Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

MARVIN

CA Gold
  • Total de itens

    453
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    16
  • País

    Brasil

MARVIN venceu a última vez em Janeiro 29

MARVIN had the most liked content!

Reputação

211 Master Gold

5 Seguidores

Sobre MARVIN

  • Rank
    Atirador Veterano
  • Data de Nascimento 27-10-1980
  • Age 37

Informações do Perfil

  • Sexo
    Not Telling
  • Sua Localidade
    Guaratinguetá SP
  • Interesses
    Carabinas de ar, acessorios, tunning, legislação, etc...
  • Age 37

Últimos Visitantes

475 visualizações
  1. MARVIN

    Fórmulas para tiro...

    Saudações e saúde ao companheiro com espírito de atirador! Abraço. PS.: com a Daisy dá pra atirar.
  2. Alguém mais entendeu desta forma?
  3. Bom dia companheiros. Ao meu ver a forma da liberação me parece juridicamente válida e correta, a Portaria pode dispor sobre o assunto. Não há dúvida que AGORA nós podemos utilizar "dispositivos de pontaria de uso permitido". A norma que regula o que é "permitido" e "restrito" é o conhecido e famigerado R105. Antes da Portaria COLOG 41 DE 28/03/2018, havia o entendimento que com base no estatuto do desarmamento (lei 10.826/03), em seus artigos 14 e 16, que porte ilegal de arma de fogo (permitida art. 14 ou restrita art. 16) estendia-se também aos seus ACESSÓRIOS, o que inviabilizava a utilização de lunetas, por si só. Surgiram algumas teorias, para justificar o uso de lunetas em armas de pressão, como a teoria de que o acessório acompanha o principal, logo se armas de pressão são liberadas, seus acessórios também são, mas era apenas uma teoria e eu nunca vi um julgado neste sentido, entretanto, já vi consultas por e-mail, à DFPC, autorizarem o uso de lunetas em armas de pressão. O que ficou claro nesta nova Portaria, de nº 41, foi a liberação de dispositivos de pontaria de uso permitido. É evidente que dispositivos de uso restrito permanecem ilícitos. Essa especificação expressa me levou a considerar outro assunto: o item a) armas de pressão. "Armas de pressão" é uma denominação genérica, que envolve armas por ação de mola, gás ram, CO2, PCPs, pumps, etc., além de não especificar o CALIBRE. Se for feita uma interpretação literal, ao meu ver, estariam dispensados de Registro (CR) as armas de uso permitido e restrito, visto que a norma não os especificou. Fica ainda, a questão sobre a das normas anteriores, que tratam sobre o assunto (Portaria 36-DMB 09/12/99 e Portaria nº 02 COLOG 26/02/2010), que de forma geral especificam que armas de pressão não são armas de fogo, airsoft e paintball também se incluem como armas de pressão. Independentemente de falhas na norma ou interpretações distintas, penso que é uma vitória para o esporte do tiro, e que devemos comemorar, pois antes não tinhamos nada, e agora temos alguma coisa, mas ainda devemos repudiar a institucionalização da hoplofobia em que vivemos. É isso. Até mais.
  4. Boa tarde companheiros. Segue para apreciação: http://www.dfpc.eb.mil.br/images/PORT41.pdf Até mais.
  5. MARVIN

    Review EXCLUSIVO - Rossi Premium R8

    Que Bacana! Estava aguardando algum review dela, pois tenho interesse. Charles, por gentileza, fale sobre o modos de disparo "ação simples" e "ação dupla" e porque eles poderiam influenciar na precisão. Já pensando um pouco mais longe, quem sabe no futuro, um comparativo com a "urutu". É preciso esmiuçar essas PCPs nacionais! Fico no Aguardo. Até mais.
  6. MARVIN

    Fiz um alvo compacto e resetável

    Muito bacana! Os discos você cortou ou já encontrou no formato? Até mais.
  7. Bom dia. Achei o tema interessante e também quero opinar. No meu ponto de vista, essa tendência do mercado em oferecer mais carabinas no calibre 5.5 deve-se a desinformação! Quando alguém resolve comprar uma carabina de ar certamente irá comprar uma springer, e dentre elas, comprará uma das mais baratas. Então, quando ele se depara com a diferença de calibre, por desinformação, o sujeito acaba optando pelo calibre maior, pensando que isso lhe trará maior potência (capacidade de destruição, "stoping power", etc.). Assim vende-se mais o calibre 5.5 e conseqüentemente a oferta desse calibre é maior. Digo porque foi exatamente o que ocorreu comigo quando comprei minha primeira carabina. Foi uma B12-6 5.5. E pra ajudar eu ainda comprava os chumbos mais pesados que eu encontrava, o resultado era uma velocidade tão baixa que eu via a trajetória do chumbo... Nós vivemos em um país hoplofóbico, onde a cultura do tiro esportivo findou-se. São raras as fontes de informação sobre tiro, ainda mais sobre tiro com armas de pressão. Cito como fonte os dois únicos livros sobre armas de ar do Nelson L Faria e o CA. Quais outras? Não vou entrar no mérito se tal calibre é melhor que outro, pois não é a questão, mas, na minha opinião, para as faixas de média e alta potência em carabinas de qualidade os calibres se equivalem. Penso que nós fazemos parte de um seleto grupo que se dedica ao esporte, mas não é a massiva realidade, e o comércio foca a massa. É isso. Até mais.
  8. Parabéns. Criativo e Homemade! Achei interessantíssimo projetar um alvo sobre o coletor de chumbo. Fica fácil de mudar a "cara" do alvo. Bacana também o arsenal empregado com fechamento pela Fionda. Até mais. e +1!
  9. MARVIN

    AA Pro Sport 4,5 - Agrupamentos a 100 metros!

    Parabéns pelos tiros! Realmente 100mt é uma distância enorme para carabinas de ar, ainda mais de mola. Requer o tripé de qualidade (carabina/chumbo/atirador). Meu record foi 86mt com a TX, acredite quem quiser porque eu não tenho todo este apetrecho de filmagem! Obrigado por compartilhar. Até mais
  10. MARVIN

    Para quem também gosta de facas

    Boa tarde. Eu achei muito bonito o trabalho, além de ser produzido à mão da forja à bainha. Replicando o companheiro Métil: - admirável! Até mais.
  11. MARVIN

    Fiz um apoio trazeiro com regulagem vertical

    Muito bacana! Simples, funcional e homemade! Até mais.
  12. Parabéns Tales pelo seu primeiro post! Realmente é uma carabina bem incomum. Parece que deu um "pouco" de trabalho, mas o gosto pelo tiro é isso, gostamos de apertar o gatilho e também de tudo que envolve o assunto. Aqui no CA você vai encontrar muito conteúdo e também tem uma galera bacana. Até mais.
  13. MARVIN

    Retorno ao tiro de pressão (Como andar de bicicleta)

    Parabéns pelo retorno, belos tiros! Que bom que compartilhou. Faço votos para que 2018 seja mais animado que 2017. Até mais.
  14. Bom dia. Eu restaurei uma também. Até mais.
  15. MARVIN

    Para quem também gosta de facas

    Fica o vídeo. Até mais.
×