Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Jefo

Membros
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

  • País

    Brasil

Reputação

6 Neutro

2 Seguidores

Sobre Jefo

  • Rank
    Atirador
  • Data de Nascimento 15-03-1993
  • Age 25

Informações do Perfil

  • Sexo
    Male
  • Sua Localidade
    Faxinal do Soturno - RS
  • Age 25

Últimos Visitantes

122 visualizações
  1. Amigo, bom dia. Deixa eu te dar uma ajuda na questão do cano fácil de abrir, embora não haja folga lateral no mesmo. Primeiro: separe a mecânica da arma da coronha (vai precisar aplicar trava química nas roscas dos parafusos que prendem a mecânica à coronha) Depois soltar o parafuso philips que trava na cabeça deste parafuso da foto. Feito isto, aperte este parafuso grande com bastante força, e por fim coloque de volta o parafuso philips que trava este parafuso grande. Atenção: o parafuso philips pequeno encaixa em um dos chanfros na cabeça desse parafuso grande que une o cano ao bloco. Caso na coincida com o chanfro, aperte mais ou afroxe levemente, até coincidir. Dica: passe graxa em torno do parafuso grande, pois nele é aplicada toda a força no momento de bascular o cano.
  2. Jefo

    Cbc b12 tiros a 30 e 45 metros !

    Excelente! Essas armas tem mesmo muito potencial.
  3. adubabols. Nunca vi o sistema de gatilho da MAIS. Pelo que eu vejo nos outros reviews 99% de certeza que sim, os sistema de gatilho é o mesmo
  4. Roério Saran, o motivo dos furos alongados é que eu costumava colar o alvo com fita adesiva em um porta alvos de madeira, onde este ficava meio longe da tábua devido a vários chumbinhos cravados ao longo dos meses. Sendo assim, o papel estando "frouxo" ele faz um rasgo alongado pois não uso chumbo match. Para contornar isso recentemente peguei uns pedaços e ferroe meu transformador de solda que tinha em casa e fiz um porta alvos. A propósito, postarei fotos dele amanhã. É muito simples.
  5. Pegando o "jeito da menina" somente pra testar precisão 10m sentado e apoiado, 3º tiro saiu uma gatilhada feia 12m em pé sem apoio e com muita calma
  6. EVERTON BRASIL, tens certeza dessa informação? Ao meu ver parece que o o'ring do cano tem medidas bem inferiores ao da antiga GII que eu possuía, mas faz tanto tempo que eu posso estar equivocado. Entrei em contato com a Dispropil e aguardo resposta. Curiosidade: estou pegando o jeito da JADE, que por ser extremamente leve, requer sensibilidade ao manuseá-la no momento do disparo. Estou fazendo grupos dignos de uma Cometa a 10m, posso postar fotos se vocês quiserem ver. Nem eu acredito quando vou verificar o alvo. Essa precisão deve ser devido à correta lubrificação dos componentes internos, uma vez que a de fábrica é aplicada meio de qualquer jeito, com excesso no pistão e bucha e carência de graxa na mola.
  7. Oi pessoal, depois de tanto falar dessa boa carabina (minha opinião) chega a hora do pós-mercado. Onde encontro a mola de ação original e o retentor (bucha) originais? Sei que a mola da CBC B12 serve, porém com menos Vo, mas e a bucha? Na Dispropil está em falta e em outras lojas não encontro, somente as de inox e pra mim não serve. Gostaria de ter essas peças em estoque na minha caixa de manutenção, porém só se for peça original fornecida pela própria CBC. Alguma dica? Obrigado.
  8. Jefo

    Quanto dura uma mola ?

    Particularmente, tive carabinas com 10 mil disparos e a mola estava íntegra. Nunca troquei mola das carabinas que utilizo e atiro bastante.
  9. O preço não é nada convidativo.
  10. Jefo

    Êmbolo aliviado é alongado

    josinaldo965 Creio que 45kg seja muito, mesmo com pistão alongado. Sugiro que teste 40kg com o alongado e o original e se possível compare os recuos também. Penso que como você tem um volume menor na câmara, a pressão de compressão final acaba por ser menor. Sendo assim, não precisa tanta potência na mola. Segue a lógica da compressão em um motor de ciclo otto. Ps. é só minha opinião seguindo um pouco do que sei de física.
  11. Jefo

    Êmbolo aliviado mito ou verdade

    Parabéns Full, que aula! Resumindo: quando mais massa no pistão mais energia retida (inércia), portanto tem mais "força" para empurrar o bolsão de ar comprimido que forma-se no fundo da câmara de compressão.
  12. Jefo

    Gamo ou Goma

    Plágio! Infelizmente na maioria das vezes são os chineses que copiam quase tudo, o mais engraçado é que alguma cópias tem desempenho até melhor que o original. Vide as motocicletas "estrangeiras"... nunca chegarão aos pés das japonesas. Assim também acontece com nossas carabinas, nunca uma chinesinha vai durar que nem uma Gamo ou Cometa. Quando é mais barato, alguma coisa tem por trás disso.
  13. Jefo

    Êmbolo aliviado é alongado

    Olá amigo, parabéns. Qual o calibre da arma? Não esqueça que êmbolo "alongado" perde volume na câmara de compressão. Logo, perde-se Vo e ganha-se conforto no disparo.
  14. Olá pessoal, vim aqui pra fazer um breve review e dar uma dica para permitir o ajuste do gatilho no modelo Jade normal (não é a Jade Mais), adquirida no patrocinador Mundo da Carabina. Primeiramente vou falar das impressões: no geral gostei da carabina, apesar de conter bastante polímero, ao usá-la o peso fala mais alto, pois é baixíssimo 2,150 gramas aferido na balança digital. O conjunto de miras apesar de ligeiramente grosseiro demonstra-se eficaz, com destaque para a alça de mira que é muito rígida e com cliques bem definidos. Foto da massa de mira (o túnel é removível): Visão das miras a 15 metros: Aproveitei e adicionei a própria bandoleira que vem para usar com a capa. Atenção: alterações no gatilho e mecanismo de disparo em geral jamais devem ser executadas por pessoas inexperientes, risco de acidente! OBS: não é necessário remover o mecanismo da coronha, basta ter um pouquinho de paciência e habilidade com os dedos. O gatilho originalmente não é ruim, mas um pouquinho pesado então como ela não tem gatilho ajustável (não é modelo MAIS, porém vem com o furo para colocar o parafuso na caixa de gatilho e também possui o furo no guarda mato para regulagem) então tive uma ideia simples e fiz assim: Medidas do parafuso. Agrupamentos. Arma totalmente original com menos de 100 disparos, não percebe-se efeito diesel porém o conjunto ainda não está "amaciado". Cano limpo várias vezes, a minha veio com muita lubrificação no interior do cano, limpei com linha de pesca e pano de algodão, nas primeiras passadas borrifei um pouco de WD40 que serve como solvente para o óleo que encontra-se "grudado" no interior do cano. Condições do teste: tiros a 11 metros a partir da boca do cano, mira aberta, sentado em uma cadeira baixa e apoiado no banco da moto, arma totalmente original, exceto gatilho como dito anteriormente. Chumbo Rifle e Chakal Precisão, como referência, cada "quadradinho" mede 4x4cm Aqui 12 tiros com chumbo Rifle, nota-se 2 flyers à direita (pode ter sido erro meu, estava nervoso pois hoje é sexta-feira e ainda tenho problemas a resolver em minha faculdade) Tampa de garrafa PET usada como referência, nota-se que ela "esconde" 10 dos 12 disparos. Chumbo Chakal modelo precisão, 6 disparos (sim, era para ser 5, mas na pressa errei a contagem) Bom, por enquanto é isso, fiz na correria hoje de meio dia, mas acho que contribuirá com alguma coisa. Tópico editado em 23/11/2015 Carabina após 400 disparos com mola encamisada e lubrificada com graxa à base de sabão de lítio. Tiros nas mesmas condições, 5 disparos. Aqui nota-se 2 disparos no mesmo lugar (parte superior do alvo que mede 4x4cm) Tampa de PET que mede 30mm de diâmetro Curiosidade: alvo 4x4cm a 25m mira aberta Resumo: a arma tem potencial, porém na mira aberta é difícil fazer grupos. Obrigado à todos e bons tiros!
  15. Jefo

    Tudo que você precisa saber sobre AA TX200.

    Muito bom. O que pode ser observado é que mesmo sendo uma arma de primeiro mundo, não há camisa de mola. Segue o dilema: encamisar a mola das nossas tupiniquins ou não?
×