Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Viking

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Viking venceu a última vez em Julho 17 2018

Viking had the most liked content!

Sobre Viking

Informações do Perfil

  • Sua Localidade
    Porto Alegre - RS
  • Interesses
    Brinco com carabinas e pistolas de ar e me interesso também por artes marciais.

Últimos Visitantes

430 visualizações

Viking's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

6

Reputação

  1. Desculpe, acho que tô te chamando de Raufermann (com R) faz tempo. Eh! Eh! Eh!
  2. Tinha me esquecido do recurso da pesagem no CO². Isso com certeza facilita muito. É... mesmo que consiga segurança para colocar somente 55bar de HPA no cilindrinho, deve ficar muito fraco. Eu só queria ver na prática. Ainda vou achar quem possa encher pra mim ao menos uma vez. Obrigado, Raufermann!
  3. Mas nesse caso do cilindrinho recarregável, a pressão máxima indicada pelo fabricante é de 60bar. Então não tem liquefação.
  4. Valeu, Giovanni! Mas esse risco também não corro colocando CO² no cilindro recarregável?
  5. Pra ser sincero, não me agrada essa ideia de ter de carregar um cilindro externo na hora de atirar. Também não sei se funciona com HK USP ou com a Gamo Extreme. Eu queria conhecer alguém aqui perto que tivesse um cilindro HPA pra eu fazer o teste com HPA no cilindrinho. Às vezes a teoria se mostra bem diferente na prática. Além disso, não sou muito exigente. Tenho uma carabina de mola de 600fps e acho ela bem forte. Só que é um saco ter de dobrar o cano e colocar a munição cada vez que for atirar. Essa carabina até tem um carregador pra 10 munições mas só dá pra usar chumbinho esférico ou match. Qualquer outro tranca. Tem um paintball a duas quadras da minha casa. Acho que vou uma hora dessas chegar lá e conversar com os caras pra ver se eles me deixam encher ao menos uma vez o cilindrinho (que já encomendei). Acho que só vou me convencer que não dá depois de testar. Eh! Eh! Eh! Valeu, camarada! Mas você não me respondeu o que é MP. Se quiser me passar seu telefone, eu te ligo uma hora dessas. Meu plano de tel. fixo me permite ligar à vontade pra qualquer tel. do país. Quero aprender muito com vocês sobre esse mundo das armas de ar. Um abraço!
  6. Bah, escrevi um monte e quando fui clicar em "responder", tinha sido desconectado e apagou tudo. ? Vamos de novo... Vou enumerar os itens pra gente não se perder. 1- Caro Raufemann, obrigado por sua paciência com esse iniciante. Você me ofereceu me passar seu whats em MP. Temos aí dois problemas: não sei o que é MP e não uso whats. Na verdade não uso nem smartphone. Eh! Eh! Eh! Meus amigos dizem que tô no tempo das cavernas. 2- Você disse que um cilindro de HPA do tamanho do de 88g de CO² com 130bar só se consegue dar uns 36-38 tiros bons. Esse cilindro de 13ci deve ser mais ou menos desse tamanho. Então, se com 130bar só dava isso, se colocar só 55bar, você acha que não vai ter nem graça, né? 3- Não quero abusar de sua paciência, mas, fora a pouca autonomia, ainda não entendi qual o risco de se usar 800psi (55bar) de HPA num cilindrinho que usa os mesmos 800psi com CO². Os descartáveis usam 59bar. 4- Sobre medir com precisão a pressão que se está colocando no cilindrinho, se a válvula que já vem no cilindro que diz que mantém a pressão de saída em 800psi não for confiável, não poderia colocar uma outra válvula como essa aqui pra garantir que não irá mais de 800psi para o cilindrinho? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885415469-valvula-cilindro-hpa-ent-4500-psi-saida-800-psi-paintball-_JM 5- Você me mandou esse link e eu não entendi como se usa isso. Adaptador Ampola12g para remote CO2 ou HPA https://goo.gl/images/q3TBfz
  7. Pretendo comprar a Gamo Extreme. Comprei um adaptador da China, ainda não chegou, mas só depois vi nos comentários que ele não adapta em airgun, apenas em airsoft. Então pretendo depois comprar o original da Gamo.
  8. O último link que você me mandou, eu entrei na página. https://www.gmtatico.com.br/produto/airsoft/cilindro-recarregavel-para-airsoft-matrix-12g-utilizacao-de-hpa/ Lá também diz que pode usar HPA.
  9. Desculpe minha ignorância. Achei que ampola era a mesma coisa. Sim, usaria um adaptador de cilindros de 12g para usar em armas que utilizam cilindros de 88g. https://www.mundilar.net/pt/produtos-descontinuados/adaptador-p-gamo-extreme-co2.html Só que pretendia usar o cilindro de 12g recarregável, mas com HPA. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-938210386-cilindro-co-12g-recarregavelbico-adaptador-p-magazine-co-_JM
  10. Minhas dúvidas são: 1- preciso fazer algum preparativo nas armas antes de começar a usar o HPA, como uma limpeza interna pra tirar possíveis resíduos de óleo provenientes dos cilindros descartáveis que já vem com óleo? 2- Preciso fazer alguma mudança de 0'rings ou outra coisa nas armas? 3- A pressão de 800psi com HPA deixa o tiro mais fraco do que 800psi com CO²?
  11. Mas o fabricante diz que pode-se usar CO² ou HPA no cilindrinho, sempre respeitando o limite de 870psi. O cilindro de HPA 13ci é de 3000psi (200bar) e a saída é regulada pra sair só até 800psi (55bar). Então, a pressão de trabalho é muito menor do que a pressão em que o CO² se liquefaz. Se trabalhar com HPA, recomenda-se colocar um pouco menos do que 870psi. Só não sei se com essa pressão não vai ficar muito fraco. Dizem que os cilindros descartáveis de CO² vem com aproximadamente 850psi (59bar). Se estiver com HPA no lugar do CO² não sei se dá diminuição de força no disparo. Espero que não.
  12. Olá, Raufemann! O cilindro que pretendia usar para encher com a bomba manual é de HPA que, em teoria, suporta 3000psi (200 bar). A saída desses cilindros é regulada para 800psi. O cilindro recarregável de 12g, o fabricante diz que é para no máximo 870psi. 90 bar acho que dá uns 1300 psi. Você diz que é perigoso colocar 90 bar em qual, no de 13 ci ou no de 12g?
  13. Recomendo e o karolaza ta vendendo a melhor delas inclusive. Que bom! O que eu quero fazer depende de várias coisas, mas estou buscando informações de cada etapa. Tenho uma pistola HK USP de CO² e pretendo comprar uma carabina Gamo Extreme de CO². Penso em utilizar cilindro recarregável de 12g nas duas. Só que eu pensei em usar HPA ao invés de CO². No início pensei em comprar um cilindro de 48ci, que dá uns setecentos e poucos ml. Mas vi a postagem do Pincipi sobre encher um cilindro de 7,6l. O de 48ci tem mais ou menos um décimo daquele cilindro, mas achei que mesmo assim seria muito sacrificante. Agora descobri que existem cilindros de 13ci, que dá uns duzentos e poucos ml. Acho que esse dá pra encarar e creio que me satisfaça pela forma como uso. Você sabe a marca e o preço da bomba que o Karolaza tá vendendo?
  14. Olá, Karolaza! Tô perguntando a alguns que tem bomba de PCP se é tranquilo pra usar ou dá muita manutenção, problemas, etc. Estou pensando em comprar uma pra encher um cilindro de 13ci. Você recomendaria?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante