Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Lourenço Torresini

Members
  • Content Count

    25
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Brazil

Community Reputation

4 Neutro

1 Follower

About Lourenço Torresini

  • Rank
    Novato

Contact Methods

  • MSN
    não tenho
  • Skype
    não tenho

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Sua Localidade
    Curitiba-PR
  • Interesses
    Papel 10m e 25m
    Silueta Small e Big

Recent Profile Visitors

68 profile views
  1. Fala, Galera! Finalmente, comprei a minha sonhada CBC Expresso 345. Seguem fotos. Ela está ótima de mecânica e o cano impressionantemente conservado por dentro. O antigo dono usava ela para lazer e pelo vista não fez nenhuma besteira absurda. Envernizou ela bem, mas pintou ela de preto para cobrir a ferrugem. Pelas fotos dá para ver que a massa de mira tá zoada (feita com um parafuso), que a coronha tem algumas marcas de uso e que tem ferrugem em algumas partes. O conhecido gatilho pesado da expresso tá mais pesado ainda. Nada que uma limpeza e um óleo singer não resolva. Agora, vou começar a preparar ela para papel 10m. A massa de mira já consegui com o Franco da Alterama. Pretendo fazer a oxidação por conta. Aí que quero a ajuda de vocês: - Alguém sabem qual o melhor produto (marca) para a oxidação? - Sobre a restauração da coronha, sabem se o processo de lixar vai na mão mesmo ou uso alguma ferramenta como retifica? E mais, quais produtos posso usar? Quando tiver todas as informações, vou postar aqui um review inteiro dela, com agrupamentos e etapas da restauração. Forte abraço a todos!
  2. Fala pessoal! Estou com uma CBC expresso 345 aqui para restaurar e deixar azeitada para o papel 10m (depois faço um tópico só com o passo-a-passo). Ela está sem a massa de mira e estou procurando outra para substituir. Claro, ainda sigo na busca da original. Até se alguém souber de uma, fico grato se me avisar. Se não achar a original, alguém sabe qual massa posso colocar na 345? Como é papel 10m, não quero nada de fibra ótica. Obrigado pela ajuda! 😃
  3. Excelente post!! Também tenho uma e é ótimo ter mais informações sobre ela! Parabéns! A minha está velha e parada. Uso outra. Mas sabe me dizer se ela agrupa bem? Se sim, vou restaurar ela também. Abraço, amigo!
  4. Fala, Henrique! Normalmente esses chumbinhos esféricos são de aço e isso sim danifica a longo prazo as raias do cano da carabina. Não é aconselhável.
  5. Obrigado, Rui! Vou ver com ele. E parabéns pela CBC!! Linda, de museu!
  6. Não acredito que tu trocou alguma coisa dela! Me parte o coração...
  7. Fala, Galera! Vi que a Quick Shot tem diversos tipos de Muzzle Break. Lá diz que ajuda na precisão do tiro, mas nunca tive um ou tive experiência. Então, alguém tem experiência com Muzzle Breaks e poderia dar a sua opinião? Abraços e moscas!
  8. Boa tarde, Galera! Estou interessado em adquirir uma carabina Gamo, mas estou em dúvida quanto ao modelo. Busquei em outros sites, inclusive no site da Gamo, mais informações para me decidir, mas parece que a minha dúvida é muito específica, está muito errada ou não é dúvida de mais ninguém, porque não acho a resposta em nenhum lugar. Vamos ver se vocês podem me ajudar: Busco uma carabina para provas de silhueta small e Big e papel 10m. Estou em dúvida entre as Gamo Hunter DX, Hunter CSI e Hunter 440. Bom, eu não sei qual a diferença entre elas. Elas são a mesma coisa ou são diferentes? Vocês poderiam me ajudar dizendo o que elas tem de diferente e qual delas é a mais precisa e indicada para esses tipos de provas? Espero que consigam me ajudar. Certamente fará toda a diferença na minha escolha de carabina. Desde já, muito obrigado!
  9. Fala, Tchê! Bom, não li todas as respostas... 😅 Então, se repetir algo, nem dá bola. Para uma carabina de entrada, focando em precisão e neste valor, te digo que tu escolheu bem. A bigcat é uma querida da Gamo. E a Gamo é a Gamo. No entanto, vai precisar mexer nela para ficar boa: trocar o gr, gatilho e preenchimento da coronha. Nesse teu caso, o gr que vem é de 50kg. Um absurdo para provas de precisão dentro dessa distância de 25m (silueta small e papel 10m e 25m). O ideal é um gr de 30kg a 40kg. Eu particularmente prefiro o de 40. Mas é gosto. O gatilho que vem é de polímero é muito ruim. Claro, dá para brincar, mas prejudica bastante. A boa notícia é que um gatilho da quickshot ou elite é barato e fácil de instalar. Além disso, aconselho a trocar o parafuso do ajuste do gatilho por um maior. Ai vem o preenchimento da coronha. É só remover a borracha da coronha e encher o espaço vazio com qualquer coisa que faça peso e não fique solto. Claro, precisa ver certinho o peso para ajustar o equilíbrio da carabina. Eu enchi a minha de massa de modelar escolar. Resolveu 😃 Depois disso tudo, tu vai ter uma carabina pronta para te dar bons resultados!
  10. Fala, tchê! Então, eu estava nessa mesma questão faz pouco tempo. Pesquisei bastante, escutei sobre a B19, B12, Bigcat e algumas outras menos óbvias. A pergunta que tu tem que te fazer é para o que tu quer e quem vai usar. Se for para diversão como tu falou e imaginando que crianças irão usar, vá de B12. Não tem erro e tu ainda vai ter um bom agrupamento para a brincadeira. Se algum dia quiser se dedicar mais, já vi gente que compete no papel 10m com uma B12 modificada. Não leva caneco, mas não faz feio. Era isso... Espero ter ajudado!
  11. hehehehe bem isso, Charles! Só com isso do tempo e empenho já me desanimei e já tô na busca aqui no Brasil mesmo. Abraço e bons tiros!
  12. Muito obrigado, Anderson!! Ajudou muito. Dei uma pesquisada e vi o empenho que é a importação... Só o tempo dedicado a isso não vale a economia. Estou pesquisando para ver onde encontro no Brasil com o melhor preço e procedência. Abraços!
  13. Fala, matadores de mosca! Estou pesquisando para comprar uma HW35. Encontrei em sites no Brasil entre 4mil e 5mil. No entanto, no Mundilar (https://www.mundilar.net/pt/) encontrei a HW35 que eu quero e por um preço (incluindo taxas, taxas e mais taxas absurdas de importação do nosso país superfaturado) melhor do que tem por aqui. Para ter idéia, o preço final dela importada fica em torno de 3mil. A minha dúvida é se alguém já comprou carabina da Mundilar e se ela chegou bem. Minha preocupação é com o estado da arma vindo para o Brasil, se é seguro ou tem muito risco de estragar no caminho. Valeu, galera!!
  14. Fala, nobres atiradores! Esses dias me peguei pensando qual seria a minha carabina para a vida, aquela que te faz esquecer de reviews e escambau, sabe? Que ganha nome e ciúme da esposa. Então, pergunto a vocês, qual a tua carabina de ar (4.5 ou 5.5) para a vida? Se quiser, desconsidere disponibilidade no Brasil e custo. Abraço a todos!
×
×
  • Create New...