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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 15/10/2018 em todas áreas

  1. Buenas Srs, nesse tópico vamos tratar de todo o processo de tunagem e experiências feitas pra melhorar o desempenho da PR900W quer seja em precisão ou potência. Alguns dados já estão coletados a bastante tempo outros são bem mais recentes. O que não for de minha autoria será dado os devidos créditos a quem merece. Os dados encontrados nesse tópico são provenientes de experiências minhas e de amigos desse fórum, de fóruns internacionais e grupos de tiro internet afora. Dado os devidos avisos vamos ao que interessa, TESTES E RESULTADOS OBTIDOS!! Como já foi relatado lá no tópico do review (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/17292-review-spa-pr900w-original-de-fábrica/) eu mandei fazer TPs com furos de passagem com diâmetros diferentes e maiores que o original afim de melhorar a potência da carabina. Foram feitos com os furos de passagem com diâmetro de 4 e 4½mm e em bronze, que me foi presenteado pelo amigo @marcelo.leko a muuuito tempo atrás... Depois que a carabina teve o cano acertado pra parar de amassar os chumbos ela teve um bom aumento na potência devido a melhora na vedação, mas no momento eu ainda não tinha descoberto isso porque já tinha montado a carabina com um dos TPs maiores... O resultado veio somente depois de cronografar a carabina com o cano acertado e o TP original, e os resultados foram: Mas como eu não sabia disso ainda os testes seguiram, e os resultados obtidos no cronógrafo com os TPs maiores foram: TP de 4mm: TP de 4½mm: Podemos notar que o aumento de potência foi insignificante, mas o consumo de ar aumentou bem pois com o TP original (3½mm) ela dava 56 tiros de 200 a 100bar e com o TP de 4½ só 49 na mesma faixa de pressão. Foi aí que eu tive a idéia de testar com chumbos mais pesados pra ver como iam se desenvolver as potências já que tinha-mos um aumento comprovado no consumo de ar. Os resultados obtidos foram: Infelizmente não tenho mais os gráficos dos chumbos de 18 com os outros TPs, porém tenho a tabela com o comparativo dos resultados das strings. Strings essas que infelizmente foram "emagrecendo" devido as condições financeiras porém ainda temos dados completos de um chumbo leve, um médio e um pesado. O que isso tudo quer dizer afinal? Não adianta aumentar o diâmetro do furo de passagem sem trabalhar o restante da carabina, pois o furo no bloco e no cano permaneceram iguais ao TP original (3½mm). Talvez se aumentar-mos o furo ali também obtenhamos algum resultado no sentido de aumentar a potência, mas até quanto aumentaríamos é uma incógnita no momento pois essas são modificações irreversíveis e devido ao furo no cano estar praticamente no limite entre os canais dos orings qualquer deslize ali inutilizará o cano. No meu entendimento o limite seguro pra uma modificação NO CANO ORIGINAL seria até 4mm pois devido as vedações do TP se for voltar para o original haveria pouca diferença, provavelmente só um leve aumento no consumo de ar devido as dimensões dos furos
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  2. Vamos começar com as coronhas que possuem seu corpo com o "Monte Carlo" , nome chic dado a uma saliência arredondada onde ,< supostamente ., devemos apoiar as bochecha . Essa peça é chamada também de bochecheira . Se a posição correta da cabeça é propiciar a visada mais limpa , qual a utilidade dessa peça ? Precisamos , os atiradores , que nosso rosto esteja encostado na coronha , dando-nos simples referência de posição da cabeça em relação ao conjunto Nossa visada vai depender muito da repetição dessa posição inicial da cabeça . Quando perceber que o seu agrupamento está se espalhando , pare e verifique os apertos dos parafusos e volte a atirar sabendo que tem nas mãos uma máquina e que se houver desvios dos chumbos a culpada não é a arma .
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  3. Opa Excelente texto. Mesmo resumido é um guia para aprimorarmos os fundamentos e com isso melhorarmos nossas performances. Obrigado Abs
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