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Spawn*

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  1. Tudo depende do teu propósito de tiro... eu tenho a minha arma da assinatura e gosto bastante dela. Armo ela com facilidade... como ela já tem mais de 1000 tiros, a trava de trancamento do cano já amaciou e basta um leve tapinha pra quebrar o cano e sem muito esforço eu armo ela. Com 40kg eu também iria gostar, mas aí não sei se não acharia ela muito fraca... visto que não uso pra competição.
  2. Também acho que as peças deveriam ser enviadas, mas de qualquer maneira... deixa pra lá. Conversei ontem por telefone com o Hugo, fui muito bem atendido, rapaz sério, honesto e educado, representa muito bem a loja. Já entramos num acordo e já está tudo ok! Dispropil honrou de maneira muito eficiente sua fama de bom atendimento com a prestatividade que o Hugo teve ontem comigo! Continuarei comprando na loja sem dúvidas. De minha parte a moderação pode trancar o tópico, minhas dúvidas já foram todas sanadas e está tudo ok!
  3. O Hugo já me contatou e eu já o respondi também. Estamos pra conversar por telefone... Agora que me falaram que existe outro modelo de centralizador, como não conheço perfeitamente, não saberei dizer se é a peça original sem o pino guia ou se é o tal centralizador antigo. De qualquer maneira, julgo eu, que com o centralizador antigo não deveria ter ocorrido a raspagem do gás ram e nem a danificação da bucha por excesso de efeito-diesel como o Pedro spolidoro comentou que enfrentou também (embora o efeito-diesel não está relacionado com a centragem e sim com a lubrificação). Detalhe: minha arma é a Competition com gás de 45Kg, assim está na nota fiscal. Eu pedi via chat para o atendente trocar de 40Kg para 45Kg. Motivo: queria os itens da Competition (gatilho e centralizador) com a força do gás de 45Kg, pois não uso pra uso restrito competitivo.
  4. Concordo... como disse, não sei por que caí na besteira de já comprar pronto, se pra mim fazer essas mudanças tendo todas as peças não seria difícil! Infelizmente não posso agora amigo, a carabina já foi fechada ainda no sábado e já foi posta pra funcionar. Estou sem tempo pra abri-la de novo, mas te garanto, a peça da culatra não "veste" na traseira do corpo do gás ram como eu vi que o kit da quickshot faz! É apenas a peça original retirado o pino guia de mola, como foi feito no vídeo do Balim no YouTube se não me engano, apenas apoiando na traseira do gás! Acabo de enviar um email para sac@dispropil.com.br com a seguinte mensagem: Vamos ver o pronunciamento da loja...
  5. Acho difícil que eles aceitem depois de eu mesmo ter aberto ela... Mas qual seria o procedimento? Pessoas não cadastradas conseguirão ler o tópico?
  6. Pois é... se eu soubesse que era melhor que mesmo ter feito o serviço, com certeza o teria feito... mas fui naquela né, de "ah, a Dispropil é a melhor loja, os caras são bons, pode confiar..." deu no que deu... decepção. Não pretendo gastar agora com a arma, mas no fim do ano se eu me animar irei comprar um kit novo de gás ram com aquele pistão anti efeito diesel da Elite e com o centralizador. Também uma nova bucha. Sobre a bucha, sei que está comprometida, mas vou usá-la enquanto ainda vedar! A arruela na ponta da haste do gás tem sim, que encaixa perfeitamente dentro do pistão, bem justo... mas na culatra realmente não existe nada... é só a peça sem o guia de mola calçando na traseira do gás. Lamentável! E sobre a pasta G, é isso mesmo? Bucha praticamente seca?
  7. Bem amigos, como postei ontem um tópico dizendo que havia aberto minha B19-14, eis aqui o tópico com todos os detalhes! Peço a moderação que se for de seu interesse podem apagar o outro tópico (esse: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11965-montagem-e-limpeza-da-cbc-b19-14/). Enfim, vamos aos fatos: Depois de exatos 1250 tiros minha carabina CBC B19-14 4,5mm Competition comprada na Dispropil (detalhes na assinatura) ainda estava com um baita efeito diesel... quando ela chegou, desde nova o estampido sempre foi forte... imaginei que nos primeiros 100 ou 150 disparos isso ia acabar mas estava bem enganado... fui levando assim até 250, 500, 750 tiros e nada! Cada 3 tiros em 1 ou 2 ao quebrar o cano saia fumaça de dentro dele ou pelo orifício de saída de ar da câmara! A arma, comparada com as demais B19 aqui do fórum e até mesmo as originais, nunca agrupou nada com chumbos baratos (tem várias que agrupam muito bem até de Snyper rsrs). Preocupado, recorri ao fórum quando eu já tinha dado uns 300 tiros e me recomendaram atirar uns 500... depois voltei aqui e muitos acharam estranho. Pois bem, entrei em contato com a Dispropil perguntando se eu podia remover os parafusos da coronha pra trocar o trava-rosca pois aquele azulzinho não estava dando conta e já aproveitei pra reclamar do efeito-diesel. Por chat, não lembro o nome do atendente, me disse que eu poderia sim eu mesmo trocar o trava-rosca e sobre o efeito diesel era pra eu fazer a limpeza do cano com o kit da CBC (bem, acho que aqui sabemos que cano sujo não dá efeito diesel né, a combustão acontece na câmara). Perguntei se eles faziam a limpeza completa da arma ao abrir pra instalar o "kit Competition" e ele me afirmou que a carabina passava por uma limpeza bem eficiente e era lubrificada com silicone. Achei estranho, mas engoli... perguntei se caso não parasse eu poderia mandar pra eles e ele me respondeu que sim, que até pagavam o frete. Troquei essa idéia com meu pai e aqui no fórum também e todos chegamos na seguinte conclusão: mandando pra lá eles vão abrir ela, verificar a integridade das peças e fazer o mesmo procedimento feito quando era nova, ou seja, o problema vai persistir. Tanto aqui no fórum como com meu pai chegamos a conclusão que dificilmente seria vazamento do gás ram, visto que desde o 1º tiro havia combustão. O gás não iria vazar com 5 basculadas de cano em sua vida... Quando ela completou 1000 tiros e ainda tinha efeito diesel e não agrupava nada, me irritei e decidi que iria abri-la sozinho quando completasse 1250 tiros, independente da garantia ser perdida ou não, afinal destreza com ferramentas não me falta. Com 1000 tiros troquei o o'ring, coloquei um de borracha mesmo de injeção eletrônico, pois aquele original além de duro estava vazando. O agrupamento melhorou mas continuava ruim. Muito apurado com o serviço e faculdade, apenas ontem me sobrou tempo pra abri-la, usando um compressor de molas feito por mim mesmo, bem simples mas eficiente. Meu pai, pra conhecer o mecanismo, acompanhou a abertura olhando... Surpresa! Ao remover a coronha já era notório que todo o mecanismo que ficava escondido dentro da coronha estava lambuzado de óleo e graxa. Sabendo que por elas serem chinesas e ouvindo falar que elas costumam vir assim de fábrica, já imaginei: a Dispropil não limpou nada... havia óleo e graxa por tudo... em todo canto, no mecanismo do gatilho, na carcaça, na biela, tudo... tudo! Olha só a foto do paninho que usei pra limpar a estrutura externa dela como ficou após eu dar umas passadas no corpo dela: Brincadeira né!!! O paninho era NOVO, estava INTACTO... era MUITA SUJEIRA ficou sujo assim também do outro lado!!! Quando vi isso já pude imaginar como estaria o mecanismo... pois bem, vamos para a abertura: Abri ela com o compressor, todo o procedimento direitinho... tirei o gás que também estava bem lambuzado de óleo. Era tanto óleo na carabina que eu comecei a pensar "na pior das hipóteses, se fosse vazamento do gás ram, não é possível que num gás desse tão pequeno caiba tanto óleo..." ah, já ia me esquecendo... tentei apoiar o gás na parede e tentar comprimi-lo.... kkkk muito pesado, sem chance de conseguir fazer a haste se mexer! Então eu acho que pressão ele não perdeu... tanto que a arma tem a mesma potência desde nova. Enfim, me desanimei quando vi isso: Sabem o motivo né? Isso, até onde me pareceu em minhas análises, ou era o barulho que a arma tinha de raspagem quando basculava o cano quando era nova, que também comentei aqui, como também parecia ser a trava do gatilho, onde segura o pistão, pois estava bem próximo... uma pena que não reparei melhor antes de tirar o gás ram. Achei sacanagem... não enxerguei o tal centralizador de gás ram que a Dispropil disse que coloca! Tudo que vi foi aquela peça da culatra traseira, onde vai encaixado o guia de mola, que apoia atrás do gás, que vai virado com a haste para a frente encaixado no fundo do pistão. Cadê o centralizador Dispropil? Fica o ponto de interrogação... Não existe centralizador... ainda na dúvida entrei no próprio site da Dispropil para ver uma foto dele e percebi que quando tem o centralizador, o gás fica dentro dele apoiado na culatra, e não simplesmente apoiado. Fica dentro! Bem, vocês sabem como é. Infelizmente esqueci de tirar uma foto, mas tenho certeza que era a peça original apenas sem o guia de mola. Retirei o pistão... como eu já esperava, a bucha não poderia estar intacta depois de 1250 tiros recebendo cacete da combustão, segue abaixo: Foquei bem na bucha e fotografei... fica evidente o arrancamento de material devido as explosões. Nessa foto eu não havia feito a limpeza completa ainda, só passei aquele paninho pra tirar a carbonização da queima e a graxa que havia... não se enxergava a cor da bucha, ela estava preta! Pra minha sorte, ainda está vedando 100%... fiz os testes antes de montar e também depois de montada. Fazendo a limpeza da câmara com papel, olha o resultado, com 1250 tiros: Tirei essa quantidade de sujeira nas duas primeiras vezes. Na terceira diminuiu, na quarta saiu menos. Na quinta passei querosene no papel limpo e passei de novo. Tirei mais sujeira (obviamente)... passei pela 6ª e 7ª vez pra limpar qualquer resíduo de graxa ou querosene e passei ar-comprimido dentro pra ter certeza que não ficaria resíduo de querosene dentro... Chegou a hora da montagem, depois de limpar todo o mecanismo por fora, o pistão, a canaleta ali do pistão que estava muito suja, internamente dentro do pistão, o corpo do gás ram, a câmara, o mecanismo do gatilho... enfim, deixá-la menos porca. Passei uma pasta G nota 10 que meu pai tem aqui na oficina, da realmente boa. Como já havia visto em vídeos, inseri o pistão rodeando e etc, mas a câmara estava muito seca... a pasta acabou ao eu por o pistão 5cm pra dentro da câmara. Tive que tirar e por novamente mais duas vezes, pois senão ficava extremamente seco e não ia de jeito nenhum... mesmo assim, quando o pistão estava chegando uns 10cm do final da câmara, já estava seco, não ia com a mão, tive que por uma chave de fenda dentro do pistão por trás da cabeça dele e ir dando tapas na chave até entrar... se fosse tirar ele de novo seria difícil... mas pra não abusar da pasta montei assim, com medo de que ficasse muito seco, mas acho que não né? O que me dizem? Cuidei muito pra não ter pasta na cabeça da bucha, apenas nas laterais... só montei assim por que esses dias postei aqui no fórum perguntando sobre isso e o pessoal me disse que a bucha deve trabalhar praticamente seca mesmo... Enfim, montei toda a carabina... passei óleo com algodão no corpo dela que ficaria escondido dentro da coronha pra evitar oxidação e montei. Usei trava-rosca em todos os parafusos, apertei muito bem e fui testar. Dei 10 tiros, o barulho da arma diminuiu e a fumacinha.... ah! essa nunca mais! rsrsrs Finalmente agora é que vou poder apoiar a arma e testar agrupamento com chumbos melhores pra ver qual ela escolhe... Bem amigos, obrigado pela paciência de quem leu! Basicamente é isso! O que me dizem das fotos? Aquele desgaste no corpo do gás pode prejudicar seu funcionamento? E a bucha não vai estourar logo se por acaso ficou muito seca? E esse óleo, provavelmente não era do gás né?
  8. Amigos! Boa noite! Agora há pouco eu resolvi abrir a minha carabina, pela primeira vez... e inesperadamente uma pecinha do gatilho, um "U" de plástico caiu e quando eu vi ele já estava fora! Agora preciso da ajuda de vocês urgentemente pra me dizerem aonde ele vai... Eis as fotos: Peço que editem as fotos me mostrando aonde é que vai posicionado esse "U"... quero montar a carabina ainda essa noite! Em breve posto fotos e faço um "review" da manutenção dela, conto o motivo e tudo mais, mas por favor me ajudem o mais rápido possível, rs. Muito obrigado!
  9. Galera, pera aí então, o uso de pasta G é só na LATERAL da bucha? Mas se eu passar ela só nas bordas e montar, mesmo que eu ponha bastante, até a bucha chegar no fim de curso (já na montagem) já esparramou a pasta e como a câmara é grande vai ter formado uma camada extremamente fina e quase inútil lá próximo ao fim de curso... E eu já bolando um jeito aqui de socar pasta pelas paredes fazendo uma camada considerável e uniforme até o fim... @.@ kkkk Então a bucha de PU trabalha meio a seco na câmara?! E o polimento com lixa, ajuda no desempenho da arma com bucha de PU? Detalhe: arma com 1300 tiros.
  10. Entendi, mas eu posso usar qualquer uma delas, seja qual for a minha? Pois não está na embalagem original... meu pai disse que ganhou de um amigo dele que tem uma empresa de mecânica industrial e usam a pasta na manutenção de bombas. Se o veículo é óleo mineral, como é aconselhada pra não dar efeito diesel?
  11. Boa tarde amigos, Pasta G é tudo igual? Essa da Elite vendida é branca ou apenas a embalagem? Por que eu estou pra abrir minha carabina dentro de algumas semanas pra limpar, polir câmara e relubrificar adequadamente pra tirar o diesel depois de 1300 tiros sem passar (espero que não seja gás vazando ou que a bucha tenha ido pro pau...) e fui comentar com meu pai que ia comprar um pote de pasta. Foi só aí, depois de 5 anos trabalhando na oficina com ele, que fui descobrir que ele tem um potão de 500g de Pasta G das boas cheio e outro pela metade... não sei se está vencido ou se isso tem validade, mas essa dele é de uso industrial e ele disse que é excelente. Grande parte da composição a base de bissulfeto de molibdênio e bem escura e "bonita". Fiquei contente... agora já estou dando início ao feitio do meu compressor de molas, só falta fazer uma solda da porca e já poderei abrir ela...
  12. Cara, é simples. Fixa teu alvo a 40m, escolhe um chumbo que agrupa legal nela, mira no alvo e atira. Baseado nisso você vai acertando as regulagens dela até acertar o alvo. Zere ela sempre na distância que quer atirar... não zere ela pra atirar em outra distância não (acho que foi isso que entendi que você fez). Eu tenho uma TItan 3-9x42 com mildot e sem retículo iluminado... cara, pra mim a luneta é boa (clara, nítida, bem feita, aparenta ter boa qualidade). Ajustei ela em 5 minutos na minha B19-14, coloquei apenas um pequeno e fino calço no mount dianteiro por que sabia que o ponto de impacto teria que ser elevado um pouco. Fiz isso pra tentar deixá-la quase com os zeros originais (e ficou). Ainda estou usando os mounts originais dela, quero por um Dampa mas estou esperando achar um barato... tenho medo que ela quebre na B19. Mas em compensação nunca correu no trilho muito menos desregulou.
  13. - Nas B19 novas, não raspa não na coronha. A minha B19-14 é pouquinha coisa descentralizada nesse quesito apenas - Que horrível essa ausência de escareamento né.. além de morder a saia, é ruim de encaixar o chumbo. Na minha como eu não tinha bisel nem furadeira de bancada nem nada, fiz com uma broca boa, girando ela com a mão. Obviamente não ficou lindo e perfeito como da foto postada, mas ficou muito bom (a propósito, eles deviam oxidar aquela região da culatra ali e fazer quem sabe até meio arredondado pra ficar mais bonito como nas Nitro. Quando eu desmontar a minha, vou isolar bem a oxidação do cano, passar um fundo e pintar a culatra ali de preto fosco rs).
  14. Cara eu sou italiano também, mão de vaca kkkkkkk mas enfim, eu concordo com você. Sei que o mount é pra vida toda... futuramente quero trocar de luneta também. Embora essa me atende muito bem no zoom até 9x e clareza, só trocaria se fosse pegar uma tipo com 16x de zoom. Acredito que mesmo de marcas xingling essas melhores, com mount Dampa devem resistir numa boa. Embora muito zoom pra uma arma como essas não adianta muito...
  15. Por R$250 o 60 vale a pena... encontra fácil aqui no fórum gente querendo vender?
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