Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gustavo de Mello Duarte

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

  • País

    Brasil

Reputação

0 Neutro

Sobre Gustavo de Mello Duarte

  • Rank
    Novato

Informações do Perfil

  • Sua Localidade
    Juiz de Fora?
  • Interesses
    Amassar chumbo

Últimos Visitantes

68 visualizações
  1. Gustavo de Mello Duarte

    Posição Externa de Tiro - Parte 1

    Víctor hoje fui à prática. Aproveitando a folga do feriado. Comecei com minha postura habitual, sem me preocupar em corrigir nada. Fiz uns 20 disparos. A maioria alto e a esquerda. Então sem olhar para os pés relaxei minha base afastando um pouco os pés e bingo. Prontamente a altura dos disparos foi corrigida, e após mais uns 30 disparos entre abre base e fecha base achei o ponto ideal. Aproveite esse momento para observar meu pé direito e pude constatar que ele ficava sempre mais a frente que o esquerdo. Motivo que levava meus tiros sempre pra esquerda. Logo passei a recuar o pé direito até alinhar com o esquerdo. E os disparos foram chegando cada vez mais para o centro, mais ainda tendendo a esquerda. Continuei o movimento de forma que quando meu pé direito ficou recuado uns centimetros em relação ao esquerdo, a lateralidade dos disparos desapareceu, e eu consegui centralizados. Agora e fixar a postura adequada na mente e no gestual até ela se tornar natural para o corpo. Com certeza falta um ajuste fino nos braços e na posição da cabeça. Victor por favor não deixe de fazer um texto sobre esses outros aspectos. E muito obrigado pela sua contribuição.
  2. Gustavo de Mello Duarte

    Posição Externa de Tiro - Parte 1

    Obrigado mesmo. Vou ver se consigo providenciar umas fotos. Vou começar com a mudança na base e ver os resultados Semana que vem. Vou postando noticias.
  3. Gustavo de Mello Duarte

    Posição Externa de Tiro - Parte 1

    Victor impressionante como seu tópico foi providencial para mim. Retornei ao esporte a pouco tempo, então estou precisando me ajustar todo novamente, mesmo porque quando moleque esses detalhes não eram importantes, agora mais velho eles estão sendo fundamentais. Vou me usar como exemplo, se você puder me ajudar agradeço. Bom meus tiros a 10, 15 e 20 metros são altos e a esquerda do ponto de impacto desejado. Por mais que eu ajuste a mira da carabina, já coloquei o ajuste todo para a direita e mesmo assim o tiro saia a esquerda do ponto desejado. Sendo assim percebi que o erro esta em mim, ou na posição da cabeça ou do corpo como um todo. Sendo assim voltei a mira da carabina para o que seria seu ponto neutro e venho tentando ajeitar minha postura. Logo, com base no seu texto eu preciso: 1- fechar minha base para descer meus disparos. Ou seja, juntar um pouco mais os pés. Correto? 2 posicionar meu pé direito, pois sou destro, para trás para mover meus disparos para a direita. Correto? Aqui está minha duvida. Move-lo para trás em relação a que? Ao pé esquerdo? Parabéns pelo tópico
  4. Gustavo de Mello Duarte

    Review - Carabina de Pressão PCP Boito Urutu

    Fantásticos a qualidade e o esmero na produção do vídeo. Isso sim é um review, com pontos fortes e fracos, verdadeiro. Da mesma forma se pudesse ter uma pcp não pensaria duas vezes em comprar uma Urutu. É arma do jeito que eu gosto, feita pra ser usada e não enfeitar vitrine.
  5. Gustavo de Mello Duarte

    Hatsan 200w+ varios chumbos penetração

    Obrigado pela atenção e pelas considerações. Ainda estou a procura de uma pessoa de confiança. Por enquanto vou usando ela original mesmo.
  6. Gustavo de Mello Duarte

    Hatsan 200w+ varios chumbos penetração

    Atualização do tópico. Hoje repeti o teste só que a uma distância de 20 metros. O Rossi Thor e o Rifle Round mantiveram seus padrões de agrupamento anteriores. Sendo o Thor o melhor ainda. Já os chumbos da gamo e da technogun apresentaram uma piora consideravel no agrupamento. E sendo assim estão com seu uso, em minha carabina definitivamente descartados. Nesse final de semana iniciei os testes com chumbos de expansão e em breve posto os resultados. Obrigado
  7. Gustavo de Mello Duarte

    Quais armas você tem, teve ou pretende ter ?

    Nussaaaa muito legal esse tópico. Fico só pensando se as esposas sabem o valor de cada uma das armas. 😂 No universo da pescaria agente fala que o maior medo é depois que agente morrer as esposas venderem os equipamento pelo preço que agente fala que custa.😬 Bom eu tenho uma Rossi 4.5, muito antiga, que não sei o modelo, esta comigo a cerca de 30 anos. Necessita de uma restauração para voltar a ser funcional. Adquirir recentemente uma Hatsan Dominator 200w, me assustou seu peso, de resto é só alegria. Meus sonhos são: Hatsan Proxima 5.5 mm WEIHRAUCH HW97 K 5.5 mm Bora lá ir sonhando
  8. Gustavo de Mello Duarte

    Hatsan 200w+ varios chumbos penetração

    Amigos agradeço todas as considerações. Escolhi por fazer em pé sem apoio por ser a posição de uso em 99% das vezes. E por ainda não ter um local adequado para fazer apoiado. Mais assim que conseguir vou providenciar o teste apoioado. Com relação ao chumbo realmente o custo é o fator preponderante pois realmente gasto chumbo sem dó. Em cada treino são em média 120 a 150 tiros. Mais pretendo mais pra frente tentar investir nisso. Pra terminar pretendo trocar seu gás ran original por um elite de 50kg. Para tanto necessito de uma pessoa de confiança que faça se alguem puder indicar em Bh ou no Rio de janeiro alguém que faça eu agradeço. Com o passar do tempo e dos treino pretendo melhorar. Obrigado a todos qualquer ajuda é sempre bem vinda.
  9. Gustavo de Mello Duarte

    Hatsan 200w+ varios chumbos penetração

    Amigos vou acrescentar 2 informações que acho relevantes. 1- Embora não tenha sido o melhor agrupamento o chumbo da Gamo foi o que apresentou o melhor poder de penetração. Realmente foi muito melhor que todos os outros. Isso em uma tábua de pinus de aproximadamente 1 polegada de espessura e já envelhecida pelo uso mais integra e não apodrecida. 2- O chumbo da Rifle apresentou a característica de estar muito apertado para ser inserido no cano. 9 em cada 10 eu tive que fazer muita força para introduzir. Penso que isso possa ter atrapalhado a qualidade do agrupamento. Abraços
  10. Gustavo de Mello Duarte

    Hatsan 200w+ varios chumbos penetração

    Amigos esses grupos foram o processo de definição do chumbo, tipo penetração, que se adequasse melhor a minha hatsan dominator 200w 5.5mm. Antes do teste definitivo, das fotos, eu fiz 4 outros testes em dias diferentes e o resultado foi o mesmo em cada uma das 5 sessões . Cada sessão foi realizada com 10 disparos de aquecimento com cada chumbo para depois ser realizado o teste valendo. Não houve alteração no sistema de mira de um chumbo para outro. Todos os testes foram realizados com mira aberta, a 15 metros, em pé e sem apoio. Resultado final: Quarto lugar: Technogun Sonic pró Terceiro lugar: Gamo Pró Magnum Segundo lugar: Rifle Premiun Round Primiero Lugar Rossi Thor Agora é fazer o ajuste da mira para o escolhido. Abraços pessoal.
  11. Gustavo de Mello Duarte

    TESTES DO CHUMBO RIFLE ROUND

    Amigo obrigado pela troca de informações. Na minha arma estou testando outras marcas também e esse Rifle foi o único que apresentou esta característica. Menos mal é que o desempenho da arma com ele não foi lá essas coisas, mais fica a dúvida se por causa desse fato. Em breve foi testa- la com o Rifle point pra tirar uma prova dos 9. Abraços
  12. Gustavo de Mello Duarte

    TESTES DO CHUMBO RIFLE ROUND

    Ricardo ótimo vídeo. Tira uma duvida pra mim, por favor. Estou testando o desempenho desse chumbo na minha Hatsan dominator 200w 5.5. Só que até agora de cada 10 chumbos 9 estão apresentando muita dificuldade de serem colocados na carabina. Realmente estou tendo que fazer força para que a cabeça do chumbo passe no cano. Você observou isso no s que vc usou?
  13. Gustavo de Mello Duarte

    Como limpar a câmara de Municiamento Hatsan 200w

    Amigo meu pensamento é em uma limpeza preventiva após vários usos. E estou me referindo a todo o espaço interno que se expõe quando engatilhada para o municiamento.
  14. Gustavo de Mello Duarte

    Como limpar a câmara de Municiamento Hatsan 200w

    Amigos o titulo já traduz minha duvida, como proceder com a limpeza? Uso algum óleo? Apenas um pano seco? A pessoa que me vendeu a carabina utilizou óleo para limpar, ao meu ver até demais. foto meramente ilustrativa para quem não conhece.
  15. Gustavo de Mello Duarte

    TESTES DE CHUMBO DE EXPANSÃO

    Ricardo fantástico!!! Parabéns pelo excelente trabalho na confecção do comparativo.
×