Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Paes

CA Gold
  • Total de itens

    1.012
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    26

Tudo que Paes postou

  1. A turma do fórum tem interesse em ajudar, mas vc tem que se ajudar também... Eu fiz várias perguntas e vc só informou isso. Boa sorte ai, campeão. Dá uma lida no fórum, sua duvida já foi respondida algumas vezes. Você vai achar sua resposta.
  2. Lucas, se você colocar o objetivo, facilita pro pessoal opinar. Pretende competir em alguma prova ou só pra diversão? Vai atirar pellet ou pretende atirar com slugs? A que distância pretende atirar? Quer tiros com muita energia? Pra cada objetivo tem uma carabina. A melhor carabina pra meu uso pode não servir pra vc, entende? O que dá pra adiantar é que se quer uma arma precisa, desconsidere a ERRE 8. De início, pode dar uma olhada nas carabinas Nova Vista. Modelo "Alpha" pra pellet ou "Leviathan" pra slug. Elas estavam com custo/benefício melhor que as Artemis. Contudo, as Artemis são boas também e bastante customizáveis, mas, estavam custando um pouquinho mais e entregando menos que as Nova Vista.
  3. A precisão de uma arma está ligada a diversos fatores. Na balística interna podemos citar: compatibilidade correta entre diâmetro do projétil, seu peso/comprimento e o passo de raia adequado pra ele, além de constância da v0, obtidos com controle e ajuste nos sistemas de ignição/disparo. Temos ainda as características construtivas que a depender da rigidez estrutural do sistema e dos materiais empregados podem interferir positivamente ou negativamente na precisão. Na balística de transição, a coroa do cano é o item de maior importância. Não adianta ter ajustes perfeitos de v0, um cano com raiamento excelente e uma coroa mal feita, pois esta trará resultados ruins pra todo o resto. Fico impressionado como os fabricantes simplesmente cagam pra isso. Entregam canos com coroas horrorosas! No caso específico aqui do tópico, é muito válida a experiência. Contudo deixo como sugestão o recoroamento por corte. O polimento com esferas ou parafusos dão acabamento na face do cano mas costumam deixar imperfeições na área mais importante da coroa, que é a junção frontal do raiamento. Neste caso, sempre adotei como procedimento padrão retirar o cano e levar pro torneiro facear, fazendo a centralização do cano a partir da boca (parte interna) e cortando a coroa de dentro pra fora. Atualmante tenho meu próprio torno e faço aqui em casa mesmo. O grau da coroa é questão de gosto. Usualmente faz-se reta ou em ângulo de 11º, que trazem desempenho final parecidos.
  4. Samuel surpreendendo sempre! Parabéns pelo pioneirismo, meu irmão!
  5. Joab, Sim, uma HW cano fixo pode se tornar mais precisa que algumas PCP's. Contudo, uma coisa é precisão outra é potência. Em carabinas de mola os itens precisão e potência são grandezas inversamente proporcionais. Em relação à CFR/CFX, elas são bem parecidas, praticamente a mesma arma. A diferença da CFR é basicamente a coronha. Na época que eu testei a CFR ela tinha também um recorte na janela de municiamento que enchia o saco e pesava o movimento de abertura e fechamento (na CFX é reto). Não sei se continua assim hoje em dia, mas era um detalhe chato. Por via das dúvidas sempre indico a CFX.
  6. São bem parecidas Joab, praticamente a mesma arma. A diferença da CFR é basicamente a coronha. Na época que eu testei a CFR ela tinha também um recorte na janela de municiamento que enchia o saco e pesava o movimento de abertura e fechamento (na CFX é reto). Não sei se continua assim hoje em dia, mas era um detalhe chato. Por via das dúvidas sempre indico a CFX.
  7. Uma boa opção seria manter apenas um parafuso na parte inferior e inserir uma bucha de Noryl pra dar aperto entre o cano e o muzzle. Construí um desta forma tempos atrás e ficou bem firme:
  8. Em relação ao questionamento sobre as duas armas, a HW possui construção premium, maior peso e preço elevado. A CFX possui construção mais simples, menor peso e usa materiais de menor qualidade. No quesito precisão, não dá pra afirmar categoricamente qual a mais precisa, pois já vi algumas CFX fazerem miséria. Mas no geral a HW originalmente leva vantagem. Na CFX com uma customização barata vc consegue desempenho equivalente a HW original. Basicamente GR 40Kg e bucha PU Maccari jé elevam o desempenho consideravelmente (esqueçam GR de 45Kg! mas aí já é pra outro tópico). Se o orçamento permitir, a HW pode superar a precisão das PCP's. Porém, só um kit completo de customização custa o preço de uma CFX. Dá pra fazer uma customização básica a custo zero com um encamisamento da mola, que já melhora muito a arma. Aí vai do bolso e das necessidades de cada um. Já tive várias carabinas CFX, tanto em 4,5mm quanto em 5,5mm e atualmente estou na minha terceira HW97K. Gosto muito das duas. No final fica assim: - HW: melhor arma (leve em consideração que é pesada e não se adéqua a todos os usos). - Gamo CFX: melhor custo benefício geral, preferencialmente no calibre 4,5mm com GR de 40Kg e bucha PU de qualidade.
  9. Karolaza, a diferença se dá não pela mecânica da carabina, que é a mesma, mas sim pela coronha. A coronha de madeira traz maior peso e menores vibrações, que se traduzem em melhor precisão. Já fiz os mais diversos experimentos com CFX e em um deles, ao colocar coronha de madeira em uma carabina que possuía coronha de plástico, percebi melhora no desempenho. Não é à toa que nos fuzis de precisão uma das primeiras coisas a ser feita é o "bedding" da arma, que nada mais é que uma base rígida e consistente (geralmente em composto epóxi) feita na coronha da arma, criando uma superfície estável e bem ajustada entre a coronha e a ação da arma (caixa do mecanismo).
  10. Rodrigo, obrigado por compartilhar a experiência. Se não for pedir muito, será que conseguiria uma foto com maior close do muzzle? De preferência em local bem iluminado e sobre um fundo cinza, que nos permitiria visualizar os detalhes do produto. Mais uma vez agradeço a iniciativa, parabéns!
  11. Primeiro gostaria de parabenizar esse formato de tópico. Estimula a participação da galera que anda sumida, como eu. Em relação ao questionamento “será mesmo que ter uma arma de PCP é indispensável para que o atirador continue evoluindo e se tonando melhor?” A resposta pra mim é categórica: NÃO. Aliás, penso que as variantes envolvidas no tiro com carabina de mola tendem a forjar atiradores melhores do que as carabinas PCP. Em relação à comparação entre as duas, não faz o menor sentido. São coisas totalmente distintas! A preferência por uma ou outra vai depender de gosto pessoal, disponibilidade de grana e das necessidades do atirador... Eu particularmente já tive PCP e não pretendo ter outra novamente. É Muito trambolho pra carregar! Prefiro a praticidade das carabinas de mola!
  12. Cenoura, eu consegui um resultado satisfatório apenas diminuindo a pressão das molas. Mas pra isso é necessário, além da instalação do parafuso maior para ajuste do 2º estágio, a instalação de um parafuso pra diminuição do curso do primeiro estágio. Segue um vídeo que fiz exemplificando:
  13. E aí Almeida, comprou? Eu tive alguns exemplares de CFX nos dois calibres... Também voto pelo 4,5mm. Instala um GR de NO MÁXIMO 40Kg e customiza o gatilho, fica espetacular.
  14. Uma duvida aqui... Qual a aplicabilidade prática de uma camuflagem desta em tiro esportivo?
  15. Agrupamento de 1,5 MOA aproximadamente. Não é qualquer fuzil que faz um agrupamento desses a esta distancia. Parabens!
  16. Parabéns cumpadi!!! Saúde e felicidades amigo!
  17. Uma garrafa de vidro: O cara fez um grande tiro, mas é um baita mané por quebrar vidro dentro de um reservatório d'água... Outra coisa, posso até estar enganado, mas isso aí não dá 110 metros nem a pau!
  18. Grande Jader, você por aqui é uma imensa satisfação pra gente! Pessoal, o Jader é pessoa da melhor qualidade, grande incentivador do tiro esportivo. Desejo que, assim como no CTC, nos abrilhante com sua presença. Seja bem vindo companheiro!
  19. Houve uma pequena mudança no desenho da coronha, mais nada que mude significativamente a empunhadura. O pistolgrip ficou levemente mais vertical. Atirei com ambos os modelos e não senti diferença significativa, foi mais questão de estética mesmo. Particularmente, achei que a nova ficou mais bonita e requintada. Modelo antigo: Modelo novo:
  20. Sim cabe perfeitamente. Na verdade, retirando-se o pino e a mola frontal do tambor da CFR, ele fica examamente igual ao da CFX. O problema da CFR não é o tambor e sim a janela do tambor que tem um ressalto que desgasta-se com o uso e cria rebarbas de metal. Há quem não se incomode, mas como sou meio chato com essas coisas, não me agradou. Prefiro o desenho classico da coronha da CFX, que pra mim oferece melhor pegada, aliado a ausência de problema da janela de municiamento padrão CFX. É interessante ressaltar que já vi, pelos menos na internet, imagens de carabinas CFR com a mesma janela de municiamento da CFX. Isso significa que há a possibilidade de algumas CFR não terem o problema mostrado. De resto, toda a mecânica da CFR é identica à CFX. Exatamente isso! Eu encontrei o tópico que havia comentado. Dá uma conferida lá, que tem imagens da janela de municiamento das duas carabinas. http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12378-duvida-qual-melhor-dessas-4-comprar/page-3?hl=%2Bmuniciamento+%2Bcfr&do=findComment&comment=212394 Sábias palavras Antonio, parabéns! Conseguiu exprimir a essência das duas carabinas. Assim como você, também acho a empunhadura da CFX mais confortável. Mas há quem prefira a CFR. Para esses, a retirada do kit pino/mola do tambor de municiamento se faz necessária, trazendo um bom funcionamento ao conjunto. No fim, aliando melhor empunhadura e ausência de firulas na janela de municiamento, eu acabo sempre indicando o gamo CFX.
  21. E aí, novidades? Manda pelo menos fotos. Depois você conclui com os resultados... Eita curiosidade!
  22. Quais os motivos técnicos o levaram a escolher a GII? O que está achando do gatilho dela? Na minha opinião o gatilho mais pesado do universo, conseguindo ser pior do que a Norica Dragon... Gosto cada um tem o seu e temos de respeitar. Mas, se é pra desconsiderar categoricamente a opinião dos colegas, porque abrir tópico no fórum? Acho engraçado o pessoal vir aqui e perguntar por perguntar, já tendo uma definição pessoal predeterminada... A B19 está na mesma faixa de preço (até mais barata que a GII) e é muito mais carabina, sendo indicada por dois colegas acima como melhor opção. Ainda assim você optou pela GII... Gostaria muito de conhecer os motivos técnicos que balizaram sua decisão sobre o modelo da carabina e calibre. Talvez muitos aqui também mudem de opinião... De repente estamos todos errados e você está certo...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante