Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 14/04/2018 em todas áreas

  1. Aqui vai um dos registros bem legais que fiz na minha última viagem a Amazônia. Fomos a Novo Airão ao noroeste de Manaus junto ao Rio Negro. De lá pegamos um barco até a ilha pluvial de Anavilhanas e dentro desta ilhota no meio do Rio Negro eis que achamos o pequeno e belo Rabo de Arame. O nome do bicho que tem cara de bandeira da Alemanha vem das suas penas da cauda, finas como arames. E o negócio foi mais ou menos assim: Desembarcamos na Ilha e fizemos alguns bichos como a irrequieta choca-de-crista-preta, a pintadíssima choquinha-do-tapajós, ariramba-de-cauda-verde e nos pusemos a caminhar ela trilha em mata fechada que levaria a arena dos rabo-de-arame. “É no fim da trilha” dizia o guia Luiz Fernando. Essa coisa de final da trilha é um cano. Você fica pensando… não chega nunca… cadê o bicho? Mas fomos em frente. Rita fez a choca-da-várzea e um arapaçu-pardo. Logo adiante fizemos o bonito arapaçu-riscado. Até que chegamos na arena do rabo-de-arame. A guia Vanilce comentou que deveríamos esperar por eles pois nesta época, eles vão e voltam daquela arena diversas vezes. Não demorou muito e eles começaram a chegar com as suas cores vivas contrastando com a mata fechada e escura. Subi o ISO pra 2.500. Na Canon 7D Mark II eu já sabia que estava meio que abusando do ISO. Mas era o único jeito para ganhar alguma velocidade. E eles vieram, se empoleiraram e deram show. Sim deram show. Não pra nós. Mas os machos para uma fêmea que acompanhava o grupo. E numa destas dancinhas para a fêmea eu consegui pegar uma foto dele já começando a eriçar as penas das costas e o registro saiu bacana e eu reputo ser uma das melhores fotos que já fiz. Deu quase aquela vontade chorar, misto de nervoso, relaxamento, alegria e torpor pela imagem que fui presenteado.
    1 ponto
  2. No link abaixo tem um vídeo em que o Paul Capello faz o reaperto do parafuso de rotação do cano em uma Ruger Airhawk. Faltou também verificar se os parafusos da coronha não estão frouxos, mas cuidado pois aperto excessivo pode danificar os furos da coronha (sede dos parafusos)
    1 ponto
  3. Depois responde sobre o GR. Se a luneta está andando no trilho, nunca vai agrupar realmente. Tente outros chumbos, JSB, rifle premium, até gamo que for, acho que são melhores.
    1 ponto
  4. Instalou a luneta corretamente? Pq se ela estiver dançando em cima da sua arma o POI dela está constantemente mudando. A questão da limpeza do cano de armas de pressão é muito debatida, alguns afirmando inclusive que só atrapalha. Outra, a sua rossi é com GR de 60kg? E o mount? Posição e técnica de disparo? E os chumbos são só esses?
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante