Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Edson Cantarino

Membros
  • Total de itens

    187
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2
  • País

    Brasil

Edson Cantarino venceu a última vez em Maio 8 2016

Edson Cantarino had the most liked content!

Reputação

22 Ótimo

Sobre Edson Cantarino

  • Rank
    Atirador Veterano
  • Data de Nascimento 29-01-1973
  • Age 44

Informações do Perfil

  • Sexo
    Male
  • Sua Localidade
    São Caetano do Sul / SP
  • Age 44
  1. Acidente fatal com sifão de chantilly - uso de CO2

    Sifões de chantilly usam oxido nitroso, não CO2
  2. Troca de carabina !

    Só se te voltarem uns trocos...hehehehehhe
  3. Tópico deletado novamente.

    Além do CDC, tem o temido Marco Civil da Internet (Lei 12.965, de 24 de abril de 2014). Ele torna a vida de Foruns e blogueiros um terror, mas ajuda a por ordem nessa zona q é a internet... TEORICAMENTE, é claro... E, Garçom! Desce mais uma gelada! Afinal, isso aqui é um Buteco, ou não?
  4. Tópico deletado novamente.

    Mas quem martela sabe o quanto doi se acertar o próprio dedo... Segundo o códiogo recentemente aprovado, os administradores do Forum, assim como o usuário que fez a portagem, todos são legalmente responsáveis pelo que for postado. PORTANTO, se o produto não é seu, não poste o link. No máximo comente que existe. E, se alguém se interessar, ele que procure. Links patrocinados são marketing de anunciantes pagantes que, geralmente, assinam um termo que tira a responsabilidade da página de tudo que eles fizerem (assim espero, me confirmem, e se não fez, DO IT!). Não é ser chato, mas o mundo já é chato o suficiente, especialmente para nosso esporte. Índio que não quer chuva, não bate tambor!!!
  5. Ajuda para identificar carabina II

    Vou contra a maré: Reconstroi esse treco, lixa tudo, refaz a camara, bota uma bucha nova, oxida de novo. A Alterama fazia uma molas muito boas pra Urko. Um Opalão, uma Maveca ou mesmo uma Fuqueta, todos são exemplos de coisas velhas, ineficientes e gastonas. Refazer uma até deixar como nova custa um carro zero e leva muito tempo, mas eu duvido que alguém não olhe pra um deles pronto sem dar um sorrisinho, mesmo de canto. E SIM, a Urko é algo que marcou presença. Foi a infância e juventude de muitos. Minha Urko trás a lembrança do meu pai, comigo, no quintal da casa de praia, destruindo o muro do fundo (sim, ela quebrava tijolo de concreto). Só lembrando: nos anos 80, as alternativas eram Rossi (precisa, mas fraquinha) e CBC (uma pistola de mola curta, com um arame dobrado como coronha). Pouquíssimos tinham como importar coisas melhores. E quem atirava, atirava, no mínimo, com .22LR. Ar comprimido era coisa de criança, era "espingardinha de chumbinho". E quando estiver pronta, atira com ela até a mola quebrar. Aí vc troca e atira de novo! Depois manda fotos pra gente lembrar de tempos melhores.
  6. Ajuda para identificar carabina II

    Que é uma Urko, não tenha dúvida. Até a etiqueta prateada da coronha é inconfundível.Aliás era nela que ficava o modelo. Mas creio ser uma "Selva 3", porém com uma das coronhas novas, mais bem acabadas, como na minha 5.5mm. A minha primeira, comprada em dezembro de1987, era reta na frente. Até a rachadura perto do gatilho era igual. Revisado: agora que notei a mira. Concordo com o Piloto, deve ser uma Urko 1.
  7. Vamos nos basear em números. O que causa o desgaste é o atrito entre projétil e cano, certo? Quanto maior o atrito, mais desgaste. E sabendo que o coeficiente de atrito é diretamente proporcional à força aplicada, temos que quanto maior o coeficiente de atrito, maior o desgaste. Não tenho os dados exatos destes materiais com o aço. Tenho rápido os com ferro fundido, em valores médios (desculpa gente, estou no sofá quase dormindo). Segue: - coeficiente do chumbo vs ferro fundido: 0.49; - coeficiente do cobre vs ferro fundido: 0.29; - coeficiente do latão vs ferro fundido: 0.3 Esses valores são de atrito dinâmico sem lubrificação. Temos que, em tese, o cobre e latão tem atrito menor que o chumbo, sendo o cobre melhor. Não é a toa que usa-se munição jaquetada com este nobre e caro material. E não há desgaste maior, muito pelo contrário. Vale o afirmado antes: o projétil deve ser de boa fabricação, senão esses números mudam drasticamente. OK? Aguardo a opinião dos pares. Sempre aprendendo, pra poder ensinar.
  8. Chumbos 4.5 na lata de 5.5

    Confere: Expander e Hunter em caixa de Match... mas tudo no 4.5... misto, não
  9. Métodos de recarga

    Então, a questão não é a volatibilidade. O Oxigênio é um pusta oxidante (sacou a relação? Heim Heim... ) e um ambiente rico nele e materiais como borracha, óleo, graxa, ou mesmo alguns metais, somada à energia da compressão... é garantia de desgraça.
  10. Feliz Dia da Mulher

    Para todas as nossas atiradoras, um grande dia!
  11. 2.8K numa CBC, com toda a oxidação que vc tem direito! Nem morta, Santa! (como diria o Didi)
  12. Cartucho Urko 4.5mm Alguém já viu desse?

    Comentamos sobre elas um tempo atrás. A cápsula plástica fazia mais estrago que os chumbos. Guarda com carinho.
  13. Anti corrosivo : Teste interessante

    HAHA... é, não tinha visto esse tópico. Por pouco não ganho a "Pá de ouro"
×