Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pata do Sul

CA Gold
  • Content Count

    72
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    18
  • Country

    Brazil

Pata do Sul last won the day on April 14

Pata do Sul had the most liked content!

Community Reputation

73 Excelente

About Pata do Sul

  • Rank
    Atirador
  • Birthday 06/05/1987
  • Age 31

Profile Information

  • Website URL
    @patadosul
  • Gender
    Masculino
  • Sua Localidade
    Santa Catarina
  • Interesses
    PCP benchrest
  • Age 31

Recent Profile Visitors

299 profile views
  1. Carlos, pode dar uma checada se a coronha não esta frouxa. Sei la... nunca se sabe.
  2. To vendo que o pessoal usa muito o arroz como enchimento e que ele faz bem o trabalho. A "almofada" do meu front rest esta cheia de areia lavada... agora fiquei tentado em encher com arros para testar.🤔👍
  3. Sim, mas primeiro quero ver se consigo fechar os grupos.
  4. Boa noite, o Cano lw que você conseguiu você importou direto ou comprou no Brasil ?

  5. Hoje atirei esses 3 grupos. A velocidade dos tiros ficaram entre 880~890 fps (268,2~271,2 m/s)
  6. Excelente! Negocio então é acertar a velocidade que melhor agrupa e depois dar mais uma afinada na precisão com os pesos no cano. Vou aguardar chegar o cano LW... nem vou trabalhar atoa agora nesse cano pra depois ter que trabalhar tudo novamente no LW. Ainda mais que esse cano não da pra fazer milagres.
  7. Sim, mas vc não consegue diminuir o tamanho dos grupos só ajustando a velocidade do chumbo? Ou com os pesos vc consegue um ajuste ainda mais fino após fazer os ajustes possíveis na velocidade?
  8. A Ev2 vem equipada com um air stripper de fabrica...PCP muito utilizada ainda hoje na classe ligth Varmit de wrabf  e no FT mundial...mesmo sendo fora de linha de producao  a air arm colocou no lugar a FT900 ...so que matou a galinha de ovo de ouro...Uma Ev2 era cerca de 1200 dolares ...nova a FT900 comecam em 2700 a 3mil dolares...la fora as opcoes nesse valor iria optar pela Styer e Fein...ate Walther LG...sao PCP de classe olimpica .

  9. Isso seria a peça azul na frente do cano? É tipo um muzzle break?
  10. Canos como o dessa Styer já não sei como funcionam as vibrações. Canos com 2 pontos de fixação. Interessante de ver 👍 "As vezes o uso de um air stripper ou supressor na boca de saída do cano melhora os resultados obtido" Isso pois no seu caso o cano é flutuante, fixado apenas atrás no castelo. Nesse caso o contra peso deve ficar para frente do final do cano para poder jogar o ponto de nó na boca do cano, como disse o Bill Calfee. Pelo menos é assim que funciona nos rifles .22lr. Em canos de benchrest 6mm PPC já se vê os caras usando tuners que ficam um pouco atrás da boca do cano, não sei se a logica desses é diferente devido a maior vibração. Eu tenho esse Tuner para o .22lr. Com exceção da peça preta, que é em aço, o restante é em alumínio. Ele tem o peso total de 226 gramas (8 onças, o que foi sugerido por Bill Calfee como o ideial), sendo 127 gramas desse possíveis de se mover para frente/trás para justar o afinamento. A massa se desloca pelo corpo através de uma rosca de passo 0,75 mm. Fiz nele a mesma graduação de 0 à 500 de Harrell. A cada volta a graduação se move 25 pontos e 0,75 mm. No total são 500 pontos de posicionamento, com curso de deslocamento de 15 mm. Isso funciona para o .22lr. Mas caberia testar na pcp se é funcional também, já que as vibrações e o diâmetros do cano são diferentes do que no .22lr.
  11. Uhum, também estou atirando recuo livre.
  12. Rui, você usa tuner em sua PCP? Eu tenho tuner aqui para .22lr, mas acredito que o peso dele deva ser diferente para funcionar em uma PCP.
  13. Legal! Esse cano que estou usando tem um acabamento feio, da pra ver muitas falhas no fundo das raias a olho nu. Após u tanto de tiros da pra notar que o chumbo cobre um tanto desses furos, mas ainda não cheguei a atirar tanto pra notar variações de precisão nele quanto ao chumbamento. Realmente essa sua pcp tem um bom comprimento de apoio para o cano, muito bom! O gatilho que vc usa, sabe o peso que ele esta? Você atirar segurando o grip? Ou deixa a pcp mais solta?
  14. "Eu só atiro USBR e para mim estes grupos estão muito bons para este cano" Também acredito. Mas me intriga as vezes fazer grupos muito fechados e outros mais abertos na sequência... isso é estranho. "Para conseguir resultados melhores do que estes só trocando o cano" Comprei um LW 24" com choke. Por hora vou dar uma fuçada nesse para ver no que da. Mas assim que chegar o LW eu aposento esse. "Mas com este cano, ainda dá para fazer alguns testes, como alterar a velocidade, testar lotes de chumbos diferentes e verificar se funciona melhor com limpeza do cano com WD40 ou sem nenhum tipo de lubrificação" Uhum, vou passar no cronógrafo nos próximos tiros pra ver e ver o que posso fazer mais.
  15. Fala Rui! Cara, agradeço pela dica. Vou ler o artigo e ver sobre isso 👍
×
×
  • Create New...

HW50.jpg