Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pata do Sul

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    8
  • País

    Brasil

Pata do Sul venceu a última vez em Agosto 13

Pata do Sul had the most liked content!

Reputação

24 Ótimo

Sobre Pata do Sul

  • Rank
    Novato
  • Data de Nascimento 05-06-1987
  • Age 31

Informações do Perfil

  • Website URL
    @patadosul
  • Sexo
    Masculino
  • Sua Localidade
    Santa Catarina
  • Interesses
    PCP benchrest
  • Age 31

Últimos Visitantes

128 visualizações
  1. Pata do Sul

    Customizando PCP Artemis M22 para atirar benchrest

    Opa! Claro! Ideia é ir postando até inclusive os testes. Só paro se eu falir mesmo kkk.
  2. Pata do Sul

    Customizando PCP Artemis M22 para atirar benchrest

    Coronha para a M22
  3. Pata do Sul

    Customizando PCP Artemis M22 para atirar benchrest

    Valeu Eduardo👍 Isso é uma coisa boa.
  4. Pata do Sul

    Customizando PCP Artemis M22 para atirar benchrest

    Valeu Eduardo👍 Isso é uma coisa boa.
  5. Pata do Sul

    Customizando PCP Artemis M22 para atirar benchrest

    Recentemente comprei minha primeira PCP. Comprei usada de um amigo com a ideia de montar uma carabina para benchrest com ela. Como PCP é uma coisa nova para mim, primeira coisa que fiz quando recebi ela foi desmontar ela toda para entender melhor o seu funcionamento e poder definir o que eu poderia fazer de melhorias em cima dela. Eu poderia simplesmente começar atirando com ela no modo original como ela chegou até mim, mas como ainda estou providenciando cilindro, estação de recarga, cronógrafo... aproveito esse meio tempo para mexer em algumas coisa nela. Começo pela tecla do gatilho. Ela tinha uma folga considerável em sua montagem na arma. Removi essa folga fazendo uma bucha na largura correta do rasgo de montagem e encaixando esta bucha com montagem apertada na tecla. Os parafusos de ajuste de pré curso e ajuste de contato agora são alcançáveis pela parte inferior, podendo agora se fazer as regulagens sem precisar remover a peça do conjunto. Adicionei um parafuso bem no meio da mola recuperadora para fazer o ajuste de pós curso. A parte da tecla em si eu removi e coloquei no lugar um pino, assim fica mais fácil para alcançar os parafusos de regulagens as chaves. Gatilho novo já montado na carabina. No vídeo abaixo, num primeiro momento aparece o gatilho em condições originais e em seguida o gatilho modificado em operação. Notem como o curso de operação agora é mínimo, apenas o suficiente.
  6. Colega boa noite, estou com intenção de fazer uma coronha de field target para minha HW 97, e gostaria de saber o preço.

    Att.

     

    Gilberto

  7. Tranquilo amigo, abraço!
  8. Eu fabriquei eles, de acordo com o parafuso original. A colagem deles faço com Araldite 24 horas ou outra resina epoxi similar.
  9. Fala Orlando! Eu fiz um enxerto com um copinho de alumínio, pois o furo original estava já bem "arregaçado". Parecido com esse abaixo; Bem no parafuso frontal da ação, na parte de baixo do fuste.
  10. A uns anos atrás restaurei uma dessa para um amigo. Lendo o tópico aqui, resolvi procurar no PC e acabei encontrando fotos dela. Infelizmente não achei fotos do estado original dela. Restaurei na camaradagem, sem cobrar nada... naqueles tempos que eu era mais benevolente com trabalhos do tipo kkkk
  11. Pata do Sul

    Estativa que fiz para benchrest

    Seria esse modelo? Com esse fuste mais alto e tal...
  12. Pata do Sul

    Estativa que fiz para benchrest

    Que modelo de coronha seria essa para Slavia?
  13. Pata do Sul

    Estativa que fiz para benchrest

    Olha, nunca copiei, mas fiqueis sabendo que pode escanado a peça existente 3D e criado a partir disso um arquivo com o desenho 3D para ser reproduzido na CNC. Basta encontrar quem possa fazer isso. Se alguém já usou isso ou sabe quem possa fazer, seria interessante de se ter o contato.
  14. Pata do Sul

    Estativa que fiz para benchrest

    Estou fazendo minhas coronhas em uma Router CNC. Primeiro eu faço um desbaste grosso em nível Z, para dar a forma bruta. Após, um pré acabamento usando um fresa esférica que vai passando e moldando o formato. Por final, quanto ao contorno, faço um acabamento passando a mesma esférica com um deslocamento em Y mais fino para que as superfícies fique bem lisas. Contorno finalizado.
  15. Pata do Sul

    Estativa que fiz para benchrest

    Valeu Francis! Coronhas desse tipo eu tiro da maquina, removo os pontos de fixação e ajeito com lixa e lixa ferro 80. Assim que a coronha estiver já no formato final, eu passo um pano molhado na madeira para arrepiar as farpas e após isso passo uma lixa 120 pela peça toda. Prendo a coronha no suporte de pintura e aplico fundo poliuretano altos sólidos pela peça toda. Assim que o fundo estiver seco, eu faço um lixamento com 400 com um pouco de água pra embuchar a lixa. Lixo até ficar uma superfície lisa sem falhas ou arranhões. Para a pintura eu uso tinta poliuretano pra dar uma boa cobertura, algumas demãos cruzadas não muito carregadas. Quando seca a pintura, faço um lixamento molhado com 1500 até remover todo o aspecto "casca de laranja". Lixando com cuidado para não furar a tinta (tomo cuidado também para no lixamento do fundo para não furar ele). Após lixamento da pintura, aplico um verniz poliuretano. Novamente faço um lixamento molhado com 1500 até que a superfície esteja toda nivelada e fosqueada. Por final eu faço um polimento com massa de polir para dar o brilho e remover riscos da lixa 1500.
×