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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 24/03/2019 em todas áreas

  1. Acho que também dá certo com ferro de solda e/ou estação de retrabalho (soprador térmico):
    1 ponto
  2. A broca que usou foi muito grossa, acho melhor usar uma mais fina, o suficiente para vazar o chumbo, ai a resistência na parede interna fica menor e sai mais fácil na vareta.
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  3. Tente o seguinte procedimento (se for somente chumbo que está dentro do cano) : Com auxílio de uma vareta compatível com o diâmetro do cano e comprimento maior que o cano, a partir da boca do cano, meça até onde está entupido o cano. Se for pouca coisa, leve o cano a um torneiro e com o cano centralizado, dê um passe de broca (3,5mm - 4mm) para reduzir a quantidade de chumbo. Depois tente varetar o cano (se necessário, aqueça o cano conforme procedimento abaixo) 1) - retire o trinco e a respectiva mola helicoidal Use luva de soldador (raspa de couro) e um alicate de pressão para manusear o cano aquecido 2) Aqueça o cano de modo uniforme (gire o cano - tipo churrasqueira com espeto giratório) até que o chumbo derreta. O ponto de fusão do chumbo é em torno de 327 ºC temperatura que não deve causar danos ao aço. 3) Quando o chumbo derreter, use um martelo e bata no cano (pancada rápida) com a culatra para baixo para tentar escoar o chumbo (a vibração auxiliará o chumbo derretido descolar das raias do cano). Varete o cano a partir da boca do cano. 4) Quando desentupir o cano, passe a escova do kit de limpeza
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  4. Sem danificar eu não sei como. Medir a profundidade e bater o cano em uma madeira, na técnica do martelo de inércia, ir repetindo para ver se o chumbo se desloca, parece que não vai resolver, se o chumbo foi derretido teve ter ficado bem fixado. Se tentar dar leves golpes em uma vareta pode riscar a alma. Se tentar com broca fina e ir aumentando o tamanho também corre o risco. Deflagrar espoleta com pólvora também coroe o cano e pode entumecer (dilatar) se por muita pólvora. Aquecer para derreter o chumbo vai destemperar o cano. Alta pressão de uma PCP ou cilindro pode resolver, tentar primeiro com 200 BAR e depois com 300 BAR. O único problema é como fazer a vedação no cano, talvez um cano de borracha de alta pressão preso por braçadeiras, unindo as duas pontas dos canos ou a ponta do cano com a estação de recarga. Levando em conta que tentaria tudo no sentido contrário, para que o chumbo saia pela culatra. Seguiria uma progressão de meios, começando pelo que acho menos danoso. Usando spray desengripante. Eu tentaria primeiramente com a alta pressão e em não resolvendo, tentaria a broca fina, bem centralizada, depois de vazar o chumbo partiria para leves pancadas com a vareta, em não resolvendo, tentaria com uma broca um pouco mais grossa seguida de mais pancadas, para só então tentar rosquear um parafuso, prender na morsa, ou o cano ou o parafuso, tentar puxar, depois tentar fazer alavanca, para só então tentar bater . Depois de tudo isso, ainda tendo um chumbo preso na raia, tentaria de novo a alta pressão e depois mais uma vez com um chumbo na outra extremidade do cano na esperança de que ele alcance velocidade e desprenda o chumbo preso. Finalmente se ainda não conseguir, pediria ajuda no Fórum. De qualquer forma, convém esperar a manifestação de outros atiradores, sempre aparece alguém com uma ótima solução. Tem que tentar também uma busca minuciosa no Fórum, pelo que me lembre, este assunto já foi discutido aqui.
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