Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Shinohara

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

3 Seguidores

Sobre Shinohara

  • Data de Nascimento 13/01/1978

Informações do Perfil

  • Sexo
    Not Telling
  • Sua Localidade
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

571 visualizações

Shinohara's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

10

Reputação

  1. Tenho um par daqueles pequenos da alterama que vem um frontal e outro traseiro... Usei estopa, daquelas de limpeza. Um saco foi suficiente pra encher os dois... Coloquei bem socado dentro do sandbag pra ficar firme... Fica bem leve e quase sem efeito memória.
  2. Ambas são muito parecisas no que diz respeito à precisão. Apenas alguns detalhes diferenciam as duas, como o cano da HW ser um pouco menor que da TX. E a TX tem uma trava na alavanca, que deve ser acionada para fechá-la. O sistema de gatilho tb é diferente, mas muito bom em ambos. Nos sites gringos, dizem que a TX é um pouco melhor que a HW se comparadas originais, sem nenhum tunning. Eles tb dizem que a HW tunada fica melhor que a TX tb tunada. Na minha humilde opinião, atirando devidamente apoiado, não existe uma forma de classificar qual é realmente melhor. Para tiro em pé, já é um pouco mais complicado e precisa de um pouco de prática. São carabinas pesadas, passando de 4kg com a luneta (minha HW tem cerca de 5kg com a Leapers 8-32x56).
  3. Este aumento de velocidade em alguns chumbos é normal devido à composição e dureza de cada modelo. Os chumbos mais duros, geralmente aumentam a velocidade com o gas-ram, pois a saia não se expande tanto. Repare que o gamo match diminuiu, pois a saia é bem mais fina e acaba estufando no cano, . Por isso que é indicado o GR 45k nas Gamos... O de 55k aumenta o estufamento do chumbo e até diminui a velocidade.
  4. Bidu, não me lembro de alguém usando esses itens em nenhum dos nossos campeonatos. Mas o regulamento permite o uso da cotoveleira, portanto, o atirador não será impedido de usar. A Joelheira, não está explicito no regulamento. A principio também é permitida, exceto caso o diretor ou a organização da prova especificar o contrário antes da prova.
  5. A definição utlizada pela CBTE é uma compilação/tradução das regras internacionais e existem algumas adaptações para melhor adequar a modalidade às condições do Brasil, como por exemplo em relação à potência máxima permitida, pois a maioria das armas por aqui ultrapassam os 16 joules definidos na regra internacional. A maioria dos campeonatos aqui no Brasil segue esta regra ou em alguns casos com algumas modificações e adaptações. No caso do tópico que trata da posição "Ajoelhado", o texto quer dizer o seguinte: - A ponta do pé e o joelho devem estar no chão. - A almofada pode ser utilizada no espaço entre o joelho e a ponta do pé, abaixo da canela. - Não pode tocar a lateral do pé no chão e almofada não pode ser utilizada para apoiar o pé ou o joelho. Esta imagem é de um fórum estrangeiro e diz que o peito do pé pode tocar o chão na modalidade Hunter Field Target. Na regra Brasileira, diz apenas "não é permitido apoiar a lateral do pé no chão" (Tanto para HFT quanto FT). Eu achava que o peito do pé também não podia e sempre adotei como regra. Mas agora vi que na regra não diz nada a respeito. Por ser uma modalidade ainda muito nova por aqui, existem muitas lacunas a serem preenchidas no que diz respeito ao regulamento e no caso de dúvida durante a competição, cabe ao diretor de prova decidir.
  6. Dependendo da regulagem do alvo, até o vento pode derrubá-lo. O ajuste pode ser feito alterando a pressão das porcas que formam o mecanismo que suporta a kill-zone, deixando mais leve ou pesado para desarmar. Agora, a potência máxima permitida depende das Leis de cada País. No mundial deste ano por exemplo, existem as categorias 16J e 7,5J No Brasil, geralmente temos as seguintes categorias: Baixa Potência: armas com até 16 Joules de energia para os calibres 4.5 e 5.5. Alta Potência: demais armas, respeitando a limitação de 24 Joules para o calibre 4.5mm e 42 Joules para o calibre 5.5mm.
  7. Este pino tem que tirar na porrada mesmo... Veja se tem umas ranhuras de um dos lados do pino e bata nele pelo outro lado usando um punção e martelo. E este parafuso segura o suporte da janela de municiamento que são as peças B1020 (parafuso) e LT024 (suporte) na Vista Explodida da CF-30
  8. Esta modificação sugerida pela Firelizard, já fiz algo parecido com uma F22 GI e ficou bom. Mas para todo gatilho que já modifiquei, apesar de estar aparentemente seguro, recomendo sempre segurar o cano da carabina durante o municiamento e sempre mantê-la apontada para uma direção segura, pois existe a possibilidade dela disparar acidentalmente. Segurança Sempre em Primeiro Lugar.
  9. O site voltou... Mas ainda não tem os resultados.
  10. Já atirei com quase todas estas do Henrique lá na ATASCS. Diversão garantida.... hehe... Se tiver mais gente, podemos montar uma pista e fazer um IPSC... Já fizemos algumas vezes com as famosas Fiondas e foi muito legal.
  11. Grande Roberto, Seja muito bem vindo... Tenho certeza que logo vc estará brigando conosco por uma medalhinha também... hehe... Abração, Shinohara.
  12. Olá Milton, seja muito bem vindo e parabéns pelo achado... Estas CBCs 245 e 345 das antigas são excelentes para precisão 10m e silhuetinhas. Como já foi indicado, uma opção para não ter que ficar lubrificando com frequência é trocar por uma bucha de PU. Mas se for manter a original de couro, vc pode usar silicone puro. Tem que ser silicone puro e não aquele de limpar carro que vende no mercado. Estes que são usados para limpar carro, tem aditivos e aromatizantes, inclusive solventes que são prejudiciais aos componentes da carabina. O efeito diesel afeta diretamente o tiro, provocando muita variação na velocidade, dependendo de quanto óleo a carabina queima a cada tiro. Além de reduzir consideravelmente a vida útil da mola, causando até a quebra prematura da mesma. Com o silicone, o diesel quase não ocorre. Abraços, Shinohara.
  13. Valeu pessoALL, Estou aqui pra aprender muito com vcs e dividir o pouco que já aprendi até hoje. Espero que em breve possamos nos encontrar novamente e compartilhar nossas novas experiências, para que este esporte possa evoluir cada vez mais. Grande abraço, Shinohara.
  14. Evandro, A mola geralmente entorta do jeito que vc descreveu quando ela trabalha com muita folga dentro do pistão, inclusive causando fadiga e consequentemente a quebra prematura da mesma. Como comentei na rodoviária, a minha HW está com 228m/s (748,6 fps), com JSB Heavy o que dá 17,39J. Com o Crosman 7,9gn dá 251m/s ou 820,9fps e 16,03J. A mola dela tem quase 30cm de comprimento e na hora de montar deu um trabalhão pra fechar a tampa da câmara, pois ficava uns 10cm pra fora. Mas com 10J acho que deve ser Categoria Infantil... hehehe.... Tinha um bicho na pista 2 ou 3 que aconteceu a mesma coisa comigo. Era o penúltimo alvo, acertei a KZ e avisei para verificar depois. Quando derrubei o último bicho, levantei para ir ver aquele anterior, mas ele não estava mais lá... Caiu enquanto eu fazia o último tiro. Abração, Shinohara.
  15. E aqui estão as fotos que tenho do segundo dia da competição.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante