Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cyntra

CA Gold
  • Total de itens

    2.476
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    27

Tudo que Cyntra postou

  1. . Flávio, permita-me fazer uso de suas palavras, sem tirar um pingo do "i". . Apenas acrescento que bomba custa até mais que um scuba e as bombas por melhores que sejam, sempre requerem manutenção. Se não tiver possibilidade de usar scuba, siga o segundo conselho. Também venho falando para a galera comprar carabinas de boa reputação e grande aceitação no meio esportivo. Em caso de troca ou venda, a negociação fica mais fácil, rápida e a recuperação do dinheiro investido é garantida.
  2. Rodrigo, Para as distâncias entre 10 e 50 metros, qualquer carabina sub 12 ft/lbs, (16 joules) tanto no 4,5 quanto no 5,5, derruba esses alvos que você pretende com muita facilidade. Nessas distâncias não é a força ou o tamanho do calibre que conta. O que mais conta é o treino do atirador. Se os alvos não estão caindo ou se não está acertando nos alvos, não é por conta do calibre e nem da precisão e muito menos da força da carabina. Se está acertando e não está tendo o efeito esperado, é porque o tiro está pegando no local errado. Vale ressaltar que a carabina por si só não trará os resultados desejados. Os bons resultados são conseguidos através do equilíbrio de um conjunto composto por Atirador+Carabina+Luneta+Mount+Chumbo+Condições Climáticas. A Fusion 5,5 terá muito mais força do que uma HW 97K 5,5, mas, com certeza, não tem a mesma precisão e muito menos não tem a mesma qualidade das peças, mesmo levando em consideração que a Fusion é uma excelente carabina, mas a HW 97 é superior. Para laranjas até 50 metros, uma HW 50 4,5 de 12 ou 14 joules, faz o serviço direitinho, o importante para esses tiros é fazer o tiro bem encaixado.
  3. Entre os modelos mencionados, o calibre 4,5 será a indicação da maior parte do pessoal aqui. A B19S ou B19-14 4,5, sem nenhuma dúvida. São carabinas que permitem acompanhar a evolução do atirador por um longo tempo. Comprando ela na mola original e à medida que você for se desenvolvendo, vá fazendo os ajustes de acordo com a necessidade do seu progresso. Esses ajustes são, peso do gatilho, troca da tecla do gatilho, encamisamento da mola até a troca da mola por um Gás Ram e também a troca da bucha original por uma bucha de PU. Boa compra e bons tiros.
  4. A HW 80/Beeman R1, é uma das HWs mais fortes que conheço. Também tem precisão, não tanto quanto uma HW 77/97, mas supera muitas outras marcas. . Valeria a pena considerar a HW 97K, 5,5 que está em promoção na Dispropil. . Eu tenho vontade de pegar uma 97 no 5,5 para trabalhar nela e ver se fica tão precisa quanto uma que mostra no youtube, mas a do youtube tem menos de 16 joules, o que para mim não é problema. . Mas se você quer uma HW que é uma das mais precisas no mercado, pegue a HW 97K no calibre 4,5. Ela serve muito bem para tiros a longas distâncias, com desempenho que supera as expectativas de muita gente.
  5. Fernando, Bem vindo ao CA. As carabinas HW são fantásticas por sua precisão. Para as modalidades que você mencionou os modelos ideais são HW 30S, HW 35S e a HW 50S. Na modalidade papel 10 metros a HW 30S é a que tem apresentado os melhores resultados, inclusive o recorde nacional foi alcançado com uma HW 30S. . Outras carabinas que atendem muito bem as modalidades que você mencionou são as CZ Slavia modelo 631 e 634, sendo que o modelo 631 é a que vem conseguindo melhor destaque, mas se trabalhar bem a 634, dá para conseguir o mesmo padrão da 631. . Nessas modalidades Papel 10 metros e Silhuetas Metálicas, o calibre 4,5 e cano basculante são exigências do regulamento da CBTE e dos Clubes, Associações e Federações que seguem as regras da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo - CBTE. Abraço e boa compra.
  6. . Acho que ele não incluiu a do Ariel(AtiradorBSB), a minha e a do Victor Hugo. . Eu preciso de uma Tecla número 2 e um parafuso para a Tecla extra-curva . O AtiradorBSB(Ariel) parece que quer um guarda-mato e uma Tecla 2( a confirmar) O Victor Hugo quer um Guarda-mato e uma tecla 2(a confirmar) . Queremos fazer um pedido para vir num frete só.
  7. Alexandre, Não esqueça da turma aqui do DF. Ariel, Jetônio, Victor Hugo e eu.
  8. Nelson, Antes de tomar qualquer decisão, leia os Reviews aqui no fórum, você vai encontrar a opinião dos donos a respeito de suas carabinas. Tem testes de precisão e velocidade. Assim você terá uma noção do que cada arma é capaz de fazer. Eu também já morri de amores por uma Nitro X 1300, era a arma ideal até consultar o meu irmão. Eu disse que pretendia uma capaz de quebrar tijolos, ele me respondeu que seria melhor comprar uma marreta. Lembre de alguns detalhes, potência sem controle, não serve para coisa nenhuma. O tiro é um esporte que envolve muitos desafios e os principais desafios são diminuir o tamanho dos alvos e aumentar as distâncias que atiramos. Essa carabina que você mencionou não te proporcionará muitas alegrias em acertar alvos pequenos a longas distâncias. Outra coisa, não é qualquer luneta que suporta a força da Nitro X 1300. A HT 125 também não é uma boa escolha. cai na mesma situação da Nitro X 1000 ou X 1300. Muita força e pouca precisão. Abraço e boa compra.
  9. Esse negócio de luneta é muito delicado. Tenho uma luneta reconhecida como resistente, montada em PCP Air Arms S200, e essa luneta deu pau na torre de elevação. Sorte minha ter encontrado uma mola para resolver o problema. Já vi o mesmo modelo de luneta em carabina de mola e resistindo numa boa. . Para usar carabinas de mola com luneta eu considero o DAMPA indispensável.
  10. Sortino, Ele esta correto em partes, não é impossível, mas para colocar o GR nela até que daria mas teria que fazer algumas adaptações e talvez isso inviabilize devido ao elevado custo. A Ruger tem o mesmo sistema de municiamento da Rossi Dione, HW, Slavias, e outras marcas. Mas você pode reduzir bastante a vibração da carabina fazendo o encamisamento da mola, a exemplo do que é feito nas carabinas que mencionei. . Neste link, você encontra a vista explodida da sua carabina e veja o caso da peça 34 https://www.dropbox.com/s/vldf1cyr6h887zj/Ruger_Air_Hawk.pdf
  11. . Teve gente que dormiu na porta da loja e fica elogiando a transportadora. Imagina se eu acredito nessas histórias. . Bruno, estou curioso para ver as suas impressões a respeito desta tão esperada carabina.
  12. Alexandre, a turma de Brasília se faz presente com esta excelente notícia. Ariel, Jetônio Júnior, Victor Hugo e este que vos fala.
  13. Foi a minha primeira CFX, em 2011. Coloquei GR de 45kg e bucha de PU, ela ficou um pouco abaixo do normal, entrei em contato com o fabricante e ele disse que para as Gamo com GR ele fazia a bucha com o diâmetro um pouquinho maior. Encomendei essa bucha, coloquei na carabina e ela ficou com a força normal.
  14. Nirio, A CFX 4,5 é uma excelente carabina, É a de cano fixo com menor valor que temos no nosso mercado. Outras carabinas de cano fixo, mas que tem o valor acima da Gamo CFX. HW 57 HW 77 e HW 77K HW 97K TX 200 MK III Pro Sport . O preço de uma Pro Sport nova chega a ser próximo preço de 4 Gamo CFX . As Gamo CFX 4,5 são bem difíceis de ser encontradas, recentemente chegou um pequeno lote delas na Dispropil.
  15. Luiz, Os fabricantes exageram na lubrificação das carabinas, pois eles não tem ideia de quanto tempo elas levam para chegar até o consumidor final. Essa coisa preta com cheiro de queimado é o lubrificante, juntamente com resíduos de chumbo. Dentro da câmara da carabina o atrito da bucha com as paredes da câmara e a lubrificação gera um aquecimento que chega perto do ponto de combustão. Em carabinas novas e com excesso de lubrificação, alguns disparos dão um estampido alto e forte, parecendo disparo de arma de fogo. Esse é o chamado efeito diesel, como os colegas mencionaram acima. O caso agora é aproveitar e curtir a sua carabina, atirando bastante.
  16. Fazendo a limpeza do cano dá para amenizar a situação. E você não perde a garantia fazendo isso. . Tem um vídeo do Karolaza, da qui do CA que mostra um método simples e eficiente de fazer a limpeza do cano.O melhor de tudo é bem baratinho. .
  17. Luiz Fernando, Esse caso de 285 m/s ser o ideal é relativo e muito subjetivo. Todas as carabinas que você mencionou são excelentes para uso no campo. Algumas coisas importantes a serem levadas em consideração: -Tipos de alvos e distâncias que você vai atirar com mais frequência - Autonomia da carabina, quantos tiros serão necessários na sua jornada até voltar à base para reabastecer o cilindro da carabina? - Luneta - Qualquer arma dessas que você mencionou, sem uma boa luneta, não cumprirá a missão, satisfatoriamente. - Conhecimento do equipamento, sem conhecer bem o equipamento, ficamos limitados a não explorar todo o potencial deste equipamento. . Eu tenho uma pcp 5.5, autonomia 150 tiros por carga, 2 potências 41 joules na mínima e 47 joules na máxima. Eu acho isso um exagero para os tipos de alvo e para as distâncias que atiro com mais frequência. Para mim, 30 joules seria o suficiente. Mas como disse anteriormente, a potência é uma coisa bem subjetiva. Sempre uso a minha na mínima e cumpre bem a missão.
  18. . Não é exatamente isso. Se formos para o idioma inglês por ex. make = fazer e maker= aquele que faz. Spring=mola springer (não conheço tradução equivalente para o substantivo) mas seria algo acionado por mola, na tradução livre. Também temos a expressão "saltador" que daria um sentido muito próximo. . A meu ver isso é só uma questão conceitual e na prática é a mesma coisa. Como dito acima, o princípio de acionamento é o mesmo, quer seja por GR ou por mola helicoidal Se formos procurar encontramos outras definições para o Gás Ram, (Mola Nitro, Mola de Gás Inerte, Mola a Gás, entre outras) Já a mola normal temos os termos espiral, helicoidal, sozinhas ou acompanhadas do termo "cilíndrico", .
  19. As regras de uma competição são facultadas aos organizadores. Estes são livres para determinar as categorias, forma de pontuação e premiação das competições. . No caso da CBTE - Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, nas provas especiais de papel 10 metros não há distinção entre carabinas acionadas por molas ou por GR Eis a parte do regulamento que fala das armas para a modalidade. .d) Arma 1. Serão permitidas todas as armas longas que contenham as seguintes especificações: 1.1. Calibre 4,5mm e Cano basculante. 1.2. Miras abertas sem nenhum tipo de aparelho ótico. A maça de mira poderá ter o túnel de proteção. 1.3. Poderão ter filamento de fibra ótica na Maça e na Alça de Mira. 1.4. O acionamento pode ser por mola metálica em espiral ou pelo sistema de mola pneumática. Exemplo: Gás RAM.
  20. . A HW 50S até que pega GR, mas não da forma convencional, são necessárias umas modificações.E com GR ela não tem ganho nenhum em relação à mola original. Para colocar GR em uma HE 50 o custo fica muito elevado. . Mas a HW 50 não precisa de GR, ela é excelente para todas as finalidades. .
  21. Mostre um agrupamento cheio de zerinhos no asfalto.
  22. . Quando fazemos um documento de Transferência de Titularidade e Responsabilidade, estamos dando garantia às 2 partes. Se algo errado acontecer com o uso da carabina, a pessoa que tem o nome na nota fiscal está resguardada de uma série de aborrecimentos, pois ela foi precavida e formalizou a transferência. O novo proprietário também estará resguardado de possíveis aborrecimentos, pois tem em mãos um documento que o primeiro titular passou para ele a posse e a responsabilidade pelo uso daquele equipamento.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante