Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Galego

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Galego venceu a última vez em Agosto 24 2014

Galego had the most liked content!

Sobre Galego

Informações do Perfil

  • Sexo
    Not Telling
  • Sua Localidade
    Minas Gerais

Últimos Visitantes

569 visualizações

Galego's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

13

Reputação

  1. Corra da Hatsan Striker. Tenho uma e posso te dizer: chumbo pra ela é um problema, quase todos entram folgados no cano da carabina. Não é uma exclusividade da minha arma, encontrei diversos relatos semelhantes. Com chumbo Hatsan ela até atende bem. O gatilho sofrível é até fácil de resolver apenas trocando o parafuso, mas eu não recomendo. Abraço e bons tiros.
  2. Bom dia atiradores; Já tive uma HT95 (5,5) e uma New Fenix 400 em 4,5. Hoje eu tenho uma Hatsan Striker Edge 5,5 e digo o seguinte: - ela gosta de chumbo de saia bem larga; - é bem desbalanceada devido a falta de peso na parte de trás da coronha dando a impressão da arma ser mais pesada; - o gatilho original é um lixo, mas nem precisa trocar: basta trocar as duas molas e o parafuso de regulagem; - mesmo apesar dos pesares, ela faz um furo só com 5 disparos a dez metros. No valor da SAG, eu tentaria alcançar uma Cometa, mas a SAG é uma boa pedida. sem falar que eu prefiro as coronhas de madeira. No preço da Striker com mola, ela atende muito bem considerando a finalidade a que ela se destina. Boa sorte na escolha e bons tiros.
  3. A coronha dessa carabina realmente me impressionou pela beleza. A potência e a precisão então nem se fala, e olha que não é muito comum essas qualidades andarem juntas quando o assunto é arma de mola! No entanto, a New Fenix e a Fusion conseguem aliar essas características de maneira muito equilibrada, pois tem precisão pra lá de reconhecida sem abrir mão da potência. Exemplificando, minha ex HT95 e a G2 de um amigo, ambas 5,5, que prometiam 27 joules nem chegavam perto, já a New Fenix atinge facilmente os 27 joules, e olha que ela é em 4,5, mais macia e leve para armar, e com uma câmara bem menor. Minha primeira opção era a B-19 e hoje vejo que valeu a pena me sacrificar um pouco mais e optar pela New Fenix. Hoje também percebo porque os atiradores mais experientes sempre recomendam o 4,5 para carabinas de mola, mesmo em campo o 4,5 está me atendendo muito bem! Com relação ao aparelho de pontaria, também concordo que merecia mais investimento. Tive que esticar a mola da minha alça de mira e colocar um pequeno calço em baixo da referida mola. A alça agora ficou muito firme, mas muito mesmo, não desregula nem a pau! Pra tiros mais longos seria interessante um conjunto de mira mais fino, mas como costumo atirar até os 40 e poucos metros, dificilmente me aventurando além dos 50, por enquanto as miras estão me atendendo bem. Vale destacar que conjuntos mais finos podem representar uma pequena desvantagem quando há necessidade de visadas rápidas ou com baixa luminosidade, como no começo da noite ou quando se pode contar apenas com a luz do luar. Graças a Deus, e ao CA, também escapei da roubada que são os GR da Rossi ( vide http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9036-gasram-rossi-o-que-esta-acontecendo/ ). Minha carabina está na mola helicoidal e me atende muito bem, e quando necessário, provavelmente vou trocar por outra helicoidal. Segundo algumas informações que circulam por aí, o GR que a Elite vai lançar pra New Fenix será de 45 kg com ligeira perda de potência para que a arma trabalhe melhor balanceada. Acho isso um sacrilégio! Tomara que seja lançado um segundo modelo pra manter a V0 original, pois ainda não busco fazer um furo só com 10 disparos. Quero continuar com a precisão que ela tem hoje, mas sem perder a potência que ela tem! Seria interessante poder deixar ela armada por algumas horas sem maiores preocupações! Também sou suspeito pra falar, mas mesmo assim meus parabéns, você esta muito bem servido de carabina! Abraço e bons tiros!
  4. Caro Jonathan, possuí uma HT95 por 3 anos e ela me rendeu boas alegrias, mas hoje eu não recomendaria Hatsan. Já atirei com a B19-s original e recentemente adiquiri uma Cometa New Fenix 400 4,5 e não me arrependo. O review dela tá aí: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9995-cometa-new-fenix-400-45/?do=findComment&comment=168507 . Quanto a escolha do calibre, eu apostei no 4,5 porque: * trajetória mais plana, menor necessidade de compensação; * calibre mais eclético quanto a escolha do chumbo; * munição geralmente mais barata; * a grande maioria dos chumbos de qualidade foram originalmente desenvolvidos em calibre 4,5, e foram "transplantados" para o 5,5; * note que, entre os atiradores mais experientes, o calibre 4,5 é praticamente unanimidade; * mesmo em campo, onde a maior cavitação do 5,5 é vantajosa, o 4,5 dá conta Caro Jonathan, possuí uma HT95 por 3 anos e ela me rendeu boas alegrias, mas hoje eu não recomendaria Hatsan. Já atirei com a B19-s original e recentemente adiquiri uma Cometa New Fenix 400 4,5 e não me arrependo, mesmo em campo ela me atende bem e não perde pras 5,5 dos meus amigos. O review dela tá aí: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9995-cometa-new-fenix-400-45/?do=findComment&comment=168507 . Quanto a escolha do calibre, eu apostei no 4,5 porque: * trajetória mais plana, menor necessidade de compensação; * calibre mais eclético quanto a escolha do chumbo; * munição geralmente mais barata; * a grande maioria dos chumbos de qualidade foram originalmente desenvolvidos em calibre 4,5, e foram "transplantados" para o 5,5; * note que, entre os atiradores mais experientes, o calibre 4,5 é praticamente unanimidade; * mesmo em campo, onde a maior cavitação do 5,5 é vantajosa, o 4,5 dá conta do recado e, dependendo da situação, ainda leva vantagem devido à maior velocidade; O 4,5 é mais suscetível a desvios causados pelo vento, uma vez que é mais leve. Faça algumas simulações no Chairgun, eu fiz e ainda sim achei o 4,5 mais vantajoso. O menor preço que encontrei foi R$1.029,59 na Falcon Armas ( 4,5 http://www.falconarmas.com.br/shop/carabina-pressao-cometa-fenix-45mm-capa-p-6726.html e 5,5 http://www.falconarmas.com.br/shop/carabina-pressao-cometa-fenix-55mmcapa-luneta-p-5795.html ) .
  5. Considere também a Cometa New Fenix 400 por R$1.029,59 na Falcon Armas, foi o menor preço que encontrei ( 4,5 http://www.falconarmas.com.br/shop/carabina-pressao-cometa-fenix-45mm-capa-p-6726.html e 5,5 http://www.falconarmas.com.br/shop/carabina-pressao-cometa-fenix-55mmcapa-luneta-p-5795.html ) . As Cometas são amplamente elogiadas, com destaque à precisão, potência e acabamento. Optei pela 4,5 e não me arrependo. Olha o review : http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9995-cometa-new-fenix-400-45/?do=findComment&comment=168507 . Com o restante do orçamento disponível ainda dá pra comprar uma Tasco Target & Varmint 2.5-10x42 e um bom mount.
  6. Galego

    Minha CFR 5,5mm

    Parabéns pela carabina, sem dúvida, é uma "senhora arma". +1.
  7. Quanto a escolha do calibre, eu apostei no 4,5 porque: * trajetória mais plana, menor necessidade de compensação; * calibre mais eclético quanto a escolha do chumbo; * munição geralmente mais barata; * note que, entre os atiradores mais experientes, o calibre 4,5 é praticamente unanimidade; * mesmo em campo, onde a maior cavitação do 5,5 é vantajosa, o 4,5 dá conta do recado e, dependendo da situação, ainda leva vantagem devido à maior velocidade; O 4,5 é mais suscetível a desvios causados pelo vento, uma vez que é mais leve. Faça algumas simulações no Chairgun, eu fiz e ainda sim achei o 4,5 mais vantajoso.
  8. Muito obrigado Cyntra. Bela arma André, ainda mais com a luneta e a soleira, percebe-se que está "afiadinha". Imagino que essa soleira permita uma postura muito cômoda. Quanto a alça de mira, os pontos elevados que promovem os cliques junto as fresas da regulagem, são dispostos nas laterais da alça, por isso os cliques não são percebidos quando a regulagem está alta (podemos definir como um erro de projeto). Se isso se tornar um inconveniente eu vou inserir uma pequena esfera de aço na parte mais próxima às fibras óticas. Dessa maneira os cliques serão evidentes a qualquer altura. Mas de fato, é algo que não condis com o padrão da arma.
  9. Não é tão preciso, mas na falta do cronógrafo, acredito que o aplicativo Chrono Connect pode ajudar. Segue o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chronoconnect.mobile.lite&hl=pt_BR
  10. Eu optei pela New Fenix 400 em 4,5 original, com a mola helicoidal, devido aos inúmeros relatos de vazamento nos GR's da Rossi. Pra ter uma idéia da dimensão disso tudo, dá uma olhada nesse tópico : http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9036-gasram-rossi-o-que-esta-acontecendo/ Como não está dispondo de muito recurso (assim como eu), avalie também a New Fenix, que tem a mesma mecânica da Fusion e é mais em conta, sem abrir mão da qualidade, da precisão, da potência e da beleza! Quanto ao calibre, estava certo de que queria outra 5.5, mas depois de pesquisar bastanten optei pelo 4,5 e não me arrependi.
  11. Acabei de fazer essa pergunta em outro tópico. Muito útil! +1
  12. Mais uma vez, agradeço aos amigos por participarem e prestigiarem o tópico. Muito obrigado aos amigos por pontuar +1. Também já encontrei alguns tópicos informando da instalação de GR de 50, 55 e 60kg nas Cometas Fenix e Fusion. Tenho um GR de 60kg (27cm) que sobrou da HT95 que acho que deve ser um exagero, mas alguém tem mais detalhes a respeito dessa instalação?
  13. Realmente, um conjunto de mira em metal, firme e preciso, é uma boa pedida para qualquer arma, e pra cometa não seria diferente! Mas por enquanto o conjunto de mira tem se mostrado satisfatório. Encontrei relatos extra-oficiais que a Elite Airguns está com um GR de 45kg em fase de testes, imagino que brevemente estará no mercado. Só espero que tenha opções mais fortes, pois para “silhuetas” maiores não deria interessante abrir mão da potência. Pra falar a verdade, não tentei deixar ele tão sensível, pois não julguei necessário. Já está um doce. Mas acredito que dá pra deixar igual ao Quattro sim, pois durante a regulagem o segundo estágio simplesmente não foi notado, por isso optei pela segurança. Dá pra deixar o segundo estágio com o curso que quiser, e quanto ao peso dele, se não der pra deixar tão leve, acredito que seja possível substituir a mola por uma mais leve. Mas é desnecessário. Espero que ela não amacie tanto, pois gostei dela assim, já me rendeu alguns "frutos"! Quantos aos chumbos JSB, com certeza ainda quero experimentar, principalmente depois que adquirir uma luneta! Salvo engano a Elite vai lançar um GR de 45kg pra ela logo logo. Estou me acostumando com o túnel, a HT95 não tinha e não fazia falta nenhuma. Pra falar a verdade, cada detalhe tem um porque. A massa de mira das HT's são mais grossas e não tem o túnel para proporcionar uma melhor visibilidade, possibilitando visadas mais rápidas e para distancias não tão longas. A massa de mira da HT é depreciada por ser mais grossa, mas possibilita uma visa muito boa à noite, mesmo contra alvos escuros, mesmo sob a lua minguante, experiência própria. De qualquer maneira, a pecinha que vai atrás da soleira me atrapalha mais que o aparelho de pontaria, mas ainda quero me aventurar a tiros mais longos.
  14. Já encontrei vários elogios às coronhas das Cometas e seu acabamento, mas com relação aos desenhos dos veios, das fibras da madeira, acredito que foi sorte mesmo, tanto que pensei em cancelar a compra devido ao erro na nota, mas quando pensei na possibilidade de ter que enviar a arma de volta e talvez receber outra não tão bonita, resolvi ficar quieto e aceitar a Carta de Correção. Até porque fiquei satisfeito com os agrupamentos, com a potência, com a beleza da arma e com o resto todo! Aqui em Uberaba também não temos tanta opção assim, e quando encontramos opções melhores, os preços são inviáveis. Conforme relatei, pesquisei muito antes da compra e pode acreditar, valeu cada centavo! é uma Senhora arma, e se der tudo certo, acredito que não irá se decepcionar! Sou obrigado a concordar que o muzzle é um pouco diferente dos demais que lembram um supressor, mas me adaptei com isso antes mesmo de receber a arma. O único porém, é que não é possível acoplar um supressor envolvendo o muzzle, e isso seria interessante. Pra falar a verdade o muzzle da Cometa lembra muito os antigos bacamartes!
  15. Agradeço a todos que participaram do tópico e prestigiaram o review. Honestamente, leio muito, mas quase não posto devido ainda me considerar um iniciante no mundo do tiro esportivo, ainda tendo muito a aprender e muito pouco a oferecer. De fato, confesso que não são raras a situações em sou taxado como chato por ser criterioso. Sem duvidas, ainda quero testar chumbos mais apropriados da JSB e da HN, outros da Gamo também. Pretendo em um futuro próximo me aventurar a tentar a compra via Mundilar. Mas por em quanto vou me divertindo com os chumbos que encontro por aqui, até porque, tenho muito a aprender antes de me aventurar a buscar agrupamentos a distâncias maiores. Pra atirar em latinhas e “frutas” até os 40, quando muito 50 metros, dá pra ir tentando com esses e até conseguindo bons acertos!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante