Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

lobão

Membros
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3
  • País

    Brasil

lobão venceu a última vez em Junho 16 2015

lobão had the most liked content!

Reputação

35 Ótimo

3 Seguidores

Sobre lobão

  • Rank
    Atirador
  • Data de Nascimento 03-03-1966
  • Age 52

Métodos de Contato

  • Skype
    walter-lobao
  • Age 52

Informações do Perfil

  • Sexo
    Not Telling
  • Sua Localidade
    Contagem - MG
  • Age 52
  1. Bom Dia!

     

    Podes reservar duas latas do JSB 18,13 para entrega e pagamento no CENBRA?

  2. lobão

    FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO BENCH REST

    Ligeira brisa na maior parte do tempo. Só que em turbilhão! pouco vento frontal ou posterior, mas quase sempre para baixo, para cima e para os lados, ao mesmo tempo! Difícil estabelecer um padrão. As pontuações mais altas - que pouco diferem da final de 2016, de uma forma geral - foram alcançadas apenas pelos mais competentes na leitura desta brisa! No meu caso fiz um ponto menos que 2016, desta feita com o "Dragão da Eslovênia" do Cassiano.
  3. lobão

    Novembro...AZUL

    Novembro, mês da "inclusão digital", se é que me entendem...
  4. lobão

    A DESPEDIDA..e o silêncio.

    Tem algumas coisas que difíceis de se ver sem brotar uma lagrimazinha no canto direito do olho esquerdo... Esta aqui também é uma delas:
  5. lobão

    Guns house finalização de negociação

    A burrocracia brasileira é tão absurda que acaba por achincalhar um bom nome! Neste caso ao que tudo indica prevaleceu o bom senso. Parabéns aos dois!
  6. lobão

    PARABÉNS AOS TRÊS! Mundial de Benchrest, Austrália.

    http://www.cbte.org.br/template.php?pagina=/informe/noticia/visualiza.php&titulo=NOT%CDCIAS&area=informe&codigo=522
  7. lobão

    PARABÉNS AOS TRÊS! Mundial de Benchrest, Austrália.

    NOTÍCIAS » BRASIL É MEDALHA DE BRONZE POR EQUIPES NO MUNDIAL DE BENCHRESTO Campeonato Mundial de Benchrest está sendo realizado em Brisbane (Austrália) de 22 de julho a 2 de agosto. O Brasil foi representado pelos três atletas mineiros Flávio Cunha Vieira Gonçalves, Pedro Junior Ashidani e Paulo Otávio Alves Ashidani que competiram nas divisões de ar comprimido “Light Varmint” e “Heavy Varmint”. No último domingo, após uma disputa duríssima com os Sul Africanos, o time brasileiro conquistou a medalha de bronze por equipes na divisão “Heavy Varmint” e dividiu o pódio com dois times Norte Americanos. Um excelente resultado dos brasileiros, especialmente se considerarmos que o Brasil foi o menor time da competição a conquistar uma medalha e o único que não recebeu nenhum tipo de patrocínio e ainda asim garantiu uma conquista desta amplitude, ficando à frente de 18 times de países como Grã Bretanha, Itália, Ucrânia, República Tcheca, Finlândia, Filipinas, e dos anfitriões Australianos. A FMGTE parabeniza os atletas pela brilhante conquista! http://www.fmgte.org.br/informe/noticias/269/brasil-e-medalha-de-bronze-por-equipes-no-mundial-de-benchrest/
  8. A distância de 10m é da linha limite para a posição do pé até a base do alvo. Seu pé não pode tocar na linha do posto de tiro.
  9. lobão

    Ma que bella!

    Sagaz! Rsss... De fato, a coronha virou a estrela do produto! Coisa linda!
  10. lobão

    PARABÉNS AOS TRÊS! Mundial de Benchrest, Austrália.

    Costumo dizer que o tiro esportivo é o esporte mais democrático do mundo, com modalidades para todo gosto e, em algumas destas, permitindo competição justa entre um ancião e um adolescente. Se verificarem na foto, isto está bem representado no time medalha de prata. O garoto da foto, Abdul Lababed tem 11 anos e pontua entre os grandes atiradores da modalidade. Como atira também com pistola de ar comprimido 10m, é um sério candidato a uma futura olimpíada. No mesmo time tem o Paul Bendix, que deve ter mais de 50 anos de diferença!
  11. lobão

    PARABÉNS AOS TRÊS! Mundial de Benchrest, Austrália.

    De pé aqui também!
  12. lobão

    Suporte de luneta apreendido! Pode isso??

    Tanta celeuma sem sentido! Do sitio da DFPC: http://www.dfpc.eb.mil.br/institucional/FAQSISFPC/Perguntas%20_Frequentes.pdf "9- COMO IMPORTAR PEÇAS E ACESSÓRIOS DE ARMA DE PRESSÃO? Acreditamos que diferenciar PEÇA DE ARMA, ACESSÓRIO DE ARMA E ACESSÓRIO DO ESPORTE QUE SE PRATICA COM A ARMA seja o primeiro passo para o perfeito entendimento da questão. Importar peça de arma de pressão é bem diferente de importar acessório de arma de pressão. Explicando melhor: As peças para armas de pressão são controladas apenas quando se destinarem a armas de uso restrito, ou seja, de calibre superior a 6 mm, conforme item 3120 do Anexo I do Decreto 3.665/00 3120 1 Ar peça para arma de uso restrito. Logo, as peças para a arma - entendido como qualquer parte da arma necessária para que esta funcione: cano, coronha, cilindro de gases, mola, gatilho, armação... SÃO CONTROLADAS PARA AS ARMAS DE PRESSÃO DE USO RESTRITO, e sua importação exige autorização prévia da DFPC mediante a aquisição do Certificado Internacional de Importação. No que concerne aos acessórios para arma de pressão, INDEPENDENTE DE SER DESTINADO PARA ARMA DE USO PERMITIDO OU DE USO RESTRITO, o Anexo I do Decreto 3.665/00, relaciona-as como produto controlado na posição 0010. 0010 1 AcAr acessório de arma Entenda-se, para melhor esclarecimento, que acessório de arma não é parte integrante da arma para que esta funcione (a arma deve atirar com ou sem o acessório). Mas é um item que contribui para melhorar o desempenho do atirador ou a performance do tiro: luneta, supressor de ruído, bandoleira, punho adaptável, mira a laser... Portanto, tratando-se de arma de pressão, todo e qualquer acessório da arma é controlado. Tratando-se ainda de arma de pressão, as peças de arma são controladas, exclusivamente, quando se destinarem a peças para armas de pressão de uso restrito (ou seja, peças para armas de pressão com calibre superior a 6 mm). Vale lembrar, a fim de evitar quaisquer dúvidas que ainda possam persistir, que peças para armas de pressão que possuam calibre igual ou inferior a 6 mm (ou seja, de uso permitido) e acessórios para o esporte que se pratica com as armas de pressão do tipo airsoft ou paintball NÃO são controlados pelo Exército: coturno, macacão, máscara, luvas..." Grifo meu. Em suma, mounts SÃO acessórios de armas. E acessórios de armas SÃO controlados. E carecem de CII para importação. Pode ser absurdo, como absurdo é manter armas de CO2 na categoria de controle 1. Mas é a regra!
  13. lobão

    Lubrificação de Chumbos

    "O conhecimento tem uma característica peculiar: quanto mais é dividido, mais ele cresce". Sumit Sarin
  14. lobão

    Lubrificação de Chumbos

    O processo é bem simples: Num recipiente de alumínio, coloco água e detergente neutro, destes Ypê mesmo. Despejo os chumbos e aqueço até levantar fervura. Escorro-os numa peneirinha plástica de cozinha, sob água corrente e os seco sobre papel absorvente. Apenas despejo-os sobre duas camadas de papel, revolvendo-os de tempos em tempos por uns vinte minutos. Após este processo, uma ligeira borrifada de WD40 - Não é para encharcar! Basta uma leve borrifada! Daí, volto-os para a latinha, com a espuma que vem nela no fundo, adicionando outra na tampa. No dia seguinte, peso-os e calibro o lote que pretendo usar, com variação máxima de 0,1 grain. A "lubrificação" aí não visa redução de atrito com o cano, e sim formar uma película protetora afim de evitar a oxidação do chumbo. É muito importante limpar o cano antes das provas, de preferência seguindo o processo proposto pelo Igor Porto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=eV7wZy-c8oM https://www.youtube.com/watch?v=3F_IjT990hs
  15. lobão

    Lubrificação de Chumbos

    Apenas um depoimento pessoal: Atiro USBR Springer e PCP. Na Springer, uso uma Diana 54 com kit Maccari. Na PCP, uma BSA S10. Ambas 5,5mm. A BSA se dá melhor com o JSB Exact 15,08 Gr, mas aceita o Heavy... A Dina só tem agrupamento com o Heavy, 18,13 Gr. Com chumbo mais leve, tem espraiamento... Sempre atirava com chumbos retirados direto da lata, sem pesar, lavar, lubrificar ou calibrar e minha pontuação na Springer de quando em vês batia nuns 219, 220 pontos. Resolvi certa feita lavar, lubrificar, calibrar e pesar os Heavy. Para minha surpresa, a variação foi de 17,84 a 18,32 Grains! Separei um lote de 18,10 a 18,20 grains e fui para a prova. Bati o recorde oficial brasileiro de USBR Springer com 235 pontos. Depois disto, sempre peso os chumbos, embora nem sempre tenha "saco" para lavar e lubrificar. Mas minha melhor pontuação foi um 228 pontos na final do Brasileiro 2014. Para a próxima etapa, pretendo fazer novamente o serviço completo.
×