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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/04/2019 em todas áreas

  1. Ao lado das sugestões dos demais amigos, gostaria de colocar as minhas: Sugiro aplicar óleo desengripante dos dois lados do entupimento e deixar de um dia para outro para fazer efeito penetrante (pelo menos 24 horas); mais tempo será melhor. Inspecionar e reaplicar o óleo, se necessário nesse período. Para sacar a "rolha plumbea" usar uma vareta de cobre feita com um pedaço de fio rígido sem capa, com diâmetro o mais próximo de 4 mm. Ambas as pontas da vareta devem ser planas. Para bater, usar um macete de madeira ou borracha, ou ainda, um pedaço de sarrafo de madeira que forneça pancadas secas carregadas de energia, ou seja, bater sem dó... A vareta não deve ultrapassar acima de 3 centímetros o comprimento do cano, para evitar de entorta-la nas pancadas. Se não se mover, poderia aquecer o cano na região do entupimento com um soprador térmico ou maçarico de baixa potência, evitando ao máximo atingir o chumbo. O objetivo é causar uma rápida diferença de temperatura entre os dois materiais de modo que o aço se expanda e o chumbo permaneça sem dilatação. Isso criará uma milesimal folga entre eles, facilitando a separação. Uns 70° C deve ser suficiente. Se não resolver daí partir para o derretimento do chumbo com um maçarico, cuidando para evitar ao máximo a sobra de resíduos "soldados" ás raias. Nesse caso, o calor deverá ser dirigido diretamente ao chumbo o máximo possível. Tipo aquecer para cima de forma que ao derreter, a força da gravidade ajude-o a sair.
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  2. A capacidade de o ferro de solda passar calor é limitada só ao ponto de contato entre ele e o chumbo, porque o restante do material está frio e a ponta do ferro é insuficiente para aquecer. Então, se for feito um pré-aquecimento (com outros meios) na parte em que vai lidar, talvez possibilite dissolver maiores porções de material, já que a culatra não vai roubar tanto calor... Me parece que se for usar estanho de baixa fusão para auxiliar no derretimento do chumbo, corre o risco de soldar o material nas raias, já que o estanho para solda tem fluxo em seu interior, o qual serve justamente para possibilitar a brasagem. Ainda sou a favor de superdosagem de desengripante e pancadas.
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  3. Observei que na prática, o ferro de solda só derrete a porção que está em contato direto com o chumbo, não derrete ele todo. O sugador de solda não dá muito certo quando o chumbo está mais fundo no cano, mesmo usando a gravidade, com o cano apontado para cima. Ir removendo o chumbo que gruda no ferro de solda resolve bem apesar de que, é mais demorado, vou limpando num pedaço de pano, fica um pouco queimado e chumbo passa todo para ele. Tem uma tal de solda de baixa fusão; ela se mistura ao chumbo derretido. Demora mais para endurecer depois que a fonte de calor é removida, dá para combinar com uma malha de dessolda; com o ferro de solda aquece o chumbo junto com a solda de baixa fusão, tira o ferro, coloca a malha dentro do cano e repõe o ferro, a malha vai absorvendo o chumbo misturado com a solda. O grande problema desta técnica é que o resto de chumbo derretido fica bem grudado no raiamento e ainda estou pensando como faço para raspar sem danificar a raia.
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  4. Gostei da idéia. Para remover o resíduo fundido, pode usar um sugador de solda a medida em que o material for derretendo
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  5. Então não é chumbo derretido, é apenas entupido, vai sair fácil na vareta mesmo sendo três.
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  6. Sei lá, eu pensei que tinha colocado uma bucha de pano e jogou o chumbo derretido, fechou o cano e disparou chumbo quente! kkkkk
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  7. Li só o tópico e já entrei pensando em como derreteram um chumbinho dentro do cano kkkkkkkkk
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  8. ouuuuuuu faz o obvio ,poe um novo https://www.dispropil.com.br/cano-rossi-dione-cal-4-5mm/p
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