Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

rafaelhss

Membros
  • Total de itens

    56
  • Registro em

  • Última visita

Sobre rafaelhss

  • Data de Nascimento 08/09/1988

Informações do Perfil

  • Sua Localidade
    MG

Últimos Visitantes

693 visualizações

rafaelhss's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

3

Reputação

  1. Cfx 4.5 com velocidade de 340 m/s? Estranho. Será que a Gamo aderiu ao já famoso exagero na divulgação da VO praticado por outros fabricantes ou realmente aumentou a potência das Cfx? http://paveibrasil.com.br/carabinas-de-pressao-arma-de-pressao/carabina-ar-comprimido-gamo-cfx-royal-mola-coronha-de-madeira-4-5mm.html Enfim, espero que as CFX com coronha de polímero cheguem na faixa dos R$1600~1700. Apesar de improvável eu mantenho a fé.
  2. Muito bonito o design das coronhas. Tomara que venham para o Brasil. Principalmente as de cano fixo em 4.5mm. Obrigado por compartilhar.
  3. Parabéns pelo review e pela aquisição. Essa carabina é um sonho de consumo. Quem sabe um dia... Só uma dúvida. Essa fórmula do número de "bombeadas" realmente funciona? Porque se for somente 22 bombeadas para encher de 110 a 150 bar e isso render 24 bons tiros me parece uma otima barganha.
  4. Obrigado pela resposta, Alberto. Já coloquei a lata de Strike de lado e vou aguardar chegar minha encomenda de rifle premium round. Ainda pretendo encomendar uma lata de Sonic Pro dos lotes novos para testar, já que os antigos agrupavam relativamente bem. Quanto ao vetor, também já testei e não gostei pelos mesmos motivos citados.
  5. Comprei recentemente uma lata do chumbinho Technogun Strike Diabolo 4.5mm para teste e me decepcionei. O chumbo entra muito justo no cano da CBC B19. Ao colocar o chumbo no cano, mesmo antes da saia encostar na culatra, já é necessário um bocado de força para que a "cabeça do chumbo" entre. Fica tão justo que na minha B19 com gás ram de 45kg e pistão aliviado quickshot o chumbo não chega nem a se movimentar durante o disparo. Já na B19 original, o chumbo dispara apesar de entrar tão justo quanto na B19 com gás ram. O curioso é que o chumbo Technogun Sonic Pro (lote antigo, pote plástico), que é mais pesado, entra normalmente no cano e dispara de forma normal em ambas carabinas. Infelizmente não tenho um micrômetro ou paquímetro digital para tirar medidas de precisão relevante. Portanto, tirei algumas fotos pra referência. Lata do technogun strike. Chumbinhos technogun strike. Estrias em um chumbo disparado na B19 com GR 45kg e pistão aliviado (após empurrar o chumbo uns 2 cm para dentro do cano com auxílio de uma chave allen) em um alvo macio de tecido. Dá pra reparar que a cabeça do chumbo aparenta ter estrias mais profundas que a saia. Comparação do Technogun Strike com o Technogun Sonic Pro. Dá pra notar uma diferença de cor entre os dois chumbos. O strike é mais claro e mais brilhante enquando o Sonic Pro é mais escuro e opaco. Será que o fato do chumbo entrar tão justo é devido somente ao diâmetro ou também devido a dureza do material que resiste à deformação de quando está sendo forçado a entrar no cano e se movimentar durante o disparo? Isso já aconteceu com mais alguém ou é um problema do lote de fabricação do chumbo que eu comprei?
  6. Bastante curioso o moldelo de trava de gatilho dessa Fire. http://www.magazineluiza.com.br/carabina-de-pressao-qgk-calibre-5-5mm-600-fire/p/2168900/es/ecar/ Pelas fotos parece que a madeira da coronha é bem bonita mesmo. Pelo visto só importaram lote de 5.5mm. Uma pena. http://www.magazineluiza.com.br/carabina-de-pressao-qgk-calibre-5-5mm-insane/p/2168902/es/ecar/ http://www.magazineluiza.com.br/carabina-de-pressao-qgk-calibre-5-5mm-ferrata/p/2168903/es/ecar/
  7. Definitivamente uns dos tópicos mais divertidos de se acompanhar do CA. Sobre a coronha da B19-14, também nunca consegui me acertar com ela para atirar com mira aberta. Com luneta até vai, porque a visada fica mais alta. E o engraçado é que não estou acima do peso... deve ser por causa da minha cara quadrada de boneco do minecraft hehehe Enfim, para atirar com mira aberta me sinto muito mais confortável com a coronha da B19s, uma pena que o formato dela não seja tão bonito quanto a da B19-14.
  8. Uma coisa que achei curiosa foi que com a instalação normal o êmbolo de 166 mm forneceu velocidades menores que o de 170 mm. Já na instalação invertida o êmbolo de 166 mm apresentou velocidades maiores que o de 170 mm. Creio que deve ser por causa da diferença na pré compressão.
  9. Os pistões da quickshot não são compatíveis com molas helicoidais, apenas molas a gás. A respeito de qual kit é o ideal, vai do gosto de cada um. A galera costuma optar por velocidades bem baixas pra ter um recuo mínimo. Os dados estão aí e tem mais um bocado de informação espalhada pelo fórum com opiniões pessoais sobre certas configurações. Não tenho muita experiencia com papel 10m então não me julgo adequado a aconselhar de maneira mais específica.
  10. Obrigado pela explicação Alberto. Estive pensando, se for levada em conta a primeira definição para as carabinas de mola, creio não ser tão simples afirmar que o uso do êmbolo de 170mm reduziria o lock time, pois apesar do curso do pistão ser reduzido, a velocidade do projétil também será. E no caso da segunda definição, não vejo como a redução nesse tempo possa ser relevante para a precisão das carabinas de mola. De acordo com os experimentos relatados no livro "The Airgun From Trigger to Muzzle" , o chumbinho deixa o cano antes de o pistão completar seu ciclo e parar no fim de curso. Ou seja, pelo que eu consegui entender, a trajetória do projétil só é afetada pelo recuo causado pela aceleração inicial do êmbolo, mas não é afetado pelo recuo gerado pelo "bounce back" do pistão e pela pancada no fim do curso. Creio que o ganho de precisão está no fato do curso ser menor e o pistão acelerar por menos tempo, gerando consequentemente menos recuo. Enfim... são apenas devaneios rsrs, é muito capaz de eu estar desconsiderando outras variáveis relevantes ou ter interpretado a curva do osciloscópio apresentada no livro de maneira incorreta. Seria muito legal encontrar algum trabalho ou artigo que fizesse uma análise via CFD.
  11. Sobre o lock time, ele é considerado o tempo entre o acionamento do gatilho e o pistão alcançando o fim da câmara ou o tempo entre o acionamento do gatilho e o projétil ser espelido pelo cano?
  12. Tópico excelente, como de costume. +1 Algumas dúvidas: A instalação é sempre feita com a haste do GR para frente? O êmbolo aliviado é compatível com GR e centralizador da elite airguns (que já possuo)? A diminuição do recuo com o êmbolo aliviado quando comparado com o original é grande? Em qual loja encontro pra comprar apenas o êmbolo?
  13. Será que o preço fica mais em conta? Se bem que se diminuírem o preço pode aumentar a desconfiança sobre a qualidade de fabricação.
  14. Muito obrigado pela resposta, entendi como funciona. Também tenho uma QEV dessas industriais que comprei em 2011, se não me engano. Tá parada aqui, assim que tiver um tempinho vou construir uma parecida.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante