Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

mazinhowaldemar

CA Gold
  • Total de itens

    1.765
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    34
  • País

    Brasil

mazinhowaldemar venceu a última vez em Setembro 11

mazinhowaldemar had the most liked content!

Reputação

242 Master Gold

Sobre mazinhowaldemar

  • Rank
    Atirador
  • Data de Nascimento 22-02-1945
  • Age 73

Métodos de Contato

  • MSN
    mazinhowaldemar@hotmail.com
  • Age 73

Informações do Perfil

  • Sexo
    Not Telling
  • Sua Localidade
    Olímpia/SP
  • Interesses
    Armas de pressão. Campeonatos.
  • Age 73

Últimos Visitantes

937 visualizações
  1. mazinhowaldemar

    Expedições de Aventura --- Coisas que não podem faltar .

    MÉDICOS ----- O que é isso , mano . Cuba vai prejudicar , ou pensa que vai , a saúde da nossa Pátria , mandando que os integrates cubanos do Programa Mais Médicos retornem a Cuba . Podemos inferir que vários motivos levaram o governo cubano a tomar a medida . Vamos apresentar um dado : é de 18000 integrantes o numero de participantes . Cuba mandou 8000 . Primeira pergunta , esses médicos (?) estavam sobrando em Cuba ? Na sua volta , o que irão fazer , ou melhor, trabalhar em que ou fazer o que ? Criminosa a forma de retribuição salarial imposta por Cuba , dos 11000,00 pagos pelo governo brasileiro , o médico fica com 30% e o restante é pago a Cuba .. A que título é feito esse pagamento ? Será que esse dinheiro destina-se a obras humanitárias . Prosseguindo , será que os médicos cubanos estão com receio de serem confrontados com os resultados do exame de capacitação para o exercício da prática da Medicina ? Qual a justificativa apresentada . Motivos secretos podem ter levado o governo cubano a tomar tal iniciativa . Quem não deve , não teme ..
  2. GATILHO 2 ------ Obedecendo a norma da CBTE que exige o uso do guardamato , temos que resolver uma forma de fazer caber os nossos gatilhos em alguns modelos de armas . Esse é o primeiro problema, qual o tipo de gatilho que pode suprir as nossas necessidades e caber no guardamato original da arma . A nova Feinwerkbau Sport 124 , resolveu esse problema invertendo a posição do guardamato , a parte mais larga foi para a frente ., consequentemente a mais estreita ficou colocada atrás . Se formos analisar o assunto considerando-se que a CBTE exige , quando da troca da coronha , que a que vai ser utilizada seja de arma que pode ser utilizada em provas , diríamos que pode ser utilizado qualquer tipo de guardamato em qualquer arma . As lâminas de gatilho de armas de competição olímpica , reguláveis são ótimas . Então , se voce pensar bem vai ver que pode fazer um gatilho com o formato que lhe aprouver , desde que o mesmo caiba dentro do guardamato . Algumas sugestões : utilizar as citadas lâminas de gatilho reguláveis , fazer a tecla com um canudinho que encape a original , lixar a original, etc . Nada que o Super Bond e outras colas somadas a tua imaginação não possa resolver ou amenizar . SEGUE ...
  3. GATILHO ----Existem gatilhos de vários materiais e formatos . Retos , mistos , curvos e extracurvos , grossos ou finos , enfim , a grande variedade de gatilhos deve suprir a demanda dos proprietários de armas de pressão e que gostam de dar tiros Nada contra , entretanto , estamos tratando dos gatilhos que podem ser utilizados pelos atiradores em campeonatos ou torneios de tiro .. O gatilho nada mais é do que uma peça destinada a desarmar uma armadilha . É como se fosse aquela varetinha que desarma a arapuca . Parece coisa simples , né ? Aí é que o bicho pega . Pelas regras da CBTE , o lugar máximo da alça de mira corresponde ao local de inserção do gatilho . Bom , o atirador deve verificar , na montagem da carabina , se o gatilho está pegando ou raspando em uma das laterais do buraco por onde ele sai É muito comum o atirador neófito considerar o efeito da raspagem lateral do gatilho com um suposto arrasto do mesmo . Não pensem que tal fato só ocorre nas armas mais baratas . As Slávias , de precisão caprichada , são campeãs de acabamento interno furreca . Ao escolher a carabina com a qual vai disputar as provas , o atirador deve examiná-la em todos os seus ítens .Devemos alertá-los de que as nossas propostasnão são imutáveis e podem ser modificadas . SEGUE ...
  4. mazinhowaldemar

    Expedições de Aventura --- Coisas que não podem faltar .

    Bode na Sala ----- Quando se quer apressar uma decisão controversa , em política , acrescenta-se um assunto disparatado dos demais É o chamado "bode na sala" , enquanto todos preocupam~se em retirar o bode do recinto , fica mais fácil obter-se a concordância dos partícipes da reunião . Uma das máximas utilizadas na política diz que " não se deve nomear quem não possa ser demitido " E, quem vai na garupa , não segura as rédeas , Teremos , em breve , a defenestração de 2 destacados próceres , que não possuindo mandato e com apenas expetativa de direitos difusos , tornam a medida mais fácil .
  5. mazinhowaldemar

    [RIFA] SORTEIO 17/12/2018 - PCP Artemis M16 5.5 mm - SORTEIO 17/12/2018 [RIFA]

    Amido Eduardo , favor reservar 2 números . Obrigado .
  6. Amigo Igor , aceito os teus cumprimentos . Os elogios serão analisados após o teu treinamento . Quero ter o prazer de ver a tua contestação dos escritos .
  7. Amigo Saiki san , respondendo a tua pergunta , gostaria de lembrá-lo de que a Eley destaca que a precisão das armas de pressão é devida a sua vedação . Isso justificaria a necessidade de usarmos o oring original e como recomendado pelo fabricante . Não adianta substituir o oring duma Diana por um oring muito parecido . Ressalto que a arma não é o mais importante no resultado e sim o treinamento , que no seu caso pode e deve ser mentalizado . As armas que utilizo são as FWB Sport 124 , a CBC Magtech Youth , A HW 30 , 35 e 50 , Slávia 631 e 634 , Gamo 400 , 440 . Todas modificadas para ter menor pressão , gatilhos quase retos , algumas com peso regulador do ponto de equilíbrio e conjunto de miras sendo a alça da Gamo e o poste desenvolvido pelo Alexandre 9 . Uso os kits do Ademar Nonato e andei cortando umas molas . De vez em quando dá certo .
  8. mazinhowaldemar

    Expedições de Aventura --- Coisas que não podem faltar .

    Panela de Pressão --- Aumento do Judiciário ----- Uma nova visão do assunto , levá-nos a uma comparação com o eficaz utensílio de cozinha quando em uso . Não pretendemos discutir as prioridades das categorias de servidores , apenas imaginar que todas elas estão com os salários ou subsídios comprimidos e defasados e , tal qual , dentro duma panela de pressão , prestes a explodir . Então , o aumento do judiciário destampará a panela fazendo com que fique mais fácil o aumento salarial das outras categorias . Como se fôra a investigação de um crime , a quem interessa a manutenção do "status quo" atual ? Quase todas as categorias salariais não recebem a reposição dos índices inflacionários , mesmo que manipulados nos resultados dos seus cálculos . A quem interessa ? Acreditamos que a compressão salarial serviu para que sobrasse mais dinheiro para os ladrões enfiarem nos bolsos . Tudo aumentou , a cebola , o tomate , arroz , feijão e a carne , nem se fala .Os governos anteriores , considerando-se que ao atual , só falta ser enterrado para que esteja livre da sua condição de cadáver insepulto . Onde foram empregados os dinheiros dos impostos ? O gato comeu ?
  9. mazinhowaldemar

    Expedições de Aventura --- Coisas que não podem faltar .

    Cumpadis oceis tem que dá uma dimão prá nóis . Aqui nessas banda tá rendo di um tudo . No estradão nóis tem pegado de viado a uns hômi balbudo i arguns coas barba rapada . Tem tumem as muié i as sapatona . Ieu falei prus matêro que isso era só us cumeço du qui vem puraí . Nóis tá qui num si guenta di tanto dá carrerão nesse povo qui perdeu as eleição i tá tudo fugindo prá si esconder-se . Ô ceis manda um reforço do efetivo ô nóis num vai dá conta . Us caminhão di mandioca das grandi aina num chegô i óia qui us prefeito mandô incascaralhá o picadão i ele táq inté bunito de sê vê . Pras condução passá pru riba é inté fàci , as condução fais uns baruio dus bão . Já u povo qui sái nus carrerão é bem mais fáci di si iscorregá i quano nóis pega elis , elis tá tudo cos joeio ralado . Arguns matêro tá aquerditano qui carece di organizá a decida du estradão , adispois qui u Hômi falô qui o "Moro vem aì ." Vai sê um pega pra capá .
  10. E as coronhas ? Temos de vários formatos , as mais grossas e as mais finas . Pescoço grosso ou pescoço fino . Leve ou pesada . Vamos começar pelo padrão geral : toda coronha tem a altura , na sua linha de visada , 1,5 cm mais baixa em relação ao furo do cano . Levando-se em conta a altura das miras , essa altura diminui ou fica inferior a falada , nunca obrigando o atirador a forçar a posição da cabeça para realizar a visada . A grossura do pescoço , o grip , vai do gosto do atirador .E os pipocadinhos? Algumas coronhas tem um tipo de zigrinado (?) na pegada da mão do dedo do gatilho . Procura-se dar mais firmeza e segurança na pegada . Pode -se discutir aqui o "falso apoio", ou seja , será que cada vez que o atirador municiar a arma vai mudar a sua mão do local da pegada ? O ponto de equilíbrio é outra questão subjetiva , cada um gosta dum jeito , sempre tem alguém querendo inventar , as vezes dá certo . Normalmente , o ponto de equilíbrio é considerado o local do gatilho , algumas armas oferecem o equilíbrio meio a meio , o que quer dizer que elas estão equilibrados na altura do gatilho . Dependendo da compleição física do atirador , ele pode colocar o tanto que achar melhor de contrapesos internos , recomenda-se a não utilização de chumbo , podem ser utilizadas as barras de aço , nas mais variadas bitolas . Esses contrapesos podem ser introduzidos na coronha em qualquer posição . Não deixe de repetir os procedimentos , até conseguir a automação dos mesmos .
  11. mazinhowaldemar

    Expedições de Aventura --- Coisas que não podem faltar .

    Cumpadis , cuita só , nóis tava fazeno os turno , ieu mais os matêro , ispiano o picadão i já era di minhãzinha bem cedo , i nóis iscuitemo uns baruio di motor e uns grito . Apuremo oszouvido i pôco dispois nóis viu um par de caminhão cum bastante genti em riba e na boléia . Cumeçamo arrepará qui us passagêro dus caminhão arguns carregava umas foice . Pensemo qui era povo que ia trabaiá . Em tudos causo arresolvemo pará as condução . Aí é que as porca troceu us rabo , os motorista disse qui era tudo eleitô que tinha ficado prá traiz i qui elis aina ia votá i qui us hômi cum as foice pediro uma beira perto dum acampamento dos sem terra . ..
  12. Soleiras mais largas ou soleiras mais finas , soleiras mais anguladas ou menos anguladas , soleiras mais macias ou soleiras menos macias , soleiras com mais curvatura ou soleiras com menos curvatura ? São essas questões que nos propusemos a discutir .Dá pra ver a enorme diversidade das combinações que podem ser feitas entre os diversos tipos de soleiras . Cabe aos atiradores , uma vez adiantados em seus treinamentos . O formato das coronhas não vai fazer milagres , só com muito treino (não quer dizer muitos tiros) pode-ser melhorado o seu resultado .
  13. Amigos atiradores , buscando sempre , de forma empírica , a arma ideal para os tiros a 10 metros , vamos propor , ainda dentro do assunto da soleira , a discussâo do ângulo de corte da traseira da coronha ou da inclinação da soleira .. Temos que , se as armas atuais são fabricadas buscando a sua venda para um maior número de pessoas , não há a preocupação dos fabricantes em oferecê-las nas mais variadas formas , o que seria um procedimento não comerciaj e fadado ao insucesso . Alguns colegas atiradores , a quem rendemos nossas homenagens , produzem soleiras reguláveis , que devem ser travadas na posicão final de tiro , quando da participação dos atiradores antes do início das provas . Portanto , para o Regulamento da CBTE , a soleira é livre .
  14. mazinhowaldemar

    Expedições de Aventura --- Coisas que não podem faltar .

    Cumpdis , tenho um pedido dos matêro proceis . Elis anda falano qui dá prá ganhá uns rroco dus bão cum as véias , as muié-bruxa .Ieu tava aqui pensano cumigo mêmo , u qui será qui eles inventaro dessa veiz . Im todus causo oc~eis decide , os matêro qué inzibí as véias i cobrá entrada , qui nem no circo . Elis mi falaro qui num tem nada di sexcho , qui as véi vai aprendê arguns truqui dus mais simples e cumo é surpresa ieu num possu contá u que elas vai fazê . Só que tem uma recomendação prá argum docêis que quizé assisti a inzibição , é mais mió di bão u cabôco largá a cartêra im casa , é qui essas véia róba dum tanto qui ninguém ve ..
  15. mazinhowaldemar

    Expedições de Aventura --- Coisas que não podem faltar .

    GAVETA ----- Prática política antiga que consistia , quando cda mudança de administradores antagônicos , em se encontrando provas documentais de ilícitos praticados anteriormente , tirava-se cópias e colocava-as numa gaveta . Chamava-se o caboclo e se mostrava a cópia . Depois , era só perguntar , vamos resolver ? Daí vem os termos engavetar e engavetador-mor .O receio é de que essa antiga prática seja reeditada pelo Presidente eleito . Espera~se uma Administração com Tolerância Zero .
×