Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Antonio Claudemir

Moderadores
  • Total de itens

    1.339
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    40

Antonio Claudemir venceu a última vez em Janeiro 31 2019

Antonio Claudemir had the most liked content!

6 Seguidores

Sobre Antonio Claudemir

  • Data de Nascimento 23/07/1961

Informações do Perfil

  • Sexo
    Male
  • Sua Localidade
    Piracicaba,Sao Paulo
  • Interesses
    pesquisa,conhecimento de técnicas e informações

Últimos Visitantes

4.945 visualizações

Antonio Claudemir's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

469

Reputação

  1. Mola helicoidal ou pneumática vai gerar recuo do mesmo jeito, só que de forma diferente, mola pneumática fica livre de vibração, mas camisa de mola diminui bem a vibração da mola helicoidal. A vantagem da mola pneumática é o pistão rotativo por ter anel anti atrito em seu corpo e opção de escolha de molas de várias potências . A grande verdade é que o gosto do dono da carabina é quem decide, e cada um vai defender seu ponto de vista e esse assunto é discutido, discutido .... Quem compra uma 5.5 não pretende furar papel, então mola ou gás vai recuar do mesmo jeito e carabina de boa qualidade vai acertar o alvo da mesma forma. Mas faz suas experiências e posta no tópico para que outros aprendam com seus acertos e erros. Boa sorte.
  2. Boa tarde! 

    Acabei de comprar uma cfr 5.5 e vi um comentário que tem ou já teve ela. 

    Eu gostaria de pedir alguma dicas sobre ela. Limpeza, manutenção e etc. Se devo limpar o cano antes de começar a atirar. 

    É gostaria de pedir uma dica sobre o problema do tambor. Como posso resolvê-lo. 

    Agradeço muito. Forte abraço. 

  3. Toda carabina magnum e de alta potência vai ter recuo, mesmo as top, independente da marca. Ter recuo não quer dizer que não vai ter precisão, recuo é prejudicial para a luneta e para tiros longos com precisão é necessário luneta e para tiros longos é necessário carabinas magnum ou de alta potência. Está entendendo o paradoxo, amigo. Tudo isso foi largamente discutido é só pesquisar aqui mesmo no C. A. Para furar papel não precisa potência , ai entra aquela velha história de ( ah, eu uso um gás ram de 35 kg e pistão aliviado e alongado, nem sinto a carabina mexer, etc...) ai eu pergunto, quebra tijolo a 20 mts ? Para fazer o que quer tem que usar hatsan ht 125, 135, dominator 200 w, norica storm, marvic, cometa fenix e mais algumas. Quanto a recuo, é muito complexo o assunto. Tem quem ache que até a hw 30 tem recuo, mas a culpa é de uma tal lei chamada de ação e reação, fazer o que .
  4. Pyêttro, se não quer correr risco de errar na escolha, vai de cometa ou norica.
  5. jhosep06, o Sergiolopes não frequenta o fórum a dois anos, ele não vai responder sua pergunta. Na pagina principal, em cima, tem várias lojas que são parceiras do fórum e que vendem essa carabina. Se não encontrar em nenhuma delas , pede ajuda do grupo que com certeza alguém vai lhe ajudar.
  6. Parabéns e grande abraço, caro Antonio.

    Matthew.

  7. Pessoal, pelo que eu li até hoje, a coroa do cano é só uma usinagem para evitar que o cano entrar em contato com algo que possa danificar o fim da raia . O que realmente interfere na velocidade e na precisão é o número, angulo e profundidade das raias do cano, e também tem canos que tem choque, mas as empresas que produzem canos não revelam os segredos. https://airenlaces.blogspot.com/ De uma olhada no capitulo que refere a canos.
  8. O item mais importante no cano é o tipo de raia e não a coroa !
  9. O furo do cano da cfx é alargado ou seja se o chumbo não entrar só com o encosto da unha e sem fazer força é porquê ele está maior que o padrão. Todas as boas carabinas são dotadas desse artificio ( começo do furo do cano alagado para alojar o chumbo com perfeição ) O problema está no chumbo!
  10. Principalmente de vendedores que nem sabem o que estão vendendo. É muita falta de respeito com o consumidor.
  11. Se for chumbinho em forma de esfera, não. Mas se o que você está dizendo ser chumbo esférico for esfera de aço, com certeza vai danificar as raias pois o mesmo tem dureza superior ao cano e raias da carabina. usar esfera de qualquer material em carabinas de ar é jogar dinheiro fora pois não vai aproveitar a potência da arma e não vai ter precisão, pois ao fazer o disparo vai ter perda muito grande do ar comprimido que está na câmara de compressão da arma.
  12. apmoa, essa é uma magnum de qualidade superior por isso que seu custo é alto. Quanto a comparar seu preço com pcp não tem sentido, pois ela sendo de nível superior teria que ser comparada com pcp do mesmo nível que custaria na casa de R$ 10. 000 a R$ 12.000. Material esportivo não tem como dizer qual é a melhor escolha, vai ter atirador que optara pela pcp e outro pela gamo hunter. O atirador pode morar em um lugar que não não recarreguem o cilindro de recarga ou o atirador tem aversão por bomba , então ele opta por uma arma magnum de qualidade pagando o preço da tecnologia investida no equipamento. E tem também muitos atiradores que são colecionadores e pagam o preço com muito prazer e poe prazer nisso, essa arma é singular. Muita força com muita precisão, para tiros a 50 mts, não é o que nós sempre vemos os novatos pedindo! São dois tipos de armas distintas com tipos de admiradores diferentes, mas de extremo bom gosto.
  13. O Karolaza é uma boa referência, conhece bem armas de ar comprimido e é um ótimo atirador. Essa gamo é toda em aço!
  14. Opa! minha cfx 5.5 faz um buraco só a 16 mts que é o espaço que eu gosto de atirar no quintal e tem uma v0 de 190 mts, porque está sem o top hat e a mola, duas espiras a menor. A cfx 4.5 fica melhor para tiros mais longos pelo fato do peso do chumbo 5.5 fazer uma parábola maior , mas com uma v0 de 190 mts ela se equipara com a maioria das armas de bascular do mercado, perdendo por pouco na potência ( de no máximo uns 20 a 30 mts) mas em termos de precisão fica líder absoluta quando usada com luneta por ter cano fixo. Na minha opinião que não é modesta, o cano da cfx é um dos melhores canos de linha de produção produzidos para armas de ar comprimido com propulsão a mola helicoidal ou pneumática. O único ponto fraco dela é que ela não serve para aqueles atiradores utópicos que desejam uma carabina potente e precisa para tiros de 50 a 100 mts . E sinceramente, quem quer impacto e precisão a distâncias maiores só tem um caminho e ele se chama pcp.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante