Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Daniel Baldim

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Daniel Baldim

  • Data de Nascimento 04/02/1982

Informações do Perfil

  • Sexo
    Male
  • Sua Localidade
    Jundiaí

Daniel Baldim's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde, Enfim agora entrei para o mundo das PCP’s. Acabei abraçando uma oportunidade que apareceu e estava dentro do meu orçamento. Uma BT65 SB Bullpup. Trata-se de uma carabina usada e com este kit de coronha adaptado, que, se não me engano, foi importado e comercializado aqui para o Brasil por alguma loja do ramo. Como eu estava esperando chegar meu cilindro + estação de recarga , aproveitei o tempo livre para desmontar e conhecer um pouco mais esta carabina. Ela veio com um regulador Altaros instalado + um regulador Zeca sobressalente. A ponta da válvula de disparo, que originalmente é de latão (metal amarelado) foi substituído por uma peça de Nylon. O martelo e a mola estão originais, e o parafuso de regulagem da mola está solto de tudo. Deste modo a energia cinética do martelo sobre a válvula é a menor possível? Certo? Descobri também que existe um conjunto quebrado no interior da carabina. Ele fica alojado entre o “brech” e o cilindro do martelo. Acredito que isto seja um tipo de sistema de “de-pinger” . Não sei o tamanho do impacto negativo deste componente estar quebrado. Se alguém souber, por favor me explique. Bom, depois de desmontada, limpa e remontada, foi a hora de matar a lombriga. As primeiras impressões comparadas à minha anterior springer Hatsan Dominator 200W foram que a arma é muito mais potente e muito mais precisa para a mesma distância; a empunhadora da coronha BULLPUP é muito mais agradável; a estabilidade da arma no momento do tiro é muito maior. À 13 mts , apoiado, e com chumbo JSB 18grs é covardia. Tiro dentro de tiro. A autonomia ficou em 30 disparos de 200 a 130 bar (pressão do regulador, segundo o antigo dono). Por enquanto estou usando uma luneta BSA 3-9x56 sem ajuste de paralaxe, que não gostei muito. Porém, o que eu achei o ponto mais negativo foi o sistema do gatilho. Muita folga, muito pesado, enfim, sem controle nenhum. Também não é para menos. Analisando melhor o conjunto do gatilho, observei uma oportunidade de melhoria significativa e extremamente simples. Substituí toda a parafernalha por uma simples haste e o resultado foi que ficou um espetáculo. Como eu ainda não tenho cronógrafo, estou totalmente cego quanto ao VO. A próxima etapa, juntamente como o ajuste do VO e autonomia, será uma nova coronha, estilo Kalibr Criket Skeleton e um cano bullbarrel, que eu mesmo estou fazendo. Não sei se tudo funcionará conforme o planejado, mas peguei bastante material na internet e irei tentar. Conforme o projeto for evoluindo, irei colocando mais informações. Segue as fotos.
  2. Olá André, legal ver os resultados da Dominator na sua mão, e mais legal ainda vc estar divulgando as informações sobre esta carabina pouco explorada. Aqui abaixo segue um agrupamento que fiz quando ela estava comigo. Carabina com a mesma confiruração, chumbo Gamo Match, luneta Niko Gold Crow 4x32, tiro apoiado sem estativa a 13 mts.
  3. Obrigado colega, realmente uma ótima relação potência/precisão. Eu gostei muito dela, mas to indo pra PCP agora.
  4. Boa tarde pessoal, conjunto vendido. Muito obrigado ao fórum por este espaço.
  5. Pessoal, fiz este teste hj, após limpeza do cano. Distância 10mts, tiro apoiado sem estativa. Chumbo Gamo Match. Total de 10 tiros.
  6. Adolfo, não conhecia. A primeira impressão foi boa. Extremamente linda!!! Vou pesquisar mais sobre ela.... Valeu
  7. Colegas, surgiu uma oportunidade. Tem um cara vendendo uma BT65 BULLPUP. Entrei em contato com ele para ter mais informações e ele disse que a carabina tem algumas customizações. Está com uma valvula regulada ZECA, também foi mexido na válvula disparadora e na mola do martelo. A coronha é da GUNTUNNING. Ele disse que com VO de 240m/s o agrupamento fica um tiro dentro do outro a 25mts e uma polegada a 50 mts (JSB 18gr). Existe algum risco de algumas destas modificações danificarem a arma? Esses agrupamento é possível para esse tipo de arma mesm? Por favor, me ajudem ai. Obrigado.
  8. Ricardo, dei uma olhada muito rápida na net e realmente isso pode ser uma boa opção. Parece que existem duas maneiras de fazer isso. Uma delas seria usinar o bloco original na carabina de acordo com o magazine da marauder, e a outra maneira seria comprar um bloco pronto com esta configuração(importado). É isso mesmo ou entendi errado?
  9. Doni700, muito obrigado pelas respostas. Quanto a P12, não me agrada devido a ser monoshot. Não era o q eu queria. Mas também não pesquisei para saber se tem como configura-la para multishot. Quanto a MARAUDER, se eu quiser importar um kit bullpup, sera q chega aki no Brasil? Existe algum tipo de impedimento para importação deste tipo de produto?
  10. Boa noite amigos, como se não bastasse, eis aqui mais um indeciso......Sei que muitos de vc já passaram por essa fase que eu estou passando, mas cada um tem suas preferências, objetivos, poder aquisitivo, então tive que criar este novo tópico. Estou querendo entrar para o mundo das PCP's. Meu objetivo é para tiros em campo. Dou maIs preferência para uma boa potência, sem sacrificar muito a precisão, lógico. E o outro desafio é montar a carabina numa coronha BULLPUP. Sendo assim, após ler algumas coisas aqui no fórum e pesquisar na internet, cheguei a algumas opções: HATSAN AT44 , HATSAN BT65, BEJAMIN MARAUDER. As dúvidas são: 1° - É possível montar válvula reguladora nelas? Qual a melhor válvula? É de fácil aquisição? 2° - Eu vi loja e alguns anuncios de coronha BULLPUP para as HATSAN's, mas não para a Marauder (somente fotos fora do brasil).Existe? 3° - Quando montado este kit BULLPUP, fica comprometido a sensibilidade/ajuste do gatilho? 4° - O mount pra a luneta costuma vir no kit? Esta adaptação do mount seria um problema? 5° - O sistema de ferrolho me agrada mais. Na BT e na MARAUDER eles funcionam bem? 6° - Ouvi dizer que as AT's novas estão vindo com canos LW. Procede a info? Como identificar se realmente a arma tem esse cano? Infelizmente agora não tenho o $$ pra comprar uma EDGUN ou uma KALIBRGUN, então vou tentar este caminho. Gostaria da opinião de vcs que são mais experientes para me orientar. Muito obrigado.
  11. Boa tarde, amigo Aryson, não sei se é do seu interesse uma Hatsan Dominator 200 W. Pelo q eu usei, atende suas expectativas ( preço e desempenho) . Qquer coisa me procure. Coloquei uma a venda somente pelo fato de eu querer ir pra uma PCP. Obrigado.
  12. A minha Dominator tem a mesma configuração que a sua e também sem nenhum problema com a luneta. Luneta Nikko Stirling 4x32
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante