - AA - Hatsan). O diâmetro do pistão é o mesmo da CFX com o curso pouca coisa mais longo e alguns "detalhes". Existe na net vídeos sobre a instalação de gr de 45 kg, que se mostrou satisfatório segundo o dono. Tenho uma, refiz a lubrificação e cortei elos da mola, mas estou vendendo pois é muito pesada para minha proposta de uso. Quanto ao equipamento em si, nada a destacar, apenas que é um projeto robusto e como meu uso é para diversão, não fiz testes de agrupamento detalhados.
  2. Quem ou onde está escrito que é um problema indicar a CFX ??? Dizer que há um "abismo muito grande" (sic) de qualidade entre ambas deve ser por parte de quem sequer conhece as mecânicas das duas. Embora a Gamo seja uma marca consagrada, hoje é muito criticada pela adoção de "muito polímero" nas suas carabinas. Exceção à dois ou três modelos. Penso que opinar sobre algo é de suma importância, especialmente numa indicação de compra e, para quem compra, acertar e errar nela é parte intrínseca. À propósito, a mecânica da gamo modelo CFX se tornaria frágil se adotado gás ram acima dos 45kgs, que é o indicado como máximo. Portanto, melhora de potência com esse artifício incorreria em sério risco de dano ao equipamento. Nada pessoal, apenas questão de parecer técnico.
  3. Opiniões à parte, a SAG não é nem de perto, menos ainda de longe, "muito" inferior à gamo CFX até porque são propostas diferentes. Uma é break barrel (quebrar o cano) e a outra é cano fixo. Por questões de opção, sua compra deverá ser a mais próxima possível daquilo que tem em mente, no caso, precisa e forte, embora são condições antagônicas, via de regra, quando se trata de armas de mola. Um meio termo será entregue com toda certeza pela SAG AR 1000. A configuração de "fábrica" da Rossi com gás ram é o de 50 kgs, porém podem ser usados sem problemas o de 55 e de 60 kgs, desde que se reduza o peso do pistão, afim de melhorar o conforto do disparo. O ideal seria conhecer (pegar na mão) as carabinas de sua preferência. Também não será nenhum "Deus nos acuda", se a compra não for a mais acertada. Tentativa e erro são figuras do nosso dia a dia. Boa sorte !
  4. Boa tarde ! Dentro dessa proposta de valor, creio que a SAG R 1000 seria uma boa escolha no calibre 5.5mm.
  5. Edgar Minarello

    Carabinas originais e genéricas.

    Mazinho, grato pelo comentário, sempre gentil. Dentre os tópicos fixos daquele fórum, essa é uma das páginas onde se verifica que muito pouco se cria no universo das "espingardas de chumbinho" convencionais. Pior, é ver que cada vez mais temos no mercado, cópias, cópias e mais cópias de qualidade duvidosa, onde a "loteria" passa a ser parte integrante. Se der sorte de seu exemplar ser bom, ótimo, senão.... Como em todo tipo de mercado, óbvio que existem exceções. Abraço !
  6. Edgar Minarello

    Carabinas originais e genéricas.

    Boa noite ! Não sei se é isso, mas creio que o link abaixo possa ajudar em algo... https://airenlaces.blogspot.com/2012/08/clones-de-armas-de-aire.html
  7. Edgar Minarello

    Restauração Cutelo Cosmo

    Se não sarar logo, bota a mão no paraíba que cura... Eita Guará do Ferrin, não deve ser do seu tempo, nem do bar do peixe em Aparecida... bons tempos. Grande amigo "Carlinhos" mora por aí... Abraço e cuidado com o cutelo...
  8. Edgar Minarello

    Restauração Cutelo Cosmo

    Belo trabalho, parabéns ! E, o mais importante, ainda sobraram os "dez" dedos... (inteiros né...)✋🤚😭😁😄 Abraço !
  9. Boa noite ! A saída de ar que você se refere é o "transfer port". Geralmente a configuração das carabinas só muda quanto ao cano/calibre. Em outras palavras, as partes são todas iguais, não muda em nada, inclusive o furo de passagem da câmara.
  10. Edgar Minarello

    CONSEHO

    Bom dia ! Como sugestão e em atendimento à sua solicitação, o Rodrigo Sanches indicou-lhe o caminho das pedras, ou seja, há muita matéria a respeito nó fórum; uma pesquisa mais detalhada ajudará e muito na sua dúvida... De minha parte, gostaria de observar que posts em "caixa alta" (letras maiúsculas) não são boa opção, já que reportam à "gritaria"... Nada pessoal, apenas um alerta. Boa sorte na escolha !
  11. João, tentando "ilustrar" o que já foi dito e bem, nos posts anteriores, cito uma frase de um amigo pescador e comerciante de varas: "não adianta dizer que se deve iniciar com um equipamento básico, se a pessoa quer comprar o top; também não adianta dizer que o top é melhor, se a pessoa só pode comprar o básico"; ipsis litteris" - se a decisão já está tomada ou a condição não permite, a escolha se torna um filme de terror quando se procura e obtém outras informações. Foram bem lembradas as situações de adaptações ou não com essa ou aquela carabina e, nas entrelinhas, por vezes deixamos nossas predileções. De tudo, o mais importante é que nada chega pronto, mesmo alguns expoentes e certamente a nomenclatura do seu post, com armas de mola é para poucos e poucas carabinas; o conjunto tem de estar "alinhado e bem casado". Relaxe (se é que é possível😛🙃), compre e esqueça um pouco o que vai ser, pois isso você só saberá com a peça na mão... Boa escolha
  12. Bom dia !

    Sobre a carabina Rossi, j[a vendeu 

  13. Edgar Minarello

    Air Arms Alfa Pistol vazando ar, minha primeira PCP.

    Uma "dica" para se evitar essas marcas de alicate: Costumo usar um pedaço de borracha de câmara de pneu como almofada entre a peça e os dentes do alicate. Geralmente funciona, pois a borracha cria arrasto. Um pedaço de lixa de ferro (pano) também pode ser utilizado, porém há o risco de se arranhar a superfície. Abraço; bom divertimento !
  14. Edgar Minarello

    Pistola AR+ S400 do mercadolivre para peças

    Jonas, como disse o Pincipi, poderia por uma peça sobre a outra (original e a que fez) e destacar quanto foi o aumento do tamanho ? A minha não esta engatilhando e quando o faz dispara antes que se destrave a mesma. Sua solução vai ajudar e muito. Abraço
  15. Edgar Minarello

    Gamo Big Cat 1000 - Bloco e Coronha Desalinhados

    Tive uma big cat e o problema de raspagem da coronha existia. Foi resolvido com lixamento, através de esmerilhadeira manual com disco flap. Cuidado se optar por esse sistema, pois o desbaste com esse equipamento é bem grande. Boa sorte !
×