Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dracull

Membros
  • Total de itens

    129
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Dracull venceu a última vez em Março 23 2012

Dracull had the most liked content!

Reputação

11 Bom

3 Seguidores

Sobre Dracull

  • Rank
    Atirador Avançado

Informações do Perfil

  • Sexo
    Male
  • Sua Localidade
    Curitiba, PR
  • Interesses
    Armas, anime, computadores, audio e video
  1. Concordo plenamente. Quando comprei a minha 1072 estava ciente, pelo que li por aí, que a luneta seria horrível. Grata surpresa, é muito bem construída, robusta, e tem uma claridade excelente. Os clicks também são bastante precisos. Claro, para os colegas que estão acostumados com equipamento classe star wars qualquer coisa abaixo deixa a desejar, mas para quem está iniciando esta Beeman é uma luneta muito boa. Ja, D.
  2. Cojones, Enquanto não houver um anúncio oficial da empresa, tudo o que temos são especulações ou fofocas. Um ou outro atirador diz que viu a arma, um ou outro atirador diz que são problemas burocráticos, um ou outro atirador diz que o cara esta com foco em outros projetos pra não passar fome, etc. Eu também tenho informações a respeito de algumas coisas - bem feias por sinal - mas não fico soltando fofocas nos fóruns para deixar o proprietário da empresa menos mau no meio do tiro. Tudo o que eu cobro da Harpia é uma posição. O sujeito não teve pompa de vir ao público para anunciar o projeto? Não teve coragem de afirmar que as armas estariam nas lojas em dezembro de 2009? Então que tenha a decência de vir a público para pelo menos dar uma posição oficial. Assim as especulações e fofocas acabam. Simples, não? E não custa nada fazer isso. Ja, D.
  3. Discordo respeitosamente, Chumbao. Pelo visto você não acompanhou o anúncio desta arma lá em 2009, ne? Eu fui um dos i****** que até respondeu questionário da empresa, o mesmo que seria usado para moldar a primeira arma deles. Ou seja, o sujeito chega num fórum, faz anúncio bombástico, promete mil maravilhas, pede - e recebe! - ajuda dos atiradores para criar a arma e depois some, desaparece? No mínimo satisfações nós deveríamos receber. No mínimo! Ja, D.
  4. Espero poder ir nesta prova. A do SM acabei perdendo por estar viajando no dia, e essa foi quase! Por sorte é dia 17 que não estarei por aqui... ufa. Ja, D.
  5. Uhm... que pena, nada de Fionda nem de Gamo AF-10. Por pura curiosidade, qual seria o motivo dessa restrição? De qualquer forma, parabéns de iniciativa, essa prova deverá ser muito bacana! Ja, D.
  6. O pior? Isso é verdade. Mas a desculpa padrão deixa a situação pior ainda: a água é de graça, nós cobramos a embalagem, o envase e o transporte... e o lucro sobre isso. Ja, D.
  7. Estes estalos são fracos demais. Eu já atirei neles "as is", e o barulho do tiro é maior do que o do estouro deles. Nunca tentei combinar o seu conteúdo em um estalo maior, entretanto - vai que funciona? Ja, D.
  8. Mais um que municia antes de armar aqui. Sempre destravo o cano e insiro o chumbo, para depois armar. Após um acidente que tive quando criança, passei a fazer desta forma. A quem possa interessar, o acidente foi assim. Estava limpando minha 245 e assitindo TV, coisa que sempre fazia. Armei a 245 e comecei a lubrificar e limpar a região onde o cano "quebra". Aí, numa pequena pausa, estava o idiota aqui com a mão esquerda apoiada bem no meio do perigo vendo algo na TV, e vem o desgraçado do meu irmão (menor) e aperta o gatilho. Precisa terminar? Acho que não. Tenho a cicatriz até hoje, quase 30 anos depois. Ja, D.
  9. Opa, opa, opa! Fuzil só se o comprimento do cano for superior a 20 polegadas ou 50,8 cm! De acordo com o discutido neste tópico: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5583-cabina-ou-fuzil-de-presso/ Ou seja, se o cano for maior de 20", é fuzil de ar comprimido sim, independente do estrago causado... Ja, D.
  10. Uhm... então um fuzil Mauser 1908, ação por ferrolho e carregador de apenas 5 tiros, deixa de ser fuzil por não ter seletor de rajada? E o fuzil de ar Girandoni, em inglês Girandoni Rifle (rifle pois possui raiamento no cano, e rifle = fuzil), apesar do seu carregador tubular de 20 tiros, também deixaria de ser fuzil? Enfim, o único critério objetivo e de fácil assimilação é o tamanho do cano. Isso pois os estadunidenses chamam um fuzil curto de carbine (ou seja, carabina). Ja, D.
  11. Bão, o decreto também fala que carabina e espingarda são armas de fogo, então... No mais, se for se orientar pelos EUA, país que exportou o termo rifle para o resto do mundo, qualquer arma de ar com cano de comprimento superior a 20 polegadas é sim um fuzil de ar. Na caixa da minha ex-1077 ela era classificada como rifle, que traduzindo para nossa língua é fuzil. Detalhe: o comprimento do cano da Crosman 1077 é 20,38", ou seja, acima de 20". Uma coisa que sempre me irritou foi a tal "carabina" Puma. Principalmente a de cano com 24". Carabina o c@cete! Fuzil, fuzil! Mas aí tinha uns que diziam que fuzil só com projétil jaquetado e pontiagudo... putz. O critério é só um: comprimento do cano! Nada mais. Então, vamos nos esforçar para ajustar nossa língua aos termos corretos. Tem mais de 20" (50,8 cm)? É fuzil e pronto, não importa se é de ar ou de fogo. Ja, D.
  12. Bão, meio sem querer descobri que minha ex Crosman 1077 adorava rounds, certa vez. Saí para os fundos para atirar e além dos clips cheios levei uma lata de chumbo no bolso, que eu acreditava serem os Gamo Match que pretendia levar. Acabaram os clips, troquei o cartucho de CO2 e aí fui pegar a lata no bolso, para remuniciar os clips, e... putz, tinha pego uma lata de round! Pelo menos por aqui round é mais caro que match, ou pelo menos era: 16 contos round enquanto match era só 10. Aí, nunca havia os usado naquela arma. Na preguiça de ir trocar resolvi experimentar, e... a arma adorou estes chumbos! Tirando aqueles menores que não ficavam quietos nos clips e aqueles maiores que não entravam nas camaras dos clips, o desempenho foi fenomenal. Minha teoria é que além do cano ter gostado dos chumbos, a massa deles ajudou. Por demorarem mais para sair do cano, também aproveitavam melhor a expansão do gás. Sobre o relatado pelo Henrique, duas considerações. Cuidado para não entupir o cano da sua pistola ao atirar chumbo, e não é o Gamo Round que é maior que as BBs, as BBs é que são menores do que 4,5 mm. Quando as BBs surgiram não existia arma com cano próprio para elas, assim as ditas precisavam sem menores que o calibre do cano pois senão as raias impediriam sua passagem. Então, as BBs não são calibre 4,5 mm, e sim menores. Quanto? Desconta-se um pouquinho mais da medida da altura das raias, e chega-se no calibre da BB. Ou então se usa um paquímetro digital duma vez, hehe. Ja, D.
  13. Robscley, Pode comprar tranquilo, é uma excelente arma. Robusta, precisa e forte, tem manômetro e também mira aberta. Comprando neste kit com a bomba original, que é muito boa, basta uma lata de chumbo e você já pode começar a atirar. Recomendo! Ja, D.
  14. Tirando o cano que é alemão, claro. Isso se for alemão feito na Alemanha, pois pode ser alemão feito na China... Ja, D.
×
×
  • Criar Novo...

cilindro-pcp-300bar-completo_1.png